Novo iMac com M1 da Apple está a apresentar problemas no alinhamento do ecrã

19 Comentários

O novo iMac com o SoC M1 da Apple mudou completamente a forma como olhamos para os computadores. A sua caraterística mais visível é mesmo a forma como a Apple adotou cores e tornou estas máquinas mais apelativas, longe do que é normal e enfadonho.

Estas máquinas estão já no mercado e a mostrar a sua capacidade, com o novo SoC M1 e o que este traz. No entanto, e do que está a ser revelado, estas máquinas apresentam um problema estranho, com o ecrã a ficar desalinhado.

iMac Apple M1 ecrã problemas

Apresentado de forma única e totalmente diferente, o iMac da Apple quer romper todos os padrões da indústria para os computadores. Este novo design totalmente diferente e as cores em que é proposto, conjugam-se com o SoC M1 e o poder que este entrega.

As avaliações destas máquinas mostram uma capacidade acima do normal e mostram que a Apple terá acertado novamente. No entanto, e do que está a ser relatado por alguns utilizadores, esta nova proposta tem um problema estranho e que pode complicar a sua utilização.

https://videos.sapo.pt/v6ANEzQp31ToJ7FpLBfi

O que está a ser comunicado em vários canais é um desalinhamento do ecrã deste computador. Isto resulta que o ecrã fica torto, conforme foi descrito, por exemplo, no fórum da Apple e até no Reddit. A diferença poderá ser mínima, mas ao ser medida, torna-se óbvia que está presente.

Um outro exemplo surgiu do YouTuber iPhonedo, que durante o fim de semana lançou um vídeo onde analisa o iMac. Uma das maiores queixas foi mesmo a diferença que existe no ecrã, que fica desalinhado. As medidas realizadas mostravam 8 cm de um lado e apenas 7,6 cm do outro.

iMac Apple M1 ecrã problemas

Do que é descrito, o problema está na montagem do ecrã ao suporte. Os 7 parafusos presentes parecem estar na fonte do problema, sem que possa ser resolvido pelos utilizadores. A Apple poderá recolher as máquinas, se bem que ainda não existe uma avaliação do grau de disseminação do problema.

Não sendo algo que impeça a utilização do iMac, a verdade é que não se esperava um problema destes. Um computador que custa 1500 euros tem a obrigação de ter um nível de qualidade elevado, ainda para mais sendo uma peça da Apple, com os seus níveis de exigência.

Comentários

19

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Há Cada Gajo
    Há Cada Gajo

    Basta corrigir a sala e a secretária e fica resolvido !

  2. Avatar de Pedro F.
    Pedro F.

    Compram produtos Apple e depois instalam-nos em mesas do ikea é o que dá.
    Se comprarem uma mesa igual da Apple por mais 500€ fica resolvido.

    1. Avatar de Paulo Craveiro
      Paulo Craveiro

      0,4cm não são vários centímetros..

      1. Avatar de Pedro F.
        Pedro F.

        São se meteres vários monitores lado a lado…

  3. Avatar de IKAROS
    IKAROS

    Erro de fabrico muito muito raro. Prontamente substituído por outro (mas é chato, claro).

    1. Avatar de Polo
      Polo

      Se der para reparar não devem substituir

      1. Avatar de andre
        andre

        claro que substituem, podes bem fazer isso quando cobras 500 euros por produtos que custam 100 a produzir, 1000 euros por produtos que custam 200 a produzir, etc… margens brutais nem te dás ao luxo de concertar, é substituir.

        1. Avatar de Pedro F.
          Pedro F.

          Tive um iPhone 5S com 3 problemas de fabrico, 3 recall, e foi sempre reparado e nunca substituído!
          Sim, podes trocar porque tens margens brutas, mas também podes arranjar e ter margens ainda maiores!

  4. Avatar de Estefâneo Empregos
    Estefâneo Empregos

    Vai ser recolhido. Por norma a Apple não costuma falhar nesse aspeto portanto os utilizadores podem estar descansados.

  5. Avatar de lapizazul
    lapizazul

    Titulo enganador ou mal explicado. Leva a julgar que alguma coisa está errada com a apresentação da imagem. O que realmente acontece é que o ecrã está torto por vários centímetros.

    1. Avatar de Paulo Craveiro
      Paulo Craveiro

      0,4cm não são vários centímetros..

      1. Avatar de André R.
        André R.

        Deixa lá isso.. Hoje, mas só hoje, 0,4cm são muitos cm…

      2. Avatar de António
        António

        São apenas 4 mm.
        Daqui a dias ainda dizem que todos os níveis de bolha e fios de prumo é que foram vendidos com defeito.

  6. Avatar de Goncalo Pinto
    Goncalo Pinto

    Lamentável ver os standards de qualidade a baixarem cada vez mais, mas isto não se associa apenas à Apple, a industria em geral está na mesma situação. Resultado do consumismo e também das empresas demasiado ambiciosas.

    1. Avatar de IKAROS
      IKAROS

      Acho que resultado de um brutal escrutínio das pessoas face à marca, e uma vontade dos media de vender notícias de defeitos de fabrico raríssimos.
      Aposto que os TVs/Monitores Samsung/LG/etc também têm problemas de alinhamento, mas ninguém dá por isso sequer.
      Simplesmente porque as pessoas não esperam destas marcas tanto como as pessoas esperam da Apple.

      1. Avatar de Pedro F.
        Pedro F.

        4mm num monitor vê-se a olho nu!
        Não é preciso escrutínio!
        Até parece desculpa essa de andaram à procura… 4mm!

  7. Avatar de Discover
    Discover

    Lolol…Ishit, what else…

    1. Avatar de IKAROS
      IKAROS

      Prova-me que as outras marcas têm muito menos defeitos de fabrico, e depois dou-te razão.

  8. Avatar de iSheepNot
    iSheepNot

    Isso não é falha. É apenas uma feature que, pelos vistos, está a ser mal recebida. Todos sabemos: a Apple não falha, apenas há vezes em que as suas ideias não são compreendidas