Aplicação RTP para iOS – Serviço Público no smartphone

23 Comentários

Nos dias que correm, grande parte dos conteúdos passam pelos smartphones, tablets e outros dispositivos móveis. A facilidade de acesso através destes dispositivos torna o consumo de conteúdos mais atractivo.

Tal como outras empresas, a Rádio e Televisão de Portugal entrou na onda das aplicações com a sua nova aplicação para os dispositivos móveis da Apple.

Mas será que é só mais uma aplicação de notícias e vídeos, como tantas outras na App Store, ou tem algo a mais que a destaca?

A interface é simples e fácil de utilizar. Temos cinco opções no menu: Direto, Notícias, Vídeo, Audio e Guia. Nas categorias de Notícias, Vídeo e Audio podemos aceder às mais recentes notícias do serviço informativo da RTP.

Mas, o mais interessante de toda a aplicação é a opção “Direto”. Aí podemos aceder à emissão em directo de diversos canais da RTP, de televisão e rádio. A qualidade é muito boa e a ligação é rápida. Os canais disponíveis são:

[tabcontainer]

[tabtext]Televisão[/tabtext] [tabtext]Rádio[/tabtext]

[/tabcontainer]

[tabcontent]

[/tabcontent]

anterior próxima

A aplicação conta ainda com uma Guia que permite aceder à programação dos canais de televisão e rádio da RTP.

Em suma, a aplicação apresenta notícias como muitas outras, mas o facto de permitir o acesso à emissão em directo dos canais de televisão e rádio da RTP torna-a um must no seu iPhone, iPod Touch ou iPad.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: iOS 4.2+
Download: RTP 1.0 [3.8 MB]
Homepage: RTP

Partilhar:
Tags:

Comentários

23

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de João F.
    João F.

    Muito boa esta app, realmente útil!

    Já a faziam era pra Sistema Android! :p

    1. Avatar de Rodrigo
      Rodrigo

      lol. Já existe há algum tempo…

  2. Avatar de João Ramiro
    João Ramiro

    Das melhores Apps dentro deste género sem duvida. A concorrência podia dar um bocadinho mais de luta que nós agradecíamos 🙂

    1. Avatar de Hugo Cura

      Se te referes à aplicação RTP para Android então tens toda a razão.
      Uma aplicação que foi lançada com parceria Samsung, a pensar nos seus Galaxy S e Galaxy Tab, tem um funcionamento deplorável. No meu Galaxy Tab nunca consegui assitir a um único streaming, fosse ele de canais televisivos ou de rádio. Apenas dá para ver os vídeos de notícias, mas isso também vejo em qualquer site pois o Galaxy Tab lê conteúdos flash.
      Já para não falar noutros problemas… Ao menos que esta para a família da Apple seja melhor.

      1. Avatar de Hi World!
        Hi World!

        Para não falar que é totalmente impossível usar a aplicação RTP Android, quando se usa o smartphone na horizontal.. :X

        Mas é bom ver estas aplicações, para haver uma maior massificação de conteúdos apropriados para estes dispositivos.. 🙂

        1. Avatar de Bruno M.
          Bruno M.

          Consigo ver tudo, seja na horizontal e vertical. Com qualidade excelente e sem interferencias.

          Tenho DHD…

          É uma excelente aplicação para o android.

      2. Avatar de João Ramiro
        João Ramiro

        Não estou a par da aplicação para Android, não tenho neste momento nenhum dispositivo com esse SO e desconhecia tais problemas.

        Estava a referir me aos outros canais portugueses que lançam Apps com qualidade e funcionalidade inferior a esta. 🙂

  3. Avatar de Anónimo
    Anónimo

    Há mais iphones e tabs da apple em portugal do que equipamentos com android? Não percebo o facto de não ter disponibilizado a app para outras plataformas…

  4. Avatar de Ciro Espítama
    Ciro Espítama

    A interface é bem conseguida, mas pelo menos no iPhone não permitiu a visualização dos canais 1 e 2, só a Memória e a Internacional. Vou testar no iPad.

    1. Avatar de ddddds
      ddddds

      testa tb no mac book pro e no imac e mac portatil

      1. Avatar de Ciro Espítama
        Ciro Espítama

        Acho que não entendeste, a App é só para iOS! 🙂 Já agora, até sei o que é um Mac Book (embora não tenha um), mas o que é um Mac portátil?
        Ah! Quase esquecia. Funciona bem no iPad.

        1. Avatar de ddddds
          ddddds

          era uma piada. Da forma como falas deves ter o equipamento complete do sor steve jobs…

  5. Avatar de aver
    aver

    Penso que só se deve utilizar numa rede Wi-Fi, porque por 3G deve consumir muito tráfego.
    Estou a usar o mês gratuito após a activação da app MobileTV da Optimus/Clix. Só funciona por 3G. Depois são € 7/mês. Funcionar bem, funciona e ainda tem alguma variedade de canais mas acho que não vou pagar.

  6. Avatar de Ciro Espítama
    Ciro Espítama

    Rectifico. Funcionam todos os canais. A RTP está de parabéns.

  7. Avatar de Ricardo Aroso
    Ricardo Aroso

    Aplicações do Melhor! Nunca pensei que a RTP antes da TVI desenvolve-se uma aplicação com TV em directo.
    Acho que finalmente os conteúdo estão a adaptar-se ao hardware e software e não ao contrário!
    As outras estações de TV façam o mesmo!

  8. Avatar de Bruno M.
    Bruno M.

    Eu no meu Desire HD consigo ver os streamings TODOS… e em grande qualidade e com grande performance sem cortes, sem FC, sem problemas.

  9. Avatar de Tjiaguinho
    Tjiaguinho

    Gostei simplesmente do icone 🙂

  10. Avatar de JCC
    JCC

    Eu tenho um simples Nokia E63, existe alguma aplicação parecida com esta que dê para ele?

    1. Avatar de Gaius Baltar
      Gaius Baltar

      Há uma. MB Phone. Serve para pagar a compra de um Android ou um iPhone.

      1. Avatar de JCC
        JCC

        Ok,já reparei que deves ser um gajo endinheirado,(e engraçado, deverias estar no circo) por isso fico a contar com a tua solidariedade.

  11. Avatar de Atomsk
    Atomsk

    Não consigo ver a RTP1 no meu iphone. Diz que está a violar qualquer coisa…

    1. Avatar de a Friend®

      Sempre que tiver a passar filmes, por ex, o conteúdo é não autorizado, o que obriga a RTP a interromper a transmissão apenas nessas ocasiões.

  12. Avatar de tiago vieira
    tiago vieira

    Quais são as vossas apps preferidas? Sou novo em iOS… Para já, as minhas são “AngryBirds” em jogos e “FunVid” em entretenimento.