Alienígenas “filmados” na Irlanda do Norte: 8 avistamentos de OVNIs reportados à polícia

52 Comentários

O caso parece estar a incomodar as autoridades na Irlanda do Norte. A polícia recebeu oito avistamentos inexplicáveis em 2021, incluindo luzes brancas e ‘imagens estranhas’ no circuito de videovigilância. Há relatos de discos voadores a pairar nas montanhas, luzes intermitentes que desaparecem misteriosamente e imagens gravadas que ninguém parece conseguir explicar.

Alguns comentadores referem que com o aumento do tempo das pessoas “presas em casa” por causa do COVID, podem ter estado mais atentas e detetado algo “extraterrestre”.

Ilustração de OVNI alienígenas na Irlanda do Norte


Loucura ou apenas algo estranho por explicar?

O tema foi muito popular durante 2021 até no âmbito da defesa nacional, com os EUA a ter um papel fundamental para que o assunto ganhasse um carimbo mais sério. No entanto, como refere o jornal The Guardiam, a Irlanda do Norte parece ter já vários avistamentos que, julgam as pessoas, estão relacionados com Alienígenas.

De discos misteriosos sobre a montanha Slemish no Condado de Antrim, a imagens estranhas avistadas em CCTV, os avistamentos inexplicáveis aumentaram novamente na Irlanda do Norte este ano. A polícia recebeu oito avistamentos na Irlanda do Norte durante 2021, um aumento em relação a seis desses avistamentos em 2020 e quatro em 2019.

Segundo as autoridades, estes incluíam um relato de um avistamento de uma nave espacial e luzes intermitentes na área de Downpatrick, a 17 de janeiro. No entanto, volta o assunto à ordem do dia em maio, quando a polícia recebeu dois relatos de avistamentos, um de luzes brancas a seguir um helicóptero na área de Maghaberry e um disco estranho visto no céu na área Slemish do Condado de Antrim no final do mês.

Em julho houve uma reportagem de “imagens estranhas” em CCTV numa casa na área de Newtownabbey e um objeto em forma de cúpula com oito luzes no céu foi reportado na área de Saintfield.

Em setembro foi recebido um relatório na área de Lisburn de “extraterrestres no quarto de dormir”, enquanto em outubro um paciente detido relatou ter sido raptado por extraterrestres.

O relatório final do ano foi de “luzes brilhantes incomuns no céu”, em novembro.

Ilustração OVNIs na Irlanda do Norte

 

OVNIS podem não ter nada a ver com Alienígenas

Os relatórios de avistamentos de OVNIs na base de dados do Serviço de Polícia da Irlanda do Norte (PSNI) incluem objetos voadores não identificados (OVNI); fenómenos aéreos; fenómenos aéreos não identificados; luzes no céu; alienígenas e extraterrestres.

Um porta-voz da PSNI disse que não tinham sido realizadas investigações em relação a estes incidentes.

Nick Pope, que costumava investigar relatos de avistamentos de OVNI para o Ministério da Defesa (MdE), disse que era possível que mais pessoas passassem mais tempo em casa durante a pandemia, o que poderia ser responsável por um aumento dos avistamentos relatados.

A Covid-19 e os lockdowns podem ter desempenhado o seu papel, com as pessoas a terem mais tempo durante a pandemia, e talvez a detetarem coisas que anteriormente podiam ter passado despercebidas.

Outra possibilidade é que as pessoas estejam a acompanhar a situação nos Estados Unidos, onde o Congresso está a levar o assunto a sério e o Pentágono lançou uma nova iniciativa de OVNIs.

No entanto, o Pope disse acreditar que o verdadeiro número de avistamentos era muito superior. Isto porque, desde 2009, o Ministério da Defesa deixou de investigar estes avistamentos. O antigo responsável por esta área disse que se o MdE voltasse a se interessar pelo tema, que muitos mais poderiam ser reportados.

Comentários

52

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ze
    Ze

    Videos de publicidade em ultra hd 100k a 5000gbps a reproduzir. Videos de ovnis é smp a 3mpx com zoom 1000x. Va la, mudaram dos EULixoA para a irlanda.

    1. Avatar de Ricardo Bettencourt
      Ricardo Bettencourt

      Pega no teu smartphone e filma um avião… faz zoom e diz-me como ficou. Zoom óptico é uma coisa, zoom digital é outra

      1. Avatar de Mig-21
        Mig-21

        Com o Samuwei P50 Pro ultra max com o zoom de 100x até dá para filmar o piloto do avião

        1. Avatar de cK
          cK

          Se adicionares mais 100x ao zoom vais poder ver a cor das cuecas à hospedeira.

          1. Avatar de Luis Borges
            Luis Borges

            Nao sabes se usa cuecas 😀

        2. Avatar de Há cada gajo
          Há cada gajo

          Samuwei ?

    2. Avatar de Helena Mendes
      Helena Mendes

      Vê este 60m
      Essas pessoas que estão aí a falar não são a Alemerinda da tua aldeia, nem o Zé das Coves, são pilotos e aquelas são gravações dos seus jatos

      https://www.youtube.com/watch?v=ygB4EZ7ggig

  2. Avatar de Carlos Silva
    Carlos Silva

    Grande coisa! O Mark Zuckerberg já é avistado há tanto tempo! E de dia!

  3. Avatar de Carlos Silva
    Carlos Silva

    Durante a Guerra Fria, não houve dia nenhum em que não se tivesse avistado OVNIs. Depois, o mundo viveu uma era mais pacífica e eles desapareceram. Agora, com nova ameaça, voltaram os “avistamentos”… Portanto, tirem as conclusões devidas.

    1. Avatar de Luís Silva
      Luís Silva

      Vieram ver se havia manifestações 🙂

    2. Avatar de darth
      darth

      tem havido desde sempre relato de avistamentos. estas a deturpar um pouco a coisa para servir a tua narrativa

      1. Avatar de Carlos Silva
        Carlos Silva

        Deturpar? São factos. Não tenho narrativa nenhuma. Já tu, tens relatos. Que relatos? Que fidedignidade têm os relatos?

    3. Avatar de André R.
      André R.

      Vieram pedir uma cópia da bobine?

    4. Avatar de Vasco
      Vasco

      Caro carlos, acha que uma civilização tecnológica avançada se dá ao trabalho de atravessar a galáxia para aparecer na Terra durante uns minutos apenas para visitar uns silos de armamento nuclear e depois voltar para casa? Ou que precisariam de raptar seres humanos para os estudar, quando nós próprios já começamos a usar cada vez mais modelos teóricos e simulações para evitar experiências com animais? Faz algum sentido?

      1. Avatar de Carlos Silva
        Carlos Silva

        Claro que não. Quem acredita em avistamentos acredita em tretas. Os avistamentos são românticos, mas não existe nenhuma evidência fotográfica. Que a lógica da vida determine que seja natural haver vida noutros pontos do Universo é lógico; que as viagens entre galáxias sejam um problema irresolvível (à luz do que já sabemos) é outro.

        Pense nos momentos civilizacionais diferentes em que nos encontrávamos nós e os índios do Brasil. O que aconteceu? Fomos ao encontro deles e eles ao nosso. Não andámos a esconder-nos deles. Essa é a lógica do conhecimento.

    5. Avatar de Vasco
      Vasco

      Brincadeiras com drones, inseguranças e anseios típicos de momentos de crise etc. São as explicações mais lógicas á luz do que a ciência sabe sobre o comportamento humano.

      1. Avatar de Carlos Silva
        Carlos Silva

        Em épocas de crise e medo há sempre mais avistamentos…

  4. Avatar de Pipoca
    Pipoca

    Era o que falta para 2021

  5. Avatar de Luís Silva
    Luís Silva

    Estão a aparecer muito agora em Portugal por causa das eleições de janeiro.

  6. Avatar de atento
    atento

    andam a fumar demais…:)

  7. Avatar de AlexX
    AlexX

    Para quem pretenda uma iniciação ao tema deixo dois livros, The Gods of Eden de William Bramley e o mais recente The Extraterrestrial Species Almanac de Graig Campobasso. Algumas verdades deles a serem extrapoladas. Quem não gosta de ler pode aguardar por dias limpos e quentes, sair da poluição luminosa e passar umas noites olhando o céu, certamente verá algo perto ou longe que não vai poder explicar e não são “meteoritos”, a ISS ou satélites starlink. Projecções holográficas tipo Bluebeam são por norma mostradas apenas sobre os maiores centros populacionais. Cuidado com os reptilianos, comem pessoas 😀

    1. Avatar de SANDOKAN 1513
      SANDOKAN 1513

      Você sabe do que fala.É assim mesmo. 🙂

      1. Avatar de Carlos Silva
        Carlos Silva

        Amigo, o clássico continua a ser “Chariots of the Gods?” de Erich von Däniken.

  8. Avatar de Vasco
    Vasco

    Vieram monitorizar o disco de Petri para saber como está a correr a experiência…
    Mais a sério: muita gente em teletrabalho que aproveita o tempo livre para brincar com drones. Os efeitos que se conseguem produzir com simples câmaras de CCTV são surpreendentes…

  9. Avatar de Luis
    Luis

    Acredito que possa haver visitas de extraterrestes, embora não tão prováveis quanto a quase certeza de existência de vida algures no Universo
    O que não acredito é que venham em naves com luzinhas a piscar. Isso não faz qualquer sentido.
    Se nos fizerem visitas seria estúpido não ser em modo stealth.
    Até os terráqueos o fazem nas guerras cá do nosso planeta…quanto mais alguma civilização hiper avançada que nos visite.

    1. Avatar de Vasco
      Vasco

      As luzinhas a piscar são para cumprir os regulamentos aeronáuticos… Ehehehe

    2. Avatar de Carlos Silva
      Carlos Silva

      Se acredita, por que ainda não se manifestaram? Não disseram sequer um simples Olá! Será que são antipáticos?

      A moeda tem duas faces. Se são uma civilização, ou são benignos ou hostis. Se fossem hostis, já nos tinham dizimado; se são benignos, não se compreende por que não nos ajudam na cura de todas as doenças, por exemplo. Ou com tecnologia mais avançada, como a deles.

      Sim, porque uma civilização que viaje pelo Universo tem de ser avançadíssima ao ponto de ter conhecimento de cura para doenças como as nossas. Ou viajaram com paus e pedras, dentro de uma gruta?

      1. Avatar de Há cada gajo
        Há cada gajo

        Claro, e as doenças que tens na Terra também as há nos outros planetas…

        1. Avatar de Carlos Silva
          Carlos Silva

          O teu comentário dispensa comentários, porque não sabes deduzir similaridades. Os homenzinhos verdes não terão olhos? Boca? Ouvidos? Pele? Estômago? Etc, etc…? Estejam em que estado de evolução estiverem, passaram por um estado de evolução similar ao nosso. Procura ser mais comedido na revelação da tua incapacidade de tirares ilações.

      2. Avatar de Hélio Musco
        Hélio Musco

        Quem diz cura, diz pirâmides :O

        1. Avatar de Carlos Silva
          Carlos Silva

          Diz pirâmides o quê, homenzinho verde?

    3. Avatar de Zed
      Zed

      Paradoxo de Fermi.

      1. Avatar de Carlos Silva
        Carlos Silva

        Exatamente!

    4. Avatar de Carlos Silva
      Carlos Silva

      Concordo inteiramente.

      Isso das luzinhas a piscar até dá ideia de que vieram de trator espacial!

      E o modo stealth explica-se: não querem que saibamos que vieram de longe estudar o musgo e a videira.

  10. Avatar de Carolina Costa
    Carolina Costa

    eu vejo ovnis todos os dias, entao lá no trabalho ha umas boas duzias deles

    1. Avatar de Carlos Silva
      Carlos Silva

      Objetos Velhos Não Identificados?

  11. Avatar de Elkido
    Elkido

    Ou vcs pensavam que o planeta Terra era o único planeta do Universo habitado?Do sistema solar talvez …. mas da Via Láctea ou do Universo existem planetas infinitos.
    Pensem bem… Eu pessoalmente já vi luzes estranhas no céu há uns 30 anos atrás de dia e baixinhas….pensei que fosse avião ou helicóptero mas não eram…. eram super brilhantes…. pois essas luzes mais tarde deram na rádio da minha cidade como avistamentos de OVNIs por muitos cidadãos da minha cidade

    1. Avatar de Carlos Silva
      Carlos Silva

      Luzes baixinhas? Isso era o Marques Mendes que levava um pirilampo na cabeça!…

  12. Avatar de Nuno G
    Nuno G

    Eles não viram Alienígenas, viram OVNIs, MT diferente, tudo tem explicação, podemos é não saber exatamente o k é…

    1. Avatar de Carlos Silva
      Carlos Silva

      Viram OVNIs ocos, que não trazem lá ninguém dentro. No fundo, são ovos espaciais da Kinder, iluminados mas sem brinde.

  13. Avatar de João
    João

    O silêncio do Universo devia nos provocar medo. Quando um predador de topo procura uma presa, não faz ruído. Pensem bem nisso antes de começar a investir em teorias da treta. A existir outras civilizações, o silêncio que nos rodeia, pode muito bem ser o sinal de que algures existe uma que anda a caça e está numa posição de força, porque as outras também não se escutam. E os nossos cientistas deviam evitar fazer ” ruído” até estarmos a altura de poder responder ao que vier .

    1. Avatar de Hélio Musco
      Hélio Musco

      Prepara-te para trabalhares numa estufa dos extraterrestres. Eles tem máquinas que voam para qualquer parte do universo, mas preferem usar humanos para cultivarem as suas alfaces.

    2. Avatar de Carlos Silva
      Carlos Silva

      Bem visto! Muito romântico, mas completamente ilógico e absurdo.

      O som não se propaga no espaço, porque não há “medium” para se transmitir (o ar). Portanto, o silêncio do espaço não se deve ao facto de os homenzinhos verdes andarem de chinelos de quarto, como diz, pé ante pé, a verem se caçam a malta cá da Terra.

      Portanto, a sua teoria é que é da treta. Até porque nunca estaremos à altura de uma civilização que vá à frente da nossa: se nós evoluímos, eles também.

  14. Avatar de B@rão Vermelho
    B@rão Vermelho

    Eu estou descansado mesmo que sejam maus como as cobras, desde que me lembro nos filmes, eles começam sempre pelos EUA e os Americanos dão sempre cabo deles, é por isso que não perco o meu sono com esta questão 🙂

    1. Avatar de Carlos Silva
      Carlos Silva

      Boa resposta, Barão!

  15. Avatar de Elkido
    Elkido

    VCS nunca viram luzinhas estranhas no céu como os habitantes duma cidade inteira cá em Portugal e que mais tarde deu na rádio local e apeteceu nos jornais

    1. Avatar de Carlos Silva
      Carlos Silva

      Há sempre uma explicação razoável e lógica.

    2. Avatar de Carlos Silva
      Carlos Silva

      Já agora, porque a mencionou duas vezes, que cidade é essa (desculpe a intromissão)?

  16. Avatar de Carlos Silva
    Carlos Silva

    E apeteceu nos jornais?

  17. Avatar de Elkido
    Elkido

    Apareceu nos jornais…. desculpa a escrita inteligente

    1. Avatar de Carlos Silva
      Carlos Silva

      Acontece a toda a gente, amigo.

  18. Avatar de Silva
    Silva

    15 de Julho de 1979.
    Há muita imaginação, explicações lógicas, pessoal que ganha dinheiro á custa deste tema, mas na noite de 15 de julho de 1979 aconteceu algo verdadeiramente inexplicável. Eu próprio estava numa festa de verão, tinha 8 anos na altura, portanto não venham dizer que estava sob influência de álcool ou outras substâncias psicotrópicas, e vi juntamente com centenas de outras pessoas algo que ainda hoje não sei o que seria. Estamos a falar de um avistamento coletivo, não de algo isolado e sem mais testemunhas.
    Se quiserem pesquisem por esta data e vejam os testemunhos. Não foi uma situação isolada e houve muitos outros avistamentos nessa noite.