Combustíveis sobem hoje, mas vão subir mais! Saiba porquê

84 Comentários

Os combustíveis continuam numa escalada de preço. Só em janeiro deste ano, os combustíveis já subiram 4,5 cêntimos, mas vão ficar ainda mais caros.

A culpa é do valor do ISP (Imposto sobre os combustíveis) que vai perder o desconto que foi decretado pelo Governo e que termina a 31 de janeiro.

Combustíveis sobem hoje, mas vão subir mais! Saiba porquê


Combustíveis: Baixa temporária do ISP até dois cêntimos por litro termina a 31 de janeiro

O preço dos combustíveis volta a subir esta segunda-feira. Como vendo sendo normal, o valor apesar de ter subidas (ou descidas) gerais, depende, de cada posto de abastecimento, da marca e até da zona onde se encontra.

De acordo com os números oficiais da Entidade Nacional para o Setor Energético (ENSE), só na primeira metade deste mês a gasolina está já 4,3 cêntimos por litro mais cara e o gasóleo 4,5 cêntimos.

A partir de hoje, a gasolina vai ficar um cêntimo mais cara por cada litro abastecido, e o gasóleo dois cêntimos mais caro.

Combustíveis sobem hoje, mas vão subir mais! Saiba porquê

No final do mês irá terminar a baixa temporária do imposto sobre os combustíveis (ISP) até dois cêntimos por litro, que o Governo decretou até 31 de janeiro. Nesse sentido, os combustíveis deverão aumentar.

Ao ECO/Capital Verde, António Comprido, secretário-geral da Associação Portuguesa De Empresas Petrolíferas (APETRO), lembra que apesar da redução de até dois cêntimos por litro no ISP terminar no fim do mês, existem ainda outras “medidas paliativas, sem as quais os combustíveis estariam hoje não 4,5 mais caros, mas dez cêntimos, ou mais, ainda mais caros”, frisou.

Comentários

84

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de PorcoDoPunjab
    PorcoDoPunjab

    Deixa subir, o Tuga aguenta.
    Ai aguenta aguenta.
    Cada vez mais carros a circular, logo, preço do combustível está super acessível.
    Manifestações, nem vê-las.
    Ah espera, estão à espera que o governo mude de côr.
    Quando isso acontecer é logo no dia seguinte as manifestações a chamar de assassinos para cima…
    Por enquanto ainda não dá jeito chamar isso aos que lá estão, pá, são da côr certa…
    Antes do Verão o gasóleo chega aos 2 aéreos…
    Nada que incomode desde que seja um imposto de esquerda.
    Depois logo se vê…

    1. Avatar de André Silva
      André Silva

      Se os subsidiodependentes dos fundos europeus e prr’s da vida, vulgo IL’s e afins chegarem ao governo, não só chega aos 2€, mas aos 3, 4,5€

      1. Avatar de GM
        GM

        Vê-se logo que andas a “mamar”. Quem é que, com o cheque na mão, perguntou “Já posso ir ao banco?”.

        1. Avatar de GM
          GM

          E ainda com um sorriso nos lábios.

        2. Avatar de André Silva
          André Silva

          alguém com uma opinião diferente do sr. ilustre GM está logo a mamar. Não, não estou, e desconto 40% do meu ordenado todos os meses. E nao ando a chorar aí pelos cantos a dizer que todo o mal que vem á terra é o socialismo.
          È sim a falência do capitalismo selvagem.

      2. Avatar de Nel
        Nel

        fds eu não acredito que li isto.
        Tenho pena muita pena de pessoas ignorantes como tu irem votar, este país vai continuar a andar na m&$%a. pf fica em casa, não votes.

        A IL apresenta medidas que funcionam noutros países, países para onde muitos jovens emigram. Se eles emigram para lá é porque alguma coisa fuciona.

        A esquerda passa a vida a viver de subsídios da UE, o Costa e o PS passam a vida a chorar por dinheiro da UE porque não é capaz de conseguir pôr o país a criar esse dinheiro e ainda tens a lata de dizer isso!?
        Fico revoltado com a burrice desta gente. Pf se gostas deste país fica em casa e não votes, deixa votar quem quer um futuro melhor para si e para os seus descendentes.

      3. Avatar de PorcoDoPunjab
        PorcoDoPunjab

        André Silva, Subsídio dependentes já somos.
        Não fosse o dinheiro da Europa e já estávamos a braços com outra monumental bancarrota.

        Em relação ao IL, anda muito distraído.
        Quem é que andou a fazer périplos pela Europa toda de mão estendida a pedir a bazuca?
        Não sabe? ohhh…

        Faça a todos um favor, incluíndo para vc mesmo, não vá votar.
        Claramente não sabe o que faz.
        Infelizmente neste país há muitos como vc e por isso estamos como estamos.

        1. Avatar de André Silva
          André Silva

          Quando o IL quer privatizar a própria mãe se isso lhe trouxer dinheiro. Está tudo dito. Então diga-me quantas empresas recorrem a capitais próprios a 100% para investir? Estão sempre á espera da teta da Europa para investir!
          Mas pronto se prefere pagar pela saude, educação, e o diabo a 7, ouvir o CEO da Nestlé a dizer que não se paga o justo pela água, concorda que os liberais podem meter a agua 5 ou 10€ o metro cubico e ninguém bufa!

          1. Avatar de PorcoDoPunjab
            PorcoDoPunjab

            André Silva, vamos por partes.
            As empresas portuguesas não têm dinheiro.
            Para piorar, são todas médias ou pequenas.
            Não temos nada tipo Nestlé, Michelin, Microsoft e etc.
            Logo, quando precisam de dinheiro, vão ter que o ir buscar a algum lado.
            Em relação a privatizar a mãe, eu sou um defensor de haver o menor peso do estado na economia.
            Por um motivo, o estado é um péssimo gestor e óptimo a derreter o dinheiro dos contribuintes.
            Em relação a pagar pela saúde, educação e mais, bom, eu já pago isso.
            Tenho seguro de saúde e os miúdos andam em escola privada.
            Mas, tenho sempre que descontar para o SNS, apesar de não o usar.
            Portanto, se desconto para o SNS porque razão não o deveria usar também?
            Em relação aos aumentos dos preços e dos impostos, se for um governo de direita não pode subir nada porque é assassino mas se for de esquerda já pode subir à vontade, não é?
            Se não sabe fica a saber que estamos com a maior carga de impostos de sempre.
            Não tem nada a dizer a isso? Ah já sei, são impostos de esquerda, são bons.
            Vá-se preparando porque vão aumentar e muito.
            Mas lá está, desde que seja um governo de esquerda, pode subir à vontade…
            Nestes últimos 20 anos o PS governou 16.
            Veja lá quem deixou o país neste estado.

            Enfim, é o que temos

      4. Avatar de Nuno Amorim
        Nuno Amorim

        Subsidio-dependentes temos nós, uns a trabalhar para outros ficarem em casa, ou tu és um desses?

        conheces algum pais no mundo bem governado por um partido de esquerda? Venezuela, China , Argentina, Rússia, etc. eles vivem acima da média, fantásticos países para se viver…..

        Somos dos países mais pobres da Europa, com maiores taxas de impostos, e continuam a gostar…. enfim…. deus vos de juízo

        1. Avatar de André Silva
          André Silva

          Não quero saber lá de fora, quero saber do meu pais! Quem lá está nao é perfeito e há corrupção sim, demasiada!
          Só por ter uma opinião diferente já sou subsido-dependente? Diga-me uma coisa Sr. Nuno Amorim, se cair num hospital com uma doença oncológica, tem dinheiro para pagar os tratamentos? É barato, apenas 1000-1500€ por tratamento. Mas tb depois vai a correr para o SNS.

          1. Avatar de Nuno Amorim
            Nuno Amorim

            A Corrupção começa a partir do momento que escolhemos os mesmos, a culpa não é deles, é nossa.

            Isso é o teatro que a esquerda anda a fazer em relação a Saúde, nunca vai ser privatizada, as doenças mais complicadas vão ser sempre tratadas no SNS, o privado serve para as cirurgias “menos complicadas” consultas de rotina, exames de rotina, para de alguma forma reduzir as listas de espera, sempre foi assim e sempre será. Em relação aos tratamentos de oncologia, quando quiseres envia-me um email e eu faço-te uma visita guiada no IPO do porto para tu perceberes os reais custos de um tratamento, e vais perceber que muitos pacientes estão a ser enviados para o privado para fazer sessões de quimio e himoterapia por ser quase metade do preço e por não ter capacidade de resposta. o Doente só quer ser tratado, não interessa se é privado ou publico, e se o SNS estiver a funcionar tudo bem, não era necessários seguros de Saúde nem ADSE.

            não sei se és subsidio dependente, isso tu é que sabes e o único que pode responder, mas se não és pior ainda.

          2. Avatar de PML
            PML

            Precisamente Nuno. É como no outro dia o ministro da Educação a vangloriar-se que um aluno no público é mais caro que o privado. Dois erros -> mais dinheiro e menos eficiência. As escolas também elas deveria ser gratuitas para os alunos, mas poderiam escolher entre qq modelo de forma a fomentar a concorrência. Pena tenho de nunca ver a esquerda dizer que os problemas se resolvem com maior eficiência ou melhorando os processos. A solução é sempre por mais pessoas, seja no SNS, Justiça, educação. Não digo que não sejam precisos, mas há que provar que são necessários e os que existem estão de facto a ser bem geridos. Como diz um ditado inglês – se tens um problema e metes dinheiro nele para o resolver, um dos dois vai desaparecer, e não é o problema…

  2. Avatar de SteveRobs
    SteveRobs

    Siga! 5€ por litro já!

    1. Avatar de nuno a
      nuno a

      isso, para depois ires á padaria e pagares 1€ por uma carcaça, ou ires a um super e pagares 3€ por um litro de leite e 6 euros por uma alface, 40€ por 1 kilo de carne, só coisas boas com o aumento dos combustíveis, continuem a votar no socialismo , 60 centimos para o estado por cada euro gasto em combustivel é que é bom

      1. Avatar de cross
        cross

        Malta, isto não é política, é a maneira como o capitalismo foi montado. Inflação não é os produtos subirem de preço, é o dinheiro perder valor.

        1. Avatar de PorcoDoPunjab
          PorcoDoPunjab

          cross, isto nem é política nem é capitalismo, é roubo descarado.

    2. Avatar de jorgeg
      jorgeg

      Hermanos ( PS, PSD, BE e PC) €5.00 por litro mas tem o desconto de €1.00 por litro

      1. Avatar de Zed
        Zed

        Essas medidas maravilhosas são exclusividade socialista, tal como aumentos no ordenado minimo pagos pelo povo.

  3. Avatar de Ze
    Ze

    Sobe porque o tuga é manso.

  4. Avatar de Fernando
    Fernando

    Enquanto se confundir partidos políticos, com clubes de futebol, em Portugal não teremos melhoras, 46 anos e sempre a votarem nos mesmo, enfim… Clubes de futebol + partidos políticos = Portugal.

    1. Avatar de AqueleAmigo
      AqueleAmigo

      +1

      Mai nada! É isto mesmo!!!

    2. Avatar de João
      João

      Totalmente de acordo

    3. Avatar de nuno neves
      nuno neves

      de acordo. Não interessa a cor, porque desde que existe democracia, o pais só tem caído.
      Seja esquerda ou direita. A mama e a corrupção e igual seja em que partido for.

    4. Avatar de carlos fernando santos
      carlos fernando santos

      +1

    5. Avatar de Zed
      Zed

      É verdade, mas também não se vêm alternativas viaveis; se à primeira vista até parecem crediveis, bem esmiuçado, é só buracos.

  5. Avatar de X
    X

    Eu quero ver 10€ por litro já! Bora Portugal, bora explodir com os preços dos combustíveis!!!! BOOM! Revolução dos preços! É tipo aquelas publicidades super mega baratas! Que todos correm no BLACKFRIDAY e se matam para ter, mas desta vez é levantarem os preços para máximos históricos e Portugal ser o país com o combustivel mais caro do mundo! BORA! RECORD do Guiness!

  6. Avatar de Macopio
    Macopio

    Para pagar salários chorudos a administradores e diretores!

  7. Avatar de Rui
    Rui

    Carrega xuxas!
    Há que ter dinheiro para dar à clientela do manguito!

  8. Avatar de José
    José

    Nós portugueses somos mesmo muito ricos! Pagamos sempre mais pelo mesmo bem que os ditos países ricos, não danos hipóteses. Notem bem, nem precisamos de ter algum aumento no ordenado, com algins de nós srm qualquer aumento há 10 ou 7 anos, ou então com propostas para aumento de… 0,4% , o que é corajoso pata não dizer audacioso. Ė para verem como temos bom poder de compra e o quão bem estavamos a ganhar! Oubi rm muitas conferências (demais)sobre o clima, que teriamos de empobrecer – isto dito com supostos prof. doutores (sim com letra pequena como se fossem simples licenciados com favores nos exames! Um paradoxo, pois o progresso e a evolução Humana, determina evoluir adaptando resolvendo os problemas usando a suposta inteligência do Homo Sapirns Sapiens. E, eis um objectivo político que tem sido seguido à risca para que os estrangeiros se roam de inveja. Este é um ponto de vista cómico e ao mesmo tempo cínico, obviamente, mas quem estiver com atenção a observar de fora o nosso país, deve interrogar-se muitas vezes como este povo aguenta, come e cala, premiando sistematicamente os seus algozes! É um mistério.

  9. Avatar de Infinity
    Infinity

    Porque sobem? Alguem tem que pagar TAP, novo banco, a boa vida dos politicos, etc

  10. Avatar de SPIRIT
    SPIRIT

    verifico aqui muita gentinha a falar só dos impostos do governo, mas no verifico a falarem dos lucros das empresas?
    quanto teve de lucro a GALP EM 2021?
    QUANTO TEVE DE LUCRO A EDP EM 2021?
    E A BRISA?
    OS LUCROS NAO TÊM QUE BAIXAR POR ESTAMOS EM PANDEMIA?
    OU SÓ FALAM DOS IMPOSTOS PORQUE SABEM QUE NAS EMPRESAS NAO SE PODE BAIXAR O LUCROS AOS ADMINISTRADORES E PRESIDENTES DA EMPRESAS?

    1. Avatar de André Silva
      André Silva

      É isso! Os acionistas só vêm dinheiro! Se podiam ter apenas 50 milhões de lucro em vez de 500? Podiam, mas não era a mesma coisa.
      Não há responsabilidade social, nada!

      1. Avatar de PorcoDoPunjab
        PorcoDoPunjab

        André Silva, tem piada dizer isso quando por cada litro de gasolina, quem leva mais, sem fazer nada, é o Estado.

        Se o Estado podia roubar menos? Podia, mas não era a mesma coisa…

        1. Avatar de Louro
          Louro

          @PorcoDoPunjab
          A maioria das pessoas nao tem a mais pequena nocao daquilo que paga de impostos, por isso é que quando houve “teve xx milhoes de lucro” vem todos dizer que sao ladroes mas esquecem de quem leva mais.

    2. Avatar de Mais1ComentarioCensurado
      Mais1ComentarioCensurado

      As empresas vivem em concorrência, só vais À GALP porque queres, só usas EDP porque queres, só usas BRISA porque queres.

      Os impostos PAGAMOS TODOS EM TODO O LADO, QUER QUEIRAS, QUER NÂO! ÈS OBRIGADO A PAGAR!

      As empresas têm lucro porque têm mérito, o mérito só se consegue com trabalho de qualidade, e o trabalho só se consegue com pessoas.

      1. Avatar de O que sera, sera
        O que sera, sera

        Concordo muito conigo ate a parte onde as empresas tem lucro pelo merito…isso em portugal nao acontece muito. Em Portugal e tudo a ajudar o amigo do amigo e o dinheiro sai do pobre e circula so nos ricos.

        Vivo em Inglaterra e costumavamos e ate aqui dizem que os portugueses parecem ter muito dinheiro mas o pais e pobre como tudo.

        Mas o que disseste no inicio e verdade, embirram tanto mas depois vao la dar dinheiro xD Ja a minha mae dizia, nao gosta nao come.

    3. Avatar de Realista
      Realista

      A “gentinha”, como lhe chama, fala dos impostos porque estes e as taxas representam mais de 65% do preço que se paga na bomba. Mas pelos vistos há quem ache pouco…

    4. Avatar de nuno a
      nuno a

      desculpa lá mas como podes falar do lucro de uma empresa quando se por 1 euro de combustível 60 cêntimos vão para o estado que não tem trabalho nenhum e 40 cêntimos vão para a galp que tem todos os gastos de produção e operação ate chegar ao consumidor??

    5. Avatar de Zed
      Zed

      Porque as empresas têm margem de lucro abaixo da média da UE, mas os impostos estão muito acima, percebes agora?

    6. Avatar de Louro
      Louro

      @Spirit,
      Nao importa quanto é que as empresas tem em lucros, o que importa é que cada vez que vais ao posto de abastecimento, mais de metade do valor que pagas é imposto.

      Nao sei em que mundo vives, talvez no mundo em que acha que os governos devem de limitar os lucros das empresas (estamos a falar de algo diferente de taxar lucros), pois nao me parece muito lógico que o governo leve mais dinheiro que a empresa que está a produzir/vender/dar emprego etc etc…

      Se para ti, tal cenário parece normal, nao sei mesmo o que te diga, talvez devesse o governo de levar mais de metade do valor correspondente ao teu trabalho para ver se achavas bem… Oh, espera… afinal de contas já trabalhas (assumindo que trabalahs em Portugal) praticamente 6 meses por ano para pagar impostos.
      Mas nao te apercebes disso, porque vai em imposto, taxas e taxinhas.

      Estás no bom caminho.

  11. Avatar de Jorge
    Jorge

    Podes sempre antecipar o voto , ou dia 30 de janeiro de 2022 já sabes

    Vais lá e depois vê-se o resultado.

    Não achas melhor fazer alguma coisa do que acomodar te ?

  12. Avatar de paulo
    paulo

    votem no costa outra x !! agora vai!

  13. Avatar de Tito Portugal
    Tito Portugal

    O povo gosta, podem subir mais e mais.

  14. Avatar de Mais1ComentarioCensurado
    Mais1ComentarioCensurado

    Não pergunte o que seu país pode fazer por você. Pergunte o que você pode fazer por seu país. “John F. Kennedy”

    O socialismo dura até acabar o dinheiro dos outros.
    “Margaret Thatcher”

  15. Avatar de Vrael
    Vrael

    Vender a TAP ontem ja era tarde assim como todas as empresas publicas que dão prejuízo, metro, carris, cp, ctt etc… Os portugueses têm de perceber que o país que temos nao é uma Alemanha, e não é aumentar salários mínimos sem aumentar os medios que vamos lá, nao é meter um médico em início de carreira quase o mesmo que um funcionário de loja… não é meter impostos em tudo e mais alguma coisa e dizer que se sobe ordenados quando na realidade nao da nada… Nos USA és depedido muito mais facilmente que ca, ajuda as pessoas a trabalhar em vez de se encostarem à efetividade… vou votar PSD, provavelmente vai ganhar PS porque o povo português é burro que nem pedra, mas pode ser que seja sem maioria

    1. Avatar de AqueleAmigo
      AqueleAmigo

      *clap clap clap* Acho bem!! Continua a votar nos mesmos partidos de sempre e espera resultados diferentes! Lembra-te do desespero que foi ter o PSD no poder.

      Enfim.. Criticas o PS e depois votas PSD. Muda a m3rda continua o cheiro.

      1. Avatar de Jonny
        Jonny

        Mesmo que grande cabeçudo esse Vrael

      2. Avatar de FreakOnALeash
        FreakOnALeash

        “Lembra-te do desespero que foi ter o PSD no poder.”

        Condicionado pelo memorando assinado com PS com a Troika que emprestou o guito para pagar ordenados a FP e pensões!

  16. Avatar de Realista
    Realista

    O governo das esquerdas que se lhe seguiu reverteu a venda da TAP com as consequências dolorosas que todos sentimos hoje. Porque não reverteu o resto também? Teve 6 anos para o fazer.

    1. Avatar de GM
      GM

      Não reverteu. Nem nacionalizou. No discurso e verborreia, o Governo e o Estado, “comprou” a TAP. Com os nossos impostos, e a distinta “lata”de não perguntarem se concordávamos com o acto.

  17. Avatar de jimmypt
    jimmypt

    A maioria das deslocações que se fazem de carro são trajetos curtos,utilizem mais os transportes amigos do ambiente.Por exemplo, ás bicicletas,poupam na carteira e ganham na saúde.

    1. Avatar de Jonas
      Jonas

      Que lindo, um suburbano a falar de transportes… Acorda pah

      1. Avatar de cross
        cross

        Viva na terrinha, moro a 6 kms da cidade mais próxima. Arranjei uma bicicleta eléctrica, pus um cesto e tenho feito as minhas tarefas assim.
        Só uso o carro uma vez por mês para fazer compras grandes.
        Se calhar já acordei.

        1. Avatar de Nel
          Nel

          Vivo na terrinha, trabalho a 72km de casa, 1h de carro para cada lado, devo acordar também?
          15% do meu ordenado é para combustível

        2. Avatar de Tiago
          Tiago

          Lol, outro iluminado.
          Moro a 20 Km do Porto, local onde trabalho. Nao e muito, mas caso fosse de transportes publicos, iria demorar 1h e teria que trocar 3x. De carro sao 20 min,

          1. Avatar de cross
            cross

            Também estou a 35 kms de Lisboa onde trabalho. Levo a bicicleta para a estação de comboio e demoro 30 mins de viagem.

    2. Avatar de TugAzeiteiro
      TugAzeiteiro

      Pode partilhar a fonte dessa afirmação “maioria das deslocações que se fazem de carro são trajetos curtos” ?

    3. Avatar de Nuno Amorim
      Nuno Amorim

      Anda viver para a minha terra, tens um autocarro de manha, outro a noite, de carro é tudo perto, é verdade, mas chegas ao final do dia fazes 50/70 km. um carro a gasolina, são quase 10€ por dia…

    4. Avatar de Zed
      Zed

      Primeiro é preciso criar condições para isso.

  18. Avatar de R
    R

    Para quem quiser realmente aprender algo, que estudo o caso da Estónia.
    Quanto à TAP: este governo nacionalizou / comprou (o que seja) com o dinheiro dos cidadãos. Não satisfeito, enterrou milhões e agora vai vender a TAP?
    E querem chamar burro a quem vê que isto é um verdadeiro crime?
    Queria ver se alguém pegasse no vosso dinheiro, vendesse um equipamento, voltava a comprar e gastasse imenso para restaurar e depois vendesse por poucochinho? É o que vai acontecer à TAP

  19. Avatar de PML
    PML

    Andam todos a dormir… Até nós que aqui comentamos e escrevemos notícias. Repararam que todos os anos os combustíveis aumentam cerca de 5 cent devido à taxa de carbono? Este ano não aumentou porque a aplicação desta taxa foi adiada para 31 de março. Ou seja, chutada para a frente, depois das eleições. Esta notícia passou entre os pingos da chuva e nem se ouviu falar dela. Pois bem, em abril aumenta mais.
    Por isso, quem diz que não quer carros elétricos, quero ver como vai pagar o combustível daqui a 10 anos a 2,5/3€ o litro (já tivemos mais longe disso). Deixo o link:
    https://eco.sapo.pt/2021/12/23/governo-oficializa-congelamento-da-taxa-de-carbono-nos-combustiveis-ate-marco/

    1. Avatar de André Silva
      André Silva

      EU ouvi, só que para 99% dos portugueses, desde que o Benfica ganhe está tudo bem!
      E ver o Bruno de Carvalho no Big Brocas. Isso é que é de jeito.

  20. Avatar de AqueleAmigo
    AqueleAmigo

    Lembrem-se deste artigo quando forem votar dia 30…

  21. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Sabia porquê? Porque temos o maior impostos sobre os combustíveis na união europeia em nome do ambiente, perdão, dos cofres do estado.

    Entretanto continuam todos a votar no mesmo e agora até tem gente a votar em partidos como o PAN que quer taxar ainda mais os combustíveis em nome do ambiente, perdão, da sua ideologia política.

  22. Avatar de Tiago
    Tiago

    Este comentario so pode ser de algum funcionario publico. Caso contrario, seria o argumento da batata. Como nao sei se o PSD faz melhor, como tenho medo da mudanca, continuo a aceitar como estamos. Nao admira que o pais esteja assim

  23. Avatar de Pedro
    Pedro

    Qualquer dia meto 10€ e no máximo consigo ir da bomba 1 à bomba 4 e fico de novo na reserva.

  24. Avatar de Nuno Amorim
    Nuno Amorim

    que treta de comentário, Foi o PS de SÓCRATES que assinou essas medidas Obrigatórias no memorando da troika, ou estas esquecido que quase fomos a falência por causa do Sócrates Costa e Medinas e companhias? , e depois fugiu e deixou o partido seguinte com a batata quente nas mãos. é tão fácil assobiar para o lado e culpar os outros….

    1. Avatar de FreakOnALeash
      FreakOnALeash

      Fugiu? Não!
      Foi viver à grande e à francesa para Paris com o que nos andou a roubar durante 6 anos!

  25. Avatar de John
    John

    Não percebo o povo, seja qual for o governo, o estado, só por este exemplo de escravidão de quem trabalha dá para ver como é o nosso estado, e votam sempre nos mesmos ?
    então se de 1 euro, sem fazerem nada ficam com 60 cêntimos, os outros 40 é para pagar ao pessoal da bomba, e ao seu dono (convém ter lucro, já agora quem trabalha), ao camionista que foi levar o combustível, e à galp, e temos pessoas que acham isto normal. Ditadura de trabalho ? temos inúmeros exemplos assim. Estes então falavam de austeridade e ainda estamos piores,

  26. Avatar de Discovery
    Discovery

    Num país de mU/R%a onde até o PS e capaz de ganhar a maioria, já nada me surpreende…
    Pela primeira vez a pensar seriamente em emigrar…
    Continuem a ver o futebol e as novelas…

  27. Avatar de UNKNOWN
    UNKNOWN

    Já disse e volto a dizer quem me financiar material de guerra garanto que mando assembleia com todos eles la dentro pelo ar, e garanto que não sou apanhado, e garanto que e bem fácil de o fazer.
    e que tal começarmos a fazer alguma coisa? temos de começar e não vir a fóruns reclamar temos de agir, organizem grupos para começarmos a lutar por um pais melhor, mas nade de manifestar e destruir o governo logo por fim a este mer.. de governo, matamos o rei para esta linda bos.ta de governo, porque que tenho que ter alguém a mandar em mim? esta na hora amigos ou vai ou raxa em quanto temos tempo, sei que existe aqui muntos que nem notam as dificuldades de outras pessoas pois não lhe bate a porta mas quando bate ai já vem dizer que temos de fazer alguma coisa, só digo uma coisa ( quem pode fazer golpes e mandar o estado abaixo como foi o 25 de abril que foi mal feito a meu ver, são pessoas que o estado não os deixa ficar na pobreza ) aros amigos a vida e só uma tremós de fazer alguma coisa para que todo o Portugal fique bem no sentido de trabalhares para viver e não sobreviver. Para os riquinhos e gananciosos que dependem da pobreza do mais fraco, que quanto mais tem mais querem , fica um aviso e grava bem na tua cabeça e pensa na vida dos outros. ( Quando bateres as botas ficas sem nada ) por isso vais para o inferno. dito…..

  28. Avatar de Zed
    Zed

    O Costa só te paga se comentares em maiúsculas?

  29. Avatar de jack
    jack

    Alguém aqui escreveu “Sobe porque o Tuga é manso” o TUGA não é manso, é BURRO, acham que os Amorins e os Politicos não precisam de comer? A propósito imaginam quanto custa a AR com ordenados RESTAURANTE e mais uns porquês ? E não são só os de esq. ou Dir. são todos. E já agora quantos não precisam realmente do PÓPÓ mas tem a vaidade acima.

  30. Avatar de honorato
    honorato

    mais vale portugal viver em anarquia assim na questao politica vai um partido rouba milhoes vem outro nao aumenta o ordenado ou aumenta os impostos. como rendeiro faz rouba foge e ninguem sabe de nada

  31. Avatar de o verdadeiro
    o verdadeiro

    é só rir 🙁 um post sobre combustíveis e lá vêm os pseudo-especialistas em todas as matérias debitar informação política, futebolística, criptocenática (inventei agora este palavra 🙂 ), médica , etc. … povo !!! o preço do combustível sobe porque há mais procura do que oferta (devido à retoma económica) … isto é economia 1.01, mais nada !!! xau, agora vou dormir 🙂

    1. Avatar de MCakaZim
      MCakaZim

      E se eu te disser que o combustivel que metes no carro hoje, nao é de materia adquirida nos ultimos tempos? Que existe imensa matéria prima a ser trabalhada e o barril de petroleo esta mais barato que á uns anos, mas o custo do gasoleo e gasolina mais caro… faz pesquisas apartir destas 2 informacoes. basta isso para veres um bocado da realidade neste pequeno país

      1. Avatar de o verdadeiro
        o verdadeiro

        isso, já nem para mim que sou um lerdo e não um pseudo-especialista em todos os temas e mais alguns, não é novidade 🙂
        o país não é pequeno, a grande maioria das mentes que o habitam (e incluo os que imigram para apenas ser subsídio-dependentes) é que o são.
        peace man 😛

  32. Avatar de FreakOnALeash
    FreakOnALeash

    Mais um que morava debaixo de uma pedra até ao dia seguinte a quando o PS assinou os acordos com a Troika a condicionar a governação do governo de Passos Coelho!

  33. Avatar de FreakOnALeash
    FreakOnALeash

    “Os combustíveis continuam numa escalada de preço. Só em janeiro deste ano, os combustíveis já subiram 4,5 cêntimos, mas vão ficar ainda mais caros.

    A culpa é do valor do ISP (Imposto sobre os combustíveis) que vai perder o desconto que foi decretado pelo Governo e que termina a 31 de janeiro.”

    Não!
    A culpa é mesmo do PS que decidiu taxar o combustível 3 vezes porque estava a perder receita para manter os postos de trabalho da famiglia! Disse que o tirava o 3º imposto quando o valor do petróleo subisse novamente e, como sabemos, da parte do Costa “Palavra dada é palavra honrada”!

    1. Avatar de o verdadeiro
      o verdadeiro

      enquanto o tipo prometer que vai aumentar o salário mínimo (acho bem que o faça, só é pena os restantes trabalhadores não terem um acréscimo salarial semelhante), as pessoas vão continuar a votar nele … portanto, as mudanças vão tardar 🙁

  34. Avatar de o verdadeiro
    o verdadeiro

    partilho dessa opinião … o estagiário que lê os posts ofende-se com opiniões das quais não partilha e depois apaga-as … enfim, acho que vou deixar este site de vez !!!

  35. Avatar de Mário Sousa

    and yet, continua a comentar aqui… 😉