Portal do novo Governo já está online! Há uma novidade “visível”

33 Comentários

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, já conferiu posse ao XXIV Governo Constitucional. Além do Primeiro-Ministro, tomaram também posse 17 ministros. O Portal do novo Governo também já está online e há uma novidade!

Portal do novo Governo já está online! Há uma novidade "visível"


Para quem quiser ficar a par de tudo sobre o XXIV Governo Constitucional deve aceder aqui. No domínio portugal.gov.pt têm sido mantidas as informações de executivos anteriores. Por exemplo, para aceder às informações do Governo pode aceder aqui.

Há uma novidade no novo Portal do Governo! Sim, o logótipo…

Quem aceder ao novo Portal, certamente que identificará de imediato uma mudança face ao anterior. Falámos do logótipo que voltou a ser o “antigo”, com escudo e esfera armilar.

Portal do novo Governo já está online! Há uma novidade "visível"

De referir que o anterior logótipo gerou algum debate, porque alguns consideraram que era básico e minimalista, tendo sido retirados elementos históricos como o escudo, as quinas e a esfera armilar. De referir também que esta mudança simbólica foi uma promessa de Montenegro durante a sua pré-campanha eleitoral.

O manual de identidade do anterior logótipo ainda está disponível aqui.

Autor: Pplware
Partilhar:
Tags:

Comentários

33

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Carlos
    Carlos

    como perder tempo e dinheiro com discussões fúteis.

    depois não querem ser visto como palhaços.

    Já estava, ficava. é só um logitipo e vai mudar de novo no futuro.

    Mas não, fazer disto discussão e meter todo o dinheiro da renovação do logotipo ao lixo lol

    1. Avatar de gipsy89
      gipsy89

      realmente… 75.000€ para prestar uma bela homenagem ao Mali!

    2. Avatar de freakonaleash
      freakonaleash

      Como se o logótipo renovado honrasse a nossa nação de alguma forma. Era um lixo e foi devidamente colocado ao lixo. Aliás quem aprovou tal aborto deveria ser-lhe colocado um processo disciplinar em cima.

    3. Avatar de GM
      GM

      Também estava anteriormente em Agosto do ano passado. Estava, estava. E ainda assim, estoiraram os 74.000€. Devia ser por via do “superavit”, como não sabiam o que fazer com o excedente, fizeram aquela beneficiação na imagem do Governo.

    4. Avatar de Anung
      Anung

      Lixo era o novo símbolo.
      Não era só um logotipo, era uma símbolo nacional que foi alterado para poderem esuqerdalhar.
      A mensagem transmitida ao reverter a aberração que foi feita é importante.

      Mas claro, agora é só um símbolo sem importância que custou 75.000 euros, mas quando foi alterado foste o primeiro a aplaudir a medida junto com as manas. Que te compre quem não te conhece.

    5. Avatar de PeterOak
      PeterOak

      “Voltar atrás é sempre melhor que prosseguir pelo caminho errado. Congratulo a coragem deste novo Governo em ter sido claro neste retrocesso, poupando o país do empobrecimento visual que sofreu nos últimos meses a respeito da mudança ‘encapotada’ da marca de Portugal”

  2. Avatar de Capitão de Abril
    Capitão de Abril

    Fazia, efetivamente, parte das promessas durante a campanha de Montenegro.

    É um gesto simbólico mas um passo na boa direção. E seria desnecessário se o anterior Governo não o tivesse alterado. Se tivesse sido uma boa ideia mas… não.

    Vamos agora ver se mantêm as restantes promessas que, essas sim, são importantes.

  3. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    É está a grande primeira medida do governo?

    1. Avatar de Manel
      Manel

      A primeira grande medida do governo é colocar analfabetos como tu a repetir o 4º ano.

    2. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      Sim, e estão de parabéns

    3. Avatar de Anung
      Anung

      Não, a primeira foi alterar para o símbolo para a bandeira do Mali e pagar 75.000 euros.

      1. Avatar de Pois
        Pois

        Não. Essa foi a medida do governo anterior. Actualiza-te que fomos a eleições a 10 de Março.

        1. Avatar de Anung
          Anung

          A sério? OH!

  4. Avatar de AlexS
    AlexS

    Boa decisão com ao reverter o simbolo. O outro semáforo era indigente.

    Já os 75000 foram pagos por todos nós, falta saber se foi para um amigo do PS…

  5. Avatar de palex
    palex

    Se não fosse dinheiro dos contribuintes (impostos), não me incomodava, mas não estamos só a falar do custo do logotipo em si, mas de tudo que foi trocado por causa disso (papel timbrado, envelopes, comunicados, sites…). O Costa fez o favor a alguém… Espero que o Montenegro ainda tenha chegado a tempo de recuperar/reutilizar os “produtos” que tinham sido “encostados”…

  6. Avatar de Marco
    Marco

    Um trabalho adjudicado sem concurso publico… sem outras opçoes… a amigos…
    Efetivamente o antigo estava ultrapassado, mas o novo nao fazia sentido nenhum!
    Já viram os PINs para fatos com o novo simbolo? Simplesmente terrivel…

  7. Avatar de TT
    TT

    Parabéns! Voltamos a ter a nossa história e tradição restauradas! Agora sim o logotipo é inclusivo para todos os portugueses! O Ovo estrelado com bacon e alface não representava ninguém!

  8. Avatar de Figueiredo
    Figueiredo

    Até agora o Sr.º Primeiro-Ministro, Luís Esteves, e os Partidos Políticos que se encontram na Assembleia da República (AR), ainda não foram capazes de dizer como é que vão dar trabalho aos Portugueses.

    1. Avatar de GM
      GM

      E quem é Luís Esteves??

      1. Avatar de FM
        FM

        Luís Filipe Montenegro Cardoso de Morais Esteves. Ao menos pesquisa e informa-te antes de dares o teu bitaite.

    2. Avatar de Manel
      Manel

      @Figueiredo Vai ao site do net-empregos que lá há muitas vagas. Só não tem trabalho quem não quer.

      1. Avatar de Figueiredo
        Figueiredo

        Pelo o seu comentário o dr. Manel (ou dr.ª) não trabalha nem nunca trabalhou na vida, mas ainda vai a tempo de saber o que é trabalhar e a vida real.

  9. Avatar de JS
    JS

    Com tantos problemas que temos e vão continuar
    Vão-se preocupar com logotipos?
    È com diz o Carlos: Depois não querem ser vistos como palhaços
    Enfim mais do menos saiem uns entram outros iguais estamos aqui para pagar todo

  10. Avatar de Bernardo
    Bernardo

    Obrigado! Não me revia naquela aberração, feita por uma pessoa que não se identifica com Portugal e que também concorda com WCs mistos e com não binários. Se algum dia têm o azar de se cruzar comigo….

  11. Avatar de Aves
    Aves

    O aumento do preço dos combustíveis, que vai subir bastante na próxima semana, não mereceu uma palavra?
    Votaram neles, agora aguentem! (Just kidding]
    https://tradingeconomics.com/commodity/brent-crude-oil

    1. Avatar de Paulo
      Paulo

      Ora,ora, o Aves é esquerdista!!

      1. Avatar de Aves
        Aves

        O que é que isso tem a ver com os preços e os impostos sobre os combustíveis?
        Só achava graça aos que diziam que o aumento do preço dos combustíveis era culpa do governo (do anterior ou deste). E espero pelos comentários – “Finalmente o preço da gasolina está ao nível do de Espanha … e as autoestradas gratuitas também” 🙂

    2. Avatar de freakonaleash
      freakonaleash

      Para troll é muito fraquinho…Ah espera, já sei!
      O governo de uma semana ainda não cumpriu mais que uma promessa e ainda não resolveu a crise do SNS gerada pela bandalheira dos últimos 9 anos!

      1. Avatar de Aves
        Aves

        Por enquanto os médicos não fazem greve e as televisões não vão para a porta dos hospitais permanentemente. Dá-lhe tempo, se o governo durar lá chegaremos. Há uma coisa boa nas mudanças de governo – durante algum tempo, sem o novo governo ter feito nada, parece que as promessas eleitorais já foram cumpridas e que acabaram os problemas na saúde, na educação, nos polícias, etc.

      2. Avatar de GM
        GM

        Não sejas exagerado. Foram “só” e “apenas” 8 anos e uns trocos.

  12. Avatar de António
    António

    É indiferente qual é o mais bonito, etc. O importante aqui é para quê? De 10 em 10 anos mudam o logotipo. Para quê? O trabalho que dá às entidades atualizarem em todos os documentos e plataformas, papéis e envelopes impressos, etc. Quem gere um país não percebe que está a fazer perder tempo a quem realmente quer trabalhar ao invés de encher os bolsos de uma empresa de design gráfico e de uma tipografia? Seremos assim um país tao rico para esbanjar dinheiro em coisas que não acrescentam valor à nação?

    1. Avatar de PeterOak
      PeterOak

      Tivesses dito isso ao anterior governo em Agosto passado!

  13. Avatar de AdN
    AdN

    Ainda bem que alguém tem coragem de dizer que aquela bosta nunca deveria ter sido feita nem paga! As razões para tal ter acontecido, deve já ser do conhecimento geral.