Tesla revelou a renovação do Model 3! Conheça todas as novidades deste novo carro elétrico

74 Comentários

Desde que foi lançado em 2017, que o Tesla Model 3 se tem mostrado como um verdadeiro caso de sucesso. São já mais de dois milhões de carros elétricos vendidos globalmente, o que confirma este desempenho. Agora, a Tesla resolveu mudar esta sua proposta e trouxe-lhe melhorias estéticas, mais alcance e atualizações do que oferece. Assim, temos um novo Model 3 da Tesla.

Tesla Model 3 novidades carro elétrico

Chegou um novo Model 3 da Tesla

Depois de muitas fugas de informação e de rumores, o Projeto Highland chegou finalmente ao público. Este é o novo Model 3 da Tesla, que surge assim renovado e com novos argumentos. Este é já público e deverá chegar aos clientes no final do próximo mês de outubro. A produção continuará a ser garantida pela fábrica da Tesla em Xangai, na China.

A revelação deste novo modelo aconteceu e nela foi possível ver a frente e traseira redesenhadas e chegar um interior renovado. A Tesla melhorou a aerodinâmica para conseguir mais autonomia e reduzir o arrasto e o ruído do vento.

Agora, a frente do Model 3 está mais ousada do que antes, com linhas mais limpas, uma estrutura do farol redesenhada e novas luzes diurnas de LED exclusivas. O vinco na borda do capô, que antes se estreitava sob os faróis, agora é muito mais nítido, sendo prolongado até os guarda-lamas.








anterior próxima

Uma nova estética neste carro elétrico

A lateral permanece idêntica, enquanto a traseira apresenta novas luzes proeminentes em forma de C, com a palavra Tesla agora escrita entre elas, substituindo o logótipo. O design das rodas com vários raios também é novo. A marca adicionou duas novas cores, Ultra Red e Stealth Grey.

No campo da autonomia, o Model 3 RWD com jantes de 18 polegadas é agora de 554 quilômetros, enquanto a variante Long Range consegue 678 km. Isso representa um aumento de aproximadamente 11 a 12 por cento em relação aos modelos atuais. Com as jantes de 19 polegadas, o Model 3 RWD percorrerá 513 km e a versão Long Range fica nos 629 km.

Os números de desempenho parecem ter permanecido os mesmos, com um tempo dos 0 ais 100 km/h de 6,1 segundos para o modelo RWD e 4,4 segundos para a variante Long Range com tração integral. Em termos de velocidade máxima, todos os modelos perderam alguns km/h.

Tesla Model 3 novidades carro elétrico

Há muitas novidades agora reveladas

O ecrã central de 15,4 polegadas mantém o tamanho, mas apresenta uma moldura mais fina para uma área de tela mais utilizável. Há também um novo ecrã traseiro de 8,0 polegadas com controles integrados de clima, ventilação e entretenimento. A Tesla substituiu as alavancas montadas na coluna de direção por botões presentes no volante, como o Modelo S e o Modelo X.

Os clientes do modelo Long Range poderão agora desfrutar 17 altifalantes, três a mais do que antes, com dois subwoofers e dois amplificadores. O RWD terá nove altifalantes, um subwoofer e um amplificador. A Tesla também revelou que tem um microfone mais potente para melhorar a qualidade das chamadas.

As entregas do Modelo 3 atualizado começarão no final de outubro na Europa. Os preços não vão ter alterações, pelo que o Tesla Model 3 continuará a estar disponível por um valor que começa nos 39.990 euros para a versão RWD e por 48.990 euros para a versão Long Range.

Tesla Model 3 – Galeria de imagens

Comentários

74

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Marco
    Marco

    Na minha opinião é mais do mesmo, ao estilo e qualidade tesla. Podem ficar com (ou vende-los) todos, mas não a mim.
    Em dois teslas, modelos diferentes, só tive desilusões e más experiências.

    1. Avatar de Luis santos
      Luis santos

      Deves ser dos poucos que tiveram mas experiências. Mas acreditando no teu comentário, quais foram essas más experiências?

    2. Avatar de Blackbit
      Blackbit

      Podes elaborar pf?

    3. Avatar de Miguel
      Miguel

      É um gadget, não é um carro

      1. Avatar de Gonçalo
        Gonçalo

        Então isto não te leva do ponto A ao ponto B ? pensava mesmo que era um carro os gadgets estão a ficar cada vez mais estranhos

        1. Avatar de Zé Fonseca A.
          Zé Fonseca A.

          também um clio, não quer dizer que seja um carro

          1. Avatar de Gonçalo
            Gonçalo

            Claramente tenho as definições de carros desatualizadas, eu a pensar que havia muitos carros em portugal afinal há pouquíssimos sendo que clios há para ai aos pontapés afinal nem carros são devem ser escovas de dentes

          2. Avatar de Miguel
            Miguel

            Tem Updates, Wi-Fi e um ecrã para configurar coisas que podem mudar com o tempo? então é gadget

          3. Avatar de JL
            JL

            Um clio é uma bicicleta ?

  2. Avatar de Dani Silva
    Dani Silva

    Ficou mais bonito, que deve ser sempre a intenção.

    O próximo a receber o update será o Model Y, o modelo mais vendido deles actualmente (e o melhor modelo Tesla em relação preço/qualidade/praticidade). Espero que fique bem

    1. Avatar de Vítor M.

      Sim, ficou mais bonito e seguramente com melhor qualidade. A Tesla fez uma ótima aposta.

      1. Avatar de David Guerreiro
        David Guerreiro

        Não sei se os piscas no volante terá sido a melhor escolha. Ainda por cima ambos no mesmo sítio.

        1. Avatar de Vítor M.

          Há quem ache confuso, mas já quando foi lançado no Model S, também houve quem gostasse de ter tudo ali no volante. Vamos ver!

        2. Avatar de Pedro
          Pedro

          eu tb nao acredito que funcione mto bem.. especialmente em manobras em cidade e estradas mais revirada..
          Nao gostei dessa parte.. de resto foram supostamente feitas mtas melhorias que vao dificultar ainda mais a vida da concorrencia

  3. Avatar de Jota
    Jota

    Gosto! Espetáculo, digo eu!

    1. Avatar de João Silva
      João Silva

      França Espanha e tudo!

  4. Avatar de Eduardo Santos
    Eduardo Santos

    Continuam feios…. Parece a boca de um sapo!

  5. Avatar de TM
    TM

    Eu adoro o model 3 mas sinceramente eu devo comprar o modelo anterior….eles colocaram piscas no botoes do volante….

    1. Avatar de Gonçalo
      Gonçalo

      Não sabia desse update, então ficou mesmo à la ferrari

      1. Avatar de TM
        TM

        Não digo que n me possa adaptar mas é uma mudança radical….

    2. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Também acho mal, ainda por cima ambos os piscas no mesmo sítio. Podiam ao menos ter colocado em lados opostos do volante.

  6. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Atualizem as fotos com o interior é onde está a aposta da melhoria de qualidade. Para além a melhoria da eficiência resultando em + autonomia.

  7. Avatar de Lelo
    Lelo

    ‘Tesla substituiu as alavancas montadas na coluna de direção por botões presentes no volante, como o Modelo S e o Modelo X.”
    Esta “actualização ” era escusada… veremos se é boa aposta.

    1. Avatar de Rui
      Rui

      Nos ferraris também é assim e não vejo ninguem a reclamar

      1. Avatar de Lelo
        Lelo

        Bela comparação… mas esses têm um botão de cada lado e fica mais intuitivo. O selector da caixa também não tem recebido grandes elogios.
        Tudo o resto está muito superior. Continua a ser a melhor compra pelo preço.

  8. Avatar de Ferreira
    Ferreira

    Vamos ver como se aguenta no embate com o Tigre Chinês.

  9. Avatar de Luis santos
    Luis santos

    O melhor dos eléctricos! Então se formos pela qualidade preço, nem tem discussão. E nao me venham falar nos mercedes EQ’s, sao feios que doi, custam 20.000 a mais, e a qualidade de construção tb tem dado que falar! Têm botões com fartura, o testa tem um ecrã, é apenas isso

    1. Avatar de Yamahia
      Yamahia

      Não devia ser permitido mexer em ecrãs enquanto se conduz. Inda por cima para aceder a funções basicas que só estão disponíveis em sub-menus.

      1. Avatar de Jorge
        Jorge

        Podes usar a voz para tal

        1. Avatar de Yamahia
          Yamahia

          Falas em alhos e respondem bugalhos!

      2. Avatar de Paulo Santos
        Paulo Santos

        E mexer em botões? Ok?

        1. Avatar de Yamahia
          Yamahia

          Não precisas desviar o olhar. Basta o tacto e muitas x’s apenas a habituação!

          1. Avatar de Pedro
            Pedro

            opa, sim.. mas nao é pratico.:imagina o volante virado pra sair duns estacionamento entre 2 carros por exemplo. o drive selector ou limpa vidro ok.. mas os botões nao tem sentido pra mim.
            e a desculpa de que um Ferrari ja tem.. what???? um Ferrari não é um carro pro dia a dia.
            este botões ate podem funcionar nos EUA onde “td e grande” mas na europa. nao me convenceu.
            é um excelente carro ao que parece, mas algumas escolhas sao erradas no meu ver.. alem disto o nao ter a camara frontal dps de tirarem os sensores é o erro que podem fazer eu e mto outros a nao poder comprar este carro.
            dado a pouco assertividade das camaras actuais a medir a distância frontal, duvido que consiga colocar o carro no parqueamento subterrâneo do meu prédio..
            tenho mesmo pena

          2. Avatar de António Vasco
            António Vasco

            Na questão dos sensores, para a frente até que não funciona mal a medição por câmara, não é exacta, tem uma flutuação de 5cm , mas não é drama.
            Já para trás, e como tenho netos, mandei meter sensors da Meta, até nem foi caro, 150€, mas é outra coisa, muito mais preciso e além disso, faz mais barulho, o que como alerta em marcha atrás é muito importante

    2. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      EQS é um automovel que por acaso anda a pilhas, nada a ver com teslas que são uns pilhas que por acaso têm rodas

      1. Avatar de JL
        JL

        Por acaso nem um nem outro têm carros a pilhas, estou a ver que não pesca nada de carros.

    3. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Por muitos defeitos que um Mercedes possa ter, duvido que a qualidade de construção seja pior do que um Tesla. A Tesla sofre da falta de experiência, pelo tempo reduzido no setor. As grandes marcas têm muitas décadas de experiência acumulada, e isso faz diferença. Duvido que vá ver num carro Mercedes ou Ford um para-choques a saltar ou ficar com o volante na mão.

      1. Avatar de TM
        TM

        Lol experiencia própria, conduzi vários mercedes novos e sinceramente até a dacia tem uma montagem melhor que a mercedes.È triste pk a mercedes sempre foi um carro de muito alta qualidade, agora é lixo sinceramente

      2. Avatar de Antonio Vasco
        Antonio Vasco

        O meu Tesla tem agora 35000km e nada a apontar, sempre a andar, sem qq problema minimo que seja.
        O meu ultimo Mercedes ( e foi mesmo o ultimo) já tinha tido nesta altura 7 avarias de ficar parado na estrada. Está tudo dito

        1. Avatar de Yamahia
          Yamahia

          @Antonio Vasco , que raio de Mercedes era esse? looolooolool

          1. Avatar de António Vasco
            António Vasco

            C 220CDI 2009, custou novo 45,000€, uma fantochada . Primeira avaria aos 5000km, de repente começou a trabalhar a 3 cilindros, levou os injectores todos novos. Na garagem estavam lá mais 5 com o mesmo problema

      3. Avatar de Paulo Santos
        Paulo Santos

        Pois o meu E300 hybryd aos 168000 começou a meter água “aos cântaros” pelo pára-brisas de origem junto ao sensor que tem ao centro. E a Mercedes assobiou para o lado.

  10. Avatar de Yamahia
    Yamahia

    “Em termos de velocidade máxima, todos os modelos perderam alguns km/h.”
    Alguns é favor. Foram só 25 e vamos lá ver se os 200 são reais. Estas baterias chinocas n devem dar para mais.

    1. Avatar de TM
      TM

      Eu nem percebo pk não são limitados à velocidade de cada país… não faz sentido ter um carro que ande a 200 quando a velocidade máxima permitida é 120

      1. Avatar de Warhammer
        Warhammer

        Quando tiver que ir levar alguém ao hospital vai perceber o dar mais de 120…. Ou tiver que sair de trás de um fumarento

        1. Avatar de TM
          TM

          Já tive que levar ao hospital a 120, mas eu não vivo a 100 kilometros de um hospital….

    2. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      já não se vê quase ninguém andar acima de 200 km/h, isso era antigamente

    3. Avatar de Jose Maluco
      Jose Maluco

      De facto, deveriam passar a usar as baterias europeias feitas na Ucrânia, ou as Russas que vem da Sibéria.

    4. Avatar de JL
      JL

      Só os standard range trazem essas baterias.

      1. Avatar de JL
        JL

        Ou o que chamam agora de tração traseira.

  11. Avatar de Ruiz
    Ruiz

    O melhor carro d atualidade, quem não tem model 3 não anda na cidade. Eletricos ou rua, nada como furar uns pneus dos combustao malcheirosos

    1. Avatar de Vitor Alves
      Vitor Alves

      O caraterístico comentário de quem tem dinheiro como lixo, sempre teve e não tem a mínima noção de que 90% dos Portugueses não têm capacidade financeira para comprar um carro elétrico.

      1. Avatar de AM
        AM

        E os portugas contam alguma coisa para as marcas automóveis?
        Pobretanas, sempre de mão estendida na UE…miseráveis de terceiro mundo.

    2. Avatar de Yamahia
      Yamahia

      E já agora por uma bomba em cada termoeléctrica à face da terra!

  12. Avatar de mikado
    mikado

    Eu acho que esta versão é mais feia que a anterior.

  13. Avatar de Ui
    Ui

    Os Tesla são notórios em estrada, são diferentes (para melhor) de todos os outros, na pintura, cores diferentes, nas linhas arredondadas, etc. O Model 3 (ao contrário do Y) a meu ver tinha um senão, frente baixa, o volante sobressai e deviam corrigir isso. Pois bem ficou na mesma. Agora só vendo em estrada para tirar dúvidas. O primeiro anuncio da Tesla mostrava um modelo mais sólido, mais personalizado, não foi o caso.

  14. Avatar de O casebre feudal
    O casebre feudal

    Ora bem para os(as) senhores (as) que têm dor de coto:
    – pouco tempo no mercado? Têm produzido vários desde 2008 e fazem tantos que já devem ter ultrapassado muitas que levam gerações.

    – a própria Toyota deu os parabéns e reconheceu que a montagem é inovadora

    – têm o melhor software e integração

    – o meu já tem uns milhares e muito bem

    1. Avatar de mikado
      mikado

      pois pois mas ainda está no SDS 2 😛

  15. Avatar de PJA
    PJA

    Bom carro. Muito agradável no exterior, excluindo a frente que é demasiado simples.
    Interior agradável, não o melhor mas bom. No entanto não gosto dos poucos comandos manuais.
    A autonomia e prestações são excelentes, uma referência do mercado.
    Preço, adequado perante o que oferece principalmente em autonomia.
    Um excelente BEV para quem pretender um veículo familiar e possa despender 40000€. Ah. E o possa carregar em casa.

    1. Avatar de O casebre feudal
      O casebre feudal

      Qualquer VE só tem vantagens se carregado em casa (pelo menos a maioria das vezes)

      Outro mito: preciso dum Wall charger. Normalmente não, numa ficha normal de casa carrega até 3.2 kWh o que, das 22h até 8h corresponde a quase metade da bateria por noite. Muito pouca gente gasta isso diariamente.

  16. Avatar de Darksantacruz
    Darksantacruz

    Continuo a não gostar mas respeito a Tesla por resolver os problemas do modelo anterior (se bem que para os fanboys não existiam), quanto à autonomia esperava mais.

  17. Avatar de TM
    TM

    Eu fiz 7000 km com 280 euros só carregando na rua, logo não vejo nada de inconveniente ou até que seja caro em relação a diesel ou gasolina

    1. Avatar de Yamahia
      Yamahia

      Portanto 1400kWh a 20 cents cada um. Qual é esse posto de carregamento para para dizer aos meus amigos.

      1. Avatar de JL
        JL

        Lá vem ele dizer que os carros consomem todos 20 kmh por 100 kms, a partir de agora uso sempre o consumo nos a combustão dos mais gulosos.

        Há carros a fazer 10 a 12kwh.

        1. Avatar de Yamahia
          Yamahia

          @JL, tb há os que consomem mais de 30, como sabe! Portanto no meio é que está a virtude lool

          1. Avatar de JL
            JL

            30 litros ? Pois há, a média é mm Portugal é 16.9 kwh/100 kms.

      2. Avatar de TM
        TM

        Por acaso até é menos que 20 cents, são 18 com o cartão da prio nos postos de carregamento lidl. Ah e o cupra que tenho é 56kw de bateria portanto seriam 980kwh.
        Eu faço cerca de 450 a 500 kilometros por carga(btw eu n ando a 120, só ando a 80/9 e faço consumos de 9 a 11 kwh)

        1. Avatar de Yamahia
          Yamahia

          Epá o LIDL é amigo eheh

          1. Avatar de António Vasco
            António Vasco

            Não só, tenho um cartão que me permite carregar de 6 a 16c, dependendo do posto, desde que não seja nem Yonity ou Tesla, claro

  18. Avatar de George M
    George M

    Os alemães não são mais concorrentes… qualidade premium e alta tecnologia em todos os lugares, dizem os especialistas. Tesla agora está indo para o carro do povo. Lars, da Best in Tesla, observou como o console central do banco traseiro do Audi etro GT tem uma ventilação de plástico que parece ter saído de um Toyota Camry 2005 e custa 3 vezes mais. Este é o começo do fim para Audi, BMW e Mercedes.

    1. Avatar de Yamahia
      Yamahia

      Mais um a querer comparar cocó com pastéis de nata, looolooolool

      1. Avatar de Paulo Santos
        Paulo Santos

        Já agora, qual o seu pastel de nata?

    2. Avatar de TM
      TM

      Tens toda a razão, subscrevo..Tenho feitos test drives a vários mercedes e é para esquecer a qualidade de construção…Consegui achar portas com mais cuidado na sua colocação em Dacias do que na mercedes… Saudades da mercedes antiga que de facto faziam um excelente trabalho