Brasil aplicou multa ao Facebook de 1,3 milhões de euros! Saiba porquê…

3 Comentários

A rede social Facebook, tal como muitas outras, ainda carecem de alguma regulamentação para se salvaguardarem e salvaguardarem os seus utilizadores. No entanto, tem havido situações em que os países têm aplicado multas pesadas à rede social de Mark Zuckerberg.

Desta vez foi o Brasil que aplicou uma multa ao Facebook de 1,3 milhões de euros. Saiba qual foi a razão.

Brasil aplicou multa ao Facebook de 1,3 ME! Saiba porquê...


Facebook divulgou dados de cerca de 443 mil utilizadores brasileiros

Sem grande admiração, o Facebook voltou a sofrer uma multa pesada por violação de dados de utilizadores (mas o caso não é de agora). O Ministério da Justiça brasileiro impôs uma multa de 6,6 milhões de reais (1,3 milhões de euros) à rede social Facebook pela divulgação de dados de cerca de 443.000 utilizadores brasileiros que foram usados pela empresa Cambridge Analityca.

A multa havia sido aplicada inicialmente em dezembro passado, mas foi levantada pelo Ministério da Justiça a pedido do Facebook para garantir “ampla defesa” à empresa.

Brasil aplicou multa ao Facebook de 1,3 ME! Saiba porquê...

A rede social Facebook alegou que não havia indícios de divulgação de dados de utilizadores brasileiros e que, portanto, não poderia ser acusada de uso indevido ou exposição indevida desses dados, mas a estratégia de defesa falhou.

Segundo o Governo brasileiro, caso o Facebook opte por não apresentar novo recurso contra a decisão, o Facebook beneficiará de uma redução de até 25% no pagamento da multa.

O Ministério da Justiça disse que ficou comprovado que os dados dos utilizadores da rede social foram transferidos em 2018 para a empresa Cambridge Analytica, consultora política britânica que havia sido contratada pela campanha eleitoral do ex-presidente dos Estados Unidos da América Donald Trump.

A multa foi aplicada no âmbito do primeiro dos três processos que o Ministério da Justiça brasileiro abriu contra o Facebook no ano passado por supostas violações de privacidade de utilizadores da rede social.

Comentários

3

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de 1moment
    1moment

    E a SERASA/EXPERIAN ? quanto iram pagar por vazar dados igualmente ?!?!

  2. Avatar de mamba
    mamba

    1.3 milhões? isso para eles é ‘peanurs’

  3. Avatar de sed
    sed

    E como sempre o lixo do facebook antro de assadores de paes, nao vai pagar. agora mexe com os assadores de paes, e afogadoras de perereca. vai arrumar confusao e vai ter a conta restrita kkk, ou melhor, xinga o LULAdrao para vc ver…. posta livro da vida dele la, e dele tonto kkk o facebook bloqueia no ato.

    tenta achar o video dele quando foi preso e nunca deveria ter saido, nao acha mais.

    facebook e o lixoberg deveriam nem existir, o mundo todo deveria sair dessa de social, mas eu acredito e ponho fé q a moda dos ladroes de verem festas, aniversarios e tal, vai fazer muita gente sair de la e do lixostragam