Combustíveis: Quando é que os preços estabilizam? Prepare-se para mais um aumento

14 Comentários

Os preços dos combustíveis estão em constante alteração e os aumentos consecutivos já quase que nos deixam indiferentes. No entanto, com tantos aumentos em serviços, alimentação básica, rendas de casa e prestações do banco, ter um depósito cheio para ir trabalhar durante toda a semana, é essencial para muitas pessoas.

Chegando à sexta-feira, começam a ser projetados as alterações aos preços médios da gasolina e gasóleo, e as primeiras previsões apontam para um aumento. Saiba quanto.

Combustíveis: Quando é que os preços estabilizam? Prepare-se para mais um aumento


As primeiras previsões apontadas para a evolução dos preços na próxima semana, apontam para aumentos. É expectável que o gasóleo venha a ter um aumento de preço até aos 2 cêntimos por litro. No caso da gasolina 95, que serve como referência, o aumento poderá atingir os 4,5 cêntimos por litro.

Com base nos dados da Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG) é possível verificar que a tendência de subida se mantém desde o início do ano. Ontem, a dia 26 de janeiro, o preço médio da gasolina 95 estava nos 1,710 €/litro. No caso do gasóleo simples, o preço era de 1,639 €/litro.

Os preços são definidos por cada operador, sendo estes apenas valores médios e de referência. Para tentar poupar alguns cêntimos por litro, poderá comodamente encontrar os postos perto de si que praticam os preços mais baratos.

Dica: Use o Fuel Flash para conseguir os melhores preços para a gasolina e gasóleo

Comentários

14

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Repara
    Repara

    Quando é que os preços estabilizam … mais uma subida … parece que tem sido sempre a subir.
    Um exercício interessante – Ir ao site do preço médio dos combustíveis da DGEG
    https://precoscombustiveis.dgeg.gov.pt/estatistica/preco-medio-diario/
    Escolher Estatística, data de início 23/02/2022 (a invasão da Ucrânia foi a 24), combustíveis gasolina 95 e gasóleo simples, gráfico mensal. O mais certo é surpreender.

    1. Avatar de Aiaiai
      Aiaiai

      Recue mais um ano. O mais certo é ficar surpreendido.
      E infelizmente não é possível acrescentar o preço do barril. Ficaria ainda mais surpreendido.

      1. Avatar de Repara
        Repara

        Qual é o problema de recuar mais um ano e começar a 23/02/2021? Até é uma boa data para começar o gráfico.
        Havia uma tendência de subida antes da invasão da Ucrânia. Que acelerou até Junho de 2022, mas desde aí os preços caíram e muito.
        Há quem pense que tem sido só a subir.

  2. Avatar de Paulo
    Paulo

    Enquanto a Europa ajoelhar-se perante os EUA os preços apenas vão continuar a aumentar. Com a OPEC+ a reduzir a produção e com os EUA a vender petróleo roubado da Síria 4x mais caro que o normal, visto que as reservas estratégicas estão basicamente no zero, apenas se pode aguardar por subidas nunca vistas. A isto vai-se juntar uma onda de despedimentos e níveis de inflação recorde.
    Obrigado Estados Unidos da América pela vossa guerra na Ucrânia.

    1. Avatar de AJ
      AJ

      Devia de visitar o seu amigo putin e ficar por lá, não volte, e é se não tiver já la. 😉

    2. Avatar de Repara
      Repara

      Os reaças do PZP estão cada vez mais catastrofistas 😉

    3. Avatar de PML
      PML

      Olhe que na Síria quem está ao lado do governo é a Rússia e são eles que os ajudam a despachar o patróleo. Não vale a pena meter as palas…

      1. Avatar de Marco Silva
        Marco Silva

        E no Iraque com as armas de destruição em massa quem é que ajudou a despachar o petroleo?

  3. Avatar de Nuno
    Nuno

    Desde que o GPL não suba a gasolina e gasóleo podem subir a vontade

    1. Avatar de Aiaiai
      Aiaiai

      A sério que escreveu isso? Diz muito sobre si.
      A ver se de um modo simples o ajudo a ver ‘mais além’.
      Os seus custos de deslocação poderão não subir mas se a gasolina e gasóleo continuarem a subir o ‘custo de vida’ subirá também!!!
      E agora que aprendeu mais uma coisa… Ainda pensa o mesmo?

    2. Avatar de Paulo
      Paulo

      Uma coisa arrasta a outra…

  4. Avatar de PorcoDoPunjab
    PorcoDoPunjab

    Acho que pode e deve aumentar para muito mais.
    Já não há horas de ponta, agora é trânsito seja de manhã, à tarde ou à noite. Todas as horas são horas de ponta.
    Se há dinheiro para comprar carros novos, Mercedes e BMW é ao pontapé e cada um custa em média mais de 35k euros, seguros, manutenção e IUC, acho que os combustíveis devem aumentar e bem, aí pelos 2.50 ou 3 euros o litro.
    Parece que é tudo rico, então toca a pagar.

    Antes que me venham com tretas, alguma coisa do que escrevi é mentira?
    Estou a falar do trânsito na periferia de Lisboa, zona de Sacavém ou Moscavide…
    É um pesadelo.

    PorcoDoPunjab, não tenho conta bancária e compro casas

  5. Avatar de Luis Henrique Silva
    Luis Henrique Silva

    Então mas afinal a gasolina 95 sobe 4,5 centimos ou 3,5? Vi noutro lado que era 3,5
    Alguém que ilucide esta questão?

  6. Avatar de Grunho
    Grunho

    Os consumidores de gasolina continuam a subsidiar fiscalmente o gasóleo barato com 20 cêntimos de imposto fixo a mais em litro (ISP+IVA sobre o ISP) quando o gasóleo está estável ou a descer e a gasolina a subir à bruta. Além disso, um litro de gasóleo queimado são mais 15% de CO2 que um de gasolina, para não falar nos poluentes tóxicos e cancerígenos, onde é o descalabro total. É preciso igualar já hoje a meio o ISP para, dentro em breve, indexá-lo ao teor de carbono do litro de combustível. Consumidores de gasóleo: sois parasitas dos consumidores de gasolina.