Chegou finalmente o Winamp 5.9, a nova versão deste excelente leitor multimedia

22 Comentários

No tempo em que não havia serviços de streaming e outras formas de ouvir música pela Internet, o Winamp era o rei. Esta pequena e simples app era a escolha da maioria para ouvir música, sempre assente em ficheiros mp3 e noutros formatos.

Este software esteve muitos anos fora do radar, estando já morto e enterrado para muitos. Claro que deu a volta por cima e regressou, com uma novidade importante agora. A versão final desta solução está lançada e pronta a ser instalada.

Winamp leitor multimedia app

Uma grande novidade do Winamp

Depois de muitos anos parado e de vários contratempos, o Winamp finalmente voltou a dar um sinal de vida. Uma primeira versão foi lançada recentemente, sem grandes novidades, mas que abria a porta de vários sistemas operativos a este conhecido e reconhecido leitor multimedia.

Não se sabe ainda muito bem como irá ser o seu futuro, mas a verdade é que a equipa que o desenvolve está a apostar no Winamp. Os desenvolvimentos não abrandam e surgem novidades que mostram que este está de boa saúde e pronto a mostrar que veio para ficar no futuro.

Mudanças neste leitor multimedia

É assim que surge finalmente a versão final da mais recente aposta do Winamp. Depois de várias versões de testes e de avaliação, surge uma proposta definitiva e que reúne todas as alterações e correções que foram sendo criadas para este leitor multimédia.

Winamp leitor multimedia app

A maior diferença que podemos encontrar nesta versão é mesmo a passagem do Visual Studio 2008 para o Visual Studio 2019. Esta mudança trouxe vários problemas nas instalações de vários plugins, ficando agora resolvidos com a avaliação e instalação desta nova versão e fazer a instalação em falta.

É hora de testar esta nova versão

Na lista de novidades e melhorias estão também presentes outras opções. Temos o suporte melhorado para o Windows 11, leitura de streams HTTPS, uma nova diretoria de podcasts e o suporte para reprodução hi-res. Há ainda alguns problemas por resolver, mas que a próxima versão vai tratar.

Quatro anos depois de surgir a versão Winamp 5.8 na Internet, de forma não oficial, a equipa de programadores tem agora uma novidade para todos os que tinham saudades deste leitor multimédia. Está disponível para instalar e assim mostrar tudo o que sempre o tornaram único, agora com novidades e melhorias relevantes.

Comentários

22

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de ElectrorelvaS
    ElectrorelvaS

    Eu desde que descobri o Audacious para Linux (e mais tarde para Windows) que nunca mai usei mais nenhum “player”…

    1. Avatar de SamuelMGor
      SamuelMGor

      Eu prefiro o Rhythmbox (linux) pois para mim é muito mais completo mas uso mais o VLC Player no Linux Mint (o único SO que eu uso).

      1. Avatar de ElectrorelvaS
        ElectrorelvaS

        Para vídeo uso o SMPlayer tanto em Linux como Windows também…

  2. Avatar de compro essa também
    compro essa também

    Aimp

    1. Avatar de Jorge Pereira
      Jorge Pereira

      Sem dúvida, muito melhor que o Winamp. Aimp é totalmente gratuito, cheio de skins e sempre atualizado.

    2. Avatar de Bruno
      Bruno

      Deixei de usar o Aimp por ser russo…

      1. Avatar de ElectroescadaS
        ElectroescadaS

        Só por isso? Por ser russo?

        Um dos meus jogos favoritos é russo. Será que tenho de deixar de o jogar porque “é russo”?

        Não te cures não… 😀 😀 😀 😀 😀

    3. Avatar de takedown
      takedown

      +1 mas sem desgostar do Clementine.

  3. Avatar de iDroid
    iDroid

    Lê ficheiros Opus?

  4. Avatar de JS
    JS

    Digam por favor o Sistema vem com um ou dois leitores integrados
    Qual a diferença para este e outros?
    Porque vejo muitos aqui publicitados
    Para ouvir música não chega os que vêm no sistema?
    Falo do Windows
    Obrigado

    1. Avatar de ElectrorelvaS
      ElectrorelvaS

      Acho que é tudo uma questão de gosto pessoal…

  5. Avatar de Hugo Pombo
    Hugo Pombo

    Tudo tem o seu tempo e o winamp teve o dele. Instalar só por uma questão de revivalismo.

  6. Avatar de josé eustáquio
    josé eustáquio

    Este winamp tem vantagens sobre o WACUP? Se fosse instalar um deles, qual seria?

  7. Avatar de Miguel Lima
    Miguel Lima

    Musicbee

  8. Avatar de Ra
    Ra

    É simples fácil, intuitivo. N tem transparencias nem neons ou bodegas q sobrecarregam o sistema. Consumo d recursos negligenciavel. Clica-se e abre, sem lags nem porcarias, n tem publicidades. Multiplos recursos para preenchimento d tags e conversao d ficheiros. Infelizmente n tem a antiga função d preenchimento automatico e reconhecimento d ficheiros. Continua a ser o meu leitor favorito.

    1. Avatar de iDroid
      iDroid

      Esse é muito bom.

      1. Avatar de Cmartins
        Cmartins

        Nada mais simples. Excelente programa

  9. Avatar de ArrancaOlhos
    ArrancaOlhos

    Winamp, it really whips the llama’s ass!

  10. Avatar de Hugo
    Hugo

    Ainda uso a versão final de quando ficou descontinuado. Nunca falhou!