Cofundador do WhatsApp é o novo CEO interino do Signal

10 Comentários

Brian Acton é conhecido no mundo da tecnologia por ter sido um dos fundadores da rede social de mensagens WhatsApp. Agora, Acton assumirá o cargo de CEO interino de uma plataforma rival, o Signal, para a qual não é um total estranho.

Ocupará esta posição até que a empresa encontre um candidato à altura do cargo.

Brian Acton, cofundador do WhatsApp e novo CEO interino do Signal

A notícia poderá ter surpreendido a indústria da tecnologia. Afinal, Brian Acton, um dos fundadores do WhatsApp, tornar-se-á CEO interino de uma rede social bastante semelhante, o Signal. Apesar de surpreendente, é claro que Acton tem os conhecimentos necessários para conduzir um serviço verosímil àquele que fundou anteriormente.

De acordo com uma declaração, este não é um cargo permanente, uma vez que o empresário será chefe executivo do Signal até a pessoa certa para liderar a empresa nos próximos anos ser encontrada.

Tenho falado com candidatos nos últimos meses, mas quero abrir a busca com este anúncio para ajudar a encontrar a melhor pessoa para a próxima década do Signal.

Disse Matthew Rosenfeld, conhecido como Moxie Marlinspike e criador da rede social.

Matthew Rosenfeld, conhecido como Moxie Marlinspike e criador do Signal
Matthew Rosenfeld, criador do Signal e cofundador da Signal Foundation

O trabalho de Rosenfeld na empresa durou cerca de uma década, tendo estado envolvido no desenvolvimento da aplicação para Android. Apesar de abandonar o cargo de CEO, continuará a ser membro do conselho de administração.

Continuarei no conselho de administração do Signal, empenhado em ajudar a manifestar a sua missão a partir dessa função, e farei a transição como CEO durante o próximo mês para me concentrar na procura de candidatos.

Enquanto membro do conselho de administração da Signal Foundation, foi o próprio Brian Acton que se ofereceu para o papel de CEO interino.

Atualmente, este é um dos maiores concorrentes do WhatsApp, passando a sua proposta por garantir a privacidade dos utilizadores e a proteção dos seus dados.

 

Leia também:

WhatsApp, Signal e Telegram banidos do Exército Suíço! Apenas é permitida a Threema

Comentários

10

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Tim
    Tim

    A app precisa de passar do nicho para as massas e o moxie não era o CEO ideal para isso.
    Precisa de ser eye-candy, ter features cool e acompanhar a concorrencia no minimo.
    O protocolo está desenvolvido e está lá, agora é só incorporar mais coisas.

  2. Avatar de Júlio
    Júlio

    Signal vai afundar mesmo antes de ter navegado em alto mar…
    Isto é meter o bandido ao pé do ouro.
    Ele vai espiar e sacar dados e enviá-los aos seus amigos do meta…é um infiltrado.

    1. Avatar de Zé da Esquina
      Zé da Esquina

      Que resposta sem sentido e sem conhecimento de causa…

    2. Avatar de André R.
      André R.

      O Whatsapp quando surgiu não pertencia ao Facebook, não baralhes…

  3. Avatar de JF
    JF

    Relativamente ao aplicativo de troca de mensagens da empresa WhatsApp, sabemos que é controlado pela Agência Central de Inteligência (CIA), MI5 (Security Service), MI6 (Secret Intelligence Service), Government Communications Headquarters (GCHQ), Mossad, entre outros, e é igualmente conhecido por violar a privacidade dos usuários(as), recolher dados indevidamente e partilhá-los com terceiros, e pelas gravíssimas falhas de segurança que apresenta assim como o seu mau desempenho.

    Sobre o aplicativo Signal, desenvolvido pela Agência Central de Inteligência (CIA), podemos encontrar mais informação no seguinte artigo:

    – How CIA Created Signal Messenger App

    https://greatgameindia.com/how-cia-created-signal-messenger-app/?utm_source=pocket_mylist

    P.S.: Não seja parolo(a), proteja os seus dados, tenha privacidade e segurança, defenda a liberdade de expressão, apague as suas contas no WhatsApp/Signal e mude para o Telegram.

    1. Avatar de Shenmue
      Shenmue

      Segundo a tua brilhante visão, devemos ir para uma aplicação que não trás criptografia por padrão, onde tudo passa pelo servidor do Telegram. Onde 99,9% dos usuários não usa o chat secreto e onde a maioria nem sabe que isso existe.
      Não esquecendo os grupos e canais, tu7do sem criptografia e nos servidores do Telegram e, não esquecendo, toda a pirataria que existe na aplicação e os seus donos, com total conhecimento do assunto, nada fazem, a não ser por ordem judicial.
      Uma aplicação que pode ser instalado em vários telemóveis, e em todos eles terem acesso ao que está no servidor….
      Não esquecendo os vários temas de falhas de segurança que várias vezes conversas ditas privadas vieram a publico…
      Cuida-te meu e deixa-te de disparates.

    2. Avatar de C
      C

      Pareces ser tão informado. Acho que devias investigar melhor o Telegram….

    3. Avatar de eu
      eu

      ESPERA!!!!
      Estás a usar um site conhecido por divulgar noticias falsas e teorias de conspiração e depois ainda chamas parolos aos outros?

      “Granda” PAROLO que este JF é

  4. Avatar de watkgefs
    watkgefs

    E também é o cofundador da fundação Signal, portanto nada de estranho. Até ver continua a ser a melhor alternativa ao whatsapp para android e ios.