Leapmotor já iniciou a produção de veículos elétricos na fábrica polaca da Stellantis

10 Comentários

A joint-venture entre a Stellantis e a Leapmotor já iniciou a produção de automóveis da fabricante chinesa na fábrica da ocidental, em Tychy, na Polónia.

Leapmotor

Com o objetivo de comercializar globalmente os carros elétricos da Leapmotor, a Stellantis consolidou uma estreita parceria com a fabricante. A chamada “Leapmotor International” resulta do primeiro acordo do género para uma fabricante de automóveis ocidental, pois concedeu à Stellantis direitos exclusivos para fabricar, exportar e vender veículos elétricos da marca chinesa fora do país.

A joint-venture entre a Stellantis e a Leapmotor iniciou a produção de automóveis da fabricante chinesa na fábrica da Stellantis, em Tychy, na Polónia, segundo avançado pelo Automotive News Europe. A Stellantis terá escolhido esta fábrica como a primeira base de produção na Europa para os carros da chinesa, principalmente, por razões de economia de custo.

Conforme avançado por analistas da Jefferies, num relatório que cita a administração da empresa chinesa, as primeiras unidades do veículo elétrico Leapmotor T03 saíram das linhas de produção da fábrica na semana passada.

Com a produção em massa do T03 programada para setembro, a joint-venture planeia construir um segundo modelo, em Tychy, o SUV A12, a partir do primeiro trimestre de 2025. Além disso, a Leapmotor começou a preparar a produção de componentes.

A Stellantis vai iniciar as vendas de veículos elétricos Leapmotor em nove mercados europeus em setembro, incluindo a Alemanha, França, Itália e Espanha.

Comentários

10

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de kokas
    kokas

    A polonia ja ultrapassou portugal em tudo, ate os salario minimo sao superiores. Portugal e apenas e so um pais de reformados e turistas

    1. Avatar de Rodrigo
      Rodrigo

      Governo Socialista tem os funcionários públicos e os mídia na mão, nunca vai mudar muito o PSD quando mete lá o rabo está mais preocupado em ocupar o máximo de cadeiras que poder durante o pouco tempo que tem!

      Não sei como vamos sair deste ciclo interminável!

      1. Avatar de kokas
        kokas

        E a polonia vai aumentar o salario minimo ainda mais, 7.5% agora em julho. Vai passar para 1100 euros, em Portugal ainda nem chega aos 1000

  2. Avatar de freakonaleash
    freakonaleash

    Mais um carro chinês fabricado na Europa. Venha ele! Tenho estado a ler sobre as especificações do modelo já em circulação pela França (ainda importado da China) e parece ser interessante, vamos a ver se o T03 fabricado na Polónia fica mais barato que o importado da China!

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Só os italianos se safam

  3. Avatar de deepturtle
    deepturtle

    a Polónia o que melhor fez foi impedir que imigrantes ilegais entrassem!!!!
    Um exemplo a seguir… mas aqui não, é só escumalha que nos vai enriquecer culturalmente!

    1. Avatar de Mr. Y
      Mr. Y

      O preconceito é tanto que só sai disparates. O aumento das migrações faz baixar a produção de veículos?

      1. Avatar de Realista
        Realista

        Não, mas faz baixar o salário porque existe mais mão de obra disponível…

      2. Avatar de GM
        GM

        Não é preconceito, é realidade. O Estado para ser considerado honrado, não poderia atribuir, nem NIF, nem NISS. Só depois da autorização de residência poderia ser permitido. No caso do NIF, este poderia ser emitido, pois se o propósito da pessoa estrangeira fosse adquirir um imóvel, teria obviamente que ter NIF. Mas NISS, e Nº utente SNS, só depois da autorização de residência para trabalho. Muita coisa mudaria, já as Esquerdas não poderiam atirar com a fantochada dos 1600M€ de descontos, e estaria tudo muito mais disciplinado.

    2. Avatar de Mr. Y
      Mr. Y

      Óbvio que não defendo as redes de tráfico ilegal e que é necessário haver um controlo mais eficaz por causa desse fenómeno