Deixou cair o smartphone na sanita? Será que o arroz resolve mesmo?

13 Comentários

Atualmente o smartphone é aquele dispositivo tecnológico que levamos para todo o lado. Mesmo até para fazer as necessidades, o smartphone pode ser um equipamento de distração. E se cair à sanita? Será que o arroz resolve mesmo?

Deixou cair o smartphone na sanita? Será que o arroz resolve mesmo?


Sempre que o seu smartphone entrar em contacto com líquidos, desligue-o no imediato, evitando assim que entre em curto-circuito. Há alguns procedimentos que podem ser feitos, sendo que estes devem ser realizados numa loja especializada, aumentando a possibilidade de reparação do seu telemóvel. Sabe como se processa uma limpeza interna? E o arroz resolve mesmo?

Smartphone com humidade: O arroz pode ajudar, mas…

O arroz absorve a humidade? Sim, a exterior, mas de forma muito lenta. Não é a solução aconselhada, visto que o arroz não conseguirá absorver a humidade interna do seu equipamento, que estará a afetar as peças internas do seu telemóvel. Por este motivo, muitas vezes após ligar o equipamento posteriormente a um dano de água, existem falhas no microfone, no carregamento ou outro componente.

Deixou cair o smartphone na sanita? Será que o arroz resolve mesmo?

A água é corrosiva, sobretudo a água salgada ou de piscina (cloro). Outros líquidos como as bebidas gaseificadas e a baba de bebé são dos líquidos que mais corroem o seu equipamento.

O melhor mesmo é que o equipamento seja submetido a uma limpeza interna (saiba mais aqui), passando por uma máquina de ultrassons, que eliminará os vestígios de líquido no smartphone. Quanto mais rápido procedermos a esta limpeza, maior será a probabilidade de recuperação total do equipamento.

Comentários

13

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Luís Rosa
    Luís Rosa

    Resolveu!

  2. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    Na sanita ?? Mas quem é que deixa cair o telemóvel na sanita ?? Esta agora. 😐

    1. Avatar de Godlike
      Godlike

      E de onde achas que a maioria dos comentários aqui são originados?

    2. Avatar de Kush
      Kush

      E muito comum

  3. Avatar de Aves
    Aves

    O que sei que funcionava, quando os telemóveis não eram IP não sei quantos – um desumidificador:
    https ://www.continente.pt/dw/image/v2/BDVS_PRD/on/demandware.static/-/Sites-col-master-catalog/default/dwfb15116f/images/col/675/6755362-esquerdo.jpg?sw=2000&sh=2000
    O telemóvel do lado de cima, o sal desumidificador da parte de baixo (sem contacto um com o outro) dentro de um saco plástico fechado.

    1. Avatar de Nuno
      Nuno

      Isto faz o mesmo que o arroz e também não evita a corrosão…

      1. Avatar de Aves
        Aves

        Nunca usaste foi um desumidificador destes. Normalmente põe-se o sal na parte de cima e a debaixo é para recolher a água. Se houver muita humidade rapidamente fica cheia.
        Eu sei que funciona, se não acreditas e achas que é o mesmo que arroz, é como diz o outro … dá-me cá uns abalos.

        1. Avatar de Nuno
          Nuno

          Obrigado pela explicação e por me dares razão. Sim, isto, tal como o arroz, tira a humidade do telemóvel.
          Evita a corrosão? Não.

  4. Avatar de Alves
    Alves

    Não funciona nada, podem remover a humidade mas os minerais ficam depositados nos componentes do equipamento e com o tempo vão a começar a corroer o equipamento.

    Solução profissional é abrir e limpar com álcool isopropílico.

    1. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      Verdade, principalmente se for água salgada ou suja.

  5. Avatar de nuno a
    nuno a

    já aconteceu, mas felizmente caiu em cima do submarino e não se molhou

    1. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      Batalha naval levada ao extremo