CEO da BMW afirma que a UE deve rever os objetivos em matéria de CO2

25 Comentários

A União Europeia (UE) tem objetivos ambiciosos, tendo em vista a descarbonização do bloco. Para o CEO da BMW, Oliver Zipse, os objetivos em matéria de CO2 deveriam ser revistos.



O CEO da BMW, Oliver Zipse, afirmou que a UE deve rever os seus objetivos em matéria de CO2, uma vez que a pressão sobre as fabricantes de automóveis para reduzirem as emissões de carbono aumenta no próximo ano, antes da proibição total da venda de novos carros com motor de combustão de combustíveis fósseis em 2035.

Acreditamos que é essencial uma revisão abrangente da legislação relativa à emissão de CO2 na UE.

Disse o executivo, durante a conferência anual de resultados da empresa, na quinta-feira, segundo a Automotive News Europe.

Oliver Zipse, CEO da BMW
Oliver Zipse, CEO da BMW

Para Zipse, o aumento das metas de CO2 no próximo ano, que exige uma redução de 25% das emissões da frota de novos carros de passageiros vendidos na Europa em comparação com os números de 2021, será difícil para a indústria.

Até ao final de 2025, o mundo irá constatar que não é assim tão fácil. Nessa altura, a pressão será significativa para a indústria automóvel europeia.

 

Executivos querem que UE repense medidas

Apelando a uma suavização das medidas, o CEO do Grupo Volkswagen, Oliver Blume, também disse que “não faz sentido que a indústria tenha de pagar penalizações quando as condições para o aumento dos veículos elétricos não estão asseguradas”.

União Europeia (UE)

Também o CEO da Renault, Luca de Meo, apelou a uma revisão, por via de uma carta aberta aos legisladores da UE.

Apesar da confiança da BMW em atingir os objetivos, Zipse alertou para a resistência dos clientes no impulso regulamentar para os veículos elétricos.

Algo que não é levado em conta é que se trata de uma decisão livre de milhões de clientes. Não é como a infraestrutura energética, em que se pode desligar uma coisa e depois outra acontece automaticamente.

Comentários

25

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Medina
    Medina

    Enquanto não incentivarem a sério a utilização de energias verdes para a população em vez de beneficiar as grandes empresas não se chega lá.

  2. Avatar de Marco L
    Marco L

    Eletricos apenas nas cidades e quem não tem ande de transportes publicos. E assim e mais nada

    1. Avatar de Infinity
      Infinity

      Compras-me um tesla?

      1. Avatar de Grunho
        Grunho

        Um tesla ninguém te compra, mas dentro em breve se te apanham com um a combustão na cidade pagas com língua de palmo.

    2. Avatar de Rodrigo
      Rodrigo

      Como assim?
      Eu tenho um elétrico e não vivo na cidade e é o meu meio de transporte diário para me deslocar para o trabalho e foi a melhor coisa que fiz, a carteira agradeceu e muito.

      1. Avatar de obvio
        obvio

        Felizmente tens pelo menos 20K para gastar num carro. E quem não tem ou mesmo que tenha não queira gastar isso tudo em mobilidade?

      2. Avatar de Anung
        Anung

        Então? o electrico foi de borla?

  3. Avatar de iDespairing
    iDespairing

    Não tenho nada contra um mundo mais amigo do ambiente, mas impingir e obrigar alguém a comprar algo que em muitos casos não quer. Tudo por loucuras geradas por políticos e cientistas, sem a claridade ou a minima idea do que é a vida real ou o se comuns cidadãos podem ou querem comprar EV’s, considerado coisas como onde estes vivem e o acesso de cada um, a possibilidade de por exemplo carregar o automóvel em casa para não ser roubado em carregadores públicos. Para não falar da estrutura exigida para manter milhões EV’s nas estradas to Mundo. Enfim, carry on.

  4. Avatar de Pedro Pinto
    Pedro Pinto

    Porquê investir em carros para uso pessoal e não em transportes públicos de qualidade?
    “É pelo bem do ambiente”
    É pelo lucro cada vez maior…

    1. Avatar de Grunho
      Grunho

      Melhor ainda: bici eléctrica. É de borla e não depende de horários.

    1. Avatar de JL
      JL

      Curioso, porque afirmam ser preciso um tanque de água para apagar o fogo num eléctrico e depois usam um carro a combustão como exemplo. Loooooooooool

      1. Avatar de AH
        AH

        Lê bem a noticia…

        1. Avatar de PJA
          PJA

          Ele lê como lhe dá jeito, já é normal.
          No entanto ressalvo que estas situações são raras, e exigem como é óbvio uma abordagem nova dos bombeiros.
          O problema dos BEV são os custo elevado do veiculo e principalmente os carregamentos.

          1. Avatar de JL
            JL

            Então sou diferente de vocês em que aspecto ?

            Custo elevado ? São bem mais baratos no final.

          2. Avatar de PJA
            PJA

            Depende onde carrega o carro.

          3. Avatar de JL
            JL

            Até carregando em públicos ficam mais barato, obvio que sem usar os mais caros possíveis, como fazem alguns por aqui.

        2. Avatar de JL
          JL

          Eu li, é um carro a combustão, com sistema híbrido.

      2. Avatar de pH
        pH

        Hibrido plug in…

        1. Avatar de JL
          JL

          Ou seja, um carro a combustão, daqueles que mais ardem.

          1. Avatar de pH
            pH

            Ou seja, um carro elétrico, daqueles que obrigam a um procedimento diferente no que toca a incêndios. É essa a notícia…

          2. Avatar de JL
            JL

            Depende…

            No entanto mostram um carro a combustão.

    1. Avatar de JL
      JL

      Ui credo, isto preocupa-me tanto. Loooool

  5. Avatar de Grunho
    Grunho

    Típico paleio de crápulas: pessoal, esqueçam lá as ondas de calor, incêndios, inundações, furacões, mortos, desaparecidos, fome e sede, porque primeiro nós queremos ganhar dinheiro.