Israel intercetou um míssil fora da atmosfera da Terra, na primeira batalha espacial do mundo

56 Comentários

Pela primeira vez na história, a Força Aérea de Israel intercetou, com sucesso, um míssil balístico fora da atmosfera da Terra.

Míssil, Israel

A força aérea da Israel Defense Force (IDF) afirma ter intercetado e neutralizado, com sucesso, um míssil balístico fora da atmosfera da Terra, marcando a primeira batalha militar do mundo no espaço.

O míssil terá sido disparado do Iémen e voado quase 1600 quilómetros, antes de ser abatido pelo sistema Arrow, no dia 30 de outubro.

 

Israel intercetou míssil fora da atmosfera da Terra

Apesar de a Força Aérea de Israel não ter dado muitos detalhes, a milícia Houthi do Iémen assumiu a responsabilidade pelo lançamento do míssil.

Segundo o The Telegraph, a interceção israelita ocorreu acima da fronteira oficial do espaço, conhecida como Linha Kármán, 100 quilómetros acima da Terra.

Terra

De facto, as Aerospace Industries de Israel explicaram que o Arrow 2 pode intercetar e destruir mísseis balísticos táticos que se aproximam, e foi “projetado para operar na atmosfera e no espaço”.

Apesar disso, esta terá sido a primeira vez que o Arrow viu as suas capacidades testadas no espaço. Aliás, este intercetor só foi utilizado duas vezes, em 25 anos, e o seu elevado custo é alvo de duras críticas.

A interceção bem sucedida é muito mais do que proteger os residentes de Eilat e desferir um golpe na arrogância dos Houthis.

Disse um responsável da defesa israelita ao Haaretz, revelando que o Irão apoiou o ataque.

O sucesso desta interceção por Israel sublinha a mestria tecnológica do país e mostra como está pronto para proteger os cidadãos contra ameaças externas. Além disso, destaca a importância do espaço como fronteira emergente para operações militares.

Comentários

56

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Zé

    “este intercetor só foi utilizado duas vezes, em 25 anos, e o seu elevado custo é alvo de duras”
    Portanto, que coincidência terem lançado um míssil espacial que foi interceptado, com sucesso, no meio deste conflito, para justificar o custo elevado deste sistema anti-aereo. Até parece que o ataque com o míssil foi feito por encomenda….

    1. Avatar de Técnico Meo
      Técnico Meo

      Aí Zé Zé…. Mesmo que haja imagens não vais acreditar na mesma né?

      1. Avatar de OLHOS ABERTO
        OLHOS ABERTO

        ABRE OS OLHOS T.M.

      2. Avatar de Grunho
        Grunho

        Imagens? A AI trata já disso.

    2. Avatar de Mario Meo
      Mario Meo

      Espetacular agora so falta instalarem o ocidente e a democracia no medio oriente e acabar com aquele forrobodo religioso

    3. Avatar de jorgeg
      jorgeg

      +1 nao ficava nada supreendido.

    4. Avatar de carlitos
      carlitos

      +1 também me cheira a propaganda mal amanhada… só para crentes!

  2. Avatar de Grunho
    Grunho

    Mas que grande bluff. Está-se mesmo a ver que foram lá de avião, o piloto deitou a mão de fora e agarrou o míssil.

  3. Avatar de Stanley
    Stanley

    Viu só!? Eles são fenomenais em tecnologia militar.

  4. Avatar de kodiakshadows
    kodiakshadows

    Pelos comments, se vê a natureza dos petistas ao serviço do luladrão

    1. Avatar de Comentador Comediante
      Comentador Comediante

      Mas o que é que isto tem a ver com o Lula? Isto há com cada comentário ahahaha 😀

    2. Avatar de gambito do rei
      gambito do rei

      petistas é coisa do Brasil

    3. Avatar de carlitos
      carlitos

      Não dizes coisa com coisa!

    4. Avatar de Contador
      Contador

      Eu acho mesmo que ninguém quer saber das tuas “piadolas” nada racionais.

  5. Avatar de António
    António

    Se eles desocupassem a Palestina é que era um feito digno de se reportar, mas como controlam o sistema financeiro mundial e têm os EUA a fornecer-lhes armas e dinheiro q.b., já está tudo bem.

    1. Avatar de Joao
      Joao

      De louvar, seria os palestianiamos saissem de gaza e fossem para um sitio que eu ca sei. Nao fossem todos uns terroristas e tudo estava bem. Mulcumanos a ser mulcumanos .

      1. Avatar de Vasco
        Vasco

        Tal como os ucranianos que vão todos para um sítio que eu cá sei. Além de terroristas são uns lacaios dos EUA.

        1. Avatar de Realista
          Realista

          Não é bom poderes odiar livremente?

          Pena que nos países comunistas não possas fazer isso.

          1. Avatar de papagaio
            papagaio

            podes..podes, só podes é uma vez

            piada á parte ..esse argumento dos comunistas é um bocado aborrecido…na duvida a culpa é do comunismo ,não há melhor?

            borrifando para politicas e ideais da treta

          2. Avatar de Realista
            Realista

            O comunismo é uma política de extremo assim como o fascismo.

            E por norma é nos sistemas políticos de extremos que não se pode criticar a liderança porque esta necessita de ter o controlo soberano dos seus cidadãos para levar a cabo as suas políticas.

            Falei nos comunas como podia ter falado dos fachos que são farinha do mesmo saco no que toca a providenciar liberdades individuais.

      2. Avatar de Vasco
        Vasco

        Pior, terroristass e nazistas!

      3. Avatar de Pirata
        Pirata

        judeus a judiar. Se 109 países os expulsaram, claramente a culpa é dos 109 paises e não dos pixas de cogumelo.

        1. Avatar de Vasco
          Vasco

          Ahahah. Muito bom.

        2. Avatar de Realista
          Realista

          Então mais um motivo para os deixarem ficar quietos ali no sitio deles…

          1. Avatar de Ifm
            Ifm

            Aqui está o problema eles não estão lá quietos andam sempre a colonizar….
            Andam a roubar território a outros países e a criar instabilidade.

          2. Avatar de Realista
            Realista

            Realmente esses tipos da Jordânia e do Líbano…

        3. Avatar de papagaio
        4. Avatar de AlexS
          AlexS

          E temos o mais básico do primitivismo Marxista, construído pela inveja.

    2. Avatar de AlexS
      AlexS

      Desocupassem a Palestina?! Para criar um culto de ódio ainda maior?

      Ou estás a falar do Reino da Jordânia que tem 90% de Palestinianos?

  6. Avatar de Robin
    Robin

    Uma coisa é certa estes países de pé descalço vivem dos donativos para depois o gastarem em bombas.

    1. Avatar de Realista
      Realista

      Exatamente…

    2. Avatar de PeterJust
      PeterJust

      A palestina quando não estava ocupada era bem mais rica que Portugal e muitos países europeus, a ignorância devia pagar imposto para burros como tu não terem dinheiro para aceder à internet

    3. Avatar de PeterJust
      PeterJust

      A palestina quando não estava ocupada era bem mais rica que Portugal e muitos países europeus, a ignorância devia pagar imposto para burros como tu não terem dinheiro para aceder à internet

  7. Avatar de Realista
    Realista

    Condições para o seu povo não conseguem, mas ter mísseis destes já conseguem…

    Não admira o IDH deste país ser baixo.

    1. Avatar de papagaio
      papagaio

      é a fé…ahahah..a culpa é da religião

    2. Avatar de Bento16
      Bento16

      Devia de ser proibido dizer tanta as asneira junta
      IDH Baixo?
      Podes pensar que isso é alguma categoria nas tuas análises sanguíneas mas acredita, não se trata disso.

  8. Avatar de Profeta
    Profeta

    Temos de assistir a estas parvoices todos os dias. Ate parece que nos querem vender algo. Eu nao vou comprar. Com estes paises nao ha negociacoes ? Nao se sentam a mesa a discutir as diferencas e a tentar um acordo de paz ? Pelos vistos nao. Devem-lhes correr nas veias a idade media retrogada. Mas obviamente que sabemos quem esta por tras disto tudo. Sempre os mesmo na sombra de todo e qualquer acontecimento que afecta mundialmente os paises. Nao ha nada mais criativo para nos entreterem ? 1 virus e duas guerras e muito fraquinho e falta de criatividade. Va la puxem pela criatividade, de certeza que cosneguem melhor que isto.

    1. Avatar de AlexS
      AlexS

      O lema dos Houthis ajudado a criar pelo Irão. E claro o míssil era um missil balistico fornecido pelo Irão.

      “God is the Greatest, Death to America, Death to Israel, Cursed be the Jews, Victory to Islam”

      Não acordem não, depois fiquem surpreendidos com o futuro dos vosso filhos.
      É só lerem a Constituição da Republica Islamica do Irão.

  9. Avatar de Biotico
    Biotico

    Um feito deveras assinalável!!
    Só foi pena que o melhor serviço de espionagem do mundo (Mossad Israelita), que praticamente está infiltrado em todos os outros serviços de espionagem (incluindo dos seus próprios aliados), não tenha conseguido obter informações sobre o plano de ataque massivo do Hamas, exatamente quando lidera o governo Israelita a coligação mais radical desde que o estado de Israel foi fundado.
    Coincidências!!

    1. Avatar de papagaio
      papagaio

      acreditas mesmo nisso?metade de gaza sabia, informadores israelitas por todo o lado lá(em gaza ),e não sabiam?…permita-me duvidar disso 🙂

    2. Avatar de AlexS
      AlexS

      Os Israelitas e o Ocidente em geral têm um grande problema conceptual. Acreditam demasiado na tecnologia e que tudo o que medem toma a medida de toda a realidade.
      Vê-se isso nos fieis do Aquecimento Global, julgam que o aprendem nas Universidades e o que medem no mundo define todo o Clima.
      Se alguém usa mensageiros e pombos correio ficam cegos.

    3. Avatar de Stanley
      Stanley

      Não confundas o Deus de Israel com o Mossad. Quem tudo sabe é aquele que é.

  10. Avatar de Victor
    Victor

    Estes também são os mesmos que não bombardearam hospitais, escolas e que não cometem genocídio…. Credibilidade ZERO!!!

    1. Avatar de AlexS
      AlexS

      Mais de 1100 rockets Palestinianos caíram em Gaza , isso não te diz nada?

  11. Avatar de PorcoDoPunjab
    PorcoDoPunjab

    Pára tudo, já.
    O quê?
    Estão a dizer que as milícias do Iémen têm mísseis balísticos?
    Ahahah ahhh ahahaha ahhh hihihi hehehe
    Mas que barrigada de riso.
    Vou estar meia hora a rir…

    1. Avatar de papagaio
      papagaio

      tem pois, só que ainda ninguém os informou

    2. Avatar de AlexS
      AlexS

      A ignorância histórica que grassa por aqui é abismal.
      Que tal informares-te sobre a Guerra das Cidades nos anos 80 entre o Iraque e o Irão.

      Os Houthis são produto do irão, têm um exército mais bem armado que o Português e boa parte dos países Europeus.

      1. Avatar de Stanley
        Stanley

        Se fosse a décadas atrás, nos tempos das notícias por radiofrequência e jornal diário em papel, tudo bem. Mas agora? Esse javali decerto não usa o rato.

      2. Avatar de PorcoDoPunjab
        PorcoDoPunjab

        AlexX, eu, com as facas de cozinha e garfos que tenho ali nas gavetas, estou bem mais armado que o exército português.
        Esses misseis, se eles os tivessem, seriam facilmente detectados pelos satélites, até porque aquilo não é disparado de um lado qualquer.
        Alguma vez os EUA, Israel e Arábias iriam aceitar mísseis balísticos ali?
        Seriam logo destruídos de imediato.
        Não acredite em tudo o que lê.
        Aquela zona é varrida a pente fino pelos satélites.

    3. Avatar de AlexS
      AlexS

      O míssil deve ter sido um Shahab. Até é bem provável que Houthi tenha sido só o território de onde foi disparado e as tropas responsáveis tenham sido Iranianas.

      Mas impressiona é a ignorância básica sobre o Médio Oriente, e falta de conhecimento sobre qualquer aspecto militar.
      E mesmo sem saberem sequer o minimo as pessoas falam como se soubessem.

  12. Avatar de Grunho
    Grunho

    Então para agarrar mísseis na estratosfera e no espaço sideral já existe tecnologia. Para evitar que caiam em escolas e hospitais a algumas centenas de metros é que ainda não.

    1. Avatar de AlexS
      AlexS

      Voltaram os falsos 500 mortos do falso ataque ao hospital noticiado pelos medias em primeira página que tornam pessoas como tu naquilo que és?

      Vê-se bem que voês são produtos do jornalismo monocultural que temos, onde tudo é politica e não haja sequer um jornalista com conhecimentos militares. E já agora sobre engenharia, ou sobre medicina , ou sobre tudo o que não seja politica ou futebol.

  13. Avatar de AlexS
    AlexS

    Não têm mesmo a noção do que vos vai cair na cabeça num futuro próximo.

    Missil Shahab-3 produto do desenvolvimento de mísseis balísticos Iraniano desde a guerra das cidade em 1984. Alcance 2000km, apogeu 400km altitude.
    Agora quando o Heezbollah os tiver, porque os vai ter talvez gostem.

    A distância de Beirute para a Atenas é menos de 1200km. Depois talvez gostem dos vossos gastos sociais a irem para o orçamento da defesa…

    1. Avatar de Realista
      Realista

      Este pessoal pensa que para aqueles lados os árabes são bons meninos…
      E o Irão andava atrás de armas nucleares.

  14. Avatar de PorcoDoPunjab
    PorcoDoPunjab

    AlexX, o que nos vai cair na cabeça, ainda antes desses mísseis, é a destruição da sociedade ocidental pelos políticos corruptos que temos.
    Com o apoio do povo, o que é extraordinário.
    Portanto, venha míssil ou não, o nosso destino está traçado.