Combustíveis: Gasolina fica mais barata a partir de hoje! Saiba quanto…

10 Comentários

Com a guerra entre a Rússia e a Ucrânia, temos assistido a um sobe e desce no preço dos combustíveis. É verdade que hoje em dia o preço geral dos combustíveis está mais baixo, e esta segunda-feira o preço da gasolina seguirá essa tendência. Já o preço por litro do gasóleo vai-se manter.

Combustíveis: Gasolina fica mais barata a partir de hoje! Saiba quanto...


Combustíveis: Gasolina baixa 2 cêntimos! Gasóleo mantém-se…

Tal como informámos aqui, de acordo com a Direção Geral de Energia e Geologia (DGEG), desde o início do ano, o preço do gasóleo já desceu 14 vezes e subiu apenas nove; e o da gasolina subiu 12 vezes e desceu 11.

A partir de hoje o preço por litro da gasolina fica mais barato 2 cêntimos (deverá passar a custar 1,68 euros/litro). Já o preço do gasóleo mantém-se, devendo custar, em média, 1,47 euros por litro.

Nas últimas semanas, segundo dados da DGEG, o preço do combustível tem registado uma ligeira subida. Desde 20 de maio, tanto o gasóleo como a gasolina subiram, em média, 5 cêntimos por litro.

Preços dos combustíveis online por posto

Por forma a permitir a disponibilização ao público dos preços dos combustíveis praticados nos postos de abastecimento, está disponível o Portal Preços dos Combustíveis Online.

Combustíveis: Gasolina fica mais barata a partir de hoje! Saiba quanto...

Este portal tem dados caracterizadores dos postos de abastecimento de combustíveis localizados no território continental de Portugal, para o consumo público e cooperativo, cuja responsabilidade pelo cumprimento é dos titulares das respetivas licenças de exploração.

Comentários

10

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Narciso Miranda
    Narciso Miranda

    Baixou? Só se for no papel como costume

  2. Avatar de Grunho
    Grunho

    A gasolina só não baixou a sério porque os consumidores dela continuam a pagar 20 cêntimos de imposto fixo a mais em litro para subsidiar fiscalmente o gasóleo barato para grandes carros e SUVs de alta cilindrada da burguesia exploradora. Os que têm menos e poluem menos a fazer caridade à força em benefício dos que têm mais e poluem mais. Os portugueses não se importam, são mansos.

    1. Avatar de old
      old

      Sabes que não estás nos EUA, certo? Por norma aqui na Europa as grandes motorizações levam com gasolina e é a 98, ou seja, que por si só não é barata… burguesia exploradora, tens piada. Tem calma contigo, guerreiro de teclado, respira, há vida lá fora.

      1. Avatar de Grunho
        Grunho

        O ISP da gasolina 95 é o mesmo da 98. Em Portugal gasolina é para carros dos segmentos A (Twingo, Aygo, C1) e B (clio e sandero), ditos citadinos e pequenos utilitários. Grandes motorizações é SUVs e limusinas premium exclusivas da burguesia exploradora, e é tudo diesel, só recentemente começaram a aparecer alguns plug in. Isto é pura transferência de rendimentos e riqueza de uma classe social para outra.

        1. Avatar de old
          old

          Tu percebes tanto… que mais vale estares calado. Continua aí com a tua treta, não vou perder tempo a discutir um assunto com alguém que não percebe do que está a falar e que necessita de creme para os cotovelos… viver a vida com inveja faz-te mal. Diverte-te.

          1. Avatar de Grunho
            Grunho

            Já vi tudo: mesmo o tipo de badameco que quando fica sem argumentos começa a mandar umas bocas sem nexo e insulta. Para o caso de não saberes mesmo as taxas do ISP estão aqui:
            https://www.rfflawyers.com/pt/know-how/newsletters/a-fixacao-das-taxas-do-imposto-sobre-produtos-petroliferos-e-energeticos-isp-em-2023-marco/4747/

    2. Avatar de aaa
      aaa

      um dia gostava de ter dinheiro para poder ter um desportivo a gasolina.. por enquanto ando de opel corsa a gasoleo.

      1. Avatar de Grunho
        Grunho

        Um dia gostava de ter dinheiro para poder ter opel corsa a gasóleo. Por enquanto ando de opel corsa a gasolina..

        1. Avatar de aaa
  3. Avatar de paulo
    paulo

    Sempre gueera entre Rússia e a Ucrânia a justificar tudo! qual é o lobby