MiView 0.6.344

5 Comentários

MiView é um visualizador baseado em OpenGL que contém utilitários interessantíssimos. Este software destina-se a convergir formatos utilizados pela medicina. Disponibiliza para isso ferramentas ricas e flexíveis.

Nas ferramentas oferecidas figuram:

  • DICOM Anonimyzer, Digital Imaging and Communications in Medicine – Comunicação e Imagens Digitais em Medicina – padrão de imagens digitais para uso em aplicações de tele-radiologia.
  • Raster images -Também conhecidas como bitmaps (JPG, TIFF, GIF, etc.) compostas por pequenos quadrados chamados pixels que se alinham numa grelha; estas imagens são de resolução dependente, estão presas a uma quantidade exacta de pixels. Estas imagens podem ser criadas, por exemplo, usando um scanner.

O MiView lê DICOM Anonimyzer/Nifti e lê Imagens Raster, também consegue escrever nos mesmo formatos.

O ponto nevrálgico deste software é a convergência de formatos médicos, formando uma plataforma flexível, gratuita e ágil.

Há medida que a tecnologia penetra nos consultórios médicos e os interliga, aumenta a necessidade de padronizar ferramentas de avaliação e informação. É neste campo que se torna influente o Medical Image Viewer.

MiView suporta os seguintes formatos:

Dicom v3, ACR/NEMA, Papyrus, Analyze 7.5 (SPM), JPEG, GIF, TIFF, PNG, BMP, PNM, PCX, XPM, entre outros.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 9x/Me/2k/XP/Vista
Download: MiView 0.6.344 [4.37MB]
Homepage: Medical Image Viewer

Partilhar:
Tags:

Comentários

5

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Mendes
    Mendes

    Não posso deixar de elogiar este vosso site que não se limita ùnicamente a
    aplicações do dia a dia para a maioria dos seus utilizadores.
    É um dos fascínios do PPware. Parabéns !

  2. Avatar de Nuno A.
    Nuno A.

    Alguém sabe onde fazer download destas imagens?

  3. Avatar de k@rlos
    k@rlos

    Boas, eu gostava mesmo era de poder digitalizar os exames (radiografias,TAC, etc). É que quando os digitalizo, não se consegue perceber as imagens, ficam todas pretas e com algumas partes brancas mas nada do original. Alguém me sabe dizer como as posso digitalizar normalmente para poder ficar com os exames em imagens?
    É que eu tenho a coluna parece um ponto de interrogação e uma fixação de titanium de 7 vertebras, é um lindo espectáculo LOL.
    Continuem com o excelente trabalho e fiquem bem.

  4. Avatar de Mendes
    Mendes

    Para ” k@rlos “.

    Penso que no site seguinte poderá encontrar algo relacionado com aquilo que
    diz estar interessado. Não é freeware mas não custa nada verificar a partir
    daqui se consegue descobrir algo.
    Possívelmente até já sabe. No entanto aqui fica.
    http://www.scanxrays.ws/

  5. Avatar de Fonis
    Fonis

    @ k@rlos

    Se tiveres um scanner que digitalize transparências (diapositivos, negativos, vegetal….) podes digitalizar!
    Ou podes sempre fazer uma coisa, abres a tampa, colocas uma lâmpada branca (ou fluorescente) por cima. Colocas a radiografia em cima do scanner, colocas a luz por cima e sem mexer na luz, digitalizas… tenta e depois vê se dá!!
    Abraços