Análise: UMi Super

122 Comentários

A UMi é umas das marcas de smartphones que tem vingado neste universo tão competitivo. Uma das suas mais recentes apostas é o UMi Super.

Durante as últimas duas semanas, este foi o meu companheiro do dia-a-dia e agora é a altura de lhe mostrar tudo o que este smartphone tem para oferecer.

umi_super_ecrã_1


1 – Características Gerais

O UMi Super é um smartphone com ecrã 2.5D (ou seja, apresenta uma ligeira curva nas extremidades) de 5,5″, com resolução FullHD (1080 x 1920 píxeis) e protecção Gorilla Glass 3. Tem um SoC octa-core SoC Helio P10 da Mediatek, vem com 4 GB de memória RAM e 32 GB de armazenamento interno, com possibilidade de expansão através de cartão microSD até 128 GB, neste caso abdicando de um dos cartões SIM.

UMi_Super

A bateria é de 4000 mAh, o que lhe confere uma autonomia fantástica. Vem com a versão Android 6.0 Marshmallow, cuja interface é quase idêntica à do Android puro. Tem sensor de impressões digitais e uma câmara principal de 13 megapíxeis.

 

2 – Na caixa

      1 UMi Super
      1 carregador
      1 cabo USB Tipo-C
      1 acessório para cartão SIM
      1 manual de instruções em inglês

Veja o conteúdo da caixa e todo o design através do vídeo preparado aquando do unboxing.

Especificações completas

Ecrã
  • IPS de 5,5″ de resolução 1080 x 1920 píxeis FullHD
Processador
  • CPU: MediaTek Helio P10, 2 GHz octa-core
  • GPU: Mali-T860MP2
Rede
  • Dual-SIM LTE/HSPA+/GSM (dual stand-by)
Sistema Operativo
  • Android 6.0 (Marshmallow)
Memória
  • Memória RAM: 4 GB
  • Memória interna: 32 GB
  • Memória externa: microSD até 128 GB
Câmara
  • Principal (traseira): sensor de 13 MP, com flash LED duplo
  • Secundária (frontal): sensor de 5 MP
Sensores
  • Impressão digital, acelerómetro, bússola, luminosidade, sensor de proximidade, giroscópio
Dimensões e peso
  • 150,8 x 75 x 8,5 mm, 185 g
Conectividade
  • Wi-Fi 802.11 a/b/g/n
  • GPS, A-GPS
  • Bluetooth: v4.1
  • USB: USB Tipo-C
Bateria
  • 4000 mAh
Cores
  • Dourado e Cinza

 

3 – Design

O UMi Super tem um design comum à gama onde se insere, elegante, de linhas rectas, com uma construção cuidada toda em alumínio. Este não pertence ao grupo dos smartphones mais finos leves do mercado, mas é por uma boa causa: a sua bateria de 4000 mAh faz com que necessite de uma espessura de 8,5 mm e pese 185 g, mas nada que seja exagerado ou longe do que muita concorrência oferece.

umi_super_design

As laterais são planas e acompanham a cor prateada da capa traseira. Os botões físicos de volume e power encontram-se na lateral direita. Do lado esquerdo está posicionada a ranhura para os cartões (2 micro-SIM ou micro-SIM/microSD) e um terceiro botão físico personalizável.

umi_super_volume e power umi_super_lateral
Em baixo encontra-se o altifalante e a porta USB Tipo-C. De notar que o som reproduzido pelo altifalante é de grande qualidade e bastante bem ajustável e, ao contrário da maioria dos equipamentos, se a saída de som for bloqueada com a mão, por exemplo, a qualidade e volume de som não são comprometidos. Em cima encontra-se a porta de áudio para jack de 3,5 mm.

umi_super_usb tipo-c

Na frente, em cima, são visíveis os sensores de luminosidade e proximidade, o altifalante e a câmara de 5 megapíxeis. Em baixo existem os botões capacitivos comuns de Menu, Home / Aplicações recentes (que também serve como LED de notificações) e o botão para Retroceder.

umi_super_botão_notificações

Na traseira encontra-se a câmara principal, acompanhada pelo flash LED duplo, de dois tons, e um segundo microfone. Colocado ainda na traseira encontra-se o sensor de impressões digitais.

umi_super_traseira

 

4 – Interface e desempenho

O UMi Super vem com a versão 6.0 do Android Marshmallow, cuja interface de utilizador se assemelha ao Android puro, apresentando apenas algumas opções extras adicionadas para aceder às configurações do LED de notificações e do botão extra personalizável.

Aplicações e funcionalidades

As aplicações inclusas neste UMi Super são poucas e as mais comuns do Android. Tem um Navegador, a Play Store, Gmail e outras aplicações Google, uma aplicação de Câmara, Galeria, Lanterna e Gestor de Ficheiros, entre poucas outras.

umi_super_interface

 

Botão personalizável

Este é o botão físico extra que se encontra na lateral esquerda do smartphone. Com um clique longo, permite que sejam alteradas as definições de som; com um clique simples, é possível aceder a uma qualquer aplicação instalada no smartphone, por exemplo, à câmara fotográfica para que seja possível aceder de forma mais rápida.

umi_super_botão

 

Sensor de impressões digitais

O sensor de impressões digitais integrado no UMi Super permite apenas desbloquear o smartphone. Este sensor está colocado na traseira e reconhece a impressão digital de forma bastante rápida e eficiente, a 360 graus.

umi_super_impressões digitais

 

Ecrã

A resolução FullHD, de 1080 x 1920 píxeis, é a ideal para um ecrã de 5,5 polegadas e, neste caso, as cores, o contraste e a definição são bons. Em exposição à luz solar a visualização de conteúdos também não fica comprometida.

umi_super_ecrã_2

Desempenho

O UMi Super foi capaz de desempenhar de forma competente todas as tarefas a que foi proposto. De uma forma geral, o desempenho pode ser classificado como bom, contudo, foram detectadas falhas na ligação Wi-Fi, de forma esporádica. Foram ainda detectados outros problemas antes da última actualização de software, mas que esta veio resolver, pelo que os problemas de Wi-Fi também deverão ser resolvidos em breve. De notar que, desde que o smartphone chegou ao Pplware, já foram lançadas duas actualizações para correcção de bugs.

No que concerne à utilização de GPS, a que tantos leitores solicitaram análise, devo dizer que, apesar de não detectar nem fixar tantos satélites quanto outros equipamentos da mesma gama, a navegação não ficou prejudicada, tendo sido testado em vários percursos.

umi_super_benchmark

Através do benchmark do AnTuTu conseguiu uma pontuação de 50628, o que corresponde bem às suas especificações e desempenho, de uma forma geral.

 

5 – Câmaras

O UMi Super vem com uma câmara principal de 13 magapíxeis, que conta com o auxílio de um Flash LED de dois tons, e a câmara frontal é de 5 megapíxeis. A aplicação da câmara conta com os vários modos fotográficos comuns, bem como vários filtros para dar um toque especial às fotos.

umi_super_câmara

A qualidade fotográfica, não sendo excelente, é a esperada para um equipamento com as características do UMi Super. Em ambientes com boa luz, as fotografias são bastante boas sendo capaz de se adaptar facilmente à diferente luz capada. Em ambientes mais escuros apresenta algum grão nas fotos, como seria de esperar.

No momento de focar, a câmara é um pouco lenta, mas na hora de captar a imagem é bastante rápida. Veja alguns exemplos de fotos captadas com o UMi Super em diferentes ambientes.

umi_super_foto_0 umi_super_foto_1

umi_super_foto_noite umi_super_foto_noite_1

umi_super_foto_2 umi_super_foto_3

umi_super_foto_panoramica

 

6 – Veredicto

O UMi Super é um smartphone que surpreende sobretudo pela sua autonomia. Para quem valoriza este aspecto, encontra neste smartphone uma excelente opção, sendo garantidos 3 dias de utilização comum onde, no meu caso em particular, corresponde a muita navegação na Web (cerca de uma hora diária), acesso a várias redes sociais, consulta e gestão de e-mail, alguns minutos de chamadas, conversas através de diferentes aplicações e alguns minutos de YouTube. De notar que nos dias em que foi testado o desempenho do UMi Super em jogos e câmara fotográfica, onde a utilização foi mais intensiva, a autonomia baixou para os dois dias.

umi_super_android

No que respeita ao desempenho do UMi Super, esperava um pouco mais de rapidez na execução de algumas tarefas. Ainda assim, é bastante aceitável, principalmente tendo em conta o seu preço, sendo capaz de desempenhar de forma competente todas as tarefas a que foi proposto. É bom que a marca continue a lançar actualizações que vão corrigindo os pequenos bugs que esta versão ainda tem, mas o esforço para tal é notório, tal como foi descrito anteriormente.

O UMi Super pode ser encontrado à venda em diversas lojas online por menos de 200€, e além disso pode ainda conseguir um cupão de desconto de 50 dólares, que pode desde já subscrever aqui. Além do desconto ainda se poderá habilitar a outros prémios UMi.

Fica igualmente o nosso agradecimento pela cedência do equipamento para a realização dos testes e a respectiva análise.

UMi Super

Comentários

122

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Pedro Soeiro
    Pedro Soeiro

    Tem mais uns quantos problemas, tanto ao nível de GPS, muito mau sinal como ao nível de rede. A nível de rede GSM perde o sinal, indica que tem 3G máxima mas não existe conexão, a única forma até agora que consigo voltar a ter rede é ligar e depois desligar o fly mode.

  2. Avatar de gomas
    gomas

    Qual foi a versão do firmware na qual fizeram o testes?

    Eu tenho um e é verdade que há muitos bugs para corrigir.

    O GPS no meu caso deu alguns alguns problemas apos a ultima atualização. Corrigido vom o MT Gps fix. (tem de se ter root).

    MTK, ta tudo dito 😉

    Quanto a qualidade de foto, aceito 7/10, mas com pouca luz 5/10.

    A verdade seja dita desde fo lançamento ja saíram 2 ota. A ultima resolveu bastantes problemas, como consumo excessivo de batt em standby.

    Tinha um problema de som nas chamadas e esta praticamente bom.

    Na última ota notei melhorias no sinal de rede consideráveis.

    Enquanto a UMI nao corrigir e melhorar o sistema de alguns problemas que continuam a existir, não o aconselho. Caso sejam corrigidos, é um equipamento a considerar se estiver a 170$.

    A autonomia no meu e fantástica.

    1. Avatar de Hélio G.
      Hélio G.

      Como se faz para “ter root”?

  3. Avatar de RF
    RF

    Que pena.. estava a considerar trocar o meu Lumia 640 por este UMi Super, mas assim… mais vale estar quieto!

  4. Avatar de MiguelDias
    MiguelDias

    Não sei quanto a pplware ganha para continuar a fazer publicidade a estes tipos.

    Pior marca Android de sempre, só queixas por vários forums da area,

    1. Avatar de Vítor M.

      No mesmo artigo, tu dizes que não pesta, muitos dizem que é bom material, nós testamos centenas de equipamentos por anos e todos apresentam virtudes, defeitos, capacidade de servir de forma conveniente face ao preço de aquisição, margem progressão…. depois há a escolha de cada um em virtude das suas necessidades. Coisa que só a tua análise (pessoas e intransmissível) determina unilateralmente que não serve para ninguém 😀

      Em termos de ganhar, sim ganhamos, só pelo facto de alguém ficar servido de informação e de outros como tu poderem partilhar a sua opinião pessoal e intransmissível, é um valor significativo. Fazemos isso com muita atenção, profissionalismo, dedicação, carinho e empenho.

      1. Avatar de gomas
        gomas

        Eu tenho um e concordo no geral com o que esta dito. Nao o aconselho apenas pelos problemas bugs que ainda tem e que podem levar a uma ma experiência de uso. Nos fóruns a sempre os insatisfeitos crônicos. Basta ver aqui alguns comentários.

        Gostava era de saber qual o sistema com ausência de bugs?

        A minha expectativa e saber se a UMI tem ou nao a capacidade de os resolver.

        1. Avatar de Pedro Soeiro
          Pedro Soeiro

          Aqui não se pode colocar a questão de “insatisfação crônica”, se adquiro um equipamento, smartphone, considero de certa forma importante que tenha um acesso continuo à internet. Caso não acontece, muitas vezes o equipamento indica rede 3G a meio e não tenho conexão de dados, o que considero uma grande falha.

    2. Avatar de José Fonseca
      José Fonseca

      Não percebo o “botabaixismo” de determinados indivíduos… A Pplware vendeu-lhe algum UMI? Tem algum? Se tem, e não está satisfeito, reclame onde o comprou.

      1. Avatar de Vítor M.

        😀 eu não diria melhor.

      2. Avatar de José Fonte
        José Fonte

        Infelizmente há muita gente que com mais ou menos frustração só se sente bem a falar mal… só por que sim…
        Geralmente é o tipo de pessoas que pouco acrescenta à sociedade e às empresas

        1. Avatar de EC
          EC

          Por um lado acho bem que as pessoas falem bem ou mal dos produtos. E no meu ver eu até prefiro que me informem os aspectos menos positivos para eu pôr logo de parte aquilo que não me interessa.
          Sobre este UMI Super, temos aqui bastantes pessoas a levantar problemas neste modelo. Também já li noutros sítios comentários pouco abonatórios. Por sinal, a reputação da UMI em geral não é lá grande coisa, procurem lá por opiniões de proprietários do UMI Iron, Touch, eMAX, Zero. Não serão demasiados comentários negativos para dizer que é apenas frustração ou falar mal propositadamente?
          Aparentemente a UMI lança smartphones com boas specs, mas falham muito no software e o suporte do fabricante é quase inexistente. O caso do UMI Touch é escandaloso: fizeram promessas de um smartphone híbrido Android 6.0/Windows 10 Mobile- até conseguiram pôr a Microsoft a promover o aparelho. A UMI disponibilizou um sistema para flashar outras roms chamada Rootjoy. Este aplicativo foi descontinuado e roms como cyanogenmod, miui e a versão final do WM10 ficaram em águas de bacalhau e defraudou todos os proprietários que adquiriram o aparelho com esta finalidade de instalar outras roms.
          Portanto não venham aqui dizer que é “botabaixismo” deliberado. Informem-se e pesquisem o que os proprietários realmente acham da UMI.

          1. Avatar de J
            J

            Sou 1 arrependido proprietário de 1 Touch e subscrevo na totalidade.

          2. Avatar de Francisco Gomes
            Francisco Gomes

            Tenho dois UMI’s. Um Iron há cerca de um ano que NUNCA me deu qualquer tipo de problema e é uma máquina a bombar 24 horas/dia. Há 5 dias mandei vir um Super onde apenas considero negativa a autonomia da bateria de 4000mAh dado que, estando apenas ligado o BT 24 horas/dia para a conexão com a MiBand2, a bateria não chega a durar dois dias. De resto, tem sido impecável quer em imagem, quer em som, quer em chamadas. Há pouco, fez duas ota’s, uma com data de Setembro e outra com data de 10 de Outubro para corrigir bugs o que demonstra que a UMI não anda a dormir na forma. É uma máquina um pouco pesada por exemplo em ordem ao Iron que é muito mais leve e a câmara do Super deixa muito a desejar apesar das suas características sendo que a câmara do Iron é imensamente superior sendo este modelo inferior ao Super. Mas também quando preciso de imagens boas, carrego as minhas Canon ou Nikon… Quanto aos comentários negativos, há uns que têm mais “sorte” que outros, ou será que a Mercedes, BMW e outras grandes marcas auto nunca tiveram defeitos de fabrico?

  5. Avatar de Fernando Brito
    Fernando Brito

    O único problema que tenho no meu é mesmo o GPS… Se não fosse isso era um smartphone fantástico, mas tenho mesmo bastantes problemas com o GPS. No Google Maps a localização está sempre a saltar de um lado para outro, inclusive em navegação.

    1. Avatar de gomas
      gomas

      Também tinha esse sintoma. Tenta com o MT GPS Fix. No meu caso funcionou.

      1. Avatar de André L
        André L

        Boas. Será possível enviares me o link de como fizeste o mt gps fix? Obrigado

          1. Avatar de André L
            André L

            Obrigado. abraço

      2. Avatar de Fernando Brito
        Fernando Brito

        Ainda não tenho acesso root. Tenho que tratar disso. Obrigado!

        1. Avatar de Hélio G.
          Hélio G.

          Como se faz para ter “acesso root”?

          1. Avatar de Fernando Brito
            Fernando Brito

            Há tutoriais no site da umi e no xda developers que explicam tudo passo a passo.

      3. Avatar de ROGERIO RANGEL
        ROGERIO RANGEL

        Se eu fizer root do aparelho, depois não consigo mais receber atualizações da UMI via OTA?

    2. Avatar de ROGERIO RANGEL
      ROGERIO RANGEL

      É verdade, eu também não consigo dirigir com o GPS do Umi Super. Simplesmente fica pulando de um ponto para outro o tempo todo. Já fiz tudo que li por aí para ajudar a corrigi-lo, mas nada resolve.

      1. Avatar de Nuno t
        Nuno t

        Eu tenho um UMI Super a 1 mês e pouco e até agora não tenho razões de queixa em relação a rede.
        Quanto ao gps uso o meo drive e funciona muito bem.
        A unica coisa estranha que me aconteceu foi não conseguir fazer a ultima atualização de sistema.
        Começa bem até aos 18% e depois dá erro.

  6. Avatar de marcoxcosta
    marcoxcosta

    Foi verificado que a capa original do UMI SUPER com o anel prateado em volta interfere com o GPS. Tirem a capa e verifiquem o comportamento do GPS.

    1. Avatar de Fernando Brito
      Fernando Brito

      No meu caso não se aplica porque nunca tive essa capae no entanto tenho muitos problemas com o GPS.

      1. Avatar de ROGERIO RANGEL
        ROGERIO RANGEL

        No meu caso também não se aplica, porque sempre o utilizei sem capa alguma.

  7. Avatar de Miaggy
    Miaggy

    Mediatek… É para esquecer actualizações brevemente… Para não falar dos problemas mencionados noutros comentários. Há opções mais consistentes no mercado a esse preço

    1. Avatar de João
      João

      “Há opções mais consistentes no mercado a esse preço”. Alguns exemplos são bem vindos!

      Cumps

    2. Avatar de Fernando Brito
      Fernando Brito

      Claro que sim, porque a maioria dos qualcomm recebem montes de atualizações…

  8. Avatar de darkvoid
    darkvoid

    “A resolução FullHD, de 1080 x 1920 píxeis, é a ideal para um ecrã de 5,5 polegadas”…

    Adoro estas afirmações infundadas.

    1. Avatar de Athos
      Athos

      Infundadas porquê? Num ecrã de 5,5″, nota-se alguma diferença entre uma resolução de 1080×1920 e uma de 1280×720.

    2. Avatar de Rui
      Rui

      2K é que é bom né ? 2K em telemóveis não faz sentido algum, apenas para consumir mais bateria. Diz-me se notas diferenças de 2K para Full HD em 5.5″.
      Nota-se diferenças de ecrãs IPS para AMOLED ou OLED, mas em termos de resolução está ideal

    3. Avatar de Hugo Cura
      Hugo Cura

      Faz lá a tua fundamentação, sff. Estou curioso.

    4. Avatar de EC
      EC

      Não deixo de concordar com o darkvoid… Algo ideal é quando se reúne toda a perfeição imaginável.
      Dizer que o fullhd é ideal num ecrã 5.5″ sem explicar a razão, como se fosse algo evidente e indiscutível é no mínimo estultilóquio…
      E a cereja no topo do bolo é ver outro colaborador deste site informativo tomar a iniciativa de incitar o leitor (a.k.a. cliente) do comentário inicial, demonstrando falta de segurança e maturidade para encarar os comentários como oportunidades de defender os argumentos afirmados no artigo.
      “Ser jornalista hoje é ser um profissional constantemente atualizado, preocupado com a questão da formação e da qualificação. É ter consciência da questão ética”.

  9. Avatar de Vasco Nogueira
    Vasco Nogueira

    no forum da UMI ha relatos de vários problemas no ecra, que pelo que me levou a pensar que mudanças de pressao, humidade e temperatura provocam manchas no ecra. Li dois relatos em que esses problemas apareceram após viagem de aviao e outros em mudanças bruscas de ambiente, tipo sair dum escritorio com AC para a rua…

    os vários bugs por resolver, agora nao sei como estão.

    Será possivel colocar a build da rom e que bugs persistem?

    Obrigado

    1. Avatar de Hélio G.
      Hélio G.

      O que é a “build da rom”?

  10. Avatar de Hugo Martins
    Hugo Martins

    Viva! Relativamente ao Super não posso dizer nada… mas tenho um Touch também da UMI e a única coisa que posso dizer é que estou contente com o dispositivo! Lembrem-se que quer o Touch como o Super e dado às suas características e o preço são aparelhos a ter em conta! O Touch tal como o Super têm bugs que se esperam que seja corrigidos com futuras OTA! Quanto às críticas feitas a UMI relativamente à falta de atualizações e etc… tenho apenas o seguinte a dizer… vou no quarto dispositivo Android e todos de diferentes marcas e são todos a mesma coisa! Sony Ericsson X10 mini, uma única atualização oficial, passagem de OS 1.6 para. 2.1 e nada mais… Samsung Galaxy W, a pior manutenção de todos comprado com OS 2.3.6 sobre promessa que iria ser atualizado para 4… atualização nem vê-la, aliás 3 meses após ser posto a venda foi descontinuado! Huawei Honor 3C, o melhor até agora… nos dois anos que o tive teve bastantes atualizações esporádicas! Numa altura em que ninguém dava nada pela Huawei a marca mostrou bastante respeito pelos clientes, não admira que estejam agora no top 5 das marcas! Quanto ao UMI Touch, em dois meses que o tenho já teve 3 atualizações já se resolveram alguns bugs, ainda tem alguns mas espero que a marca não se esqueça deste modelo (o que segundo os velhos do Restelo de alguns fóruns já afirmam, pois a UMI com a saída do Super parece ter esquecido o resto, mas pode apenas ser a má língua). Quanto ao resto nada a apontar pois por agora ainda não tive nenhum dos problemas que se comentam nos fóruns! Por isso recomendo a marca, mas lembrem-se que estamos a falar de dispositivos com características bastante apetecíveis por menos de 200 euros e não 800, por isso em algum lado tem que haver problemas.

    1. Avatar de Hélio G.
      Hélio G.

      O que é a “OTA”?

      1. Avatar de ROGERIO RANGEL
        ROGERIO RANGEL

        Significa “Over the Air” (quer dizer que será atualizado via sistema, pela nuvem, sem necessidade de conectar o smartphone a um computador).

    2. Avatar de 6 plus
      6 plus

      Em relação à Huawei subscrevo na íntegra…. Nunca tinha visto uma empresa no ramo a ter tanto respeito pelos seus clientes!!
      Estou a falar desde atualizações ao apoio ao cliente. Fantástico!!

      1. Avatar de Daniel Jesus

        É uma boa loja para ter os Xiaomi na mão, infelizmente é um pouco cara demais

    3. Avatar de EC
      EC

      Quer dizer que pelo facto de se pagar 200 euros ao invés de 800 o cliente tem que ser menos exigente e admitir que é normal haver falhas? Se este é o teu princípio de satisfação do cliente… bem…..
      Também eu não percebo os teus argumentos de lealdade ao fabricante… A lógica diz que, quanto maior for a nossa satisfação, maior é a possibilidade de voltarmos a comprar do mesmo fabricante. Melhorias nada… apenas remendos atras de remendos e aparente abandono nos dispositivos menos recentes. Será que não estás a ver o copo meio-cheio ao invés de meio-vazio?

  11. Avatar de Jorge Campos
    Jorge Campos

    Olá a todos!
    Vou dar a minha opinião. Neste momento até fico com inveja da PPLWARE ter um UMI SUPER em mãos. Pela qualidade que apresenta, acho que muita gente não se importava de o ter. Eu tenho dois UMI TOUCH gold e cinza, e não tenho razão de queixa dos equipamentos. Utilizo neles a aplicação Here para viagens e não detetei nenhuma anomalia. Funcionam perfeitamente e recomendo. Apenas gostava que a UMI pudesse mais tarde disponibilizar a rom Windows 10 mobile seria interessante.

  12. Avatar de Carlos
    Carlos

    Gostei do telemóvel mas tenho lido em vários sites a falarem mal do gps … alguém aqui já testou e pode dar a sua opinião ??

    1. Avatar de Fernando Brito
      Fernando Brito

      Eu tenho problemas mas pelos vistos há solução. Mas ainda não testei. Vê nos comentários acima. De resto estou completamente satisfeito.

    2. Avatar de ROGERIO RANGEL
      ROGERIO RANGEL

      Estou usando o meu Umi Super há 3 semanas, e até hoje não conseguiram corrigir o problema do GPS. Já houve 2 atualizações e nada ficou resolvido. O GPS fica pulando de um ponto para outro todo o tempo e perdendo o sinal. Não estabiliza, péssima recepção de satélite me parece.

  13. Avatar de André L
    André L

    Alguém já experimentou Pokémon go neste Umi Super? Para ter uma noção de como está o gps a funcionar.

  14. Avatar de Pedro Soeiro
    Pedro Soeiro

    André: Eu jogo e tenho bastantes problemas. Indo na rua a andar e com o tlm na mão obtenho uma posição errada da minha localização. Para não falar que de tempos a tempos estou a perder a ligação de dados.

    1. Avatar de André L
      André L

      Ok Obrigado. 😐

  15. Avatar de retlaw
    retlaw

    Por menos de 200€ o melhor smartphone chama-se Xiaomi Redmi Note 3 Pro com snapdragon 650/adreno 510 e cerca de 75.000 pontos antutu, o meu custou-me 167€.

    1. Avatar de Joao
      Joao

      onde? 3gb ram?

    2. Avatar de rafa
      rafa

      aonde comprou esse equipamento?
      Pode-me facultar o link?
      obrigado

  16. Avatar de luis oliveira
    luis oliveira

    comprei um UMI super e devolvi a camara só funcionou 2 vezes tenho lido muitas criticas em relação a este item quanto ao resto fiquei satisfeito

  17. Avatar de Helder
    Helder

    O meu UMI Super custou-me 153€ vamos ver como se comporta nos próximos tempos 8ainda estou à espera que chege)

  18. Avatar de Acácio
    Acácio

    Estou a considerar adquirir este Umi. O problema é o GPS de que toda a gente se queixa. Ainda não conseguiram resolver?

  19. Avatar de Rsl
    Rsl

    Nao o deixem cair pq o tlm é muito fragil…
    O meu caiu a uns 30 cm do chao, dentro da capa, e o ecrã rachou horizontalmente ao meio, sendo que o touch da metade superior funciona mas o da inferior nao, incluindo os botoes cá do fundo 🙁 nem o consigo desligar (os botoes de confirmaçao estao na metade inferior)… basicamente fiquei com um tijolo.
    Tenho serias duvidas que o ecrã tenha Gorilla Glass.

    1. Avatar de Honor Plus
      Honor Plus

      E não é…. e para quem não acredita no que digo (o que legítimo) procurem no youtube o famoso senhor que faz ultra, extremos testes a construção de equipamentos. Desta vez foi a própria UMI que enviou o telemóvel para teste e ele contesta ou duvida que seja gorilla glass.
      Aliás embora exista um cuidado maior por parte da UMI para este modelo para que quebre a má imagem criada por modelos anteriores a verdade é que esta não é a primeira vez que a marca apregoa uma coisa e vende outra

      1. Avatar de helder
        helder

        Pode colocar o link do youtube sobre esta analise?

        1. Avatar de Honor Plus
          Honor Plus

          UMi Super – Bend Test, Burn test, Flame Test – Durability video
          https://youtu.be/kGYHZs_DbPg

          Desculpa só agora responder mas não tive oportunidade antes. Não esquecer que estes testes são extremos e não nos vão ocorrer no dia a dia…. mas dá para ter uma idéia

  20. Avatar de Helder
    Helder

    Eu comprei o meu UMI na terça feira na igogo.es, vamos ver quanto tempo demora depois dou feedback

  21. Avatar de Helder
    Helder

    o que quer dizer “devuelto” (espanhol) em português? no meu pedido diz exatamente isso “devuelto”

    1. Avatar de Honor Plus
      Honor Plus

      retornado, devolvido… nesse contexto não sei o que quererá indicar. Talvez tenha sido devolvido à fábrica ou armazém por tentativa de entrega sem sucesso. Deverás ver junto da loja em que efectuou a compra

  22. Avatar de vanda
    vanda

    Boa Noite! O meu marido comprou um UMI super há 1 semana, e estava tudo a funciona bem até sexta feira passada, quando ele fez uma actualização que tinha saído dia 10 de Agosto.
    Desde aí o telf recebe chamadas, mas não consegue fazer. Marca o numero, mas dá logo indicação de chamada terminada.

    Alguém me poderá ajudar???

    Obrigada

  23. Avatar de Alex
    Alex

    Boas pessoal 🙂
    Eu tenho uma opinião um pouco diferente e vou dar essa opinião apenas como utilizador. Eu tenho um Umi Super, fiquei bastante surpreendido com o telemóvel, tenho 5 contas de emails, as aplicações do facebook, messenger, skype, dropbox, whatsapp, google photos, bloco de notas e muitas mais dos quais dou um uso diário intensivo, daí a bateria só aguentar um dia e meio para mim. Posso afirmar que o telemóvel é fantástico, nunca encravou e tem funcionado na perfeição. Até ao momento não tenho nada a apontar de mal para este telemóvel (não se esqueçam do preço/qualidade do tlm).
    Sempre usei telemóveis topo de gama, e o que é certo é que este telemóvel custou bem menos de metade dos topos de gama e ainda não me deixou ficar mal…
    Cumprimentos 🙂

  24. Avatar de Paulo
    Paulo

    Pois gds specs mas o meu durou 20 dias, além da má recepção de rede , sempre a pular entre bandas, ficou com o touch screen doido como se lhe tivessem sempre a tocar…… Nem reset nem update…. Devolvi e o PayPal já me pagou os custos de devolução.

    1. Avatar de Alex
      Alex

      Bem, após, uns dias, do meu comentário anterior que tanto elogiei o tlm, o facto é que o meu tlm tb começou com o Touch screen todo maluco como se tivesse alguém a tocar… Tb já o devolvi, mas ninguém me pagou as custas… Como é que posso fazer para reaver o que paguei do envio?

      1. Avatar de Paulo
        Paulo

        boas se o pagaste por paypal vai aqui https://www.paypal.com/pt/webapps/mpp/refunded-returns
        e activa este serviço gratuito ate ao fim de 2016. depois apresentas as despesas de envio eles analizam e tomam 1a decisão.

        1. Avatar de Alex
          Alex

          Sim okay, mas eu paguei com cartão visa, será que tb dá?

          1. Avatar de Paulo
            Paulo

            pois não deve dar pois é um serviço agregado á conta paypal mas vê as condicoes do teu serviço Visa a ver se tens sorte.

  25. Avatar de Kinup
    Kinup

    Bom dia,
    eu adequiri este smartphone e acho-o um excelente telemovel, porém surgiume um pequeno problema, quando eu ligo o cabo USB ao computador o computador não lê o telemovel,daí eu vou ao telemovel e modo para o modo “armazenamento usb” e mesmo assim não dá de qualquer forma, espero que me possam ajudar
    Obrigado

      1. Avatar de Kinup
        Kinup

        Obrigado pela breve resposta, mas continua a não dar pois eu utilizo o windows 8.1, já esses drivers são apenas compatíveis com windows inferiores a windows 7

        1. Avatar de Hugo Cura
          Hugo Cura

          Experimenta isto:
          – descompactar o zip dos drivers
          – ligar o smartphone ao PC
          – abrir o Gestor de dispositivos e procurar pelo dispositivo não reconhecido ou com conflito, clicar com o botão direito e escolher “actualizar controlador”
          – navegar até à pasta descompactada e escolher um ficheiro .inf (nem todos poderão funcionar)
          – escolher um driver, instalar e usar.

          Alternativamente, este também deverá funionar:
          http://spflashtool.com/download/Driver_Auto_Installer_v1.1236.00.zip

          1. Avatar de Kinup
            Kinup

            Quando eu abro o Gestor de Dispositivos não existe qualquer dispositivo não reconhecido ou com conflito, então eu abro as subpastas de controladores USB e faço o procedimento que pediu, e aparece a dizer que o dispositivo já estava atualizado…
            Então foi pela alternativa pelo que ao carregar em “Install”>”Executar” aparece o seguinte:
            https://gyazo.com/aec42928c26525c3d8a1b18d06b6e934

          2. Avatar de Hugo Cura
            Hugo Cura

            Se não aparecem dispositivos não reconhecido, então deverá haver um problema de comunicação. Verifica o cabo. Experimenta noutro computador.

  26. Avatar de Kinup
    Kinup

    Já testei em outros 2 computadores e acontece a mesma coisa, já o cabo ta a funcionar perfeitamente pois ele carrega quando tá ligado a tomada e quando o ligo pelo cabo usb ao computador dá o tal “bit”.

  27. Avatar de Kinup
    Kinup

    Quero só acrescentar também que quando posto no modo de “transferência de fotos” aparece o dispositivo mas apenas dá para abrir a pasta das fotos.Não tendo qualquer tipo de acesso a outras pastas.

  28. Avatar de Hugo Cura
    Hugo Cura

    Para quem tiver interesse, os UMi Super, Max e Plus serão actualizados para Android 7.0 Nougat no final do ano:
    http://www.umidigi.com/page-umi_Nplan.html

  29. Avatar de Eddy
    Eddy

    Boas malta, acabei de receber o meu Umi super e reparei que de vez em quando este reinicia sozinho ou esta parado no logo android! Terei de reclamar a garantia ou existe solucao para esse problema?

    1. Avatar de Rodrigo
      Rodrigo

      Engraçado, recebi o meu no mesmo dia e está com o mesmo problema. =/

      1. Avatar de Américo Magalhães
        Américo Magalhães

        Acontece o mesmo com o meu? Conseguiu solucionar o seu problema? Se tiver alguma informação agradecia a sua ajuda. Muito obrigado.

    2. Avatar de Américo Magalhães
      Américo Magalhães

      Acontece o mesmo com o meu. Se conseguir solução com o seu agradecia ajuda. Muito obrigado.

  30. Avatar de Américo Magalhães
    Américo Magalhães

    O meu Umi Super também fica parado no logo “android” e tenho que o reiniciar. Por vezes o tlm desliga e liga sozinho. Alguém me pode ajudar com este problema? Obrigado

    1. Avatar de diegojesus
      diegojesus

      também tenho esse problema se você conseguir a resposta me avisa.

  31. Avatar de Eddy
    Eddy

    Malta, parece que o problema nao é um problema mas updates autonomos que no qual por veces para! Depois de tres ou quatro veces que me aconteceu nunca mais voltou a acontecer! Alem disso o meu play store actualizou montes de apps no meu equipamento e desde entao nao voltou a acontecer!!!!

  32. Avatar de Daniela Costa
    Daniela Costa

    Boa tarde! Américo Magalhães e Diego Jesus, já conseguiram resolver o problema? O que fizeram? A mim acontece o mesmo. Obrigada!

  33. Avatar de Filipe
    Filipe

    Flashar a rom não resolve??

  34. Avatar de Paulo
    Paulo

    Ola pessoal, o meu também hiberna sozinho e fica na logo ANDROID, alguém ja descobriu o acontece? tem solução, ou o melhora fazer é devolver o produto.

    1. Avatar de João Pires
      João Pires

      Bom dia,

      O meu chegou ontem e tem feito a mesma coisa, hiberna sozinho e fica com o logo Android e depois reinicia. Já li aqui alguns comentários de pessoas a quem isto aconteceu mas depois ficou bom. No seu caso ficou bom o continua igual?

      Obrigado,

  35. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    O meu Umi Super também esteve “reiniciado sozinho”, mas depois de uns dias (2, se não estou enganado) ele parou de reiniciar e funciona normalmente. Vi que vários usuários estiveram com este mesmo problema, mas que também se resolveu sozinho. Não entendi o que aconteceu, mas se resolveu sozinho.

    1. Avatar de Filipe
      Filipe

      Pode ter sido da nova actualizaçao. Instalei ontem e desde entao e durante todo o dia de hoje nao reiniciou mais. Vamos esperar que se mantenha e que a Umi tenha corrigido de vez esta falha

      1. Avatar de João Pires
        João Pires

        Bom dia,

        Como instalou essa actualização? Resolveu mesmo o problema? Nunca mais lhe aconteceu?

        Obrigado,

        1. Avatar de Filipe
          Filipe

          As actualizacoes sao automaticas- OTA (over the air) mas axo que podes forcar atraves de uma opcao nas configuracoes. E confirmado, 8 dias com ele a funcionar 24/24 e ate agora so tnho a dizer maravilhas do telemovel. Unico ponto fraco seria o peso um nadinha acima do desejavel

          1. Avatar de João Pires
            João Pires

            Obrigado pela resposta.
            Já fiz o update do meu, e parece que resolveu o problema dos reboots.
            O único problema que tenho agora é não conseguir emparelhar com o blutooth do rádio do carro, pelo que pesquisei há várias pessoas a queixarem-se do mesmo…

  36. Avatar de Nuno Ferreira
    Nuno Ferreira

    Mandei vir um baseado em vários sites e blogs. Espero não me arrepender…
    https://www.youtube.com/watch?v=kGYHZs_DbPg

  37. Avatar de Natana
    Natana

    Mandei vir dois. Espero nao me arrepender tambem. Depois de ler estes comentatios nao sei nao. Ja nao ia la muito com a mtk entao agora…. Espero dos 1000 os meus 2 serem os sem problrmas. Ahahahah fingerscrossed

  38. Avatar de João Pires
    João Pires

    Resolvido o problema dos reboots, até agora estou bastante satisfeito, a única questão que ainda está por resolver é não conseguir emparelhar com o bluetooth do carro.

    Alguém tem o mesmo problema? Já li que isto tem a haver com o último firmware e que com versões mais antigas funciona sem problema. Alguém já testou esta solução?

  39. Avatar de Jack
    Jack

    E os problemas relacionados com o GPS, também foram resolvidos?

  40. Avatar de Kinup
    Kinup

    Boas…
    Apos 2/3 meses de uso o meu Umi dá o seguinte “problema”:
    Quando está bloqueado, o Umi começa a vibrar continuamente por +- 5 seg, e quando eu pressiono o botao aparece a mensagem de demasiadas tentativas(do fingerprint) (mesmo não estando em contacto com nada) ai eu levento-o e continua após os 30 seg de bloqueio…
    Já o desbloquei e depois ao bloquear continua…(mesmo não tendo o dedo no fingerprint).
    Até agora a unica maneira que arranjei para parar(ainda que não permanentemente) é ir as defeniçoes e calibrar o fingerprint e assim dura por +-2 dias.
    Alguem pode me ajudar?(dar uma dica)
    Obrigado.

    1. Avatar de Nuno Cordeiro
      Nuno Cordeiro

      Também ando com esse problema no meu. Já desliguei, calibrei e finalmente desliguei até ser encontrada uma solução. Tirando isso é top!

      1. Avatar de Kinup
        Kinup

        Mas já resolveu, ou continua?

        1. Avatar de Nuno Cordeiro
          Nuno Cordeiro

          Continua. Já me disseram que podia ser sujidade no sensor mas cheira-me que deve ser mais algum bug!

          1. Avatar de Kinup
            Kinup

            Tambem pensei nessa possibilidade de estar sujo, se for esse o caso como posso limpar?Com o quê?E se tenho de desmontarvo telemovel

  41. Avatar de Paulo
    Paulo

    Bom dia a todos

    Não recomendo a ninguém este aparelho, pois comprei um em setembro pelo site da DEALSMACHINE que só me deu problemas,
    começando a desligar sozinho e ficar com a logo do ANDROID piscando, depois não carregava direito,
    depois a autenticação de ID parou de funcionar e mais vários outros problemas operacinais, por fim a
    agora não consigo nem usa-lo pois a bateria inflou e chegou a descolar a tela da caixa do aparelho.
    Resumindo, um aparelho sem a mínima condição de de uso, não deveria ser colocado no mercado
    antes de passar por vários testes.
    Entrei em contato com a Dealsmachine mas so me dizem que estão analisando e nada de resolver
    a troca do aparelho.
    Cuidado com a compra nesta Site da DEALSMACHINE!!!

  42. Avatar de FSR
    FSR

    Boa tarde.
    Será possível alguém dizer qual é a “aperture” da câmara traseira? Costuma estar escrito na lente, com algo do tipo f1/1.7, ainda que neste caso deve ser para cima de 2.
    Obrigado.

  43. Avatar de Francisco Gomes
    Francisco Gomes

    51,564 foi o que deu o meu teste pelo AnTuTu neste modelo.

  44. Avatar de Domingos Franco
    Domingos Franco

    Bom Dia, comprei recentemente um umi max e o problema que tenho é que não o consigo ligar ao computador,
    alguem me pode dizer o que se passa ou o que posso fazer para resolver este problema?

  45. Avatar de RICARDO TORRES
    RICARDO TORRES

    BOA TARDE EU ESTOU INTRESSADO EM AQUIRIR O EQUIPAMENTO MAS GOSTARIA QUE ME FOSSE INIDCADO UM SITE DE CONFIANÇA ONDE O FAZER E COM UMA BREVE ENTREGA TIPO 7 DIAS UTEIS OU ALGO ASSIM NEM QUE PAGUE MAIS POR ISSO
    DESDE JA UM MUITO OBRIGADO A PPLWARE PELO TRABALHO PRESTADO AOS CONSNUMIDORES TEM-ME SIDO UNS OTIMOS GUIAS NO MUNDO DOS SMARTPHONES

  46. Avatar de Pedro Alves
    Pedro Alves

    Olá.
    O meu telemóvel, Umi Super, partiu o visor e o touch deixou de funcionar parcialmente, para reparar necessito de um ldc com frame ou sem frame?

  47. Avatar de João
    João

    Alguém pode informar onde posso comprar um LCD para o meu umi super 5.5 pois com um toque partiu e o tutch foi se. ..
    Já mandei vir um LCD mas o totche continua a não dar alguém saberá informar o que poderei fazer?

  48. Avatar de Graça
    Graça

    Boa noite, tenho um umi super desde Julho; dum momento para outro, quando recebo uma chamada o telemovel toca mas não mostra nem o icon do telefone nem identifica a chamada nem desbloqueia o telefone, ou seja ao ouvir o toque de chamada tenho de desbloqueá-lo, procurar o icon do auscultador, clicar nele e aí aparece a alinea de “voltar à chamada em curso” onde clico e então aparece a identificação da chamada.
    Será que me podem ajudar? Obrigada Graça

  49. Avatar de Mariana
    Mariana

    Boas! O meu tem mais ou menos 1 mes e tenho vindo a reparar que algumas vezes ele aquece demais sozinho e consome bastante bateria. Mesmo estando bloqueado… Ja aconteceu a alguem?

  50. Avatar de joao castro
    joao castro

    Bom dia, tenho um umi super e o sinal de wi fi esta sempre a desligar-se e a ligar automaticamente os dados moveis, como poderei resolver este problema?

  51. Avatar de AAC
    AAC

    Tenho o meu Umi Super há aproximadamente 3 meses e sem problemas grandes problemas. Fez apenas a atualização do Android para a versão 7. Embora por vezes o utilize para jogar, a sua autonomia é muito boa. Sempre superior a 1 dia. Ando permanentemente ligado com dados e Wi-fi. Não detetei qualquer problema a nível de GPS. Costuma apanhar sinal com uma rapidez surpreendente. Costumo utilizá-lo com aplicações do tipo Sports Tracker. Qualidade de som muito boa, assim como na captação de sinal de rede. O único problema que eu deteto é a dificuldade em ouvirem a minha voz em chamadas mãos livres. Não sei será da capa (original) que lhe comprei. Ainda vou ter de verificar melhor essa situação.

    1. Avatar de Nuno Cordeiro
      Nuno Cordeiro

      Alterações relativo á atualização? Já li muita coisa acerca disso e ainda não atualizei. O carregamento rápido mantêm-se?

      1. Avatar de AAC
        AAC

        O telefone mantém-se a funcionar impecavelmente. Relativamente ao carregamento, para o qual utilizo o transformador e o cabo USB originais (não tenho sequer cabos alternativos), ocorreu, muito esporadicamente [2 ou 3 vezes], que o telemóvel não carregava. Resolvi a situação desligando e voltando a ligar o equipamento. A autonomia continua a dar para 1 dia ou mais, isto é, caso não passe o dia a jogar… Para além de andar com dados e Wi-fi permanentemente ligados, também atualmente ando com o Bluetooth ligado por causa do sistema de mãos livres do meu carro.

  52. Avatar de max
    max

    ola a todos preciso de ajuda, meu umi super caiu na agua e oxidou componentes ele liga mais nao acende a tela, pra nao falar q nao acende aparece como se fosse uma boolha de sabao no canto superior bem fraca e o resto da tela permanece apagado.
    comprei placa de carregamento, flex aquele em formato de z que vai ate a placa mae e o display completo, nao é nenhum destes falaram que pode ser uma placa q manda as imagens pro display, mas nao tem um profissional que resolva meu problema, alguem ai pode me ajudar?

  53. Avatar de Eraldo
    Eraldo

    comprei um umi super e com 3 dias de uso o icone da camera traseira ficou apagado assim sendo nao consigo acessar a mesma e como se fosse pouco a camera frontal ficou de cabeca para baixo,infelizmente to sem saber o q fazer.

    1. Avatar de Nuno
      Nuno

      Tenta um hard reboot.

  54. Avatar de RC
    RC

    Bom dia.
    comprei agora um UMI SUPER e tenho um problema que não sei como resolver e gostaria que me ajudassem.
    quando efetuo uma chamada o ecrã fica preto ( eu sei que existe um sensor que activa e mete o ecrã preto quando encostamos ao ouvido), mas neste caso apartir do momento que eu inicio a chamada o ecrã fica sempre preto. desconfio que tenha o sensor estragado, pergunto se alguém me sabe dizer como, caso seja possível desativar a opção de proteção de ecrã durante a chamada.