Unboxing: Huawei P9, um smartphone para fotógrafos?

35 Comentários

Foi ontem, num evento em Londres, que ficámos a conhecer de forma oficial o novo Huawei P9. A Huawei mostrou a grande aposta na sua nova parceria com a Leica.

O Pplware vai hoje mostrar o P9 e tudo o que a caixa nos traz.


A grande aposta da marca para este seu novo equipamento é sem dúvida a sua parceria com a Leica. Esta pretende transportar para as câmaras de um simples smartphone, a qualidade que todos conhecemos das máquinas fotográficas Leica. Assim, junta-se a vontade de vencer da Huawei com a vontade de dar a conhecer um mundo diferente no que toca à captura fotográfica a partir de um smartphone.

Nos primeiros momentos, o Huawei P9 é leve e confortável e, tal como os seus antecessores, transmite uma grande confiança a quem nele toca. A qualidade de construção deste smartphone é visível desde o primeiro contacto.

Na Caixa:

  • Huawei P9
  • Manual de instruções
  • Carregador
  • Cabo USB Tipo-C
  • Earphones

Especificações

  • Ecrã: 5,2″ de resolução 1080 x 1920 píxeis (~423 ppp)
  • Dimensões: 145 x 70,9 x 7 mm
  • Peso: 144 g
  • CPU: HiSilicon Kirin 955 Quad-core 2.5 GHz Cortex-A72 & quad-core 1.8 GHz Cortex-A53
  • GPU: Mali-T880 MP4
  • Memória RAM: 3/4 GB
  • Memória interna: 32 GB (3 GB RAM) / 64 GB (4 GB RAM)
  • Conectividade: Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac, dual-band, DLNA, WiFi Direct, hotspot; Bluetooth v4.2
  • Câmaras:: traseira – dual 12 MP com flash Dual-LED e tecnologia Leica e frontal de 8 MP com gravação Full HD
  • Sistema Operativo: Android 6.0 Marshmallow com interface de utilizador Emotion UI 4.1
  • Bateria: 3000 mAh não removível
  • Cores disponíveis: branco, dourado, rosa, cinza, prata e dourado escovado

Este novo smartphone da gama P, quer marcar o mercado dos telemóveis com as suas duas câmaras fotográficas Leica de 12MP. A Huawei fez o convite a diversos fotógrafos de grandes publicações, como por exemplo National Geographic, para testar a qualidade desta máquina fotográfica em formato de telemóvel.

As fotografias apresentadas, sendo este o grande foco do Huawei P9 deixam bastantes expectativas. O Pplware irá testar este equipamento nos próximos dias para dar a conhecer o veredicto sobre isto e muito mais.







anterior próxima

O Huawei P9 estará à venda em Portugal a partir do dia 3 de Maio com o valor de 599€

O que espera ver deste novo Huawei P9?

Comentários

35

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de nuno
    nuno

    E o P9 Lite? Sempre saiu? Quando está prevista a venda em Portugal?

    1. Avatar de João Leandro
      João Leandro

      “O Huawei P9 estará à venda em Portugal a partir do dia 3 de Maio”

      1. Avatar de Celso Rodrigues
        Celso Rodrigues

        O nuno perguntou pelo P9 «Lite».

        Pelo que percebi, não chegou a ser anunciado oficialmente, mas andam a circular uns rumores na net a dizer que também deve sair em breve.

    2. Avatar de Andreia de Almeida

      Não saiu P9 Lite, como poderá ver aqui, o que haverá é o P9 e o P9 Plus.

    3. Avatar de Fernando
      Fernando

      A Box do Jumbo tem o p9 lite a venda!

  2. Avatar de Miguel
    Miguel

    E a dual camara serve para… ?!

    1. Avatar de Tiago Ribeiro
      Tiago Ribeiro

      Esta a questionar-me sobre o mesmo

    2. Avatar de David
      David

      As câmaras digitais normais têm um filtro para captar cada uma das cores de cada pixel. Na verdade elas captam a luminosidade em cada espectro de cor, podendo dizer-se que captam a “preto e branco” dentro de cada uma das 3 cores (RGB). Esses filtros retiram muita informação à imagem original, pelo que a imagem retida perde sempre profundidade de cor e contraste. Esta 2a câmara pretende corrigir isso, tirando uma foto sem filtros (esta sim, em puro preto e branco) que é depois sobreposta à fotografia filtrada (RGB) da outra câmara. Consegue-se assim muito mais luminosidade, mesmo em condições desfavoráveis, e mais detalhe na generalidade das fotos… Sou só entusiasta 😉

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        Não será bem isso… Procure o conceito fotografia 3D e depois diga alguma coisa…

        1. Avatar de Rui Pereira
          Rui Pereira

          Vai servir para as duas coisas… Leia um pouco e depois diga alguma coisa…

    3. Avatar de das
      das

      Pensa assim, tu tens 1 olho e consegues ver bem só com 1 olho certo? (isto a contar que vejas 100% de uma olho), mas se tiveres 2 olhos consegues ver mais coisas e tens mais ângulos de visão e tiras mais partido da imagem… agora a questão é: será que este telemóvel aproveita vantagem da dual camera? vamos ver…

    4. Avatar de Byama
      Byama

      Para além das várias coisa que já disseram nos comentários antes. As duas lentes vão servir também para poderes focar em objectos diferentes apos teres tirado a foto.

    5. Avatar de Enese
      Enese

      primeiro tens dois sensores a captar a mesma imagem ou seja recebes o dobro da luz. mas para mim a melhor função desta comera é mesmo controlar a profundidade de campo devido ao efeito de paralaxe que as duas comeras fazem, outra coisa curiosa é que um dos sensores é RGB e o outro é a preto e branco, ou seja podes fazer imagens a preto e branco nativas.

  3. Avatar de Pedro Vieira
    Pedro Vieira

    A câmara “principal” capta a imagem RGB e a câmara secundária, capta a luminosidade a preto e branco. A Huawei garante que assim melhora o contraste e a qualidade da imagem…dizem eles 😉

    1. Avatar de das
      das

      vamos lá ver, se uma camera falha sai uma imagem bonita, digo eu.

      1. Avatar de Zaark
        Zaark

        Nas câmaras “normais”, falha e não sai imagem nenhuma. Quando algo falha, falha, não há muito mais a dizer 😛

  4. Avatar de M.Manuelito
    M.Manuelito

    Gostava de o experimentar nas fotografias com pouca luz, é capaz de ser interessante!

  5. Avatar de Tiago Ribeiro
    Tiago Ribeiro

    Para quando a analise no novo xiaomi?

    1. Avatar de Andreia de Almeida

      Tiago Ribeiro, está para breve 🙂

  6. Avatar de Alfa
    Alfa

    quero ver uma comparação com o lumia 950/950xl para ver se isso é mesmo para fotógrafos. Farto de publicidade enganosa como a samsung

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Eheh, um bom fotógrafo faz arte com uma batata e um elástico 🙂

      1. Avatar de JMR
        JMR

        Tal e qual! Não é a câmara que faz o fotógrafo.
        – Que poema tão lindo! Que caneta usas?

        1. Avatar de Zaark
          Zaark

          eheh, +1 xD

        2. Avatar de Jorge
          Jorge

          Vai tirar fotos com uma batata e depois diz que a camera não traz qualidade ao fotografo.

          1. Avatar de das
            das

            Ninguém está a dizer que não traz qualidade…

            mais vale uma camera fraca e um bom fotógrafo do que uma top e uma azelha com mania…

          2. Avatar de Miguel
            Miguel

            É tudo muito bonito, mas ao fim do dia o bom fotografo acaba por usar a melhor maquina, o poeta a melhor caneta e o futebolista a melhor chuteira…

            O resto são histórias.

          3. Avatar de Hugo
            Hugo

            A nível profissional sim.
            Agora vamos contar quantos users não usam metade das potencialidades do telefone e têm topos de gama….
            Faço-me entender?
            A qualidade/quantidade vendem sem dúvida, a diferença é que os profissionais que referiste necessitam desses equipamentos para evoluirem, e no caso da grande maioria dos utilizadores de smartphones ter um de gama alta ou baixa é a mesma coisa.

          4. Avatar de Hugo
            Hugo

            É como comprares uma Gibson de 2500€ pra aprender a dar uns acordes.
            Podes fazê-lo e ninguém tem nada a haver com isso, mas não é a guitarra que vai ditar o teu desenvolvimento (durante bastante tempo pelo menos)

    2. Avatar de Nuno
      Nuno

      Será muito melhor, já o P8 era..

  7. Avatar de Celso
    Celso

    É pena na versão mais “barata” a de 3gb de ram não ter 4g…

  8. Avatar de João Azinhais
    João Azinhais

    Comprei um Huawei G8 e estou bastante desiludido com as prestações! Bastante lag a escrever com o teclado original e dificuldade em executar duas aplicações ao mesmo tempo….. Que saudades do meu S5…

    1. Avatar de MarioM
      MarioM

      Mas eu tenho um G8 e não noto nada disso antes pelo contrario é muito rapido.

  9. Avatar de Miguel Cruz
    Miguel Cruz

    Uma pergunta fora do tópico. A compra de produtos na loja online da google tem alguma taxa de alfândega?

  10. Avatar de João Reis
    João Reis

    Huawei a rebentar tudo, melhor marca da atualidade. Finalmente alguma alternativa real.

    1. Avatar de Britney Spears
      Britney Spears

      Não diria a melhor, mas uma das melhores é de certeza absoluta.
      Huawei, Apple, Xiaomi, Samsung… São as marcas que mais se destacam e as donas dos melhores smartphones.

      Gostaria de incluir a LG, mas o LG G5 parece que falta algo. A estrutura modular é bem pensada, mas o resto…