UPskill: Abertas as inscrições e salário de 1200 euros por mês

17 Comentários

O Programa UPskill visa a requalificação de pessoas – desempregados ou em situação de subemprego – nas várias áreas das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC). São as empresas com atividade no mercado nacional que identificam as áreas tecnológicas e as vagas de emprego, de acordo com as suas necessidades efetivas de talento.

Já estão abertas as inscrições para programa de requalificação de desempregados. Os candidatos que sejam contratados pelas empresas terão um salário de 1200 euros, com subsídio de alimentação incluído.

UPskill: Abertas as inscrições e salário de 1200 euros por mês


O que é o Programa Upskill?

A APDC, o IEFP e o CCISP, decidiram colaborar na estruturação de um projeto, de âmbito nacional, que tem como objetivo requalificar profissionais, de modo a que, após o adequado período formativo, possam ser integrados nas Empresas que tenham necessidades de quadros nas áreas da programação.

Os cursos têm uma duração estimada de 6 meses em ambiente letivo, seguido de 3 meses de estágio em empresa aderente, com forte possibilidade de entrada subsequente nos seus quadros.

A bolsa de formação durante a formação teórica e o estágio, é equivalente ao salário mínimo nacional. A integração na empresa é feita com base no salário praticado para o mesmo tipo de profissionais estimando que se situe nos 1.200€ mensais.

Para a 3ª edição do Programa UPskill e edições posteriores estão previstos, no mínimo, dois ciclos de candidaturas. Assim, e depois da recolha inicial de necessidades de talento qualificado das empresas, que dará origem ao 1º ciclo de formação, a Direção do Programa continuará a receber intenções de recrutamento para novas ações de formação.

Só será iniciado um novo ciclo se existirem novas ações de formação a criar, na sequência de novos pedidos de empresas, ou se nas ações definidas no ciclo anterior se mantiverem vagas por preencher. Se não for possível ocupar todas as vagas no decurso dos primeiros dois ciclos, admite-se a realização de um 3º ciclo.

Programa UPskill

Partilhar:
Tags:

Comentários

17

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    1.200 euros por mês ?? Toca a andar,pessoal.Oportunidades como esta só há uma vez na vida.Depois não digam que o “comboio” acabou de passar…

    1. Avatar de ze carlos
      ze carlos

      1200 brutos o que corresponde a 1066,86€ limpos.

      1. Avatar de Grunho
        Grunho

        Menos, muito menos. 1066,86€ com a dedução dos 11% de segurança social. Mas ainda há o IRS, porque ultrapassa o mínimo de isenção, quando na Dinamarca e na Holanda um rendimento destes é considerado tão miserável que, além de não pagar imposto, ainda dá direito a quase outro tanto de subsídios do estado. Os portugueses são mesmo miseravelmente pagos.

        1. Avatar de Goncalo Pinto
          Goncalo Pinto

          Verdade. E 1200 euros para um informatico é muito vergonhoso, mesmo em inicio de carreira, por isso se perde imensa mao de obra para outros paises, eu fui um desses casos, e não volto a trabalhar mais no meu próprio país, ganho mais aqui no desemprego que aí a trabalhar, e a trabalhar e tao nem se fala

    2. Avatar de sandocao
      sandocao

      este sandocao é mesmo mão de vaca

    3. Avatar de Manuel Silva
      Manuel Silva

      O Mercadona paga mais de 1.100€ base + 25% de isenção de horário + subsídio de alimentação… 😀

  2. Avatar de Bruno Mota
    Bruno Mota

    Por 1200 € por mês, deve ser down skill, e não up skill…

    1. Avatar de frango assado
      frango assado

      é mais ordenado minimo de programador…
      no mercadona paga.se isso….

      1. Avatar de Bruno Mota
        Bruno Mota

        Em Portugal, sim. Miséria.

  3. Avatar de security
    security

    Sinceramente 1.2k + sub de alimentação para aprenderem é bastante bom. Eu paguei universidade para isso. Agora ser programador é diferente de ser engenheiro de software. Vai muito mais longe que isso. Infelizmente essas empresas estão à procura de malta que saiba bater duas linhas de código seguidas. Depois queixam-se de problemas de segurança e outros mais.

    1. Avatar de frango assado
      frango assado

      LOL. se precisas do “titulo” para ser feliz sim é “diferente”….dei formacao a varios estagiários ke de programação sabiam 0…andaram 1 ano a aprender e a receber. O curso serve para dizer que afinal nao sao assim tao burros e que sabem seguir o ke lhes pedem. é um atestado de nao estupidez e de nao de sabedoria.
      nao é à toa ke as empresas pedem 3 anos de experiencia. Quanto a problemas de segurança, isso aprendes ca fora nao aprendes na universidade…6 meses de cadeiras da tanga nao se aprende grande coisa. nem falo da velocidade da evolucao da tecnologia. quando estudei, telemoveis nao haviam, e ve la tu ke agora faco apps para telemoveis. achas ke aprendi isso na Universidade? kem gosta de informatica, aprende ou ja sabe fora dela. o curso serve a kem contrata para isso, para dizer ke consegues aprender ca fora. btw tive no melhor curso de informatica do país por isso nao penses ke nao sei do ke estou a falar.

      1. Avatar de Luís Costa
        Luís Costa

        Que troll 😀

      2. Avatar de FAR
        FAR

        Que curso foi esse? Por curiosidade.

      3. Avatar de aaa
        aaa

        mas tu escreves “ke” por isso perdes a credibilidade toda….

      4. Avatar de PML
        PML

        Caro frango assado, não coneço alunos que tenham saído de cursos de informática de referência que não saibam programar razoavelmente. Como alguém disse, uma licenciatura é mais do que programar apps. É aprender a construir um compilador, perceber de robótica, saber sobre inteligência artificial e que ferramentas usar para cada problema, ter noções de como fazer um motor d pesquisa, etc. Depois há assuntos mais complexos como máquinas de turing, demostração lógica e matemática de programas e algoritmos, etc. etc. Essa é a diferença entre um programador e um eng. infrmático. Reconheço que para 80% dos casos um programador basta. Depois há os outros casos em que realmente são precisos especialistas.
        Outra coisa que se aprende na universidade (ou devia) é melhorar a escrita. Na vida profissional há que fazer imensos relatórios – pontos de situação, manuais, documentação, etc. Essa componente acho que não lhe foi ensinada com o devido rigor (haviam, ke, falta de acentuação, etc.).
        Ainda gostaria de saber qual foi o melhor curso de informática que frequentou, porque do que conheço, os professosres ligam bastante à escrita, nem que seja para o projeto de final de curso.

  4. Avatar de Valdemar Santos
    Valdemar Santos

    São 1.200€ brutos que incluem subsídio de alimentação. Claro que estamos a falar de profissionais, em teoria, sem experiência nenhuma na área. Ainda assim, o sector das TI, em particular para perfis de developer, paga, em média, bem acima disso.
    Potencial “bom negócio”, para quem contrata.

  5. Avatar de Art
    Art

    Maia uma anedota…depois não me admira que isto seja um país de m….os candidatos têm de se inscrever e fornecer dados pessoais …..depois se passarem a fase 1 voltam a inscrever-se…..fazem um teste online mas aparentemente não podem usar o Safari….só Mozilla Chrome……que m…é esta ?