Twitter agora é X… o que é que se vai chamar a um Tweet?

35 Comentários

Durante o dia de ontem começaram a surgir os primeiros rumores em torno de uma mudança do nome e logótipo do Twitter já com a letra X como uma certeza para a troca. Agora, o dono da rede social e a sua CEO confirmaram a alteração. A questão é: o que é que se vai chamar a um Tweet?

Twitter agora é X... o que é que se vai chamar a um Tweet?


O nome é X e o logótipo passa a ser também um X branco num fundo negro. É assim que Elon Musk e Linda Yaccarino confirmam a nova fase do Twitter.

Esta mudança já vinha a ser anunciada ao longo do dia de ontem, com partilhas feitas pelo próprio dono da rede social, tendo o anúncio oficial sido feito há poucas horas.

Fazer um tweet ou ler um tweet passou a ser uma expressão do léxico de todos os que estão dentro da rede do pássaro azul. Então, mudando para X, Elon Musk já respondeu aos seus seguidores a indicar que os tweets poderiam passar a ser designados de “X’s”!

Na descrição da biografia de Elon Musk aparece a ligação X.com que encaminha para os site do Twitter ainda com esse domínio associado.

Recorde-se que em abril desta ano, o nome oficial da empresa, Twitter Inc., já tinha sido alterado para X Corp.

Comentários

35

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Eu
    Eu

    X coisas podem acontecer.
    muitas delas podem multiplicar. A estupidez por exemplo.

  2. Avatar de Kamelian
    Kamelian

    Quer dizer que se eu ler 3 X’s seguidos, estou a consumir contéudo XXX

  3. Avatar de Vasco
    Vasco

    O xpontocom já redirecciona para o X. O logo também já foi alterado.

  4. Avatar de Nhecos
    Nhecos

    Deitar fora uma marca com um nome e expressões reconhecíveis (“tweet”) quase de forma ubíqua por quem usa a Internet…
    “That’s a bold strategy, Cotton”

  5. Avatar de Gambito do Rei
    Gambito do Rei

    quando uma criança sem nada para fazer tem um brinquedo novo, destrói-o

  6. Avatar de Carlos Manuel
    Carlos Manuel

    Xwitter…

  7. Avatar de André R.
    André R.

    Então o pessoal que lá trabalha são os X-Man?

    1. Avatar de ArturM98310
      ArturM98310

      X-Men*

  8. Avatar de awake
    awake

    Em vez de um tweet vai ser um xeet (shit)? 😀

  9. Avatar de Manel
    Manel

    Já não há pachorra para esse Elon Mosca. “Cada tiro cada melro.” Eu já devia ter apagado a minha conta dessa rede de mxxxx.

  10. Avatar de Zé

    Wow, que original. O Musk tem 6 anos? E depois vão processar os X-men por usarem o seu nome?

  11. Avatar de SteveRobs
    SteveRobs

    Agora é um Xweet !

  12. Avatar de sarapinto
    sarapinto

    em vez de nome deviam por um emoji com a cara do Musk

    1. Avatar de irlm
      irlm

      O emoji do Coco sorritende….

      1. Avatar de irlm
  13. Avatar de Manel
    Manel

    Para a semana vai mudar para XXX. Palhaços com muito dinheiro dá nisto.

  14. Avatar de AO
    AO

    O logótipo é muito semelhante ao logótipo da “Invexo Imobiliária de Luxo Rio de Janeiro”.

  15. Avatar de io
    io

    Isso sempre me lembra quando o justim timberlake comprou o myspace e o destruio…

  16. Avatar de DR
    DR

    Venha o “Bluesky” com força, nova rede social do Ex CEO do Twitter.

  17. Avatar de Joaocesar
    Joaocesar

    X /files

  18. Avatar de EEQTR911
    EEQTR911

    O Musk anda mesmo perdido da vida. Está na hora de ele ir para Marte com viagem só de ida.

    1. Avatar de Joca
      Joca

      O nome oficial da empresa, Twitter Inc, já tinha sido alterado para X Corp em abril.
      O logo passou agora do pássaro azul para o X.
      Mas, em rigor, não se sabe ainda o novo nome da rede social,

  19. Avatar de Figas
    Figas

    Vai-se chamar “Xenas” 😀

  20. Avatar de Sérgio
    Sérgio

    Quanto deve ter custado o domínio x.com ?
    Até pensava que tecnicamente não deixavam ter só uma letra nos domínios.

  21. Avatar de DV
    DV

    X – RATED, só para adultos, crianças como o trump não podem entrar!

  22. Avatar de Jorge
    Jorge

    Sou fã do Elon Musk, o gajo está a revolucionar a exploração espacial e a Tesla tem agora o melhor negócio para quem quer comprar um carro novo. Mas o gajo não entende patavina de governar uma rede social, e para o bem dele e das suas outras empresas devia-se livrar do Twitter o mais rápido possível, mesmo com perdas. Por exemplo, o lagarto (Zuckerberg), é um gajo maléfico mesmo, mas o gajo sabe dar o que as pessoa querem de uma rede social. Mesmo que seja com 0 escrúpulos.

  23. Avatar de JL
    JL

    Em vez de Tweet será um Xhit!

  24. Avatar de irlm
    irlm

    Já não há patentes registadas como exemplo X.Org?

  25. Avatar de LA
    LA

    Lá se vai o Twitter e o dinheirinho do Musk.

  26. Avatar de João
    João

    Para quem não sabe a X.com já existe desde 1999, e o Elon Musk foi um dos fundadores na altura do Paypal. Acabou por ser o único detentor do domínio desde 2017, altura em que a Paypal aceitou vender.
    Desde a compra do Twitter que isto era esperado. E ter uma rede social já fazia parte dos seus planos para a empresa X, foi apenas mais fácil comprar e ter já um bom número de usuários. Aliás, segundo o próprio, a compra do twitter acelerou o projeto que ele tem para a X.com e vários anos. Vai ser muito mais do que é neste momento, será uma plataforma de vendas, um “PayPal” ao seu gosto, vídeos, notícias, etc. Provavelmente irá aceitar pagamentos com Cryptos incluindo DodgeCoin também, e outras surpresas que viram… Quem sabe a Tesla e a SpaceX não faram parte dos planos também! Tudo num empresa só.
    Escrevam o que vos digo, isto é o início de algo muito grande…. X.com está para ficar!

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Se é como dizes, não prevejo bom futuro para a plataforma…

  27. Avatar de HelS
    HelS

    Além do óbvio XXX, acho que podemos ter um X-Ting (acrónimo de “thing), que é o mesmo que dizer “coisa”!