Tesla diz que já tem dois Optimus a trabalhar autonomamente numa fábrica

18 Comentários

Numa publicação no X, a Tesla revelou que tem dois robôs humanoides Optimus a operar de forma autónoma numa das suas fábricas. Este foi um dos feitos conduzidos por Elon Musk, de entre vários outros enumerados na mesma comunicação.

Optimus Gen 2, robô humanoide da Tesla

Conforme notado pelo Electrek, a Tesla tem emitido muitas comunicações, ultimamente, na sequência da confusão em torno do pacote de compensação salarial de Elon Musk. A ideia parece passar por ajudar o CEO a recuperar o “cheque” de 55 mil milhões de dólares.

Numa dessas comunicações, partilhadas por via do X, a Tesla enumerou uma série de conquistas que a empresa, aparentemente, deve à liderança de Elon Musk – no período de 2018 até agora, quando o pacote de pagamento foi aprovado pelos acionistas, embora posteriormente rescindido por um juiz, após descobrir que o conselho da Tesla havia enganado os investidores.

Robô humanoide Optimus da Tesla

De acordo com a publicação no X, a Tesla implementou dois robôs humanoides Optimus e tem-nos, agora, a operar numa das suas fábricas de forma autónoma.

Apesar de a Tesla divulgar muita informação e updates constantes relativamente ao Optimus, o último relatório dizia que a empresa ainda estava a treinar o robô, utilizando a realidade virtual e o controlo remoto. Até agora, sabia-se que o robô estava, ainda, a realizar tarefas, num ambiente de laboratório, com base em informações humanas.

Optimus Gen 2, robô humanoide da Tesla

Agora, contudo, a Tesla parece ter levantado o véu, informando que tem dois robôs humanoides a funcionar autonomamente numa fábrica. Este é, de facto, um grande passo, pois a Tesla havia estipulado fazê-lo até ao final deste ano.

Mais, o Optimus deverá começar a ser comercializado no próximo ano, segundo Elon Musk, recentemente, custando “menos de metade de um carro”.

 

Recorde:

Optimus Gen 2: Elon Musk quer o robô da Tesla a custar “menos de metade de um carro”

Comentários

18

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Molécula
    Molécula

    Agora imagina um destes em casa, a fazer as tarefas que não queres. Limpar, tratar da roupa etc. Eu compraria um, desde que o preço não seja absurdo!

    1. Avatar de freakonaleash
      freakonaleash

      Mais rapidamente investia num robô a fazer as tarefas domésticas do que num BEV!

      1. Avatar de Técnico Meo
        Técnico Meo

        +1111

    2. Avatar de rui
      rui

      preço objetivo será 20 a 30 mil dollars, ou seja o mesmo preço que um tipico carro de segmento C…

  2. Avatar de Tiago
    Tiago

    O inicio do fim da humanidade. Mas, vamos esperar pelos comentarios do costumo, “ai e tal, tens que te adaptar”, “na revolucao industrial aconteceu o mesmo”. Nao percebem que a AI tem poder para substituir o homem em todas as tarefas

    1. Avatar de IMF
      IMF

      Parabéns estarias no paraíso, tinham milhões de robôs a trabalhar para ti, e podiam os humanos se dedicar como tanto gostam a, Artes, a guerras, a ideologias…

      Não era bom, não ter nada para fazer a não ser mandar bitaites e curtir a vida sem trabalhar??

      Pois mas isso não vai acontecer descansa

      1. Avatar de X
        X

        Isso das artes e ideologias será talvez na fase inicial até se cansarem pois percebem que o intelecto é limitado e não saem das mesmas guerras de sempre, chegará uma nova fase em que o equilibrio quimico interno para atingir o nirvana é a unica coisa que vale a pena e verdadeira, vamos ficar que nem plantas a curtir o nirvana!

        1. Avatar de AlexS
          AlexS

          Aquilo que não é exercitado não se mantém. A natureza é a entidade mais económica que existe.

  3. Avatar de bin
    bin

    Já disse aqui muitas vezes, estou ansioso por ver as máquinas substituir muitos humanos, com ganhos na eficiência, redução de custos e sobretudo não incomodar o cliente com maus humores. Leva tempo, mas lá chegaremos. O facto de muita gente ter que mudar de emprego, não me incomoda, é a vida.

    1. Avatar de Marta
      Marta

      Concordo.
      Deve-se produzir para o mercado, que depois tem dinheiro do trabalho para comprar os produtos produzidos.
      Ahhhh espera… os produtos serão fornecidos grátis. Boa!!!!

      1. Avatar de bin
        bin

        Marta, se existes, consomes, vais ter de pagar. Usa a imaginação, falta a muita gente.

  4. Avatar de Joao
    Joao

    Alguem acabe com este homem! Vai destruir a humanidade!!! E por causa de elons que temos guerras no mundo

    1. Avatar de freakonaleash
      freakonaleash

      Deixa ver essa broca…parece ser boa!

    2. Avatar de X
      X

      O Nostradamus preveu que a grande besta 666 Elon Musk vai destruir parte da humanidade!

    3. Avatar de Toni da Adega
      Toni da Adega

      A Guerra Indo-Paquistanesa foi em 1979, mesmo ano em Elon Musk nasceu. Temos todas as provas que precisamos para sabermos que foi ele o culpado. M
      as nao esquecer que a mae dele nasceu em 1948, foi ela que acabou com a WWII

  5. Avatar de Mario
    Mario

    Finalmente os nerds do linux vao poder socializar com alguem, os tesla bots vao facilitar a vida aos totos para se abrirem ao mundo

  6. Avatar de Joao
    Joao

    Ainda acreditam em contos cor de rosa…. os humanos brevemente vão ser dispensaveis