Tesla revelou que já produziu 4 milhões de carros elétricos desde o seu lançamento

14 Comentários

A Tesla é uma das marcas que domina o mercado dos carros elétricos há vários anos. Agora, revelou que voltou a atingir uma meta na sua produção. São já mais de 4 milhões de carros elétricos.

Tesla carros elétricos produção

Tesla atingiu a meta dos 4 milhões de veículos

Foi durante o Investor Day da Tesla, que se realizou esta semana, que a marca revelou mais uma meta que atingiu recentemente. Ao todo foram já 4 milhões de carros elétricos que foram construídos nas suas diferentes Gigafactory, espalhadas pelo planeta.

O carro que atingiu este valor foi produzido na Gigafactory Texas, em Austin, onde ocorreu o Investor Day, e marca um momento importante para a marca que existe desde 2003. O primeiro milhão de carros elétricos produzidos tinha sido atingido ao fim de 12 anos.

O ritmo de produção tem aumentado ao longo dos anos e o segundo milhão de carros elétricos produzidos foi mais rápido a ser atingido. Assim, e do que a Tesla revelou sobre as suas métricas, demorou cerca de 18 meses até que o valor fosse duplicado.

Objetivo cai nos 20 milhões de carros elétricos

Com o ritmo de produção a aumentar, e com novas Gigafactory a surgirem, a Tesla continuou a crescer a um ritmo acima de toda a concorrência. O terceiro milhão levou 11 meses e, em menos de sete meses, a marca construiu quatro milhões de carros elétricos, algo que anunciou agora.

O próximo milhão deverá ser ainda mais rápido a ser atingido, olhando aos níveis de produção que a Tesla conseguiu atingir atualmente. Com o aumento dos níveis de produção da Gigafactory Berlin, a Tesla agora é capaz de produzir cerca de dois milhões de veículos por ano.

Com uma meta de produção 20 milhões de carros elétricos por ano, a Tesla está a aumentar o seu ritmo. A nova Gigafactory Mexico será uma realidade em breve, mas fica ainda longe das 12 que Elon Musk acredita serem necessárias para atingir as metas da marca.

Comentários

14

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de George M
    George M

    Bem, essa coisa Tesla vai despir as pobres marquinhas de 100 anos que só sabem fazer um parafuso melhor do que o parafuso inventado há 100 anos. A Toyota reconheceu esta semana que o modelo Y que eles desmontaram é uma maravilha da engenharia de qualidade de construção e uma obra de arte. Os clientes da Tesla impressionam com o software OTA que as marcas de 100 anos não possuem. Tudo isso 30% mais barato de fazer do que a concorrência ICE ou não. Esses acholades podem significar que a Toyota pode se salvar. Não tenho certeza sobre bmw, audi, gm, ford e mercedes.

    1. Avatar de deepturtle
      deepturtle

      Acholades!?!?!
      Se queres escrever em inglês escreve corretamente “accolades” (não sei bem para quê, mas pronto. A palavra “elogios” serve muito bem).

  2. Avatar de naodigo
    naodigo

    As Marcas americanas têm ajudas do estado americano na compra de carros eléctricos, as estrangeiras não têm, só aí está uma grande razão pro número de vendas!

    1. Avatar de deepturtle
      deepturtle

      essencialmente graças à inovação e pioneirismo!

    2. Avatar de Rui
      Rui

      Praticamente todos os paises têm isso até em portugal há isso claro que depois há beneficios para as marcas caseiras como seria de esperar

      1. Avatar de Naodouonome
        Naodouonome

        A grande diferença é que na Europa é ilegal, se fizessemos isso a Tesla vendia 0.

        1. Avatar de RC
          RC

          O que é ilegal na Europa ?

    3. Avatar de RC
      RC

      Fazem eles muito bem, mas atenção que qualquer marca fora dos EUA pode ter essas ajudas, basta que use recursos produzidos nos EUA e que sejam lá montados.

  3. Avatar de pdsermqq
    pdsermqq

    4 milhões de lixo eletrónico…

    1. Avatar de RC
      RC

      Diga-me onde é o seu caixote, ainda lhe pago um almoço por um.

      A inveja é tramada.

  4. Avatar de Yamahia
    Yamahia

    Entretanto quantos já arderam , quantos se espetaram e quantos se despenharam por vontade própria?

    1. Avatar de RC
      RC

      12 arderam , ou seja, uma pequeníssima fração do que acontece a outras marcas.

      Despenharam por vontade própria, até ao momento 0 (zero) falta o resultado de 2 ou 3 acidentes para se saber a causa.

        1. Avatar de RC
          RC

          Eles explicam porquê, não tem a ver com os números.

          Sim, são uma gota, ao contrário dos 500 em média que arde todos os dias nas estradas dos EUA.