Marinha dos EUA admite ter mais vídeos de OVNIs, mas não espere vê-los em breve

18 Comentários

A Marinha dos EUA detém vídeos não vistos de objetos voadores não identificados (OVNIs) – ou fenómenos aéreos não identificados (UAP), como o Departamento de Defesa (DOD) prefere chamar-lhes – mas não divulgará as imagens publicamente porque “prejudicaria a segurança nacional”, escreveu um porta-voz da Marinha na quarta-feira (7 de setembro).

O que será que os americanos sabem, sobre “hipotéticos avistamentos” que o mundo desconhece?

Imagem dos OVNIS que os americanis não conseguem explicar


Marinha tem guardadas mais imagens e OVNIs…

Esta polémica arrasta-se há vários anos e tem no centro do problema avistamentos que ninguém consegue explicar. São testemunhos de pilotos experientes da marina dos EUA que “viram algo” e não sabem do que se trata. Estas imagens partilhada na altura correram mundo e ninguém consegue taxativamente explicar o que se passou.

Agora, segundo informações, Marinha dos EUA admite ter mais vídeos de OVNIs. Esta conformação veio em resposta a um pedido da Lei de Liberdade de Informação (FOIA) apresentado pelo site de transparência governamental The Black Vault, que já partilhou milhares de páginas de documentos relacionados com OVNIs recebidos através de pedidos da FOIA à CIA e a outras agências governamentais.

O Black Vault apresentou o pedido FOIA à Marinha dos EUA em abril de 2020 – apenas um dia após a Marinha ter desclassificado três vídeos agora famosos filmados por pilotos da Marinha, mostrando aviões de alta tecnologia em movimento de formas aparentemente impossíveis.

O Black Vault solicitou que a Marinha entregasse agora todo e qualquer outro vídeo relacionado com a UAP.

 

Naves extraterrestres ou tecnologia do “inimigo” impossível de deter?

Passados mais de dois anos, o governo respondeu com uma carta que ambos confirmaram que existem mais vídeos UAP e negaram o pedido de entrega devido a preocupações de segurança nacional.

A divulgação desta informação prejudicará a segurança nacional, uma vez que pode fornecer aos adversários informações valiosas sobre operações, vulnerabilidades e/ou capacidades do Departamento de Defesa.

Nenhuma parte dos vídeos pode ser segregada para divulgação

Escreveu Gregory Cason, vice-diretor do gabinete FOIA da Marinha, numa carta de resposta.

Segundo o vice-diretos, a Marinha só conseguiu desclassificar os três vídeos UAP lançados em abril de 2020 porque os vídeos tinham sido previamente divulgados aos meios de comunicação social e já tinham sido “amplamente discutidos no domínio público”.

Conforme refere Cason, a Marinha considerou possível divulgar oficialmente as filmagens “sem mais danos para a segurança nacional”.

Curiosamente, na sua resposta ao pedido do The Black Vault, a Marinha não fez quaisquer tentativas para ocultar a existência de vídeos UAP adicionais. Há claramente mais vídeos de encontros inexplicáveis de OVNIs nos ficheiros da Marinha, mas quantos e o que eles retratam terão de permanecer um mistério por agora.

É evidente, contudo, que os militares dos EUA levam muito a sério a potencial ameaça de OVNIs. Em maio de 2022, o DOD realizou a sua primeira audiência pública sobre OVNIs desde os anos 60. A audiência discutiu principalmente um relatório do Pentágono de junho de 2021 que revelou que os pilotos da Marinha dos EUA tinham relatado 144 avistamentos de OVNIs desde 2004.

Mais recentemente, o DOD anunciou que iria receber financiamento federal para abrir um novo gabinete centrado exclusivamente na gestão de relatórios de avistamentos de OVNIs pelo Exército, Marinha e Força Aérea dos EUA.

 

Leia também:

Marinha dos EUA admite que os vídeos de OVNIs são verdadeiros

 

 

Comentários

18

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de IKAROS
    IKAROS

    Eles andem aí…

    1. Avatar de SPr
      SPr

      Ja andam a um bom tempo. O pessoal como o Jane Doe (anti-teorias) é o único que não acredita. O Jane Doe e o Hugo…

      Mesmo quando um ex-militar de Israel diz isto:
      https://www.dn.pt/mundo/ex-general-israelita-extraterrestres-existem-e-ja-criaram-connosco-uma-federacao-galatica-13118425.html

      Acredito que muitos dos anti-teorias se visitassem a Area 51 acabavam esquizofrénicos, depressivos pelo susto que iriam ver la dentro.

      Se acham que isto é mentira, procurem em outras fontes, existe parte 1, parte 2.. E até mostram eles forçar a falar com técnicas.
      https://youtu.be/uIKYc32STI4

      Tambem tem este caso recente em que um ex-trabalhador da area 51 ligou para uma rádio (só pela voz..)

      Podem ver a chamada aqui
      https://youtu.be/AhyU2jDcPTM

      Por incrível que pareça e se lerem o comentários do link do último video aqui, dizem que o video até foi apagado do youtube não é possível encontrar-lo e há quem diz que estava nesse momento a ouvir a rádio quando aconteceu a tal chamada.

      Mais provas que isto? Estas e outras noticias. E ainda por cima os da NASA “se soubessem metade do que sabemos já nem…” pesquisem.

      A Malta fala sem saber, há mais provas do que a Area 51 não é apenas uma simples area. Há ainda quem caia nessa treta de pensar que não há nada lá.

      Mas há relatos de pessoas que trabalharam lá e dizem que há… É só pesquisar. E até foi comentado nos canais de historia ou o tal conhecido OVNI valve ou OVNI Vault já nem me lembro do nome do programa.

      1. Avatar de Jane Doe
        Jane Doe

        Se ha videos no YouTube, está mais que provado! 😀

        Mas diz-me uma coisa, porque é que os ETs só contactam com os governos (e aparentemente só com o dos EUA)?
        Seres tão evoluídos que” viajam no espaço”, não conseguem comunicar com os terrestres? Não conseguem, por exemplo, recorrer às transmissões de rádio, de TV?
        So mais uma – porque é que é preciso esconder do resto da população? Porque é que está não está preparada? Os aliens têm objetivos hostis?

        1. Avatar de SPr
          SPr

          É mesmo para responder? Tecnologia avançada talvez? Até te respondia com uma boa argumentação mas ja é tarde.

          Vê os links que deixei ai. Tens muito por onde começar.

          Se entrares na area 51 as tuas duvidas dissipam-se logo. Vê o link do último video.

          Por tanto se pela lógica do Jane Doe. Se comunicação social tirar um video do youtube real e fictício e fazer upload no seu próprio website ja é verídico.

          Vocês são demais. Continuem assim! A CMTV tambem é verídica…

          Como te disse tens muito por onde começar, vê o último link. Tens vários arquivos no wikileaks.

          E este próprio artigo onde comentas é outro.

          O problema da area 51 é que as tuas duvidas dissipam logo assim que vês. Mas nunca mais ninguém vai saber novidades de ti.

          1. Avatar de Jane Doe
            Jane Doe

            Porque é que não respondes às minhas questões? Estou-te a perguntar diretamente a ti.

      2. Avatar de Adeus
        Adeus

        Tens que arranjar fontes melhores lol. A matemática diz que existem seres noutros planetas mas o que foi realmente filmado na terra é desconhecido e não passa disso.

        1. Avatar de Ribeto
          Ribeto

          Ainda ninguém conseguiu encontrar o teu bom português.

          1. Avatar de Adeus
            Adeus

            ? Deve estar a gozar… Certamente se enganou…

      3. Avatar de darth
        darth

        precisas de ir ver um medico. nao digo que nao existem, mas estas a entrar em paranoia

  2. Avatar de André R.
    André R.

    Andam centenas de cientistas a apontar os radares para o espaço á procura de sinais de vida extraterrestre… basta apontarem para os EUA que encontram aos milhares…

  3. Avatar de João Cartaxo
    João Cartaxo

    O que não falta é deles Portugal.

  4. Avatar de ze carlos
    ze carlos

    Os videos apresentados pela Marinha, já foram alvo de debunk por especialistas em imagem: https://youtu.be/jHDlfIaBEqw

    1. Avatar de Jane Doe
      Jane Doe

      Oh diabo… Se o conspiracionista que comprova as coisas com vídeos do YouTube vê isto, fica já “esquizofrénico” 😀

  5. Avatar de secalharya
    secalharya

    Precisam de tempo para os editar.

  6. Avatar de Keep watching the skies!
    Keep watching the skies!

    “OVNIS” russos e chineses e muita desinformação para o povo engolir!

    1. Avatar de Jane Doe
      Jane Doe

      “A divulgação desta informação prejudicará a segurança nacional, uma vez que pode fornecer aos adversários informações valiosas sobre operações, vulnerabilidades e/ou capacidades do Departamento de Defesa.”

  7. Avatar de Luís Silva
    Luís Silva

    Só vendo! Só vejo imagens foscas e desenhos animados.
    Não é que não pudessem existir!

  8. Avatar de Profeta
    Profeta

    E isso que da raiva, na mairoia dos videos filmados aparecem sempre desfocados ou com alguma turbulencia. Ao fim deste tempo todo nao se consegue arranjar um video mais nitido ? Tambem nao digo que nao existam mas de facto toda a informacao sobre essa materia vai desaguar aos EUA, devem ser especiais de corrida, mais ninguem consegue lidar com os OVNIS a nao ser o EUA, enfim. Questao de seguranca nacional ja sei, mas e so para eles.