Easy WIFI Radar 1.0.5

33 Comentários

Com a proliferação dos pontos de acesso Wifi o utilizador deixa de ter necessidade de utilizar serviços pagos de acesso à Internet. Hoje em dia são já muitos os serviços disponíveis gratuitamente, as autarquias estão a apostar na oferta de sinal gratuito com forma de cativar as população, as faculdades disponibilizam o serviço wifi para os estudantes e docentes, empresas que promovem eventos, associações juvenis e locais de lazer também já o fazem, enfim, muito sinal já circula a custo zero que poderá ser utilizado gratuitamente.

Mas o nosso PC consegue detectar esses sinais e permite uma gestão eficaz?

Bom, o Windows Vista é ligeiramente mais rápido que o XP mas de facto ainda têm muita dificuldade em pesquisar usando as aplicações desenvolvidas dentro do sistema operativo.

Easy WIFI Radar
Este “Scanner” de sinal WiFi vai colmatar essa carência do sistema operativo da Microsoft. Com esta aplicação poderá executar pesquisas de pontos de acesso, localizar a posição relativa num radar, analisar a força de cada um dos pontos encontrados. identificar o proprietário da rede e de forma automática conectar-se ao ponto com melhor sinal.

Assim de forma tão fácil?
Exactamente, existindo vários pontos de ligação, esta ferramenta apenas com um clique do rato, gere os vários requisitos e liga-se ao ponto que preencha o máximo de satisfação. É claro que funciona em locais com várias opções, se estiver num sitio onde apenas lhe ofereçam uma possibilidade a gestão está feita por natureza.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 2k/XP/Vista
Download: Easy WIFI Radar 1.0.5 [2.13MB]
Homepage: Makayama

Partilhar:
Tags:

Comentários

33

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de D. Carreira

    Uma alternativa que a meu ver, deveria de ser usada por todos:
    Network Stumbler
    Download aqui.

    Cumprimentos, David Carreira

  2. Avatar de Tiago Dias
    Tiago Dias

    Fantástico!! 😀

    Mas quando abro o programa da-me a seguinte mensagem:

    ” ‘Type mismatch’ (number 13) Please make sure you have a wireless card and that it’s connected. ”

    Alguem sabe a que se deve o erro? :s

    Abraço.

  3. Avatar de R00KIE
    R00KIE

    Pois … ainda não testei mas … o NetStumbler faz quase isso tudo (menos a parte de se ligar) de resto é a mesma coisa.

  4. Avatar de goncalo
    goncalo

    comigo dá o mesmo erro, estou a escrever isto no portatil ligado por wireless a um router, logo o wireless está ligado, mas aparece o erro.
    Alguma sujestão?

  5. Avatar de Ale
    Ale

    Esse programa eu já usei uma vez é um lixo total, por isso é grátis.

  6. Avatar de bismarques
    bismarques

    Para telemóveis (n80) há alguma coisa parecida?

    Abraço
    BisMarques

  7. Avatar de André Silva
    André Silva

    Interessante era ligar a redes com pass 😛 ? Não liga pois nao?

  8. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    o meu tambem da erro a dizer que o adaptador não esta ligado

  9. Avatar de ALL
    ALL

    A mim funciona bem, tenho um A8Js, isto p veres qual a placa wireless q uso, pode ser q ed algumas infos a alguem, o SO é o XP

  10. Avatar de Edgar Correia
    Edgar Correia

    nao tinha conhecimento de qualquer tipo de aplicacoes que fizesse isto, parece ser muito boa

    cumps

  11. Avatar de T Almeida
    T Almeida

    o mesmo erro q o Tiago Dias..(number 13)
    alguma solução para isso?

    1. Avatar de sorian dias
      sorian dias

      o meu também tá com esse erro. aparece connect your wereless adptar and try again. o que faço? mi ajudem!!

  12. Avatar de Pouic

    Isto era bom para radar de passwords 😛

  13. Avatar de Luís Santos
    Luís Santos

    Sem ser os serviços Wi-Fi dos ISP’s (Sapo, etc…) que são grátis para os seus clientes, conhecem algum que seja realmente grátis para qualquer pessoa?

  14. Avatar de Freud2004
    Freud2004

    Muito bom, muito bom !!!! FUNCIONOU COM ALGUÉM ???? Pelos vistos no Windows vista funciona mal e porcamente pois não encontra o wardware e é uma placa integrada no portátil, imagino se fosse usb….

    Já agora aviso já que o Network Stumbler também funciona mal com placas Intel de ultima geração como a minha, portanto não se admirem se não funcionar também no vosso PC.

    Um abraço

  15. Avatar de NooB ultimate
    NooB ultimate

    a posixao relativa é verdadeira??’ se aparece atras significa que o sinal vem dakela direxao?

  16. Avatar de N
    N

    Pena ñ dar em Win Vista por acaso n sabem s existe alguma versão compativel para vista

  17. Avatar de F3E
    F3E

    Viva!

    Por aqui, o erro é identico.
    Apenas difere, de quando estou ligado a uma rede, em que dá esse “(number 13)”, quando estou desligado de qualquer rede, dá um erro a dizer que não encontra nenhuma placa wireless.

    A configuração, é um Asus F3E, equipado com uma on-board da Intel 3945ABG, com Win Vista Business

  18. Avatar de Pedro
    Pedro

    Olá,baixei o Easy WiFi radar,instalei e executei mas disse-me que nao encontrava nenhum adaptador de WiFi mas estava ligado,o meu PC é portátil o Wirless estava ligado mas apareceu-me essa mensagem,já tentei renstalar,desligar o anti-vírus,firwall mas nada mudava!

    Ajudem-me!O meu PC é um HP Pavilion dv6000 e tenho o Vista Ultimate e o meu mail é joao.msn.com@hotmail.com,se me ajudarem tambem vos ajudo noutras cenas,OBRIGADO!

  19. Avatar de Mario
    Mario

    também procuro um programa como este mas não funca com vista .

    quanto a opinião do amigo David “D. Carreira diz:
    19 de Fevereiro de 2008 às 7:24 pm

    Uma alternativa que a meu ver, deveria de ser usada por todos:
    Network Stumbler
    Download aqui.

    Cumprimentos, David Carreira”

    será que podes dar uma ajuda com o funcionamento deste Network Stumbler?
    é impressão minha ou isto so funca com pen wifi?

    eu tenho um portatil com wifi que esta ligado e ele da-me sempre como desconectado será erro meu?
    pode ser muito bem ate porque nao percebo muito disto mas…

    obrigado a todos pela ajuda

  20. Avatar de josaildo
    josaildo

    kara o meu reconhece o sinal so q na hora de conectar ele aparece error 13 press play é um negocio assim e nao vai…alguem ja conseguiu se conectar por este programa e gostaria q me indicasem um igual a esse mas q funcione..vlw

  21. Avatar de Ricardo Goulart
    Ricardo Goulart

    resumindo…. não funciona….

  22. Avatar de marcelo
    marcelo

    e pe jeito o wi-fi radar e uma merda mas de graça ate chute no culhao!!!

  23. Avatar de Richardson (br)
    Richardson (br)

    Baixem do site dele. Funciona perfeitamente procurando redes abertas (sem senha), a versão comercial permite senhas na varredura. Eu o uso há alguns meses sem problemas. O Network Stumbler tem objetivo completamente diferente, não confundam.

  24. Avatar de Igor
    Igor

    Pow cara, e Richardson (br) como foi q vc se conecto com esse programa… eu particulamente ñ me conectei !!

  25. Avatar de Ricardo Goulart

    Windows vista home premium. TOSHIBA P300-194
    e nao funciona….

  26. Avatar de Richardson (br)
    Richardson (br)

    Apenas executei e ele conseguiu entrar em uma ou outra rede (depende de onde testei).
    Não sei porque mas ele deve tentar algo mais que a conexão comum (via Windows), pois algumas redes aparentemente que pediam senha não pedem com ele.
    Mas no dia a dia, com rede com segurança configuradas direitinho, esquece.
    Para uso geral não tem a menor utilidade, a conexão automática a redes preferenciais do Windows já resolve.

  27. Avatar de Ricardo Goulart

    a minha grande questão é:
    Será que ele se consegue ligar a uma rede wireless protegida sem pedir palavra passe???

  28. Avatar de Richardson (br)
    Richardson (br)

    Não, isso não.

  29. Avatar de ricardo de uberlandia mg
    ricardo de uberlandia mg

    não detecta minha placa wifi…deve ser o win vista…essa mer….

  30. Avatar de cientista

    eu nao esprementei mas vi o meu tio a fazer eu não percebi muito aquilo mas é fixe termos internet de borla é assim não bem este comentario é umbocado grande porque eu estou a falar do radar wifi que nem se quer percebo nada mas acho que é fixe

  31. Avatar de Dinho
    Dinho

    Cara…tenho um Vista com Intel Wireless 3945 ABG instalei mas o programa disse que não tenho hardware wireless…tem idéia do que fazer?

  32. Avatar de Tony
    Tony

    A homepage do programa que diz que ele não é compatível com o Vista!