Análise: Xiaomi Mi Drone 4K

97 Comentários

Não é desde há muito tempo que é acessível, ao utilizador comum, captar imagens 4K com estabilidade a partir do ar. Mas quão acessível é?

Conhecendo o preço dos drones DJI e a qualidade que oferecem, dificilmente somos levados a crer que podemos ter resultados equivalentes por valores significativamente mais baixos. Mas acredite, é verdade, e o Mi Drone 4K prova-o com toda a classe.


A evolução da tecnologia prossegue a um ritmo avassalador e a concorrência é tal que o utilizador acaba por sair beneficiado, com acesso a tecnologia de qualidade por um preço muito competitivo.

A Xiaomi não desperdiçou a opotunidade de brilhar também neste segmento e colocou no mercado um drone com um preço imbatível, pelas mãos da empresa Fimi.

O Mi Drone 4K tem uma câmara 4K e, comparando com a líder de mercado dos drones, a DJI, este drone compete diretamente com o Phantom 3 SE… mas tem um preço bastante inferior. Tem a capacidade de ser controlado até uma distância de 4 km, incluindo imagem FPV, e tem autonomia até 25 minutos de voo. Grava vídeo 4K a 30fps e tem várias funcionalidades inteligentes para tornar a captura de vídeo mais profissional.

 

Análise completa em vídeo

 

Na caixa
  • Corpo do drone com trém rebatível, 4 motores e módulo sensorial
  • 2 conjuntos de 4 hélices
  • Proteções para hélices e parafusos (substituído por dongle Wi-Fi)
  • Gimbal de 3 eixos e câmara 4K
  • Bateria e carregador
  • Controlo remoto
  • Manual de instruções em chinês ou em inglês (manual em inglês aqui)

Características principais

  • Tipo de controlo: controlo remoto auxiliado por smartphone Android ou iOS
  • Ligação ao smartphone: cabo USB ou Wi-Fi (utilizando dongle USB)
  • Tipo de motor: brushless
  • GPS: Sim
  • Alcance máximo de controlo e FPV: 4000 m (em condições ideais)
  • Bateria: 15,2V 5100 mAh LiPo
  • Autonomia: 25 minutos
  • Resolução de vídeo: 4K (3840x2160px) @ 30 fps, 2K @ 60 fps, 1080p @ 100 fps
  • Resolução de foto: 12 MP (suporta RAW)
  • Funcionalidades avançadas: descolagem/aterragem automática, regresso à posição inicial, Dronie, Orbit, Waypoint, Tap-Fly
  • Dimensões e peso: 38 x 45,5 x 17 cm, 2,4 kg
  • Preço: cerca de 315€

Veredicto

Digo com toda a convicção que, pelo preço, não é possível encontrar melhor no mercado.

Desde o alcance de controlo, a estabilidade, a autonomia, a facilidade de utilização e montagem e a qualidade de captura de imagens colocam este drone num patamar que só é conseguido com um investimento mais avultado.

O design é simples e integra materiais de qualidade. O controlo remoto é mais pequeno que o habitual, comparando com os Phantom da DJI ou mesmo com os Devo da Walkera, e quase que passa por um típico gamepad, o que é um ponto bastante positivo no design deste controlo remoto.

Em termos de resultados práticos a bateria de 5100 mAh consegue um tempo de voo contínuo de cerca de 22 minutos, que é uma duração próxima da anunciada pelo fabricante. A bateria do controlo remoto tem autonomia para cerca de 5 voos completos do drone. A estabilidade é boa no modo GPS, apenas com ligeiros desvios de posição, e em condições de vento forte demonstrou também um desempenho muito bom.

Em termos de segurança, no caso de haver perda de ligação com o drone causada por problemas no smartphone ou no controlo remoto, o drone é capaz de regressar à posição inicial automaticamente. O facto de não ter sistema de deteção de obstáculos não é considerado um ponto negativo, dado o preço que tem.

Quanto à qualidade de vídeo o resultado é muito bom. É capaz de manter uma imagem estática quando está no ar e os movimentos mais bruscos são todos absorvidos pela estabilização do gimbal. Na câmara apenas foi notado que o alcance dinâmico (dynamic range), embora suficiente, poderia ser melhor.

Há ainda a vantagem de estarem disponíveis todas as peças à venda, individualmente, para o caso de danificar alguma, e existe também uma vasta gama de acessórios, incluindo baterias extra que são tão úteis para quando 22 minutos não chegam.

Além disso, e para quem tem gosto também em captar vídeo estabilizado com os “pés na terra”, é possível reutilizar a câmara 4K e o gimbal do drone para colocá-los num suporte com bateria, o X1BH da Fimi. O preço é de pouco mais de 50€.

O Xiaomi Mi Drone 4K está disponível por pouco mais de 300€. O Pplware agradece à Gearbest a cedência do drone para análise.

Xiaomi Mi Drone 4K

Comentários

97

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Andre Ferreira Andrade
    Andre Ferreira Andrade

    Tenho um que adquiri por 300 Euros na Gearbest…. Pelo preco e surreal este drone… Muito bom mesmo

    1. Avatar de ZeManel
      ZeManel

      Enquanto nao precisares de assistência é bom investimento..
      Mas….
      Vais ver no dia em que precisares de assistência….vais te arrepender.

      O DJI P3 SE e mais caro uns 100e mas tem assistência oficial e certificada cá.
      DJI é DJI… No entanto o mi drone está no bom caminho.

      1. Avatar de Andre Ferreira Andrade
        Andre Ferreira Andrade

        DJI é DJI porque?

        Ja testas te o DJI Phantom ? Ja testas te o Mi Drone 4k ?

        Argumentos validos para dizeres que DJI é DJI ? tens algum…

        DJI Phantom 3 SE….. mais 100 euros e …. alcance… tem 1km vs 4 km do MI Drone ….. Camera 2k vs 4k do Mi Drone….

        Assistencia num Drone… refereste a quedas em que ele se parte todo e a garantia nunca cobre ? é disso que falas ?

        Assistencia Xiaomi, ja existe em Espanha amigo. Correio para espanha nao fica assim tao caro!

        1. Avatar de ZeManel
          ZeManel

          A Dji tem mais experiência no mercado de drones, logo a Xiaomi ai perde.

          Tens de te informar melhor, porque me parece estares a confundir com o 3 standard com o Se, sao modelos distintos.

          O Phantom 3SE é 4K e nao 2K. E foi lançado para concorrer directamente com o Midrone 4k. A dji tinha cancelado a gama 3,mas voltou atras para lancar o 3SE, que nada mais é que um 3 Standard com Cam 4K e mais distância de voo.
          E ambos fazem 4km de distância e igual tempo de voo.

          A app dos Phantom da 10 a zero a da Xiaomi. E ficamos so pela app…..

          Porem o midrone ganha na modularidade. E mais prático de acomodar (a nível de KIT é mais interessante)

          E sim ja pilotei o Midrone e digo: é muito bom e fiável, mas tem o problema da assistência fora da china. Passa no grupo do Facebook do MiDrone Portugal ou no grupo do Telegram e so ves malta a desfazerem se do midrone.

          *Quedas* para mim nao sao assistência, sao azares ou falta de jeito, ou falhas técnicas, pelo que nao percebo como relacionas quedas com assistência (lol). Se esperas q alguma marca te de garantias em quedas, podes sentar te.

          Quanto a Xiaomi em espanha, é a nivel de vendas, no momento ainda não há assistência.

          Eu sou fanboy (assumo) da Xiaomi ja ha 4 anos , (ainda tu pensavas que *Xiaomi* seria algum acompanhamento do shopsoy de galinha), e recomendo produtos da Xiaomi a quem quer que seja.

          Mas em drones digo novamente: DJI é DJI.

          1. Avatar de Andre Ferreira Andrade
            Andre Ferreira Andrade

            Continuo sem perceber a tua opinião … Todos os vídeos que fiz até hoje em comparação com o DJI phantom 4 de um amigo meu , os do mi drone ficam com melhor qualidade em algumas situações …. Não consigo perceber esses teus argumentos, honestamente… O único ponto que vejo negativo no mi drone é não ter sensor de obstáculos .

            Em relação a app… Concordo contigo… Mas o produto final ( filmar e tirar fotos ) consegues igual ou superior num mi drone de 300 euros….

            Que eu saiba , quem se quer desfazer dos mi Stones é a malta que vive perto dos airport … NFZ nos mi drones , para já , não da para desativar…

          2. Avatar de TV
            TV

            O Phantom não faz 4km na europa.
            E sim, Dji é Dji.
            E até gostava era de ver qualidade de video um contra o outro em flat.
            A falta de controlos avançados da camara pode ser fulcral quando se quer capturar aquelas imagens mais dificeis.

      2. Avatar de rodrigojds
        rodrigojds

        E olha que a assistencia do DJI nao ‘e grande coisa. Basta uma pesquisa rapida pels forums para ver a insatisfacao dos clientes DJI.

        1. Avatar de Ricardo Gomes
          Ricardo Gomes

          Em relação à APP… vejam a litchi para DJI’s.
          André, os videos do mi drone ficaram melhor que os do phantom 4? Não terias o phantom a filmar em DLog?
          Sou fâ da Xiaomi desde que comprei o meu Mi3 (já lá vão uns anos). Tenho atualmente a casa repleta de xiaomi, domotica, TV, mibox, telemoveis, colunas som, etc…
          Mas em drones… meus amigos… peços desculpa mas… pela tão pequena diferença de preço… vão para a DJI.
          Outra coisa… voar a mais de 1km de distancia não é para qualquer um… até porque para o fazerem têm de pedir autorização para voo BVLOS.

          1. Avatar de Andre Ferreira Andrade
            Andre Ferreira Andrade

            Ricardo Gomes,

            O Phanton estava a filmar no modo que ele diz normal… nao faco ideia…. os videos em 4k… a nivel de constrante , sou te honesto… prefiro o mi Drone… estabilizacao optica… sao iguais….

            Alcance, O Mi Drone é melhor…

            Sinceramente… essa tua cegueira pela DJI ( que eu respeito ) faz me parecer o povinho que diz que como a action cam da GO Pro nao ha mais nenhuma…… quando na verdade…. enfim…..

            Mas pronto….

            Olha, se vires algum video….. que mostre que a qualidade de imagem do phantom 4 de 1200 euros…. e melhor que o Mi Drone…… quando digo melhor, que justifique a diferenca dos 340 para os 1200…. diz me sff

          2. Avatar de Ricardo Gomes
            Ricardo Gomes

            André, tu é que comparaste com o Phantom 4. Para mim, o Phantom 4 não justifica!
            O que eu digo é que pela diferença de preço para o phantom 3 SE, não vale a pena o Xiaomi.
            Acredita que não sou “cego” pela DJI. Tenho 2 drones, um deles construido por mim já há muito tempo com frame F450 e tenho agora um phantom 3 pro que comprei usado por menos que o phantom 3 se.
            Para mim, a principal vantagem do phantom é a possibilidade de utilização de softwares de terceiros, como por exemplo o litchi (que está hoje em promoção).
            De resto concordo contigo, xiaomi tem maior alcance mas… quando vais tirar proveito disso (legalmente)?

      3. Avatar de Bento Pereira
        Bento Pereira

        boas,
        desculpa a ignorancia, mas gostava de saber se tiveste algum tipo de problema com alfandegas, ou qual é o modo de pedir isto de forma a nao ter.
        abraço

        1. Avatar de Andre Ferreira Andrade
          Andre Ferreira Andrade

          Eu não tive nenhum problema com a alfândega

        2. Avatar de Hugo Cura
          Hugo Cura

          É só escolher o método Priority Line > Spain Express. Aliás, é automaticamente escolhido esse método.

      4. Avatar de Filipe Godinho
        Filipe Godinho

        Não aconselho ninguém a comprar xiaomi drone.. Não têm qualquer assistência técnica em Portugal, caso tenham um problema têm de comprar outro.

        1. Avatar de Hugo Cura

          Isso não é novidade na maioria dos produtos Xiaomi. Mas há lojas que fazem reparações, até porque todas as peças originais deste drone estão à venda, ou então uns vídeos no YouTube podem ajudar qualquer pessoa a fazer uma reparação.
          Qual é mesmo o problema?

          1. Avatar de Filipe Godinho
            Filipe Godinho

            Boa Tarde
            A câmera está danificada não sobe nem desce… Sabes onde posso mandar reparar? Obrigado

          2. Avatar de Hugo Cura

            Na RomRepair, por exemplo. O envio pode ser feito via correio. Fala com eles.
            http://romrepair.pt/

  2. Avatar de Miguel Almeida
    Miguel Almeida

    Mas se comprar na Gearbest tenho de pagar custos alfandegários, correto?

    1. Avatar de ZeManel
      ZeManel

      Não, errado.

      Usas o método de envio priority line, se bem q este serviço tem tido alguma instabilidade ultimamente

      1. Avatar de Hugo Cura
        Hugo Cura

        Teve problemas em agosto/setembro/outubro, agora voltou à normalidade. As entregas são feitas pela SEUR e pelos CTT.
        Se um determinado tipo de produto não estiver “qualificado” para o método Priority Line, será necessário ter um mínimo de 85€ para ficar disponível para escolha.

    2. Avatar de Hugo Cura
      Hugo Cura

      Não. Se for escolhido o método de envio Priority Line > Spain Express, o desalfandegamento é feito no Reino Unido ao cargo do remetente, e depois encaminhado para Portugal por via terrestre.

      1. Avatar de Rui Leao
        Rui Leao

        Na seleção da warehouse, tenho que escolher China ou Europa? Pois o preço escolhendo a Europa é significamente maior.
        Obrigado.

        1. Avatar de Hugo Cura
          Hugo Cura

          Já deste a resposta 🙂

          1. Avatar de João Franco
            João Franco

            Se escolhermos o armazem na china por um preço menor, não se corre o risco de ficar na alfandega?

          2. Avatar de Hugo Cura
            Hugo Cura

            Sim, não há risco de ficar na alfândega, desde que o método de envio descolhido seja Priority Line > Spain Express.

  3. Avatar de Mark
    Mark

    Comprei um e funciona bem. Só tenho um problema é que não se pode usar num raio de 5 km de aeroportos.
    Resumindo, moro na Parede e por causa de Tires, não dá para usar entre Cascais e Carcavelos….

    1. Avatar de Hugo Cura
      Hugo Cura

      Essa zona está abrangida pelo mapa de restrição de voo da app Voa na boa?

      Até há pouco tempo praticamente não havia restrições do Mi Drone em Portugal, mas já surgiram pelo menos 2 updates da NoFlyZone para Portugal.

  4. Avatar de Andre
    Andre

    Tenho um e tou super satisfeito 🙂

  5. Avatar de Bruno Santos
    Bruno Santos

    NFZ como posso verificar quais as limitações existentes para a zona onde vivo?

    Existe tipo algum mapa onde estão identificadas?

    Li que pode ser aplicado NFZ em eventos como fazem isso?

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      instala a app do mi drone, activa o gps do tlm e consegues ver se estas numa NFZ

      1. Avatar de Bruno Santos
        Bruno Santos

        Mas não existe hipótese de ver sem ser com drone e app?

        Tipo podia existir um google maps que podíamos consultar

        Já agora como é que tipo um evento pode criar uma zona para não voarem lá?

        Quer dizer que se eu posso criar para a minha casa?!

        1. Avatar de Hugo Cura
          Hugo Cura

          https://pplware.sitedev.pt/gadgets/voa-na-boa-onde-pilotar-drone/

          No Mi Drone 4K, para existir uma NFZ tem de ser feito um update com essa informação. Julgo que essa questão de NFZ para eventos é com outra marca.

          1. Avatar de Bruno Santos
            Bruno Santos

            Obrigado

  6. Avatar de O Silva
    O Silva

    Espero que tenham sido pedidas as respectivas autorizações a AAN para a captura das imagens :b

  7. Avatar de Paulo
    Paulo

    Boa tarde, pares te drone e preciso ter algum tipo de seguro e para voar e tirar fotos alguma licença, é que eu moro a menos de 2km do aeroporto do Porto.
    Alguém poderia me esclarecer, estou seriamente a pensar em adquirir um destes.

    1. Avatar de Ricardo Gomes
      Ricardo Gomes

      Não podes voar perto do aeroporto, como é lógico.
      Para tirares fotos, tens sempre de pedir autorização à AAN.
      Para voares em espaços restritos, à noite ou em modo BVLOS, tens de pedir autorização especifica à ANAC

    2. Avatar de Ricardo Gomes
      Ricardo Gomes

      Seguro ainda não é obrigatório, mas é aconselhável.
      Eu fiz um por 40€, válido para toda a Europa.
      Se estragar algo de terceiros, tenho o seguro. (um carro, umas telhas, …)

  8. Avatar de bintoito
    bintoito

    O que me foram fazer…?! já andava há meses a seguir este drone, agr, com esta review a 1 dia da black friday…..!!!

    Se vier para os 300 aérios vou ter de perder a cabeça..

    1. Avatar de sharoak
      sharoak

      305,96 hoje na GB..

      1. Avatar de Lacerda Marco
        Lacerda Marco

        Como consegues 305,96€? Algum cupão? Só me aparece 315€.

  9. Avatar de Respeito
    Respeito

    boa tarde.

    Como funciona ao nivel da calibração? os drones que tive foi sempre um quebra cabeças ter de calibrar.

    1. Avatar de Ricardo Gomes
      Ricardo Gomes

      calibrar o imu?

    2. Avatar de Hugo Cura
      Hugo Cura

      Fiz a calibração duas vezes, a primeira na primeira utilização, e a segunda depois de um dos updates. Fiz como as instruções indicam, é simples e não tem nada que saber, mas pelo YouTube fora são mostradas técnicas diferentes, com o objetivo de percorrer os máximos e mínimos de cada eixo.

      Há depois a calibração do gimbal, que é automática. Quando utilizei o drone pela primeira vez, em agosto julgo eu, o gimbal apresentava em 90% do tempo uma inclinação do horizonte, de 1 grau a 2 graus, onde a calibração não corrigia. Foram lançadas algumas atualizações para tentar corrigir essa situação e neste momento parece estar ok. Algumas das filmagens mostradas ainda sofreram um pouco com isso.

      1. Avatar de Respeito
        Respeito

        Obrigado pela resposta Hugo.

  10. Avatar de Correia
    Correia

    Ainda é caro, vou esperar mais um ano.

  11. Avatar de Paulo
    Paulo

    Boa noite, tive agora conhecimento por uns amigos meus (visto estar interessado neste bichinho) que também fazem compras na gearbest e que não são 2 nem 3 que as compras mesmo enviadas por “via priority line – Spain Express” ficaram retidas na alfandega …. será por causa da época natalícia ou vai ser sempre assim a partir de agora.
    Ia mandar vir este drone mas estou a ver que vou pensar 2 x

  12. Avatar de Manuel Pereira
    Manuel Pereira

    Bom dia.
    Alguém sabe se há diferença entre a CN Plug e a US Plug? Vou ter que usar adaptador em qualquer um dos casos e ainda são 30€ de diferença.
    Obrigado.

    1. Avatar de Hugo Cura
      Hugo Cura

      Além dessa diferença, julgo que a versão CN traz na caixa a proteção das hélices e a versão US, em vez disso, traz o dongle Wi-Fi.

      1. Avatar de Manuel Pereira
        Manuel Pereira

        Obrigado.

        O cabo para ligar o Smartphone vem em qualquer uma das versões? A versão da tua análise é qual das versões? Se forem só as diferenças que apontas no teu comentário acima, não vejo nenhuma razão para comprar a US Plug version (é só usar o cabo em vez do dongle Wi-Fi).

        1. Avatar de Hugo Cura
          Hugo Cura

          A versão da análise trouxe as proteções das hélices.
          Nenhuma das versões traz cabo USB, basta usar o cabo normal de carregamento do smartphone.

          No caso do dongle Wi-Fi que também tenho, alerto para o facto de, pelo menos com 3 smartphones que testei, não ser possível carregar os mapas quando está ligado por Wi-Fi, mesmo que os dados móveis estejam ligados. Devido ao smartphone ter uma ligação Wi-Fi (neste caso ao dongle), está à espera de receber dados por essa ligação, e não recorre à ligação de dados móveis mesmo detetando que a ligação Wi-Fi não tem Internet.
          Há a possibilidade de carregar (manualmente) os mapas antes de voar, e ficam em cache na aplicação, ou também já soube de quem alega não ter este problema, com um Asus Zenfone.

          1. Avatar de Manuel Pereira
            Manuel Pereira

            Obrigado pela resposta! Acho que vou avançar para a versão CN plug (já vi que entretanto também actualizaram o artigo).

            Já agora, as protecções das hélices são para usar em voo?

          2. Avatar de Hugo Cura
            Hugo Cura

            Sim, para quem ainda não se sente seguro a pilotar o drone ou para alguma situação de maior risco, como um espaço apertado. Basicamente o objetivo é evitar tragédias 😀

  13. Avatar de Hugo Cura
    Hugo Cura

    Para quem quer ver apenas algumas cenas captadas pelo drone, ao frame rate original, aqui está:

  14. Avatar de João Martins
    João Martins

    eu sou mais um dos muitos satisfeitos com a qualidade de imagem do drone porém com alguns pequenos problemas na utilização:
    – utilizo iOS, conectar o comando é sempre um filme! é rara a vez que ligue à primeira e, quase sempre, tenho que reiniciar o telemóvel;
    – outra coisa que me tem arreliado bastante é a pen wi-fi. Utilizei-a sem qualquer problema até umas actualizações atrás, a partir daí “morreu”; Alguém tem o mesmo problema? Sabem como resolver isto? é que ligar por pen é bem mais confortável que com cabo;
    – o vídeo surpreendeu-me MUITO, mas a fotografia (capto sempre em RAW, que cria um ficheiro .DNG) desiludiu-me; Eu faço os voos, sobretudo, ao fim do dia e muitas vezes prefiro filmar e depois em Lightroom “extraio” um frame e faço foto.. apesar de não ter tanto domínio sobre luzes altas e baixas, sai foto interessante (óbvio que não falo de fotos para grandes dimensões);
    – o meu gimbal ainda continua a inclinar o horizonte. após a última atualização e nova calibração, parece-me melhor, mas só fiz um voo depois disso;

    1. Avatar de Hugo Cura
      Hugo Cura

      1- sim, parece que o desenvolvimento da app iOS é de facto mais lento
      2- nunca tive problemas em ligar, é na hora (com Android), mas sinto-me mais seguro a utilizar cabo. Perco é o carregamento dos mapas porque não puxa dados da rede móvel quando está ligado a Wi-Fi. Também acontece no iOS?
      3- concordo, pessoalmente também não gosto da foto JPG, mas a RAW dá para ser bem trabalhada e consegue-se excelentes resultados
      – sim, está bem melhor. Se pesquisares “dji horizon tilt” é às carradas, portanto digamos que é normal. Já tenho corrigido alguns na edição, com rotação da imagem e um pouco de zoom.

      1. Avatar de João Martins
        João Martins

        – eu só este fim de semana levantei pela primeira vez com Android, não consegui conectar com a pen, também; no entanto com cabo, é imediato.. ao contrário do que acontece com o iOS;
        – no iPhone eu tenho que ter, necessariamente, os dados ligados, para conseguir criar hotspot e emparelhar o comando e o drone;

        Não sei como funciona com as outras marcas, mas realmente esta parte de emparelhamento é que deixa muito a desejar…. depois de estar no ar, é sempre a andar… mas muitas vezes perco +-10% de bateria só enquanto tento emparelhar

  15. Avatar de emagalhaes
    emagalhaes

    Como sei que na minha zona não existem restrições de voo ?!

    Através da app voa na boa consigo ver algumas que é preciso autorização da anac.

    Mas como vejo na app do mi drone que é NFZ ? São os circulos mais rosados/vermelhos ?!

    1. Avatar de Hugo Cura
      Hugo Cura

      Sim, são. Em Portugal, para já, está apenas restrito na zona dos aeródromos.

      1. Avatar de Edgar Magalhães
        Edgar Magalhães

        Ok. Obrigado

  16. Avatar de jSilva
    jSilva

    Espero que os drones se tornem mais simples, e baixem de preço. Ainda não está ao meu gosto. O Comando á distancia por exemplo podia incorporar um ecran para visualizar o que se está a gravar. Mas tudo isso depende dos fabricantes e relativamente ás especificações técnicas, se agradar ao comprador.

  17. Avatar de Marco
    Marco

    Tenho um mi drone 4k e é realmente muito bom !

  18. Avatar de Rui Guedes
    Rui Guedes

    O único problema é os acessórios nomeadamente a bateria extra e a bateria para o gimble continuam sem ter o envio por priority line…

    1. Avatar de Bento Pereira
      Bento Pereira

      consegues-me ajuda a fazer a compra?
      desculpa a ignorância, mas tenho alguma receio em o investimento ficar preso.

    2. Avatar de Hugo Cura
      Hugo Cura

      Basta fazer chegar o peso total a 2kg, do mesmo armazém.

      1. Avatar de Diogo Carreira
        Diogo Carreira

        Boa tarde,
        Adquiri o Drone na altura em que publicaram o anúncio, mas só agora o recebi.
        Estou com dificuldades em conectar o telemóvel. Possuo um Galaxy S7 Edge . Já utilizei o dondle e o cabo, ambos sem sucesso. Conhecem algum problema de compatibilidade? Que equipamento utilizaram nos testes?
        Obrigado.

        1. Avatar de Hugo Cura
          Hugo Cura

          Vários: Xiaomi Mi 6, Galaxy Note8, Ulefone Gemini Pro, Huawei Mate 9, Xiaomi Mi A1, Doogee Mix. Todos funcionaram à primeira, sem problemas, sempre com cabo.
          O dongle foi testado apenas uma vez, com um deles, e funcionou também.

          Tão simples como ligar o comando, ligar o cabo, abrir a app, escolher para usar cabo, ativar a opção (algo como “ancoragem USB”), premir back e esperar. Feito.
          Em que ponto falha o teu?

          1. Avatar de Diogo Carreira
            Diogo Carreira

            É pá! Obrigado pela resposta rápida.
            Eu faço o processo todo normal.
            1. Ligo o drone
            2. Ligo o comando
            3. Ligo o telefone e a aplicação
            4. Selecciono a opção usb
            5. Depois ancoragem USB.
            Depois aparece uma indicação na App de que o está a tentar emparelha com uma barra de progresso. Ao fim de alguns segundos dá erro de ligação.
            Já desinstalei e voltei a instalar a pai, liguei é desliguei o telemóvel e nada.
            Até já me questionei se existirá uma versão para iOS e outra para Android. Se existe então a Gearbest não esclarece isso. 🙁
            Entretanto tentei com o Huawei P9 lite da minha esposa e infelizmente nem permite instalar a APK.
            Amanhã vou testar num iPhone de um amigo para ver se é do ASS ou das calças. 🙂

          2. Avatar de Hugo Cura
            Hugo Cura

            A App Store e a Play Store têm as apps, cada um a sua. Para para certificar que estás a usar a app oficial:
            https://play.google.com/store/apps/details?id=com.fimi.overseas.soul

            Acho também muito estranho não dar com o P9 lite. Por acaso não testei com esse, mas sim com o P10 lite (outro que não referi), e deu sem problemas.

          3. Avatar de Diogo Carreira
            Diogo Carreira

            Boas.
            Efetivamente, o Huawei funciona.
            Apenas necessite de fazer o download do apk fora da play store.
            Estou a ponderar adquirir o Xiaomi redmi note 5A, em exclusivo para utilizar com o drone. Achas que será uma escolha acertada?

          4. Avatar de Hugo Cura
            Hugo Cura

            Talvez não seja uma boa escolha. Além de não ter um ecrã FullHD (é 720p), não gostei da reprodução de cores e da nitidez, onde até parece que não tinha uma definição enquadrada com a resolução do ecrã.
            Algo como por exemplo o Maze Alpha 4GB, Oukitel U11 Plus ou Leagoo Kiicaa Mix talvez seja melhor opção, considerando o tamanho do ecrã.

  19. Avatar de RicardoPereira
    RicardoPereira

    Boa tarde,
    Reparei que neste momento o drone custa 570€ atraves do link que está disponivel na pagina.
    Alguem pode/sabe de outro link onde se possa comprar mais barato?

    obrigado

    1. Avatar de Hugo Cura
      Hugo Cura

      Já está novamente em flash sale.

  20. Avatar de Hugo Cura
    Hugo Cura

    Entretanto está disponível um código de desconto para o armazém HK, fica a 337€ com envio Priority Line gratuito:
    http://bit.ly/2DfDjQN
    – código desconto: LASTXMD

  21. Avatar de Rui Magalhães
    Rui Magalhães

    Não sabia que o DJ Kura fazia reviews

  22. Avatar de Leandro
    Leandro

    O meu mi drone deixou de conectar a câmara ou seja liga, as hélices giram mas a câmara aparece desconcertada. alguém consegue ajudar

  23. Avatar de Hélia Covas
    Hélia Covas

    Boa noite, gostaria de comprar um mas o preço UK está em 412€, aguardo por código de desconto? Haverá previsão de descida de preço? Obrigada desde já

    1. Avatar de Hugo Cura
      Hugo Cura

      Código de desconto para o armazém China: PTBRFEVE127. Fica a €373.94. O envio é Priority Line, por isso sem problemas.

      1. Avatar de Hélia Covas
        Hélia Covas

        Boa noite, obrigada pela resposta, tentei o código e não funcionou. Agradeço a ajuda.

  24. Avatar de Hugo Cura
    Hugo Cura

    O Mi Drone 4K está novamente em flash sale. Aos interessados, é aproveitar 😉

  25. Avatar de Filipa Torrão
    Filipa Torrão

    Bom dia, obrigada. Existe algum código de desconto?

    1. Avatar de Hugo Cura
      Hugo Cura

      Não, a “flash sale” já tem aplicado o desconto máximo.

  26. Avatar de ZeManel
    ZeManel

    A 327eur vindo da china e garantia de 2 anos.

    Bom preço :
    https://pt.gearbest.com/rc-quadcopters/pp_363299.html?wid=38

  27. Avatar de Fabio
    Fabio

    Boas, o drone agora esta a 507€. Conseguem me explicar esta mudança?

    1. Avatar de ZeManel
      ZeManel

      Era preço promocional/flash sale. Quem apanhou safou se, quem não apanhou espera proxima promoção..

  28. Avatar de nelson lopes
    nelson lopes

    ola bom dia alguem consegue me ajudar com o mi drone 4k tipo eu ja vi varios videos que ele tem um bom range de voo so que quando ele ta a mais de 500m a imagem no telemovel quebra se poderem ajudar era optimo

    1. Avatar de ZeManel
      ZeManel

      Ha 2 hipoteses
      Ou o tlm é fraco demais para processar a imagem. Ou estas em zona de muita interferência tal como posts de alta tensão.

  29. Avatar de Nuno Vieira
    Nuno Vieira

    Só me aparece a 550€… E nada de 350

    1. Avatar de Hugo Cura
      Hugo Cura

      Agora está a 414€. O preço é muito variável, dependendo das promoções, mas há muito tempo que não está abaixo de 400€, portanto parece-me uma boa altura para aproveitar.

  30. Avatar de Francisco Ferreira
    Francisco Ferreira

    Boa tarde! Já procurei o drone em vários sites (nomeadamente na Gearbest) e não encontrei nenhum site em que pudesse comprá-lo… pode ajudar-me, por favor? Como o drone já tem 2 anos, acha que já está desatualizado e que, com o preço que tinha inicialmente (pouco mais de 300€), é possível encontrar drones melhores??
    Obrigado

    1. Avatar de Hugo Cura

      É provável que o drone não volte a ficar disponível.
      Foi substituído pelo FIMI X8 SE, que já demos a conhecer aqui:
      https://pplware.sitedev.pt/gadgets/xiaomi-fimi-x8-drones-mavic-dji/

      Já o temos em testes e não consigo indicar nenhum ponto onde o novo drone não seja superior ao Mi Drone 4K. É verdade que podemos dizer que são de segmentos diferentes, mas o novo faz tudo melhor, e traz mais modos automáticos.

      Atualmente está disponível na Banggood por cerca de 380€, com o cupão BGFIMIX8SE10. Os métodos de envio “Priority Direct Mail” e “EU Priority Line” não estão sujeitos à alfândega.

  31. Avatar de Jcoelho
    Jcoelho

    Bom dia
    Onde comprar pelo preço indicado o cerca de 300€?
    Obrigado

    1. Avatar de Hugo Cura

      Bom dia. Vê o comentário acima.

  32. Avatar de Patrice Biscaia
    Patrice Biscaia

    Boas, alguém consegue postar o link do drone a 300€ ? Ou já não se encontra a esse preço.
    Obrigado

    1. Avatar de Hugo Cura

      Já está descontinuado. Foi substituído pelo FIMI X8 SE, que fica por menos de 400€ com o código de desconto BGFIMIX8SE10:
      https://www.banggood.com/custlink/DGv34JOurh

  33. Avatar de Jose Coelho
    Jose Coelho

    Bom dia
    No Xiaomi mi drone 4k as estatísticas de voo podem ser reiniciadas a zero?
    Ou seja, eu estou a pensar comprar um usado e já vi as estatísticas de voo deste, mas como tem tão pouco tempo de voo, poucos metros e muito poucas descolagens, eu fico na dúvida se são reais!
    Se sim, como posso saber os valores reais? Existe maneira?
    Obrigado

  34. Avatar de CFaustino
    CFaustino

    Pessoal

    Era um feliz proprietário deste drone, até que certa altura este deixou de se conectar com o telemóvel.
    Em contacto com o representante, qual é o meu espanto quando este me refere que o telemóvel não é compativel com a app.
    Desaconselho vivamente a aquisição deste drone, uma vez que o fabricante deixou de dar suporte para a App para as versões superiores ao IOS9 e Android8.
    Para que quiser o Live View do drone, terá que comprar um 2º telemóvel compativel só para ter a app deles a funcionar.