Análise ao smartphone Elephone P9000

75 Comentários

Durante as últimas semanas tivemos a oportunidade de testar o Elephone P9000, o smartphone ao qual já tinha sido aberta a caixa e revelados alguns dos seus pormenores.

Chegou a hora de partilhar toda a experiência de utilização e as grandes vantagens deste smartphone que alia algumas especificações de topo a um preço que ronda os 200€.

Elephone P9000 - Análise


1 – Características Gerais

A marca Elephone não precisa de grandes apresentações, principalmente porque em Portugal já estamos habituados a dar bons créditos a marcas vindas da China. Esta mentalidade deve-se muito ao sucesso de marcas como a Huawei, Xiaomi ou OnePlus.

O Elephone P9000, cedido pela Honorbuy para análise, é um smartphone com ecrã de 5,5 polegadas, de resolução FullHD (1080 x 1920 píxeis), o ideal para este tamanho de ecrã. Tem um SoC octa-core SoC Helio P10 da Mediatek, 4GB de memória RAM e 32 GB de armazenamento interno, com suporte para armazenamento externo através de microSD até 256 GB (abdicando de um dos cartões SIM, como é habitual neste tipo de smartphones).

Elephone P9000 - Câmara

A bateria é de 3000 mAh e vem fornecido com a versão Android 6.0 Marshmallow. A interface não vem muito modificada face ao Android puro, apresentando apenas algumas funcionalidades e aplicações extra. A câmara principal conta com 13 megapíxeis com foco a laser e a secundária com 8 megapíxeis.

 

2 – Na caixa

Dentro da caixa, o Elephone P9000 faz-se acompanhar dos típicos manuais de instruções rápidas, do acessório para abrir as ranhuras dos cartões, do cabo USB Tipo-C e uma capa de protecção em silicone.

De notar que existe uma série de acessórios disponíveis para o Elephone P9000, nomeadamente, o carregador (não incluído na caixa), uma capa protectora com adaptação de ecrã (permite aceder às horas, à música, ver notificações e atender ou rejeitar chamadas) e películas protectoras de ecrã.

Veja o conteúdo da caixa e todo o design através do vídeo que preparámos aquando do unboxing.

http://videos.sapo.pt/DLIwZLVOYru5wqNlGQ08

Especificações completas

  • Ecrã
    • 5,5″ de resolução 1080 x 1920 píxeis, 401 ppp
  • Processador
    • CPU: Mediatek Helio P10 – MT6755 Octa-core 2,0 GHz
    • GPU: Mali-T860
  • Rede
    • LTE/HSPA+/GSM
  • Sistema Operativo
    • Android 6.0 Marshmallow
  • Memória
    • Memória RAM: 4 GB
    • Memória interna: 32 GB
    • Memória externa: cartão microSD 256 GB
  • Câmara
    • Principal (traseira): 13 MP, com flash LED, foco a laser
    • Secundária (frontal): 8 MP
  • Sensores
    • Acelerómetro, giroscópio, bússola, proximidade, luminosidade
    • Sensor de impressões digitais
  • Dimensões e peso
    • 148,4 x 73,2 x 7,3 mm, 145 g
  • Conectividade
    • Wi-Fi 802.11 a/b/g/n (2,4G/5G), Wi-Fi Direct, hotspot
    • GPS, A-GPS, GLONASS
    • Rádio FM
    • Bluetooth 4.1, A2DP
    • USB: Tipo-C
    • NFC
  • Bateria
    • 3000 mAh Li-Ion
  • Cores
    • Preto e branco
  • Preço

 

3 – Design

O Elephone P9000 tem um design apelativo e pode dizer-se que é um smarphone bonito. As suas dimensões gerais estão bem conseguidas face ao tamanho do ecrã e da bateria de 3000 mAh que integra. Tem assim 148,4 x 73,2 x 7,3 mm e pesa 145 g.

Elephone P9000 - Traseira 1

A sua estrutura é em metal e a capa traseira, não removível, é em plástico com um acabamento acetinado que lhe proporciona uma boa sensação ao toque, ainda assim, esta capa é propícia a manchas, principalmente para quem transpira muito das mãos.

Antes de ter comigo o Elephone P9000 já tinha pesquisado um pouco sobre ele e tinha ficado com a sensação de que a moldura em volta do ecrã era muito fina. Contudo, na realidade não é bem assim, tendo pelo menos 2 mm de espessura na lateral.

Elephone P9000 - moldura

Os botões físicos de volume e power encontram-se na lateral direita. Do lado esquerdo está posicionada a ranhura para os cartões microSIM e/ou cartão microSD. Abaixo desta ranhura existe um botão que ao ser pressionado alguns segundos altera as definições de som do smartphone, e ainda permite que lhe seja adicionada uma qualquer funcionalidade de se activa com uma simples pressão, como activar a câmara por exemplo.

Elephone P9000 - Volume e Power Elephone P9000 - Slot para cartões e botão
Em baixo encontra-se a grelha de áudio com o altifalante e o microfone do lado direito da porta USB Tipo-C. De notar que o som reproduzido pelo altifalante, em volume muito alto, tem um pouco de ruído. Em cima encontra-se a porta de áudio para jack de 3,5 mm.

Elephone P9000 - Jack áudio 3,5mm Elephone P9000 - USB Tipo-C
Na frente, em cima, está colocada a câmara de 8 megapíxeis, o altifalante, os sensores de luminosidade e proximidade. Em baixo vem o botão capacitivo que serve para regressar ao menu inicial, para retroceder ou para aceder às aplicações recentes dependendo do toque que é exercido: com um toque rápido, retrocede; com dois toques volta ao menu inicial; e com um toque longo acede às aplicações recentes. Este botão inclui também o LED de notificações no seu centro.

Elephone P9000 - Câmara frontal Elephone P9000 - Botão capacitivo e LED de notificações
Na traseira, no centro, está colocada a câmara de 13 MP com o flash LED duplo de dois tons do lado esquerdo e o laser de foco do lado direito. Este smartphone, além de todas as especificações que tem disponíveis, inclui ainda um sensor biométrico de para leitura de impressões digitais. Na traseira vem ainda incluído o logo da marca.

Elephone P9000 - Traseira

 

4 – Interface e desempenho

O Elephone P9000 vem com a versão 6.0 do Android Marshmallow com uma interface que não foge muito à do Android original, tendo apenas algumas aplicações e funcionalidades adicionais que o tornam especial.

Elephone P9000 - Definições

Aplicações e funcionalidades

As aplicações inclusas neste Elephone são as mais comuns. Tem um Navegador, a Play Store, Gmail, Câmara (a comum do Android), Galeria, Lanterna e Gestor de Ficheiros (entre outras). Uma das aplicações curiosas que este smartphone tem incluída é a aplicação Pedómetro.

Este Android, excepcionalmente, não traz consigo mais nenhuma aplicação Google, portanto, todas as que está habituado a usar e a ver de origem nos Android terão de ser instaladas. Isso até é bom, já que não estão aplicações desnecessárias a ocupar espaço.

Elephone P9000 - aplicações

Em termos de funcionalidades, tudo o que são acções por gestos no ecrã são possíveis neste smartphone, como acordar o ecrã com 2 toques, ou ligar a câmara a desenhar um C, tirar um screenshot com 3 dedos, entre tantas outras.

 

Ecrã

A resolução FullHD, de 1080 x 1920 píxeis, é a ideal para um ecrã de 5,5 polegadas e, neste caso, as cores, o contraste e a definição são bons, no entanto, os brancos poderiam ser um pouco mais brancos e brilhantes.

O ecrã permite uma boa utilização sob a luz solar, no entanto, neste ambiente é claramente visível a grelha capacitiva do ecrã, que acaba por não ser muito agradável.

Elephone P9000 - Gralha de ecrã visível

Desempenho

As expectativas em relação a este Elephone não iam muito além daquilo que já conhecia de smartphones do mesmo género. Contudo, durante a utilização, superou-se em alguns aspectos, principalmente tendo em consideração o preço a que está disponível.

Elephone P9000 - Sensor de impressões digitais

O sensor de impressões digitais permite um desbloqueio bastante eficaz, embora que não tão rápido quanto o dos topo de gama de marcas bem conhecidas, mas com mais eficácia que alguns deles. Durante os testes não foram registados desfasamentos (lags) relevantes à utilização do equipamento, nem bloqueio de aplicações.

Através do benchmark do AnTuTu conseguiu uma pontuação de 46587.

 

5 – Câmaras

O Elephone P9000 vem com uma câmara principal de 13 magapíxeis que conta com o auxílio de um Flash LED de dois tons e de um laser para foco. Já a câmara frontal é de 8 megapíxeis.

Elephone P9000 - Câmara traseira

O facto de a câmara principal contar com um foco a laser, em termos de rapidez de focagem e de resultado final nas fotografias, não foi detectada qualquer diferença com ou sem o laser de foco ligado. Contudo, a qualidade fotográfica, de uma forma geral não desilude em ambiente com boa luz. Com luz mais fraca há algum grão nas imagens como poderá ver através dos seguintes exemplos.

Elephone P9000 - Foto 1

Elephone P9000 - Foto 6 - sem HDR Elephone P9000 - Foto 6 - comHDR
Elephone P9000 - Foto 5 Elephone P9000 - Foto 3
Elephone P9000 - Foto Panorâmica

Elephone P9000 - Foto 2 Elephone P9000 - Foto 4

 

6 – Veredicto

O Elephone P9000 é um smartphone que surpreende em diversos aspectos, o primeiro deles, a construção e design. Leve, elegante e com linhas modernas. Depois o desempenho também não desilude, cumprindo com todas as tarefas comuns de qualquer utilizador, desde gestão do e-mail, redes sociais, chamadas (sem quaisquer problemas de rede) ou jogos.

Elephone P9000 - Ecrã

O outro aspecto é o facto de vir com sensor de impressões digitais integrado, que funciona de uma forma bastante eficiente.

A autonomia proporcionada pelos 3000 mAh da bateria permitem uma utilização de 2 a 3 dias, sem preocupações com a percentagem de bateria, dependendo obviamente do tipo de utilização. Mas mesmo mais intensivamente, foi possível utilizar mais do que um dia.

Elephone P9000 - Cabo USB Tipo-C

Este é um smartphone que traz consigo a interface USB Tipo-C e tem tecnologia NFC integrada.

Tem algumas desvantagens, nomeadamente ao nível da qualidade de som reproduzido através do altifalante principal, o que acaba por não oferecer uma grande experiência de som ao utilizador e o ecrã poderia ser também melhorado, nomeadamente nos tons de branco e na grelha que é bastante visível.

O Elephone P9000 está disponível por aproximadamente 175€ na HonorBuy com envio feito a partir do armazém europeu. Aproveite ainda o voucher PPLWARE no valor de 5€.

Elephone P9000

Comentários

75

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Pedro Ventura
    Pedro Ventura

    Boa noite , conseguiam fazer um review ao elephone M3?
    E ja agora, podem me dizer se o site banggood.com é de confiança?

    1. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Nunca tive razões de queixa do banggood, já fiz no total da 10 compras de lá, desde produtos da xiaomi a carregadores e chegou sempre ao destino.

      1. Avatar de joao
        joao

        com o dinheiro que gastaste nas 10 “cenas” aposto que compravas uma de jeito na samsung/apple/htc

        1. Avatar de Ricardo
          Ricardo

          q lol. sabes lá bem o q ele comprou. até podia ter comprado umas cuecas pra tua tia.

        2. Avatar de Portimão
          Portimão

          A sério, estão a falar de uma coisa e este cromo (para não chamar algo bem pior) vem provocar com afirmações ridiculas!

          Oh caramelo, e se ele comprou 10 coisas para oferecer? Comprava um Samsung ou um iPhone e dividia em 10 para dar um bocado a cada pessoa?

          Eu e muitas outras pessoas preferimos um Xiaomi de 500eur a um Samsung de 800, porque a interface da Samsung é horrível, péssima e a MIUI é a melhor interface Android que já vi.
          Parem de fazer dos vossos gostos verdades absolutas!

          1. Avatar de ConquistadorTuga
            ConquistadorTuga

            Uma coisa é certa, cada um tens os seus gostos.
            Mas não sei como a tanta gente a gostar de Samsung, quando como dizes a interface é péssima.
            Cumprimentos.

        3. Avatar de Deadpool
          Deadpool

          Nem sabes o que o homem comprou, que comentário tão reles!

    2. Avatar de Luís F.
      Luís F.

      Pedro Ventura, quanto ao elephone não sei, mas o site banggood é 100% de confiança e se o produto não chega enviam logo outro (já me aconteceu ficar com dois)

    3. Avatar de Jorge Conceição
      Jorge Conceição

      Tive uma experiência desagradável na Banggood.com: comprei um relógio Spoyan com GPS. Como o GPS não estava a funcionar correctamente, reclamei na expectativa de mo trocarem.
      Depois de vários mails, em que nunca deram acordo à referida troca, acabei por desistir.

  2. Avatar de Roberto Rodrigues
    Roberto Rodrigues

    Este é sem dúvida um equipamento para fazer face a muitos Samsung e Sony que andam por aí ao mesmo preço e com specs muito mais baixas.
    Nota-se sim e cada vez mais um certo cuidado na construção, cada vez parecem menos “chineses” estes phones e com preços muito aceitáveis.

    1. Avatar de joao
      joao

      Sr. Roberto as specs não são tudo sabias? mas fica na tua e compra o bixo, que daqui a um ano falamos.

      1. Avatar de BM
        BM

        podemos falar, tenho o Elephone P7000 e é fantástico!

    2. Avatar de Portimão
      Portimão

      Equipamentos bons quase todas as marcas chinesas mais conhecidas têm. O problema é no resto. Suporte, qualidade dos materiais, honestidade para com o cliente, interface, etc.
      A UMI, por exemplo, mente nas especificações. Disse que o UMI Rome tem ecrã Amoled e aquilo não é Amoled nem aqui nem na China. Isso para mim é atitudes de empresas amadoras.

      A única marca chinesa de renome e que pode e deve ser comparada às marcas mais famosas (além da Huawei, que também é chinesa, mas essa já tem renome e já se distancia das outras marcas chinesas) é a Xiaomi. Essa marca é quase perfeita. Tem a interface que tem uma legião de fãs, uma interface que não passa de um launcher, mas sim quase que um “novo sistema operativo”, ainda que baseado em Android, tem produtos muito belos e de qualidade, as especificações que anunciam são reais, dão suporte aos seus equipamentos, tanto a nível da MIUI como de versão do Android, têm qualidade de construção e nos materiais que contituem os seus devices, têm acessórios muito famosos entre as pessoas (earphones Piston, PowerBanks), etc.

      Espero mesmo que a aquipa Xiaomi alargue os seus horizontes e comece a vender na Europa, que abra lojas físicas em todo o mundo e que ataque com bastante publicidade e marketing. Eles têm bons produtos, conseguem, de certeza absoluta, vingar no mercado, ainda que aumentem um pouco o preço dos seus produtos (que é uma consequência de começar a vender em lojas físicas, pois começam a pagar mais empregador, impostos e outras burocracias).

      1. Avatar de Portimão
        Portimão

        Eu não quis dizer que a MIUI não passa de um launcher, troquei-me um bocado.
        O que quis dizer é que a MIUI não é apenas um launcher (ao contrário da interface da LG e de 99% das outras marcas).

      2. Avatar de antonio
        antonio

        A Xiaomi já tem loja física no Dolce Vita Tejo,só que os preços são proibitivos.
        A qualidade dos equipamentos é boa, como é boa os Elephone, ZUK , MEIZU , ONEPLUS e outras, a questão dos smartphones #chinaaopoder é uma questão de preço, não podemos querer ter um equipamento de 100 euros com a qualidade e especificações de um de 300, o mesmo se passa nas flagship, se comprares um samsung de 250 euros não podes querer a qualidade e specs de um de 800 euros.
        Quanto a “mentiras” nos equipamentos até a Samsung os pratica, por exemplo na camara fotográfica que é um dos exlibris da marca.
        Por isso tudo é relativo e vai muito do comprador, em primeiro lugar quanto é que estás disposto a dar por um equipamento, depois o que pretendes fazer com o equipamento e logo encontras bons equipamentos #chinaaopoder.

      3. Avatar de Paulo
        Paulo

        “que abra lojas físicas em todo o mundo e que ataque com bastante publicidade e marketing.”

        espero que não, sabe o quanto isso ia encarecer os produtos?

  3. Avatar de Pedro S.
    Pedro S.

    Estive indeciso entre adquirir o Xiaomi Redmi Note 3 e este p9000 ou até mesmo o vowney que nunca mais chega. Depois desta análise, recomendo o Xiaomi Redmi Note 3 ou até mesmo o Redmi Note 3 pro. Ambos muito bons!!! O primeiro em antutu passa os 47000.. E o Redmi Note 3 pro passa os 77000. 😉

    1. Avatar de Portimão
      Portimão

      A Xiaomi está, definitivamente, num patamar bastante acima de todas as outras marcas chinesas.

      Deve-se estar indeciso entre um Xiaomi ou um Samsung, ou um LG, ou um Huawei, não entre Xiaomi e outra marca chinesa, pois aí a escolha é outra (eu sei que a Huawei também é chinesa, mas compete com as marcas ocidentais).

      1. Avatar de antonio
        antonio

        Se fores um utilizador avançado sim o Xiaomi é uma boa proposta agora se não és as actualizações e troca de ROMS são difíceis de efectuar, os equipamentos da Xiaomi vêm com uma ROM em chinês e em mau Inglês e para trocar para Português não é um qualquer que o faz. Eu tenho um 3 Pro tirando o desempenho não gosto daquilo da EMUI gosto muito mais do Android puro que trás o Nexus ou mesmo o Elephone P9000 (excelente Equipamento).

        1. Avatar de Paulo
          Paulo

          EMUI é Huawei, todos os xiaomi que conheço são enviados para o ocidente com a ROM em inglês. E existe uma vasta comunidade da MIUI por todo o mundo que faz as traduções. Mas sim, estamos a comprar um produto destinado ao mercado chinês por “portas travessas”, seria natural que quando eles oficialmente chegassem à europa houvesse um esforço oficial na tradução, que penso que é o que existe na India. Não é um equipamento como as marcas que trabalham cá que vamos ao supermercado e aquilo vem preparado para o utilizador comum.
          Pessoalmente espero que se mantenham low profile na Europa pois a entrada oficial iria necessitar de registo de patentes, etc que provocaria um aumento de preço dos equipamentos, que vale para todas essas marcas chinesas.

  4. Avatar de Sergio J
    Sergio J

    Quando vejo blogs de referência internacionais a dar pontuações miseráveis e depois vejo estas pontuações…
    Lá porque a relação qualidade/preço até é jeitosa isso não faz dele um grande equipamento. A pontuação deve ser dada sem olhar ao preço. Lá pq é barato não tem de ter factores de majoração.

    1. Avatar de Hugo Cura
      Hugo Cura

      “A pontuação deve ser dada sem olhar ao preço.”

      Sérgio, muito pelo contrário. O preço é um factor decisivo num produto e obviamente que é sempre tido em conta. Não me parece justo comparar este Elephone P9000 com um Galaxy S7 partindo do princípio que ambos custavam o mesmo… Ou seria?

      1. Avatar de Sergio J
        Sergio J

        Se dás um 7.9 a este quanto tens que dar a um S7 ou 6S?

        Tens várias escalas?

        1. Avatar de Hugo Cura
          Hugo Cura

          Vou “fazer um desenho”.
          Consideremos os factores gama, preço e desempenho:
          – um smartphone de baixa gama (logo baixo desempenho) e baixo preço, segundo a tua lógica (fabulosa, diga-se), no desempenho nunca poderia ter mais que… digamos… ~2/10?
          – e se o mesmo smartphone tiver preço alto para o que oferece? a nota deveria seria igual? (afinal dá os mesmos marks) ou faria sentido ser inferior?
          – e se considerarmos um smartphone de gama média, preço médio e que obtenha os mesmos marks que o smartphone anterior. Merecia a mesma pontuação no desempenho?

          Até me sinto mal a argumentar isto.

          Para veres a pontuação que levou o S7, usa a caixa de pesquisa.

          1. Avatar de Sergio J
            Sergio J

            Se o telemóvel tiver os mesmos marks e for mais caro deve ser penalizado e não o contrário.
            Todas as marcas que tiveram telemóveis jeitosos e que tentaram elevar os padrões de ti qualidade acabaram com telemóveis caros. Acham mesmo que eles aumentaram os preços só porque lhes apeteceu? Claro que aqui podemos adicionar as baixas margens de lucro para restarem singrar no mercado. Mas isso não é eterno. Ou as marcas sobem os preços e vou e vocês vêm as chamar de gananciosos ou morrem.
            Eu não preciso ver qual a vossa pontuação para os verdadeiros topos de gama Ver que este está a 2.1 pontos da pontuação máxima.
            Em qualquer escala de 1 a 10 acima de 8 é algo muito bom e muito excepcionalmente deve passar um 9 e mesmo assim pouco.

            Quem estica estas escalas deve ser os novos topos de gama, que vem redefinir o que é um 9.

            Um telemóvel que tem um ecrã não tão bom, uma câmara não tão boa, uma construção incomparavelmente mais baixa não pode levar um 7.9. Tal como nenhum telemóvel merece acima de um 9.5, pq todos têm defeitos.

        2. Avatar de Luis C.
          Luis C.

          Sérgio, como é que deveriam ser feitas as calssificações no mercado automóvel? Um VW Smart, um BMW 740 e um Bugatti Veyron. O Smart teria nota 1, o BMW nota 5 e o Bugatti nota 10?

        3. Avatar de Daniel
          Daniel

          Este Sergio J é um boss!! Deve achar que “descobriu a pólvora” das análises agora

        4. Avatar de Portimão
          Portimão

          Oh criatura, entende uma coisa, estes resultados são tendo em conta que é uma gama média!! Dentro dos gama média, este tem este resultado! Será assim tão descabido?! Até custa a acreditar que não entendam isto.
          Há pessoas que quando saem de casa esquecem-se do cérebro. Essa devia ser a primeira coisa ser preparada, antes da roupa.

  5. Avatar de Roberto Rodrigues
    Roberto Rodrigues

    Para ser barato já se sabe que tem de cortar em algum lado.
    A camara tem algumas falhas, mas desafia a algumas fotos de jeito.
    O sensor não é o melhor mas …. lá responde.
    O GPS como é Mediatek já sabemos, pode demorar a encontrar os satélites ou é imediato.
    Acesso para SD é esquecer um cartão….
    São tudo specs e definições.
    Nos phones de marca que temos na prateleira normal, por cá nem metade da análise se faz.
    Eu contudo ando atrás do MI5 ou do MI4S, como tal a minha opinião foi só a de verificar que cada vez mais se vê qualidade a surgir nos low brand phones.

    1. Avatar de paulo m.
      paulo m.

      olá
      gostava de saber a sua opinião sobre o mi4s e o mi5
      porque estou com as mesmas duvidas, e este acho que já descartei.
      obrigado a

    2. Avatar de Portimão
      Portimão

      Não compares Xiaomi com Elephone e marcas do género.
      A Xiaomi está, definitivamente, num patamar bastante acima dessas marcas chinesas pouco conhecidas.

      1. Avatar de Nitroglycérine
        Nitroglycérine

        Concordo! Por isso hoje comprei um Mi4 LTE no site da Banggood, pelo preço de € 125,88. Deve levar um tempão a chegar mas se não tiver outros encargos e conseguir instalar o W10Mobile e funcionar de forma fluída, acho que vai ser um grande negócio!

  6. Avatar de WP_10
    WP_10

    Epá quando vejo este nome ‘Elephone’ faz-me lembrar do homem elefante 🙂

  7. Avatar de jdoe
    jdoe

    “De notar que existe uma série de acessórios disponíveis para o Elephone P9000, nomeadamente, o carregador (não incluído na caixa)”, a sério?!?
    E é suposto fazermos o quê, irmos ao wc fazermos um?

    1. Avatar de Hugo Cura
      Hugo Cura

      O Moto G 2014 também não traz, e há mais que não trazem. Aposto que tens vários aí em casa 🙂

      1. Avatar de Modem
        Modem

        Sim, tenho vários. Quanto capazes de alimentar este bixo? 0
        Quando capazes de quick charge? 0
        A marcas andam sempre a apregoar para usarmos os carregadores da marca e depois deixam a porta completamente escancarada às chinezisses sem qualidade

    2. Avatar de Ezel
      Ezel

      Clap! Clap! Clap!

  8. Avatar de Helder Jorge Loureiro
    Helder Jorge Loureiro

    Esqueceram-se de testar o GPS?

  9. Avatar de Helder Jorge Loureiro
    Helder Jorge Loureiro

    Esqueceram-se de testar o GPS?

    1. Avatar de Berrio
      Berrio

      Sim seria bom testar o gps, tão fundamental no dia a dia
      E que agora todos se esquecem

      1. Avatar de tuta
        tuta

        tem pedometro… kkk

  10. Avatar de Joao Monarca
    Joao Monarca

    Comprei um na semana passada na honorbuy e ate atores a experiencia não foindas melhores. O trelemovel durou cerca de 15 minutos. Liga mas fica com display preto. Na honorbuy estao a empatar a cerca de 4 dias com perguntas estúpidas. Mas carregou ontelefone e já experimentou desligar etc etc. Posso dizer que já me estou a começar a irritar com a honorbuy. Quanto ao telefone gostei dos 15 minutos que trabalhou 🙂

    1. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Pois, os preços são bons, mas quando há chatices, a Honorbuy falha muito.

      1. Avatar de Diogo
        Diogo

        Sim, também já comprei na Honorbuy e o telemóvel passado algum tempo avariou.
        Tive de entrar em contacto com eles e eles só respondem a 1 mensagem por dia, ou seja, envias mail, e eles respondem no dia seguinte e mesmo que respondas de seguida só no dia seguinte te voltam a dizer alguma coisa.
        Depois de 1 Mês de blábláblá lá me mandaram os documentos e todo o processo necessário para enviar o telemóvel para reparação para a China.

        1. Avatar de FibSpace
          FibSpace

          Diogo,

          Nesse processo de reparação para a China, vais ter de ser tu a suportar esses custos? Pergunto isto porque estou com algum receio de investir num equipamento do género por causa do suporte, visto não serem marcas que estão em Portugal, ou melhor dizendo, que estejam a ser vendidos por alguma empresa portuguesa que trate depois da ponte com a marca.

  11. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    Eu preferia espera pelo Elephone S3
    https://www.youtube.com/watch?v=UUN5lQg29vM

  12. Avatar de Diogo
    Diogo

    O campo para colocar o Voucher não está a aparecer no site da Honorbuy, falem lá com eles que 5€ é dinheiro !! LOL 😛

    1. Avatar de Hugo Cura
      Hugo Cura

      Está disponível sim. Experimenta limpar cookies ou abrir noutro browser.

      1. Avatar de Diogo
        Diogo

        Done. Thanks

  13. Avatar de Nacho Vidal
    Nacho Vidal

    Pessoal tenham cuidado! nunca esperem que alguém vos ajude caso o smartphone vier estragado!
    Comprem sempre via PayPal pois será por lá que podem reivindicar os vossos direitos como consumidor.

  14. Avatar de Ivair Balsante Costa
    Ivair Balsante Costa

    Onde encontrar esse telefone e quanto custa em real

    1. Avatar de Albukekas
      Albukekas

      Nos comentários há referencia a lojas online onde comprar…

  15. Avatar de Paulo Pires
    Paulo Pires

    Boas pessoal,
    Estou indeciso entre o Xiaomi Redmi Note 3 Pro e este. Qual é que recomendam? Pelo que tenho lido sobre os Xiaomi o software não está em PT-PT e em certos locais até aparece em chinês quando está na língua ENG. Este também acontece o mesmo ou tem PT-PT?

    1. Avatar de philippe
      philippe

      Tambem estou viu, achei esse p9000 muito bem feito externamente, mas todos indicam o note 3 pro! acho que vou esquecer um pouco de aparencia e ir no pro mesmo. e sobre o idioma, acho que sempre tem um jeito de alterar isso, um pack seila kk

  16. Avatar de Miguel
    Miguel

    Bom dia, Hugo..o ecram é assim tão mau? Se fosses tu compravas está máquina.Gostava de saber se a diferença é assim tão grande para outros ou é apenas as questão de benchmark. Tb existe um representante da elephone em Portugal será que ele ajuda em caso de problemas. Obrigado

    1. Avatar de Hugo Cura
      Hugo Cura

      Não é mau, de todo. Simplesmente não é tão bom como os melhores ou outros na mesma gama (Xiaomi Redmi Note 3 por exemplo). O brilho máximo é suficiente para ver em situações de incidência directa do sol (mas com mais dificuldade) e as cores em geral poderiam ser mais ricas. Ainda assim, considerando o preço, é um ecrã muito competente e não desilude de forma alguma.

  17. Avatar de André Mendes
    André Mendes

    Boa tarde, o elephone p9000 em 4g trabalha bem? O site da efox é de confiança?

  18. Avatar de Carlos Pinto
    Carlos Pinto

    Visto que a honorbuy está a dar problemas alguém sabe de um site fiável para comprar o elephone 9000 ?

    1. Avatar de Hugo Cura
      Hugo Cura

      Honorbuy a dar problemas? Então?

  19. Avatar de Olga Miranda
    Olga Miranda

    Bom dia,
    A marca diz que a camara menor é de 8MP e não 5MP, confirmam? É que vocês dizem que é de 5MP.

  20. Avatar de Américo C Varatojo
    Américo C Varatojo

    Troquei a Samsung por este P9000. Estou super satisfeito até ao momento. Triquei um Samsung usado por dois P9000 e ainda sobrou dinheiro. Na qualidade e desempenho para um utilizador normal as diferenças são minimas.
    Só há um senão. Alguém me ajuda a encontrar um manual do utilizador em pdf? Pode ser mesmo em inglês.
    Obrigado

    1. Avatar de Ruii Henriques
      Ruii Henriques

      Boas,

      Comprei um P9000 e também não encontro um manual. Conseguiste encontrar? Se sim, podes disponibilizar o link, sffv.

  21. Avatar de Luis Simões
    Luis Simões

    alguém sabe de um comparativo entre este Elephone P9000, e o Ulephone Future, qual deles o mais aconselhado, relação preço qualidade

  22. Avatar de Jorge Manuel Costa Paulino
    Jorge Manuel Costa Paulino

    Boa tarde alguem me pode confirmar se o botão acende quando se recebe uma mensagem ou não se atende chamadas através de varias cores de notificação como por exemplo o UMI SUPER?
    também estive a ver em todos os sites e dizem que a camara frontal é de 8 M.
    agradecia imenso

  23. Avatar de André
    André

    Boas, pessoal.
    Gostava apenas de deixar uma sugestão para as vossas análises. Isto é realmente tudo muito bonito, um telefone com características topo a preços reduzidos e tal… mas nunca ninguém fala de segurança. Ou seja, qual a “garantia” de que os telefones em análise vão ser atualizados, seja com SO ou com os patches mensais de segurança (no caso de Android)? É gravíssimo, a meu ver, as pessoas só olharem para as características físicas dos equipamentos, usam-nos para as maiores intimidades, e não querem saber se estão expostos ao mundo do hacking na sua forma mais banal. Equipamentos esses cheios de fotografias e vídeos íntimos, registos de GPS, informações de contas bancárias, por exemplo, e depois queixam-se quando são vítimas de ransomware, algo que está cada vez pior. Seria de enorme interesse, além da análise ao equipamento, haver uma parte dedicada à cobertura de segurança que a marca irá dar, ou que se prevê que irá dar, ao equipamento.
    Continuem com o bom trabalho. Abraço.

    1. Avatar de André Silva
      André Silva

      Como tudo na vida, a segurança quem a faz és tu!!!
      Garantias? Só de que estás vivo enquanto não morres!
      Quanto a telemóveis é comprar e utilizar para ver o resultado…
      Pelo preço do Samsung compras 3 p9000 para o caso deste avariar!
      A maior parte dos utilizadores nem utiliza 50% de todas as funcionalidades que o terminal oferece!
      Compram um terminal novo só porque o vizinho comprou e depois só o utilizam para fazer chamadas e dizer que têm um telemóvel novo!!!
      Importante saber para que se quer o telemóvel e para quanto tempo!

  24. Avatar de Marco Mota
    Marco Mota

    Olá.

    Informar que têm uma informação mal acerca do equipamento.
    A câmara secundaria (frontal), não é de 5MP, mas sim de 8MP. A versão P9000 Lite é que tem a câmara frontal com 5MP. 😉

    Cumprimentos,
    Marco Mota.

    1. Avatar de Maria Inês Coelho

      Marco, Obrigada pela correcção.

  25. Avatar de trukato
    trukato

    qual a melhor versão p9000 ou p9000 lite?

    1. Avatar de trukato
      trukato

      ou as principais diferenças?

  26. Avatar de helena
    helena

    tem como ligar o elephone p9000 se o botão ligar e desligar não funcionam? POWER quebredo, ou melhor o flat de liga e desliga está cortado. ajuda ai. grata.

  27. Avatar de Jamanta_pt
    Jamanta_pt

    Boa tarde malta. Comprei recentemente um P9000. De forma geram estou satisfeito com o Smarthphone, face ao preço.
    Pontos fracos GPs, péssimo, viagem em auto-estrada vai constantemente velocidade incerta. E Salta um pouco. ( Se alguém conseguiu resolver me ajude pf). Fingerprint dá uma vez em 4 tentativas e quando dá. Mesmo adicionando 2as a 3 vezes o mesmo dedo. Sinal de rede com 3G não se consegue aceder a a redes sociais nem mesmo navegar. Bateria 1 dia com bluetooth, wifi e dados.
    Esta é a minha opinião. Mas gosto bastante do telefone mesmo assim.

  28. Avatar de jefferson
    jefferson

    bom comprei o celular elephene p9000 no site aliexpress com 6 meses de uso o celular esta com problemas de software nao consigo mexer mas no celular por favor preciso de ajuda.