Combustíveis: Vem aí uma “forte” descida a partir de segunda-feira

24 Comentários

Se está a precisar de meter combustível, deve esperar até segunda-feira. Depois de uma semana em que o gasóleo recuou em média 6,5 cêntimos por litro e a gasolina desceu cerca de 3,5 cêntimos, para a próxima semana as notícias são ainda melhores.

Saiba já quanto será a descida de preço tanto no gasóleo como na gasolina.


Combustíveis: Gasóleo e gasolina vão baixar 8 cêntimos

O preço dos combustíveis deverá voltar a descer na próxima segunda-feira. Fonte do setor confirmou à SIC que a descida será de oito cêntimos por litro, tanto na gasolina como no gasóleo.

De referir que os novos preços já refletem a revisão das medidas fiscais temporárias aprovadas pelo Governo para mitigar o aumento do preço dos combustíveis.

De referir que até janeiro mantém-se a redução do Imposto sobre os Produtos Petrolíferos (ISP) e a suspensão da taxa de carbono.

A alteração do preço dos combustíveis desta semana acontece após uma anterior descida dos preços dos combustíveis, na semana passada o gasóleo desceu 1,5 cêntimo e a gasolina caiu 1,8 cêntimos.

Comentários

24

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de LM
    LM

    Onde há uma forte descida, há uma forte subida…

    1. Avatar de MegaDrive
      MegaDrive

      E onde há uma secção de comentários há sempre parvoíce.

      1. Avatar de André R.
        André R.

        Ele tem razão… vamos descer dois cêntimos esta semana… nas duas semanas seguintes sobem seis …

        1. Avatar de Catsuranis
          Catsuranis

          As alterações dos preços têm sobre incidência a expectativa de valorização do dólar.

          Após as intercalares, a previsão é de termos uma queda do preço do barril para os 50 dólares durante o primeiro semestre de 2023.
          Por isso, muito provavelmente voltaremos a ter os preços médios perto de 1,50 p/ litro.

  2. Avatar de TugAzeiteiro
    TugAzeiteiro

    Então e qual é a justificação para a descida? A guerra já acabou e não sabia de nada… ahh espera se calhar é a procura que diminuiu devido ao calor… Ou será que terá alguma coisa a ver com a questão de Taxar os lucros excessivos? Pois…

    1. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      Basta olhar para o preço do barril.
      Não é só de guerra que se faz trade do barril, novos dados relativos a reservas USA ditaram esta queda do preço e possivelmente vai descer ainda mais até ao final ano.

  3. Avatar de Infinity
    Infinity

    Logo começa o mundial e os preços voltam a subir

  4. Avatar de o outro lado
    o outro lado

    é para anticipar o gigantesco aumento da próxima semana 🙁

  5. Avatar de Joao Ptt
    Joao Ptt

    Pensei que a gigantesca descida era tipo 1 euro (100 cêntimos), afinal é só 8 cêntimos.

  6. Avatar de KS
    KS

    Então combustiveis mais baratos, transportes mais baratos, preços de produtos mais baratos. Será essa a logica?

    1. Avatar de Double-O-Seven
      Double-O-Seven

      E eu sou o Pai Natal…

  7. Avatar de Jose Paulada
    Jose Paulada

    No meu model 3 continuo a pagar zero para atestar o deposito. Mudem para eletricos

    1. Avatar de Freaka
      Freaka

      Pagas zero. Sim. Pipocas, fico à espera para ler…ou não.

    2. Avatar de Secadegas
      Secadegas

      Boa anedota… E a electricidade vem de onde?

      1. Avatar de Luis Henrique Silva
        Luis Henrique Silva

        Se ele usar paineis solares para carregar fica de borla práticamente… ou já se esqueciam disso… enfim.

        1. Avatar de RC
          RC

          Eu também os tenho, durante o ano, 90% de todo o meu consumo vem dos painéis solares.

    3. Avatar de Double-O-Seven
      Double-O-Seven

      Vou já comprar um. Ou dois, se baixarem para um preço idêntico a um de combustão interna equivalente…

    4. Avatar de Há cada gajo
      Há cada gajo

      Sim, dá jeito para pagar as prestações do leasing…

    5. Avatar de RC
      RC

      Não diga essas coisas que a petrolhada fica incomodada.

  8. Avatar de PovoManso
    PovoManso

    Preparem-se para a subida de impostos.

  9. Avatar de Secadegas
    Secadegas

    Isto só prova que os preços são manipulados e que a ganância está acima de tudo. Ora se a OPEC reduziu a produção de barris de petróleo, e a Europa não está a comprar grandes quantidades de petróleo Russo, qual é a justificação para os preços dos últimos meses? A não ser que os EUA andem a vender o petróleo que têm andado a roubar á Síria, Líbia e Iraque muito abaixo do valor de mercado.

  10. Avatar de kendimen.c
    kendimen.c

    “De referir que os novos preços já refletem a revisão das medidas fiscais temporárias aprovadas pelo Governo para mitigar o aumento do preço dos combustíveis.” Gostava mesmo de saber o que quer dizer isto! Alguém sabe que revisão é esta?

    PS: como saber os critérios do Governo para a alteração dos valores do ISP?