Ucrânia: Troféu da Eurovisão vendido para comprar drones de guerra

17 Comentários

Como sabemos, a Ucrânia foi a grande vencedora da edição de 2022 da Eurovisão. O grupo musical ucraniano Kalush Orchestr consegui alcançar o primeiro lugar tendo ganho um  grande microfone de cristal com o logótipo da Eurovisão.

De acordo com informações recentes, o grupo musical ucraniano leiloou o prémio, doando 837 mil euros a uma fundação de apoio às forças armadas ucranianas para compra de drones.

Ucrânia: Troféu da Eurovisão vendido para comprar drones de guerra


Ucrânia vai adquirir sistema aéreo não tripulado PD-2

O troféu, um grande microfone de cristal com o logótipo da Eurovisão, foi leiloado através da rede social Facebook durante a noite do sábado passado e foi comprado pela empresa especializada no comércio de Bitcoins, Whitebit.

O grupo Kalush no Facebook, no domingo

Um especial agradecimento à equipa Whitebit, que comprou o troféu por 900 mil dólares (aproximadamente 837 mil euros) e do qual é agora a legítima proprietária

Os recursos arrecadados serão usados para comprar para as Forças Armadas o sistema aéreo não tripulado PD-2, que inclui três aeronaves e uma estação de controlo terrestre, disse Prytula no leilão.

“Pela primeira vez na história da Eurovisão, os vencedores estão a leiloar o troféu para ajudar o exército ucraniano”, comentou o grupo.

Ucrânia: Troféu da Eurovisão vendido para comprar drones de guerra

A Rússia lançou em 24 de fevereiro uma ofensiva militar na Ucrânia que já matou mais de quatro mil civis, segundo a ONU, que alerta para a probabilidade de o número real ser muito maior.

A ofensiva militar causou a fuga de mais de 6,6 milhões de habitantes para fora do país, de acordo com os mais recentes dados das Nações Unidas.

A invasão russa foi condenada pela generalidade da comunidade internacional, que respondeu com o envio de armamento para a Ucrânia e o reforço de sanções económicas e políticas a Moscovo.

Comentários

17

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de ZZZZZZZZ
    ZZZZZZZZ

    Gastar dinheiro em futilidades… Daqui a um mês nem tanto anunciam rendição total

    1. Avatar de Liberdade
      Liberdade

      Rendição?? Não sem antes aniquilar milhares de soldados ruSSos e contribuir para a desgraça das gerações futuras desses nazis.

      Boa compra! 😉

    2. Avatar de Louro
      Louro

      Os Russos achavam que eles se iram render mal eles chegassem, parece que lhes correu mal.

    3. Avatar de Tonheco
      Tonheco

      Mas isso não era ao fim de 3 dias?

  2. Avatar de jorgeg
    jorgeg

    The Failing NYT :

    “the message from the United States and its allies to Ukrainians and Russians alike must be: No matter how long it takes, Ukraine will be free. …”

    “That goal cannot shift, but in the end, it is still not in America’s best interest to plunge into an all-out war with Russia, even if a negotiated peace may require Ukraine to make some hard decisions.”

    And, to ensure that there is no ambiguity, it went on:

    “A decisive military victory for Ukraine over Russia, in which Ukraine regains all the territory Russia has seized since 2014, is not a realistic goal. …Russia remains too strong…”

    O nivel the incompetencia e corrupcao dos “lideres” dos paises ocidentais e abismal!

    “Ruble-yuan trade soars over 1,000%” Lolll

    1. Avatar de asimoto
      asimoto

      É verdade, mas tu e eu é que vamos pagar a conta..
      Agora por exemplo o petróleo Russo já só pode ser vendido por oleoduto, ou seja Portugal já foi gravemente prejudicado, antes podíamos ter petróleo mais barato, agora vão vir os preços á séria..

      A Hungria defendeu os seus direitos, e ganhou, Portugal foi uma nullidade e perdemos!

      1. Avatar de jorgeg
        jorgeg

        Sem Duvidas estamos e irimos pagar bem caro!

  3. Avatar de asimoto
    asimoto

    Depois das loucuras de 2014 e afins para cá, eu sou apologista de uma Ucrânia sem armas!
    Querem praticar Genocídio? andem ao soco e pontapé para verem quanto é que custa.
    Quando eles começarem a levar socos nas trombas, eu acho que o nazismo começa a desaparecer…até lá é só coisas más.

    1. Avatar de Louro
      Louro

      Parece que os russos dizem que em Portugal também há Nazis… se desarmarem a Ucrania, parecendo que nao é um instantinho até chegarem a tua casa para resolverem o assunto.

      Depois eu venho cá dizer “o Asimoto queria andar a praticar o genocidio?Ande ao soco e pontapé para ver quanto é que custa”.

      1. Avatar de asimoto
        asimoto

        Os Russos não estão interessados em atacar a Europa.
        Eles estão preocupados com os 43-45% de Russófonos na Ucrânia que teem sido vitimas de todo o tipo de abusos possível e imaginários desde 2014..

        Essa lenga lenga dos Russos, teem que ser travados, caso contrario veem comer criancinhas no sul da Europa, acho que só mesmo as crianças podiam acreditar em tal maluqueira 😀

          1. Avatar de JC
            JC

            Calma kamaradas! A Amareleja ainda há de ser nossa.

        1. Avatar de ManAugusto
          ManAugusto

          Esse argumento é propagandisticamente bem empregue; caso contrário não acreditarias nele.
          Rapaz, acorda pra vida… no mar de Azov em 2013 descobriram bolsas de gás natural que permitiriam à Ucrânia ser o principal fornecedor de gás da Europa. Os russos invadiram a Crimeia já com isso em mente. Os EUA que são o maior detentor de gás natural só não vendem gás pra Europa porque o processo de transformação em líquido, para poder transportá-lo em navios e depois repetir o processo inversamente torna o gás muito mais caro!
          Além disso, há uma série de outros fatores geopolíticos bem fáceis de entender: a Ucrânia é geograficamente o tampão entre a NATO e a Rússia que são inimigos desde sempre. Deixem-se de lérias sobre nazis aqui ou acolá porque isso é só para criar distração. Criminosos há em todo o lado e os russos não têm legitimidade nenhuma para invadir a Ucrânia. Se arranjassem um argumento qualquer e invadissem o nosso país se calhar os tugas apoiantes da Rússia já não cantavam de galo!

      2. Avatar de Pois é
        Pois é

        Dizer-se que a Rússia pode, ou quer, avançar sobre qualquer outro país da União Europeia é de uma falta de conhecimento de geoestratégia ou, sequer, das capacidades russas que roça a imbecilidade…

  4. Avatar de asimoto
    asimoto

    Holly sh*t..
    A Republica Popular de Donetsk, vai julgar em tribunal Alexander Turchinov, Pyotr Poroshenko, e Vladimir Zelinsky, por vários crimes incluindo por Crimes de Guerra e Contra a Humanidade..

  5. Avatar de Amilcar Alho
    Amilcar Alho

    “837 mil euros”
    “inclui três aeronaves e uma estação de controlo terrestre”

    Fónix… A guerra realmente é bem cara… 🙁

  6. Avatar de DB
    DB

    E era a original ou a réplica?