Análise: HP Officejet Pro 8600 Plus e-All-in-One

20 Comentários

Por Ruben Ferreira para o PPLWARE

Nos dias de hoje, as impressoras são periféricos indispensáveis na casa dos utilizadores, independentemente da utilidade que estes lhe confiram. Este cenário deve-se, em parte, ao facto do mercado das impressoras estar numa constante evolução de há cerca de 15 anos, o que quer dizer que hoje em dia pelo mesmo preço consegue-se adquirir uma impressora com uma melhor qualidade de impressão, digitalização, impressão automática em frente e verso da folha, entre outras – o tudo-em-um, para nem falar do seu galopante avanço tecnológico e inclusão cada vez mais de funções mais ou menos apetecíveis. Desta vez em análise encontra-se a HP Officejet Pro 8600 Plus, na minha opinião um verdadeiro «cavalo de pau».




A HP Portugal teve a amabilidade de nos enviar a impressora HP Officejet Pro 8600 Plus, para esmiuçar até ao limite as suas potencialidades e apresentar aqui uma breve análise. Se pretenderem ficar a conhecer, basta continuar a ler e surpreenderem-se, pois esta bem que pode estar no top 5 de impressoras a ponderar na hora de adquirir.

Comentários

20

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Jorge Vieira
    Jorge Vieira

    Acho piada que hoje em dia de todas as reviews que se fazem às impressoras, uma das coisas menos faladas é a qualidade de impressão. Tudo bem que há mais atrativos, mas quem gasta 300 ou 400€ numa impressora tem interesse em conhecer a qualidade do trabalho

    1. Avatar de Santos
      Santos

      Lembro-me de à 15 anos atrás, as reviews das impressoras eram precisamente a qualidade de impressão, como tudo mudou…

      1. Avatar de Jorge Vieira
        Jorge Vieira

        Andei há alguns meses de olho nesta impressora e fiz bastantes pesquisas, vi vídeos, etc.. o que é menos analisado é como imprime. Certo, imprime não sei quantas folhas em meia dúzia de segundos, faz um scan enquanto o diabo esfrega o olho mas.. faz essas coisas bem? imprime com qualidade? é-me indiferente o que raio ela traz na caixa. o cabo xpto e o cd de instalação são muito giros mas não é isso que me faz comprar uma impressora. Devia-se dar mais atenção ao que o consumidor realmente procura numa análise

  2. Avatar de Mike

    Bela analise, parabens.

    A HP tem sempre uns modelos bem “feinhos” digamos. Devia ter uma forma mais definida, até mesmo tentar uniformizar a linha das impressoras.
    Na minha opinião, um bom exemplo de design de impressora é a Samgung (ou mesmo a Brother) com aquele design tipo cubo, e na maioria delas os paineis de controlo fisicos são bastante identicos. No entanto, em geral gosto da marca em termos de impressao, principalmente em rascunho de texto. O suporte de usb/cartões e ePrint também são um must, e parece que estão a tornar-se standard a partir de uma certa linha de impressoras.

  3. Avatar de Carlos André
    Carlos André

    Sou proprietário de uma 8500 a coisa deve ser quase igual a esta, mais recente e melhor, e tenho algumas palavras a dizer, não comprem isto, é uma ilusão, demora bastante a ligar, bloqueia-me a internet e o problema não é do router pois já é o segundo que tenho e diferente e acontece o sempre mesmo.
    Barulhos tem coisa que chegue, muito aparato ou seja bastante desiludido com este produto hp, já tive mais produtos da marca e nada apontar.

  4. Avatar de okapi
    okapi

    Um trambolho, Há bem melhor na concorrência. Quanto a HP tive duas impressoras depois de ter experimentado uma Canon nunca mais quis outra.Mais caras? Claro, mas valem o preço.

  5. Avatar de M.Manuelito
    M.Manuelito

    Esta e outras impressoras do género fazem sempre questionar-me o seguinte: Afinal a que tipo de cliente se destina esta impressora?
    Na minha opinião é boa demais (e cara demais) para um consumidor normal ter em casa, para imprimir umas folhas de vez em quando;
    Por outro lado não tem características suficientes para um escritório de uma pequena/media empresa.
    Senão vejamos: Custa cerca de 250-300 euros, o que é caro para se ter em casa para utilizar esporadicamente, no entanto, para uma pequena/media empresa com um considerável volume de trabalho e considerando que a hp recomenda a impressora para um volume mensal de impressões de 250 a 1250 páginas, parece-me pouco.
    E qual o custo de impressão por cópia (cores e preto) isso sim seria um bom fator a considerar. Sabendo que o custo dos tinteiros hp não é propriamente barato, não me parece que saia muito económica a impressão.
    Resumindo, nunca compraria para mim esta impressora e nunca a compraria para utilizar no meu serviço.

    1. Avatar de JEFE
      JEFE

      Concordo plenamente. Mas qual a impressora para as condições descritas ??

  6. Avatar de mario
    mario

    será que o meu comentario dos tinteiros nao tem razao de ser??

    censura?

    1. Avatar de Jorge Vieira
      Jorge Vieira

      A HP não é das marcas mais caras do mercado a nível de maquinaria mas em consumíveis são uma desgraça. Tinteiros caros e que desaparecem em 5 minutos.

      1. Avatar de Mario
        Mario

        O meu comentario perguntava se esta tambem e uma das hp que tem tinteiros com prazo de validade de forma que assim que se passa a data do tinteiro ela fica logo a dar sinal e nao deixa imprimir com esses tinteiros, mesmo que estejam a mais de meia capacidade. Mas o comentario foi censurado.

        1. Avatar de Pedro Pinto

          Boas Mário,

          Não recebemos qualquer comentário com essa informação.

          Pedro Pinto

          1. Avatar de mario
            mario

            boas essa informacao foi-me dada pelo browser: que o comentario aguardava a moderacao.

            de qualquer forma penso que deveriam referir esse facto, ja que é uma fonte de mais despesas.

        2. Avatar de António Reis
          António Reis

          Faz-me lembrar uma Epson que tive à uns anos. Ao fim de 3 Anos ou 4, honestamente não me recordo, aconteceu o seguinte ao ligar a impressora para o acto apareceu-me uma mensagem a dizer que tinha expirado o prazo de durabilidade da cabeça de impressão e que tinha de ser substituida num centro oficial Epson,(Já la vai tanto tempo que não me recordo da mensagem exacta) A impressora estava óptima, estava a imprimir bem, tinha tinteiros novos, e … chapéu. Acabou e nunca mais me deixou imprimir. Conclusão nunca mais comprei Epson.

  7. Avatar de António Reis
    António Reis

    É feiinha QB mas o que interessa é a qualidade.
    Quanto à qualidade e sem estar a falar sem conhecimento de causa, porque quer em casa quer no trabalho já as usei, (as HP).
    Desculpem-me, mas depois de experimentar e comparar não à como a CANON.

    1. Avatar de Filipe YaBa Polido
      Filipe YaBa Polido

      +1 e são feitas à moda antiga, a minha caiu de 1,5m e continua a funcionar, se fosse outra marca era mais uma para o monte…

  8. Avatar de José
    José

    Para mim a melhor de todas, a grande distância, a Canon! Tenho a Canon MX885 (sei que há já um novo modelo), após ter HP e Lexmark, nem de perto lá chegam. Qualidade de construção, equipamento bonito, compacto e discreto e uma enorme qualidade em tudo o que faz. Tenho também uma EpsonSX600FW, não é má e os tinteiros duram muito, mas a Canon, para mim, supera todas outras em tudo, não podia estar mais satisfeito.

  9. Avatar de rodolfo brito
    rodolfo brito

    Passei anos a dizer bem da HP, verdadeiramente nem sei bem por quê.
    Neste momento tenho 4 impressoras HP, de gama média/alta, quase sem uso, e estão todas avariadas.
    Assistência técnica HP, não há.
    Estou, portanto, sem impressora.
    Recomendam-me que eu volte a comprar uma HP?