COVID-19: Venda de 400 passes sanitários falsos investigados na França

32 Comentários

Apesar de estarmos em plena pandemia por COVID-19, há quem se aproveite da situação para ganhar uns trocos. O “mercado negro” dos certificados continua a funcionar, e na França estão a ser investigado mais de 400 casos de venda de passes sanitários falsos.

A descoberta deveu-se a um caso de uma mulher infetada com o coronavírus SARS-CoV-2.

COVID-19: 400 passes sanitários falsos investigados na França

A França está a investigar 400 casos de venda de passes sanitários COVID-19 falsos, anunciou recentemente o ministro do Interior, numa altura em que as hospitalizações de doentes estão a aumentar drasticamente em todo o país.

O caso de uma mulher infetada com o coronavírus SARS-CoV-2, causador da doença, que morreu num hospital da região de Paris depois de ter mostrado um certificado de vacinação falso chamou a atenção da imprensa francesa nos últimos dias, revela a Lusa.

O diretor da unidade de cuidados intensivos do hospital declarou que teriam imediatamente dado à mulher tratamento com anticorpos se soubessem que ela não estava vacinada.

As autoridades francesas identificaram vários milhares de certificados de vacinação falsos em uso por toda a França, disse o ministro do Interior, Gerald Darmanin, hoje à rádio RTL, acrescentando que foram abertas 400 investigações sobre a venda de passes sanitários falsos, incluindo algumas “ligadas a profissionais de saúde”.

COVID-19: 400 passes sanitários falsos investigados na França

O Governo francês está a tornar mais rígidas as regras sobre os passes, exigidos para entrar em qualquer restaurante e num número crescente de eventos e espaços: para obter um, é necessário mostrar um comprovativo de vacinação completa, um teste negativo feito há menos de 24 horas ou um documento recente que ateste a recuperação de COVID-19.

A COVID-19 causou pelo menos 5.300.591 mortes em todo o mundo, de entre mais de 269,02 milhões de infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência noticiosa France-Presse (AFP), com base em dados oficiais.

Comentários

32

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Zed
    Zed

    Trabalho comunitário durante uns meses num hospital.

    1. Avatar de Antonio
      Antonio

      Ninguém trabalha de borla, muito menos os “especialistas” 🙂

  2. Avatar de john nando
    john nando

    O passe sanitário é a coisa mais estupida que já vi

    Sou a favor que se incentive a vacinação contra a Covid 19, mas não desta forma.
    Estão a fazer tudo errado, deviam focar nos benefícios da vacina e não dizer se não levares a vacina não podes isto ou aquilo ….

    Restringir a liberdade dos que decidiram não se vacinar, não é um bom incentivo, fazer falsas promessas também não (quem ainda se lembra da imunidade de grupo com 70% da população vacinada? xD).

    Esta vacina, que mais parece um tratamento imunológico, sem duvida que ajudou a salvar muita gente principalmente nos mais idosos ou com outras patologias, mas não façam dela o que não é.

    Sou totalmente contra o passe sanitário, porque simplesmente não faz sentido, a vacina reforça o sistema imunitário contra a covid19, mas não impede de ficar infectado nem de infectar outros, ou seja o beneficio é apenas para o próprio.

    1. Avatar de Eu sei lá
      Eu sei lá

      Mas diminui a transmissão. E os internamentos hospitalares e em UCI , aumentando o espaço em enfermarias, pessoal e equipamentos para tratar doentes não Covid.
      A vacinação para adultos devia ser obrigatória, ou a realização de testes frequentes (ou ficarem em casa que já ninguém lhes exigia nada)

      1. Avatar de Pablo
        Pablo

        Ditadura sanitária!

        Cartão verde para transmitir à vontade. No meus serviço só houve dois casos de covid. E foi entre vacinados. Eles podiam ir a restaurantes e afins sem problema nenhum.

        Isto é uma gripe!
        Se estás vacinado nem devias ter problemas de conviver com os não vacinados. Basicamente afirmas que não acreditas na lroteda vacina!

        De rir pensamentos destes…
        É por isso que o mundo continua uma miséria…

        Milhões para os ricos… E prisão (domiciliária) para quem pensa diferente…
        Realmente o vai todo atrás da propaganda…

        1. Avatar de Eu sei lá
          Eu sei lá

          Internamentos em UCI no Algarve – com COVID – no fim de semana: 19.
          Vacinados 1 – Não vacinados 18
          São factos.

          Eu fiz tudo o que foi possível para não transmitir uma doença infeciosa – os anti-vacinas não fizeram. Já se sabe que as vacinas não impedem totalmente os vacinados de portar e transmitir o vírus da COVID – mas reduz em parte e por menos tempo. As vacinas protegem – principalmente – de formas graves da doença que levam ao internamento e à morte.

          Isto não é uma gripe. Os que não são anti-vacinas sabem disso. Os anti-vacinas não sabem o que dizem.

          1. Avatar de Pablo
            Pablo

            Epah mostra aí onde foste buscar esses dados?
            Portugal praticamente não tem não vacinados. E o Algarve credo… Está cheio de ucis… Não me lembro de estar assim tão mal à um ano sem vacina.

            Rapaz es um doidinho das medidas.

            Olha eu não apanhei nem espalhei nada… Aqui só os vacinados espalharam a doença… E seguiam as regras o qb.

            Covid é o único mal do mundo .

            Prisão aos excomungados!!!

            Ps: o números de novos casos já não ultrapassou à muito a comunidade de não vacinados? XD

            Mete mais tabaco nisso.

          2. Avatar de Alpha
            Alpha

            Onde estão esses dados.

            Ainda não perceberam, é ESTATISTICAMENTE IMPOSSÍVEL com 98% dos adultos vacinados, 100% acima dos 60 anos.

            IMPOSSIVEL

            Não há esses dados, é tudo dito de boca

      2. Avatar de Alpha
        Alpha

        Não diminui a transmissão…
        Não diminui a letalidade de forma clara e evidente.

        Vamos ver ainda a redução de “doença grave ou morte” com dados… não com bocas.

        Andar a comparar um ano com o outro em que há mais 30% da população previamente exposta é ridiculo

        1. Avatar de rui
          rui

          “Não diminui a letalidade de forma clara e evidente”
          Boa piada

          1. Avatar de Apha
            Apha

            Não diminuiu a letalidade…

            A letalidade é hoje igual a Setembro de 2020. Sabias?
            Pois eu sei que parece estranho…

  3. Avatar de Pablo
    Pablo

    O passe sanitário é um atentado aos direitos humanos.

    O maior absurdo que estou a ver na minha vida. O povo aplaude, adoram estas medidas.. Bloquear a vida a pessoas saudáveis é simplesmente não humano.

    E agora vão atrás das crianças que nenhuma culpa têm neste delírio dos adultos.

    Ditaduras sanitárias…

  4. Avatar de Tempo ao tempo
    Tempo ao tempo

    Neste link segue uma lista, com fontes, sobre jovens atletas a morrerem por morte súbita no seguimento da vacinação. Estes não aparecem nas tvs:

    https :// goodsciencing. com

    1. Avatar de Tempo ao tempo
      Tempo ao tempo

      Mais arroz:

      “09 December 2021 COVID-19 vaccine safety update COMIRNATY BioNTech Manufacturing GmbH

      1. Updates on safety assessments for Comirnaty During its meeting held 29 November to 02 December 2021, PRAC assessed new safety data for Comirnaty (see section 2 ‘How safety is monitored’). Myocarditis and pericarditis Update to the Comirnaty product information Myocarditis and pericarditis are inflammatory conditions of the heart. Symptoms can vary but often include breathlessness, a forceful heartbeat that may be irregular (palpitations) and chest pain. EMA’s safety committee (PRAC) has assessed recent data on the known risk of myocarditis and pericarditis following vaccination with mRNA vaccines, including Comirnaty. This review included two large European epidemiological studies. One study was conducted using data from the French national health system (Epi-phare) and the other one was based on Nordic registry data. Overall, the outcome of the review confirms the risk of myocarditis and pericarditis, which is already reflected in the product information for Comirnaty, and provides further details on these two conditions. Based on the reviewed data, PRAC has determined that the overall risk for both conditions is overall ‘very rare’, meaning that up to 1 in 10,000”

      Fonte site da EMA

      1 em 10000, desde que não sejamos esse 1 está-se bem, não passa nada. O problema é quando nós ou alguém que nos é próximo é esse 1.

      1. Avatar de Pablo
        Pablo

        Tendo em conta que o risco da covid no pessoal novo baixo. Ou mesmo inexistente… Prefiro arriscar com um vírus que se calhar nem apanho.

        Ja estas vacinas, querem forçar a tomar de 6/6 meses…

        1. Avatar de paulo g.
          paulo g.

          olha que não, o vírus dá várias voltas até chegar a ti e vai chegar. 3000 crianças brasileiras infelizmente já não estão cá…

          1. Avatar de Pablo
            Pablo

            Vou ter pingo no nariz? Epah que problema… Parece ser o sintoma mais comum da omicron.

            Pois 3000 crianças morreram no Brasil? E do vírus? Caraita…
            Portugal foram umas 4, isto com teste positivo. Tinham problemas graves de saúde.

            Mas prontos este vírus tem a capacidade incrível de provocar toda e mais alguma doenças!

            Vê lá se não te provoca uma prostatite tb! XD

          2. Avatar de Joaquim Sobreiro
            Joaquim Sobreiro

            Possivelmente até já chegou e o sistema de equilíbrio do organismo, vulgarmente chamado em termos bélicos, imunitário, já o identificou e criou imunidade natural.
            Quantas crianças irão morrer hoje, por subnutrição e outras causas daí derivadas? Com os alimentos que hoje nos países civilizados irão sobrar quantos seres humanos continuariam vivos?

          3. Avatar de Tempo ao tempo
            Tempo ao tempo

            Mais propaganda do medo. Não passam disso. Gente saudável vai ter problemas por serem obrigados a meter uma m que nem os impede de contrair o vírus nem de o disseminar. Prova disso é as restrições estarem todas de volta.
            As vacinas que estão a ser dadas foram criadas com base na estirpe de Wuhan. ADE é uma forte probabilidade. Mas o que interessa é injetar 100% da população.

        2. Avatar de Tempo ao tempo
          Tempo ao tempo

          Vai ser mais de 3 em 3.
          Mas pior que isso é a grande probabilidade de se verificar ADE.
          Também não alertam para isso nas tvs. Querem 100% de vacinados, numa “vacina” que, quanto muito, só impede a infeção grave. E e.

  5. Avatar de Ze das Quintas
    Ze das Quintas

    Pior que o virus propriamente dito, é este virus de anti vaxers, ide pra *** que vos ***!

    1. Avatar de Alpha
      Alpha

      Ou seja, alguém com um ponto de vista critico destas vacinas, tem de ser um anti-vax?

      1. Avatar de Manuel da Rocha
        Manuel da Rocha

        Os anti.vax é que são parvos… acreditarem que alguém fica uma antena 5G, que os filhos das mulheres vacinadas, vão ter 10 braços e 7 pernas ou 4 cabeças, que vão desenvolver doenças loucas (que alguém encontrou num qualquer site), que já morreram milhões de vezes os humanos do planeta Terra… por terem sido vacinados.
        100% dos anti-vacinas repetem (e repetem, repetem, repetem) estes argumentos.

        1. Avatar de Apha
          Apha

          malucos há para tudo…

          Agora questionar estas vacinas elevadas ao santo graal da medicina… já é antivax

      2. Avatar de Ze das Quintas
        Ze das Quintas

        O problema é que não há claramente nada para discutir temos uma taxa de vacinação de quase 95% e não existem problemas nenhuns, os dados estão escarrapachados!

        1. Avatar de Ze das Quintas
          Ze das Quintas

          Sinceramente quem não quer tomar neste momento é por p/U&$ teimosia e estupidez

          1. Avatar de Ze das Quintas
            Ze das Quintas

            *pura

  6. Avatar de Joaquim Sobreiro
    Joaquim Sobreiro

    Efeitos indesejáveis, com mortes. Informação não própria para quem aceita e quer continuar a crer que tudo se está a fazer para o bem da humanidade.
    https://medalerts.org/vaersdb/findfield.php?IDNUMBER=1784945

    1. Avatar de Manuel da Rocha
      Manuel da Rocha

      Leu tudo ou acabou na 2 linha?

      Preexisting Conditions: Trisomy 18, Scoliosis, Closed Ventricular Septal Defect, Ectopic Kidney, Gastrostomy Tube dependent, GERD, and Obstructive Sleep Apnea

      Várias destas situações geram mortes muito rápidas, sem qualquer ligação a vacinas… ou até a um copo de água quente.

      1. Avatar de Joaquim Sobreiro
        Joaquim Sobreiro

        Repentinitis! Casos agora com mais frequência em desportistas e outros devidamente protegidos.

  7. Avatar de Sardinha Enlatada
    Sardinha Enlatada

    Mas afinal quem e que anda a morrer de covid ? Existe alguma tabela de idades acerca de mortes provocadas por covid e que tenham outras patologias associadas ou neutras ? Ou estes numeros que vemos sao fabricados com alguma formula magica ? E so mentiras e manipulacoes nisto do covid. Ja agora vi por duas vezesna televisao dois medicos a falarem que nao recomendam a vacinacao as criancas, apenas as criancas de risco mas a curto prazo porque nao sabem o que vem dai a medio e longo prazo.

  8. Avatar de HB76
    HB76

    A vacina não evita infeção, não evita doença, não evita o contágio e não evita a morte.
    Em Portugal a esmagadora dos óbitos são de vacinados e os internados mais de 80% também estão vacinados.
    Mais conversa para enganar tolos.