Renault apresentou o novo Twingo! O elétrico custará menos de 20 mil euros

42 Comentários

Ontem, novidades não faltaram, durante o Capital Market Day da Ampere. Além da partilha de ambições, a Renault apresentou o conceito do novo Twingo, que chegará ao mercado em 2026, com um preço inferior a 20 mil euros.

Renault Twingo

Durante o primeiro Capital Market Day da Ampere, foi revelado o conceito da quarta geração do Twingo, que chegará ao mercado em 2026, com um preço inferior a 20 mil euros antes de ajudas.

O CEO da Renault, Luca de Meo, descreveu o próximo Twingo como uma interpretação “europeia” dos kei cars japoneses. Na sua opinião, as marcas deveriam voltar a fabricar carros pequenos, já que são muito mais sustentáveis ​​do que os modelos grandes e pesados.

Não faz sentido usar um carro de 2,5 toneladas para transportar uma única pessoa na cidade.

Partilhou.

Conforme partilhado no Capital Market Day da Ampere, o novo Renault Twingo elétrico resultará em 75% menos emissões de dióxido de carbono durante o seu ciclo de vida do que um carro europeu médio com motor de combustão interna vendido em 2023.

Renault Twingo

Inicialmente, o Twingo assentará na plataforma AmpR Small da Ampere (a renomeada CMF- B EV) e, com ele, a Renault pretende conseguir um consumo de 10 kWh por 100 km.

As especificações técnicas no novo Twingo ainda não foram reveladas, mas rumores não confirmados apontam para o uso de baterias de sódio, por forma a reduzir ao máximo os custos.

Mais do que isso, especula-se que a produção terá lugar em Novo Mesto, na Eslovénia, onde a terceira geração do Twingo continuará a ser fabricada até 2024. Indo ao encontro do que Luca de Meo tem destacado, o novo Twingo elétrico deverá ser de sangue europeu.

Comentários

42

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de VivaOGov
    VivaOGov

    Para ser <20k, só mesmo senão for com o desgoverno que temos agora porque senão o Xuxalismo vai arranjar forma de mamar qualquer coisa.

    1. Avatar de lunatic
      lunatic

      Já mamam, o IVA a 23%.
      Desde que não inventem um imposto extra “IA” como os de combustão tem já não é mau.

    2. Avatar de Mr. Y
      Mr. Y

      Foi o Xuxalismo que criou o Fundo Ambiental, que tenta apoiar a transição energética.

      Esta simplificação da política é tão tacanha. Não há ideologias perfeitas, convence-te disso!

      1. Avatar de Ci
        Ci

        Fundo Ambiental que como a APA, funciona tão bem… Ideologias “smh”, como se a corrupção fosse perfeita se os Socialistas não fossem vítimas das circunstâncias. Éra fantástico ver screenshots do recibo de vencimento da gente que vem defender o PS.

        1. Avatar de Mr. Y
          Mr. Y

          O Fundo Ambiental existe ou não existe? Isso não ajuda a fazer a transição energética que está a acontecer no Mundo, especialmente na UE? É um processo um pouco burocrático ou poderia ter outras regras? Com certeza. Mas está aí disponível para qualquer pessoa que pretenda entrar nessa onda.

          Não entendo o que tem isso a ver com corrupção (que não é exclusiva do PS) ou com recibos de vencimento. Como se quem vote em A ou B fosse baseado no vencimento.

          1. Avatar de Poisè
            Poisè

            Estou á espera que me paguem á mais de meio ano… Existe só cpara alguns

        2. Avatar de Tromp
          Tromp

          Eu preferia ver a conta bancária do Duarte Lima depois de passar pelo Brasil, ou do pessoal do BPN, ou da casa de Espinho do Montenegro.
          Só mudam os seguidoscas à volta

    3. Avatar de Dinis
      Dinis

      Acho que o pessoal aqui não sabe ler… “20000 antes das ajudas”… por isso presume-se antes de impostos também.

  2. Avatar de freakonaleash
    freakonaleash

    20K por um carro do segmento A! E as marcas acham que nos estão a fazer um favor!?

    1. Avatar de Rui
      Rui

      Tecnologia atual é o que se consegue e já não é nada mau há 4 5 anos atras era impossivel, as marcas não estão a fazer um favor a ninguém estão a fazer o que conseguem com a tecnologia que têm ao dispor quem quer quer quem não quer espera 4 ou 5 anos e em vez de 20 secalhar estamos a falar de 10, roma nao se construiu em 2 dias e a transição energética muito menos

    2. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      20k por um sapo

      1. Avatar de TwingoFan
        TwingoFan

        €20k pelo melhor carro do mundo é uma pechincha. 🙂

        Já tive um Mk1 de 93 e tenho o Mk3 E-Tech de 23.
        Venha agora um MK4 em 2028.

    3. Avatar de António
      António

      Os carros a combustão também estão carissimos,quanto é custa um Fiat Panda?creio que não deve andar longe dos 20.000. Por isso podemos estar numa situação dechegar á paridade de preço,mas falta conhecer os detalhes,mormente a autonomia.

      1. Avatar de freakonaleash
        freakonaleash

        Um Fiat Panda começa nos 15k. Por esse valor também podes optar por um Dacia Sandero Stepway que já faz parte do segmento acima, ou ficas-te pelos 12K e vais para o Sandero standard.

    4. Avatar de fm
      fm

      e so o dobro do que eu estaria disposto a dar por ele 🙂

  3. Avatar de Luis Alem- mar
    Luis Alem- mar

    Agora sim ja podem proibir os carros a combuatao nas cidades, por este preco so nao muda quem não quer e tem de ser ounidos pelo pivete que causam aos outros

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      So não muda quem nao quer? Como uma pessoa com salario minimo arranjara 20k sem ser pagar as elevadas taxas de juros dos emprestimos?

      1. Avatar de Gonçalo
        Gonçalo

        Concordo, mas não vamos fechar os olhos a 90% do parque automóvel português pois não? é muito giro defender quem não consegue mesmo mas eu não como gelados com a testa um gajo sai a rua é só audis bmw e mercedes e mudam de 5 em 5 anos não queiram fazer de mim parvo sff

      2. Avatar de Poisè
        Poisè

        Muitos nem com as coisas que não vêem o sol podem fazer 20 euros quanto mais 20k 🙂

      3. Avatar de Realista
        Realista

        Trabalhei na banca.

        As pessoas não ligam muito ao valor da taxa nem ao prazo, querem saber é o montante que pagam por mês… infelizmente.

        Muita gente aparecia-me no balcão a fazer credito automóvel a 7 anos.

        Aliás, se pedires um empréstimo de €20.000 a pagar em 7 anos, ficam a pagar €300/mes que são 30% do salário mínimo. E em muitos lados o juro é menor se o crédito for para comprar carro elétrico novo que comprar carro novo a combustão.

        1. Avatar de fm
          fm

          e pagas menos juros se pedires para um a gasoilina de 12K ou num emprestimo de 20 K

    2. Avatar de freakonaleash
      freakonaleash

      Ah! O superior argumento do “deixem de ser pobres” ou na tua versão “que me desimpeçam a rua dos miseráveis nos seus carros ICE”!
      A nascer do sol deve ser bonito de se ver da varanda da tua torre de marfim!

      1. Avatar de Realista
        Realista

        Ah, sabes que já proibido a entrada de carros fabricados antes de 2006 em Lisboa, não sabes? A medida começou em 2011…

        1. Avatar de Zé Fonseca A.
          Zé Fonseca A.

          lol.. não é em lisboa, é só em algumas zonas, tens lá a sinaletica e não é de 2006 é de 2000.

          https://www.ultimatecell.pt/circulacao-carros-antigos-lisboa/

          1. Avatar de JL
            JL

            E alguém acredita nessa banha da cobra ?

          2. Avatar de Zé Fonseca A.
            Zé Fonseca A.

            fácil, pega no teu EV e vai até lá ver as placas no inicio de cada rua, vejo-as muitas vezes e diz “EUR3, carros anteriores a 2000”

            https://welectric.pt/wp-content/uploads/2022/08/Portugal_Lisboa_road_sign.jpg
            https://lisboaparapessoas.pt/wp-content/uploads/2022/03/lisboazercapitaiseuropeias_02.jpg

          3. Avatar de JL
            JL

            Não estou a duvidar dessa parte.

            A banha da cobra era para a ultimatecell, não sabia que a banha da cobra durava tanto tempo no mercado.

        2. Avatar de Poisè
          Poisè

          O meu carro nunca parou de andar ao passar nessas tabuletas…

      2. Avatar de Luis Alem- mar
        Luis Alem- mar

        Quem e pobre tem transportes publicos que sao baratos e funcionam bem, ou anda de bicicleta. Deixem se de desculpas, eu que veja carros a combustao que ficam com os pneus bonitos ficam hehe

        1. Avatar de Zé Fonseca A.
          Zé Fonseca A.

          então e o pessoal que compra carros de 500€? é rico?

      3. Avatar de Victor von Frankenstein
        Victor von Frankenstein

        Eu sou inválido e tiro o salário mínimo… Onde mas é trabalhar…

    3. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      apresento-te o sandokan que tem um carro de 600€.

    4. Avatar de Tromp
      Tromp

      Anda de transportes.
      O carro eletrico náo resolve o problema de estacionamento. Portagens para todos. A unica maneira do Tuga entender é ir-lhe ao bolso

      1. Avatar de Zé Fonseca A.
        Zé Fonseca A.

        estacionamento paga-se e portagens também

  4. Avatar de Realista
    Realista

    Pequeno grande carro.

    Vai ter tração traseira com o Twingo III?

  5. Avatar de poispois
    poispois

    “resultará em 75% menos emissões de dióxido de carbono durante o seu ciclo de vida do que um carro europeu médio com motor de combustão interna vendido em 2023” ok boa (sem ironia), mas comparado com um carro do mesmo segmento a combustão, vendido na mesma altura, quanto fica?

  6. Avatar de Rui
    Rui

    As ruas continuam a ser as mesmas. O número de carros aumentando, alguns terão de ficar de fora. Se forem os das classes mais baixas, a sociedade cai.

    1. Avatar de Luis Alem- mar
      Luis Alem- mar

      As classes baixas não precisam de viatura propria, o transporte publico serve na perfeicao. Quem realmente precisar de um automovel que alugue um eletrico ou uma bicicleta eletrica

      1. Avatar de fm
        fm

        merecias um comentario … que não mereces o esforço

  7. Avatar de JL
    JL

    Grunho, ora ai está uma viatura que já entra nos seus parâmetros de classe não exploradora. hehehe

    1. Avatar de Nepomuceno Mau-Tempo
      Nepomuceno Mau-Tempo

      Se calhar, pode comprá-lo novo.
      Vocé compra usados e depois ainda os vende a outros infelizes.

      1. Avatar de JL
        JL

        Compro usados porque não tenho dinheiro para comprar novo. Um infeliz não compra, simplesmente.