Conheça o Honor 5X, a mais recente oferta para a gama média

31 Comentários

A Honor apresentou hoje na Europa o seu mais recente smartphone. O Honor 5X vem recheado de pormenores que o vão tornar uma nova referência no mercado dos smartphones de gama média.

O Pplware tem já o Honor 5X disponível e vem mostrar em primeira mão o que esta nova máquina tem como argumentos.

5x_1

Este novo Honor reforçou-se com pormenores que não encontramos normalmente num telefone da sua gama. Com estas pequenas funcionalidades vai conseguir bater-se de igual com alguns já estabelecidos e até de gamas bem mais altas.
Sendo a Honor uma marca da Huawei, era natural que isto acontecesse até porque a tecnologia está disponível e pronta a ser usada.

O que o Honor 5X traz

Deixando de lado as habituais embalagens que a Huawei nos habituou, o Honor apresenta-se de forma muito simples mas ao mesmo tempo muito directa.

Na sua embalagem podemos encontrar o smartphone, o cabo USB de ligação e o respectivo transformador, não estando presentes os esperados auscultadores e uma capa.

Sendo parco em acessórios, é no próprio telefone que tudo se centra. Com o seu corpo de liga de alumínio, a robustez é algo garantido e deixa por completo todos os restantes que apostam no plástico para os seus equipamentos.

5x_2

As linhas do 5X não fogem do que podemos encontrar já no mercado, mas tem alguns destaques como as zonas de topo que são diferentes do próprio corpo.
Algo que também salta de imediato à vista é o leitor de impressões digitais, que neste smartphone é a sua mais valia e o elemento que o distingue da restante concorrência. Este sensor é imediato na resposta e pode ser usado para muito mais do que desbloquear o equipamento.







anterior próxima

Os restantes pormenores seguem a linha da marca e colocam os controlos do volume do lado direito, bem como o botão de ligar/desligar.
Presente está do lado oposto os dois slots de cartão SIM, que neste caso podem albergar também e em simultâneo um cartão microSD.

Especificações

  • Dimensões: 151,3 x 76,3 x 8,2 mm
  • Peso: 158 g
  • Bateria: 3000 mAh
  • Tamanho do Ecrã: 5,5 polegadas
  • Tecnologia do Ecrã: LCD
  • Ecrã: 1920 x 1080 píxeis (401 ppi)
  • Câmara Frontal: 5 megapíxeis
  • Câmara traseira: 13 megapíxeis
  • Flash: LED
  • Versão do Android: 5.1.1 – Lollipop
  • Interface: Emotion UI
  • RAM: 2 GB
  • Memória interna: 16 GB
  • Cartões suportados: microSD
  • Chipset: Qualcomm Snapdragon 615
  • Número de núcleos: 8
  • Velocidade do processador: 1.5 GHz
  • Conectividade: HSPA, LTE, Dual-SIM , Bluetooth 4.1

Com especificações bem talhadas para o segmento onde se quer enquadrar, o 5X consegue dar ao utilizador tudo o que este precisa.

O Honor 5X será uma verdadeira dor de cabeça para a sua concorrência. Todos os pormenores que traz fazem dele um telefone com argumentos para ser uma escolha óbvia.

5x_3

Dificilmente será encontrado tanto por um preço tão baixo. Por 229 euros será possível levar para casa este Honor, equipado com o sensor de impressões digitais e um corpo em alumínio.

Sendo um dual-sim, com capacidade de ter ao mesmo tempo um cartão de memória que alarga o armazenamento, poucos conseguirão encontrar uma alternativa à altura no nosso mercado.

5x_4

Com chegada prevista para o final do mês de Fevereiro, o Honor 5X estará à venda apenas nas lojas online. O seu preço fará dele um provável campeão de vendas e os “extras” que tem vão ser o elemento que vão fazer pender a escolha para o seu lado.

Este é mais um smartphone que a Honor soube fazer bem, posicionando-se de uma forma única no mercado e dado já o que a concorrência ainda vai demorar a colocar nos seus modelos de gama média.

Comentários

31

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Miguel
    Miguel

    Podia ser uma grande máquina… se tivesse um sistema operativo melhor, tipo Windows 10 Mobile 🙂

    1. Avatar de Nitroglycérine
      Nitroglycérine

      Nem mais! Com o W10Mobile é que era mesmo um maquinão…

      1. Avatar de night
        night

        com windows 10 mobile? LOOOL

        1. Avatar de Miguel
          Miguel

          Se é para ter o melhor, pede-se o melhor.

  2. Avatar de Engenheiro Google
    Engenheiro Google

    Smartphone só possível graças aos engenheiros do android.

  3. Avatar de Jorge Rodrigues
    Jorge Rodrigues

    Só é mesmo pena ser tão grande.
    para além das 5″ acho demasiado.
    Mas tem um leque se specs muito bom.

    1. Avatar de Engenheiro Google
      Engenheiro Google

      É incrível como os engenheiros da huawei em parceria com os da google apresentam um smartphone a 1/3 do preço do iphone e no mínimo 3 vezes superior.

      1. Avatar de dasd
        dasd

        Depois acordaste, digo eu :p

        1. Avatar de Rui
          Rui

          Antigamente eram os caçadores e os pescadores que exageravam… lol

        2. Avatar de Tico
          Tico

          realmente a maçã do iphone é maior… tirando isso não vejo nada que o iphone faça que este não acompanhe. A menos que o iphone tire cafés e faça pipocas.

      2. Avatar de Tico
        Tico

        compreendo onde queres chegar, se o iphone custa três vezes mais, devia ser três vezes melhor…

  4. Avatar de Penso Higiénico
    Penso Higiénico

    Depreendo da leitura do artigo que o telemóvel pode ter em uso simultaneamente dois cartões sim e também o cartão de memória. Li bem ou estou enganado? Obrigado pela atenção.

    1. Avatar de Maria Inês Coelho

      É isso exactamente. O smartphone tem 3 slots para cartões, dois para os SIM e um para microSD.

  5. Avatar de Hugo
    Hugo

    Tenho sempre receio dessas estruturas em alumínio. Já tive um tablet que era em alumínio e a captação do sinal Wi-Fi era fraca, desde aí fico sempre de pé atrás.

  6. Avatar de joao
    joao

    Podia ser ligeiramente maior para servir de tabua de engomar…por que raio as pessoas precisam dum tijolo para telefonar é que nao percebo.
    Escrevem melhor num maior? Comprem um com teclado fisico.
    Leem melhor? Comprem um tablet. Nao precisam de andar com os dois. Telefone para andar na rua tablet em casa.
    Este aparelho com este tamanho, de metal a este preço ja o estou a ver a dobrar sozinho com o vento…

    1. Avatar de ale
      ale

      Tem aparelhos para todos os gostos disponíveis no mercado

    2. Avatar de D!
      D!

      Se és daquelas pessoas que só usa para falar e mensagens ok concordo contigo, mas uma grande parte utiliza tudo o que um smartphone tem para oferecer hoje em dia. Visualizar páginas em formato web e não mobile, ver netflix ou youtube, correr programas em auxilio à profissão, por ai adiante, grande dá sempre jeito.

      1. Avatar de joao
        joao

        D! Certo sou dakeles que usa o telemovel para telefonar…trabalho o dia todo nao tenho tempo para ir a net, ver netflix ou youtube. Se kero ver Filmes/series vejo num sistema 5.1 da B&W com ecra 43″ plasma (puros pretos) e AV marantz. Ecra de 6″ parece.me curto para ver seja o que for. Isto sou eu, claro, se ficam contentes e felizes por ver series com som enlatado num ecra de 5 polegadas quem sou eu para dizer o contrario…kem me dera ser assim…poupava umas croas valentes. Ver net e afins costumo ver no pc com ecra de 24 (estou a namorar um de 27) na cama ver algum email ou tirar alguma duvida, vejo num tablet de 10.

    3. Avatar de Filipe
      Filipe

      E que tal respeitares os gostos das outras pessoas? Eu prefiro smartphones grandes, tenho um de 6″ e não consigo ter um mais pequeno. É assim que eu gosto. Tal como existem pessoas que preferem mais pequeno. Pelos vistos, respeitar e entender que nem todos temos os mesmos gostos, não é para todos.

      1. Avatar de joao
        joao

        Filipe, so disse ke nao percebo….daí a nao respeitar o gosto dos outros vai uma grande diferenca….aprende a nao tirar elações das frases dos outros sff. Disse o que disse ponto…mais do que isso é pura fantasia tua. Se gostas dos de 6 polegadas força. Tira bom proveito dele. Eu tenho um bb10 de 4.2″ que me serve perfeitamente. Durante o dia trabalho so preciso do telemovel para receber msgs ou para alguma urgencia. À noite tenho um ipad de 10 que me serve pro resto.

    4. Avatar de Tico
      Tico

      Compreendo o teu ponto de vista, tens mãos de senhora (entenda-se mais pequenas) e por isso não consegues agarrar num telemóvel para mãos maiores de homem, um telemóvel porreiro para ti é o nokia 8210.

  7. Avatar de Pedro
    Pedro

    Entre este smartphone e o redmi note 3, qual a melhor opção?
    Obrigado

  8. Avatar de fakir
    fakir

    Na palma da mão de cada um, só cabe aquilo que o seu tamanho deixar. Portanto, como tenho um telemóvel 5.5 e tinha um com 4.5, não o troco por nada mais pequeno.

  9. Avatar de Peter Jules
    Peter Jules

    Vai estar disponivel como exclusivo Vodafone,brevemente!

  10. Avatar de Filipe
    Filipe

    eu gostei da maquina pá eu mando 5 estrelas

  11. Avatar de Joao
    Joao

    Boa tarde vi algumas reviews e também usando o http://www.willmyphonework.net/ verifico que o 4G poderá não funcionar em Portugal. Fizeram algum teste?

  12. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    Onde poderei obter este smartphone em Portugal???

      1. Avatar de Rodrigo
        Rodrigo

        Muito Obrigado vou ver

  13. Avatar de Joao
    Joao

    Bom dia continuo com a duvida alguém sabe responder:
    Vi algumas reviews e também usando o http://www.willmyphonework.net/ verifico que o 4G poderá não funcionar em Portugal. Fizeram algum teste?

  14. Avatar de Mary
    Mary

    Se forem ver unboxings de outros países, o telemóvel trás para alem do carregador e do cabo usb, uma película, uma capa e até auscultadores. :/