COVID-19: Tem mais de 30 anos? Agende já a sua vacina

70 Comentários

O processo de vacinação em Portugal e em outros países nem sempre foi pacífico. No entanto, os esforços para inocular a população têm sido muitos e em Portugal o processo está agora melhor do que no passado.

Tal como previsto, quem tem 30 ou mais anos já pode agendar a vacina para a COVID-19.

COVID-19: Tem mais de 30 anos? Agende já a sua vacina


Tem 30 ou mais anos e ainda não tomou a vacina da COVID-19?

O auto-agendamento online para os portugueses com 30 anos ou mais anos ficou disponível esta quinta-feira.

O portal para agendamento passou a disponibilizar um novo formulário para agendamento. Este formulário destina-se apenas ao pedido de agendamento da primeira inoculação contra a COVID-19. Se já foi vacinado(a), contraiu a infeção por COVID-19 ou tem agendamento anterior, o seu pedido não será considerado.

COVID-19: Tem mais de 30 anos? Agende já a sua vacina

Entre as doenças que darão prioridade, independentemente da idade, conta-se a diabetes, obesidade grave, doença oncológica ativa, transplantação e imunossupressão, doenças neurológicas graves e doenças mentais, refere o comunicado da DGS.

Aqueles que recuperaram de infeção por COVID-19 “há pelo menos seis meses” também estão incluídos na segunda fase de vacinação, “de acordo com o grupo prioritário ou a faixa etária a que pertencem”. Estes serão vacinados “com apenas uma dose, independentemente da vacina”.

O Plano de Vacinação é dinâmico, evolutivo e adaptável à evolução do conhecimento científico e à calendarização da chegada a Portugal das diferentes vacinas contra a covid-19”, explica a entidade, sublinhando que o objetivo é “salvar vidas, através da redução da mortalidade e dos internamentos” e “preservar a resiliência do sistema de saúde e do sistema de resposta à pandemia e do Estado.

Agendamento

Comentários

70

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de andre matos
    andre matos

    não tenho interesse
    Sinto me Bem
    Obrigado

    1. Avatar de Joao
      Joao

      Bom para si

      1. Avatar de To
        To

        Talvez o André tenha visto os comentários em
        https://pplware.sitedev.pt/ciencia/covid-19-mais-de-6-dos-nao-vacinados-nao-quer-receber-a-vacina/

        Eu também depois de ler os links fico a pensar duas vezes.

        1. Avatar de André P.
          André P.

          A pensar duas vezes porquê? A maioria dos comentários são completamente baseados na ignorância dos autores que consistentemente falam que as vacinas não funcionam apesar de todos os dias se verificar que funcionam.

          A informação seguinte deve clarificar-te.

          1. As vacinas fazem o corpo produzir anticorpos antecipadamente.

          2. As vacinas reduzem a transmissibilidade em 80-90%.

          3. As vacinas só dão imunidade se a redução de transmissibilidade for 100% ou a chamada de grupo quando a anterior não se verifica.

          1. Avatar de C.S.
            C.S.

            Por isso é que o PM está de quarentena.

          2. Avatar de André P.
            André P.

            C.S., nem vale a pena tentar explicar-te a arazão. És apenas um trol que por aqui anda.

    2. Avatar de Luisão
      Luisão

      Deste-te ao trabalho escrever isso? os meus parabéns, porque é que não vais ter ao centro de vacinação dizer isso… é uma sugestão

      1. Avatar de ToFerreira
      2. Avatar de PORTUGAL
        PORTUGAL

        És daqueles esquerdistas homos que não gostam da liberdade de expressão dos outros? Tadinha da princesa sensivel 🙁

        1. Avatar de André P.
          André P.

          O Luisão está a reforçar a liberdade de expressão do andre matos, por isso o teu comentário é claramente ignorante.

          1. Avatar de C.S.
            C.S.

            Arazão? trol? Não será melhor ires às aulas de português?
            Ai, ai se a tua mãe sabe que estás aqui.

    3. Avatar de jorge santos
      jorge santos

      Oxalá que se mantenha assim.

    4. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      E alguém toma vacinas porque se sente mal?

    5. Avatar de o infectado
      o infectado

      Calma, a malta com mais de 15 anos é só lá mais para a frente.

      1. Avatar de iDroid
        iDroid

        Estás a ser generoso…

    6. Avatar de ToFerreira
      ToFerreira

      As vacinas não são para quem se sente mal. (mesmo que seja mentalmente)

  2. Avatar de IndoEu
    IndoEu

    Mas é que é já amanhã. Lol

  3. Avatar de PM
    PM

    Eu posso doar a minha vacina a quem anda por aí cheinho de medo por causa disto tudo =)

    1. Avatar de Razingolho
      Razingolho

      Só não does a tua estupidez =)

      1. Avatar de ToFerreira
    2. Avatar de o infectado
      o infectado

      Oxalá que…

    3. Avatar de Samuel MG
      Samuel MG

      Não tens medo 🙂 Então o UCI mais perto de ti está a tua espera e tem a cama com o teu nome 🙂

      1. Avatar de ToFerreira
        ToFerreira

        E se tiver cama para ele já tem sorte, porque se houvesse muitos palermas assim, nem cama havia.

        1. Avatar de Samuel MG
          Samuel MG

          Agora tocaste na ferida do SNS!!

          1. Avatar de ToFerreira
            ToFerreira

            Não é só do SNS, mas de todos os sistemas de saúde de cada país.

  4. Avatar de António Tomas
    António Tomas

    Posso vender a minha vacina? Com a pandemia dava-me jeito uns trocos extra..

    1. Avatar de Jonny
      Jonny

      Podes vender a tua estupidez, se quiseres dúvido é que alguém a compre

  5. Avatar de Jose Mendes
    Jose Mendes

    Ha alguma informacao para quem ja tomou a primeira vacina no estrangeiro?

    1. Avatar de Darkny
      Darkny

      Tem que contactar o seu médico de família.

      1. Avatar de Jose Mendes
        Jose Mendes

        Nao tenho medico de familia aqui, mas entao vou ao centro de saude a ver o que dizem. Obrigado!

    2. Avatar de ACS
      ACS

      não devia tomar a 2 dose no mesmo local? a tua está lá reservada.

      1. Avatar de Jose Mendes
        Jose Mendes

        Nao vai ser possivel pois ja tinha viagem marcada e não vai alinhar com eu estar lá na altura certa. Mas é possivel avisar que tomamos a primeira ou segunda dose (neste caso segunda) no estrangeiro (neste caso PT). Por isso não há problema

        1. Avatar de Zé Fonseca A.
          Zé Fonseca A.

          Tens que esperar 6 meses, e tomar as 2 doses depois disso.

  6. Avatar de Miguel
    Miguel

    Ofereço a minha a quem necessita. Nao me importo de ficar para último, quero é ver todos bem.

  7. Avatar de BC
    BC

    Para quem quiser ouvir acho que vai dar outra perspectiva da situação.

      1. Avatar de BC
        BC

        Joe Rogan podcast e pensem por vocês e não pelo que dizem que acham que é ou pelas notícias que já vimos que não são independentes nem querem saber do bem geral da população mas sim pelas audiências e vendas de notícias.

        1. Avatar de ToFerreira
          ToFerreira

          Achas mesmo que alguém vai estar a ouvir o homem a falar durante 3 horas?! Não queres resumir?

        2. Avatar de Há Cada Gajo
          Há Cada Gajo

          Tu sabes quem é o Joe Rogan ???

          1. Avatar de BC
            BC

            Podes me dizer quem é agradecia-te.
            E sabes quem é Dr. Pierre Kory e o Bert Weinstein?
            Podes ir ao Wikipedia pode ser que te ajude.
            Que foram os convidados do programa, ou o Joe Rogan podcast é um monólogo onde ele fala durante três horas sozinho?

        3. Avatar de André P.
          André P.

          A Comunicação Social não quer saber das pessoas só quer vender, mas o “youtuber” é que devemos ouvir… XD

          1. Avatar de BC
            BC

            Mas ouviste o programa ao menos?
            Ou só vieste dar tua opinião super fundada em estudos intensivos que tiras dos jornais que deves ler do feed do Google notícias?

      2. Avatar de Carlos Santos
        Carlos Santos

        LOL citar o retarda do joe rogan como fonte de alguma coisa.

        esse usa o FUD para com os teus views comprar uma casa. não és woke, és só influenciavel

        1. Avatar de BC
          BC

          Mas por acaso é o joe rogan que te vai ensinar alguma coisa?
          Não pois não, ouve e deixa de ver com palas que é a melhor coisa que podes fazer.
          Toda gente agora é dona da verdade absoluta e nem se dão ao trabalho de ver todas as opções que existem.
          Ou achas que é a criticar a maneira de ele ganhar dinheiro que vai tornar a tua opinião mais válida?
          Que se diga de passagem não trouxe nada de útil, mas sabes uma coisa o YouTube e grátis força faz igual .

  8. Avatar de Jon
    Jon

    Fico incrédulo ao ouvir “que os que não pretendem ser vacinados” estão doentes, que agem como irracionais,são um estorvo na sociedade, etc etc… sendo opcional não vejo alarmante não ser vacinado, aliás tendo em conta a ineficácia das mesmas!… conheço pelo menos dois vacinados que já contraíram novamente o virús. e não, não passam a vida nas Docas, em borgas etc.. são comuns trabalhadores do sector fabrir.. muito eficaz por tanto.. as farmacêuticas e os governos agradecem. posto isto como não sou macaco de laboratório aceito a vacina quando for totalmente eficaz.

    1. Avatar de pedro lemos
      pedro lemos

      Para já para já há uma grande diferença entre ser vacinado e “estar imunizado”.
      Eu se for vacinado amanhã às 9:00 ,não significa que às 21:00 estou “imunizado”. Por outro lado, já estou como o grande Almirante: “Quem não quer se vacinado, não se preocupe que vai o ser à força!”

      1. Avatar de DataSmurf
        DataSmurf

        Pessoas imunizadas com as duas doses da vacina estão a contrair o vírus e a transmiti-lo, está melhor assim? Vi na tvi24 um médico a afirmá-lo. Referiu que estavam a dar entrada nos hospitais pacientes infetados com covid-19 com uma e com as duas doses, com a Pfizer, com a Moderna, com a Astrazeneca e com a Johnson & Johnson. Para bom entendedor ,meia palavra basta.
        Como é que vamos conseguir a tão falada imunidade de grupo se estas vacinas são ineficazes em parar a infeção? Estas vacinas têm mais buracos do que um queijo suíço!

        1. Avatar de Eu sei lá
          Eu sei lá

          Por cada um que dava entrava vacinado, quantos davam entrada não vacinados?
          E qual era a gravidade num caso e noutro?

          1. Avatar de pois
            pois

            Aqui não sei, mas no reino unido entram 3x mais vacinados que não vacinados.

            roger
            25 de Junho de 2021 às 22:33

            Rácio de 3x mais letalidade em vacinados ao contrair a variante Delta

            https://assets.publishing.service.gov.uk/government/uploads/system/uploads/attachment_data/file/996740/Variants_of_Concern_VOC_Technical_Briefing_17.pdf

            Página 14
            SARS-CoV-2 variants of concern and variants under investigation14Age group(years)TotalCases with specimen date in past 28 daysUnlinked<21 days post dose 1≥21 days post dose 1Received 2 dosesUnvaccinate
            Deaths within 28 days of positive specimen dateTotal117N/A31195044
            Miguel
            25 de Junho de 2021 às 22:57

            5G só onde houver Delta???
            Miguel
            25 de Junho de 2021 às 22:59

            Com vinho ao jantar mais um par de finos só consegui encontrar a tabela em que a Delta tem mortalidade de 25% da Alpha.
            Onde está o que dizes?
            roger
            26 de Junho de 2021 às 12:28

            Para obter uma estimação dos vacinados vs não-vacinados contabilizados no estudo soma o total de relatórios gerais de ambos:
            V: 21192
            NV: 53822
            Agora faz os rácios:
            V: 74 ~0,25%
            NV: 44 ~0,08%

          2. Avatar de pois
            pois

            Rácio de mortes com a variante Delta, que é o que interessa.

          3. Avatar de DataSmurf
            DataSmurf

            Não deu as percentagens de vacinados versus não vacinados. Mas referiu que, e passo a citar:
            Pergunta da apresentadora: “O que pode estar na origem de que pessoas que já foram vacinadas, inclusivamente com as duas inoculações, estejam agora a surgir nos hospitais internadas com a covid-19?”
            Resposta do médico: “Isso é verdade, têm estado a surgir internadas, e internadas com doença moderada grave, nós temos doentes neste momento nos hospitais da região sul, de Lisboa e mais a sul, internados mesmo em cuidados intensivos com a vacinação completa, com diversos esquemas vacinais, e não apenas com uma das vacinas que está no mercado.

            Não acredites no que eu digo, vê tu mesmo no programa Esta Manhã de 16 de Junho de 2021, no minuto 43, em
            https://tviplayer.iol.pt/programa/esta-manha/60115f430cf245b9a976a3fe/video/60c9cb2e0cf279ce41cc63fb

            Deduzo que duas semanas depois destes comentários a situação seja ainda pior.

          4. Avatar de Zé Fonseca A.
            Zé Fonseca A.

            Em qualquer vacina nenhuma te impede de contrair virus, apenas garantem que o virus não tem o efeito pretendido no teu organismo.
            Aliado a isso tens o cenário da eficacia das vacinas ser cerca de 9X%, portanto, apanhar vamos apanhar todos sem excepção, mas apenas X% vão ter sintomas, idas ao hospital e até morte.
            A teoria da imunidade de grupo não passou um chavão para garantir que o maior numero de pessoas de vacinam para não entupir hospitais e não fecharmos o país, na verdade não existe imunidade nenhuma, tal como em qualquer vacina.
            Eu já tomei as duas doses e com isso já posso circular livremente e viajar de forma facilitada.

        2. Avatar de André P.
          André P.

          A informação seguinte deve clarificar-te.

          1. As vacinas fazem o corpo produzir anticorpos antecipadamente.

          2. As vacinas reduzem a transmissibilidade em 80-90%.

          3. As vacinas só dão imunidade se a redução de transmissibilidade for 100% ou a chamada de grupo quando a anterior não se verifica.

      2. Avatar de Jon
        Jon

        E vai ser esse almirante badameco a “obrigar me” a alguma coisa! Ahahah XD exacto, deixem lá a pandUmia, não passa duma fachada de governantes e governos. Qt à vacina fiquem com tds as doses que me pertencem e guardem nas bem guardadas até prazarem pois nenhuma irei levar

        1. Avatar de DataSmurf
          DataSmurf

          Ninguém te obriga a vacinar, e se isso vier a acontecer acho muito mal. Mas estás enganado em relação à pandemia ser uma fachada, olha que é bem real.

          1. Avatar de Zé Fonseca A.
            Zé Fonseca A.

            É muito simples, basta a vacina ser incluída no plano nacional de vacinação e não poderes usufruir de serviços de saúde sem a sua toma nem poderes ter trabalho porque não te podem inscrever na SS ou no seguro de acidentes de trabalho. No caso dos miudos, não se podem inscrever nas escolas.
            E assim passas a ser “obrigado”.

          2. Avatar de C.S.
            C.S.

            Ó Zé, e deixo de descontar para a segurança social, certo?

          3. Avatar de Zé Fonseca A.
            Zé Fonseca A.

            Sem trabalho nem rendimentos, logico que deixas de descontar..

  9. Avatar de Bicho
    Bicho

    Uma cambada de mansos, só nos comentários é que falam depois na vida cívica deixam os governos mandarem neles

  10. Avatar de CS
    CS

    Vacinar jovens para um vírus sazonal com uma taxa de mortalidade insignificante entre os mesmos. Faz sentido.
    Anda ai tudo borrado com as mentiras e desinformação nas notícias sem contraditório, a aceitar uma ditadurazeca reles e corrupta.

    1. Avatar de Há Cada Gajo
      Há Cada Gajo

      E devemos todos acreditar em ti, pois tu é que tens a verdade toda contigo. És fantástico. Infelizmente, dois amigos meus, que pensavam da mesma forma que tu e que vendiam saúde, já cá não estão pois este “virus sazonal” (???) já os levou. Em 3 semanas, foram-se.

      1. Avatar de PM
        PM

        foi? morreram de que?

        1. Avatar de C.S.
          C.S.

          De estupidez.

          1. Avatar de rui
            rui

            Isso é que é respeito !
            Apenas tu não apanhas e vais te…..

            Mas como não sais de casa, claro que não deves apanhar….

        2. Avatar de Há Cada Gajo
          Há Cada Gajo

          Morreram do virus sazonal, das mentiras e da desinformação. Aliás, acho que foram estas duas últimas as verdadeiras causas. Ou talvez de ditadura reles.

        3. Avatar de Miguel
          Miguel

          De nada, sao amigos imaginários criados para sustentar a argumentação.

    2. Avatar de André P.
      André P.

      Onde estavas tu e os teus amigos negacionistas em Janeiro?
      Fugiram todos… XD
      Já te esqueceste? XD

  11. Avatar de Claudio
    Claudio

    Todos os que não querem ser vacinados, e estão nesse direito, se forem internados por causa do Covid, não venham depois chorar como crianças de 2 anos para as redes sociais, ok?
    Ainda não inventaram a vacina contra a estupidez, mas quem sabem, um dia destes.

  12. Avatar de Marco Martins
    Marco Martins

    Tanto acéfalo nos comentarios
    Aqueles que nao querem tomar a vacina e andam por aí sem mascara a contaminar os outros uns socos no focinho era pouco…