Spotify anuncia um aumento de preços nos seus serviços na Europa

63 Comentários

Os preços do Spotify estão a aumentar na Europa e os utilizadores já mostram a sua insatisfação. O serviço de streaming de música está a lançar novidades e uma delas é mesmo o custo que a modalidade Premium vai passar a custar.

O Spotify nos últimos tempos tem aumentado a sua oferta para países onde o custo é inferior ao que normalmente praticado no resto do mundo. Com isso, a empresa tem angariado mais utilizadores a pagar o modelo Premium. Contudo, se nuns sítios do planeta os preços são mais em conta, noutros, vai subir.

Imagem Spotify no iPad Pro da Apple


Spotify aumenta os preços dos serviços

A empresa sueca líder nas plataformas de streaming de música está a preparar algumas novidades na sua interface, um dispositivo dedicado aos automóveis e um ataque ao renovado mercado dos Podcasts. No entanto, estas novidades trazem um custo associado.

A empresa agora fez saber, através de uma comunicação aos seus utilizadores o seguinte:

Olá,

A partir de 30 de abril de 2021, vamos aumentar o preço do Premium Família para podermos continuar a oferecer-te novos conteúdos e funcionalidades para aproveitares individualmente ou em família*.

O preço do Premium Família vai passar de 10.99 EUR/mês para 11.99 EUR/mês. Como já subscreves o Premium Família, oferecemos-te um mês adicional ao preço atual**. Isto significa que o novo preço só entra em vigor na data de pagamento de junho.

Obrigado por seres fã do Premium.

– A equipa Spotify

*Esta alteração é feita de acordo com os Termos e Condições de Utilização do Spotify.

**Se estiveres a usufruir do período experimental, oferecemos-te 1 mês ao preço atual de 10.99 EUR quando este terminar e só depois aumentamos o preço da subscrição para 11.99 EUR.

Portanto, quem tem o pacote Premium Família vai sofrer um aumento de 12 euros anuais. Segundo outras fontes, os aumentos não se ficam por aqui. Isto é, no Reino Unido o aumento irá acontecer também no pacote Estudantes.

De acordo, com o site Android Police, para estudantes, o preço subirá de £ 4,99 para £ 5,99. Para pessoas individuais, o preço (provavelmente) também aumentará £ 1, de £ 9,99 para £ 10,99. Se estes aumentos se repercutirem em Portugal, cada utilizador do plano Premium, que atualmente paga 6,99 €, irá pagar 7,99 €, o plano Duo passará de 8,99 € para os 9,99 € e plano Estudante passa dos 3,49 € para os 4,49 €.

 

Leia também:

Spotify prepara novidade que vai colocar a alternativa da Apple de parte

Comentários

63

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de MACnista
    MACnista

    Olha que rica/boa novidade, sim senhor!!!

  2. Avatar de José Fonseca Amadeu
    José Fonseca Amadeu

    Tidal HiFi cada vez mais apetecivel 🙂

    1. Avatar de PTO
      PTO

      Tidal?

      O site onde existem ficheiros que não são mais do que upsamples de versões de qualidade mais fraca? Não obrigado.

      Aliás, qualquer site que use MQA tem a minha desaprovação, MQA é a maior banha da cobra que a indústria musical já tentou atirar aos consumidores de música.

      1. Avatar de José Fonseca Amadeu
        José Fonseca Amadeu

        Testa com colunas decentes, não tens melhor em streaming neste momento. Deixei de comprar vinis à pala do Tidal.

        1. Avatar de José Fonseca Amadeu
          José Fonseca Amadeu

          Comparando com Spotify então, um MQA é vida, no Spotify tudo parece música mortap

    2. Avatar de Bruno Filipe
      Bruno Filipe

      Tidal HiFi continua a ser mais do dobro do preço do spotify.
      Mas a real fraqueza do Tidal é a fraca diversidade. Tinha tidal no yorn fiz um import das minhas listas do spotify e o resultado foi não ter 87% das “minhas” musicas. cancelei a borla, nem de borla vale a pena.

      1. Avatar de José Fonseca Amadeu
        José Fonseca Amadeu

        Isso deve ter sido há muito tempo, neste momento Tidal tem 99% match do que tens no Spotify e apple music.
        Eu tenho os dois serviços tenho o Spotify family então acabo por fazer conversão de playlists do Tidal para Spotify para familia e amigos que só usam spotify e no último ano posso dizer que ainda não existiu uma unica musica que não tenha conversão.
        O Tidal premium está ao mesmo preço que o Spotify (mais barato agora que o spotify vai aumentar), o Tidal HiFi é logico que tem de ser mais caro, é lossless, spotify ainda não tem overta lossless e só está a pensar em ter CD quality nada mais.
        Do Tidal as unicas reclamações que tenho é que o Ecossistema está feito em conjunto com Sonos e deixaram a Bose de fora e ainda não tem app para Apple Watch.
        Praticamente tudo o que ouço tem MQA e a diferença é abismal, não chega ao ponto de vinyl devido às compressões para stream mas fornece qualidade audiofilo on the go.

        1. Avatar de osonhador
          osonhador

          O que usas para fazer essa conversao de uma forma eficaz e rapida? Havia p ai umas apps pa se fazer entre serviços…mas a eficacia e rapidez qdo a quantidade de playlists eh mto grande, nao satisfazia minimamente. Eu so em playlists minhas (carregadas a la carte por mim), ja vai em mais de 3 milhoes de musicas! Se adicionar todas k selecionei e sigo tb, netao dispara pa ai acima.

          1. Avatar de José Fonseca Amadeu
            José Fonseca Amadeu

            Uso Soundiiz Premium porque tem a função de automatic sync, acho que é o único, 36€ ano.
            Tens outros serviços, TuneMyMusic também é bom mas não tem automatic sync.

        2. Avatar de osonhador
          osonhador

          Em baixo n deixava, agradeço aqui…mto obg. Abr.

  3. Avatar de Eu Digo
    Eu Digo

    Uns dirão: “aumento insignificante: pouco mais é que um café por mês”. Talvez seja… O problema é que os aumentos “insignificantes” que começam a multiplicar-se, todos juntos fazem um aumento “significante” . E os salários são “cada vez mais o mesmo” …

    1. Avatar de TugAzeiteiro
      TugAzeiteiro

      Infelizmente é a pura da verdade… os salários em Portugal cada vez mais são uma miséria, tudo aumenta, é 1€ hoje.. 1€ amanhã… 1€ a seguir… o problema é que os salário não acompanham esta inflação!

    2. Avatar de PTO
      PTO

      É a vida.

      Se os pequenos aumentos todos juntos se tornam significativos então cada um tem de estabelecer as suas prioridades de acordo com as suas possibilidades, nem mais nem menos.

      Quem não tem dinheiro não tem vícios. Ou então tem só os que pode pagar.

      1. Avatar de scp
        scp

        Ou então usas sem subscrever a esses serviços todos. Quem não tem dinheiro também pode ter vícios.
        Se o mundo é tão desigual em termos de riqueza é só uma maneira de equilibrar as coisas e não ter uma vida aborrecida.

  4. Avatar de Rafilda
    Rafilda

    Que chatice! Mas na minha versão gratuita não me chateia. Azar para quem paga.

    1. Avatar de PTO
      PTO

      Azar? LOL.

      Mas tu achas que 1 euro, que nem dá para um café e um bolo, vai fazer alguma mossa a quem paga?

      Eu tenho o pack familiar, pagava 10,99/mês e agora vou pagar 11,99/mês.

      Mas que gigantesco rombo na minha economia familiar! Não sei como vou conseguir pagar tamanho aumento!

      És um cromo!

      1. Avatar de scp
        scp

        Vamos lá aumentar 1€ todos os serviços que contrataste. E no próximo ano aumentamos mais 1€. São só dois cafés. Aumentamos mais um 1€ no próximo ano, são só três cafés. De repente a netflix, a disnpleyplus, a sporttv, a elevesports, a spotify, a Meo/Nos todos aumentavam um 1€. São só 6€ a mais no final do mês.

        1. Avatar de iAndroid
          iAndroid

          Esquece.
          Este moço é daqueles que critica os preços dos equipamentos tipo Apple ou Samsung e depois diz que o aumento dos preços dos serviços não tem problema, lol…é uma coerência brutal.
          “Ah, mas não se compara aos preços dos iPhones e tal…”, pois, mas estes, como outros ja custaram 600€, agora são mais do dobro, e o aumento (proporcional) tambem começou por baixo

        2. Avatar de José Fonseca Amadeu
          José Fonseca Amadeu

          Podiam ser 60, desde que haja quem pague qual o drama ? Acham que tudo tem de ter um valor justo e que vocês possam pagar ?

          1. Avatar de José Lopes Abreu
            José Lopes Abreu

            O problema José é que estas plataformas foram concebidas numa tentativa de combater a pirataria e com aumento de preços nem toda a gente esta disposta a pagar, logo o caminho será…?
            Há mais coisa para alem disto, no entanto esta pode ser uma das principais.

          2. Avatar de José Fonseca Amadeu
            José Fonseca Amadeu

            Isso é a ilacção que o pessoal tirou, estes serviços foram criados para facilitar o consumo de conteúdos e com isso fazerem dinheiro, a redução de pirataria nunca foi um selling point.
            Por isso o caminho será o mesmo de sempre, quem quer a flexibilidade e a forma de consumir o conteúdo vai continuar a ser cliente.
            Depois voces focam-se muito em PT e nos ordenados PT, acham que um norte-americano que no minimo ganha 40k ano com 17% de impostos se vai preocupar com 10, 20, 30 ou 50 USD a mais em subscrições?
            Têm de deixar de olhar para o vosso umbigo e peceber o serviço como parte da uma empresa lucrativa, dificilmente alguém vai deixar de ser cliente por 1€ a mais e isso para eles vai significar um retorno gigante por mês.

          3. Avatar de Peace
            Peace

            Pensei que estavam a falar dos valores em Portugal, afinal é nos USA. Caga nisso então.

      2. Avatar de Luis
        Luis

        Tu és o típico tuga que se lhe baixarem as calças tu até gostas.. com estas manipulações é que se enganam tolos como tu.. primeiro ano vai 1€ tu dizes que é um café, no próximo ano aumentam 1€ e tu voltas a dizer é só um café, quando deres por ti, tás a pagar mais 5€, mais 5€ de aumento em todos os clientes dá muito lucro, mas eu se fosse empresário também queria ter clientes ignorantes como tu 🙂

      3. Avatar de Peace
        Peace

        É um aumento superior a 9%. O teu ordenado aumentou 9% no ultimo ano? O valor é bem acima da taxa de inflação.

  5. Avatar de PedroLeal
    PedroLeal

    Se tiverem cartão ruby da crypto.com, eles devolvem 100% do valor do spotify 🙂

    1. Avatar de Rogério Fernandes
      Rogério Fernandes

      Tens de explicar como isso funciona eheh

    2. Avatar de João
      João

      Isso é muito bonito mas é preciso que tenhas saldo nesse cartão e que o uses. Os cartões da crypto.com não tem custo anual mas tem certos requisitos. Ou estou errado?

  6. Avatar de Jonny
    Jonny

    Não uso esse lixo. Mp3 e FLAC

    1. Avatar de PTO
      PTO

      Se usas mp3 então usas “lixo”.

      Eé por demais óbvio que não sabes que o Ogg Vorbis foi criado após o MP3 e para o substituir, apenas não o fez porque a disseminação do MP3 já era massiva nos P2P e já ninguém quis saber de mais nenhum formato lossy,

      O Ogg Vorbis tem melhor som que o MP3 (embora não em grande escala).

      1. Avatar de Rsilva
        Rsilva

        Spotify tornou-se um cancro deixei de assinar a versão premium e voltei para o free quando me deparei com o seguinte, não consigo escolher uma musica para ouvir, quando vou a um artista reproduz músicas aleatória, e a publicidade ficou ainda pior. O que cale consegui passar por cima e ter a versão premium de graça

  7. Avatar de EC
    EC

    Eis como uma empresa aumenta rapidamente a faturação mensal. Vão perder clientes? O valor recebido dos que continuam, compensa (e muito!) dos que vão desistir.

    1. Avatar de PTO
      PTO

      Mas tu achas que alguém desiste por causa de mais 1 euro? Não brinques.
      Se alguém desistir é porque já estava com essa ideia de o fazer e isto serve apenas de gatilho para o fazerem definitivamente.

  8. Avatar de TiagoC
    TiagoC

    Se já achava caro, agora ainda pior.

    Mais um motivo para continuar o pacote gratuito.

    1. Avatar de PTO
      PTO

      LOL, 7 euros/mês é caro? Sabes lá o que é caro!

      A Spotify fazia bem era em acabar com o Freemium. Dava um mês de teste e depois nickles, quem quisesse que subscreve-se.

      1. Avatar de TiagoC
        TiagoC

        “Sabes lá o que é caro!” – Porquê que pessoas como tu falam como se soubesse a minha vida? Não tens noção minima sequer do meu custo de vida para argumentar tal coisa.

        Contudo, voltando ao tema, colocar mais caro não significa ganhar mais, mas sim com possibilidade de perda de clientes. Só ganhariam se não houvesse concorrencia, que não é o caso.

        1. Avatar de PTO
          PTO

          A concorrência tem mais ou menos os mesmos preços, por isso se alguém sair do Spotify após este anúncio é porque já estva a pensar sair antes e não por ter de gastar mais 1 euro por mês.

          1. Avatar de iAndroid
            iAndroid

            Meu caro, a para a malta da Apple isso pode ser o suficiente tendo em contas alguns benefícios que isso traz para o ecossistema Apple, e isto é só um exemplo. Outro exemplo e o que mencionaste, a malta que ja ponderava sair da plataforma. So nestes dois exemplos pode ser o factor decisivo em termos de faturação. La está, 1€ não é muito agora, daqui a uns anos ja não será so um ano, e se as restantes subscrições vão atras pior 😉

          2. Avatar de José Fonseca Amadeu
            José Fonseca Amadeu

            E o teu ordenado é sempre o mesmo? Na maioria das empresas os ordenados são actualizados anualmente de acordo com a inflação.
            Eu no meu contrato de trabalho exigi 5% de aumento ao ano, dificilmente terei um ano com aumento abaixo da inflacção.
            É normal que quanto mais avances na vida mais recebas.

      2. Avatar de MANU
        MANU

        sabes o que é um euro para muito português? so tenho algo para ti !! ÉS UM INFELIZ .

      3. Avatar de José Bacalhau
        José Bacalhau

        “Subscrevesse”, meu caro. Aprenda português e não me venha dizer que foi o corretor.

  9. Avatar de FernandoRJ
    FernandoRJ

    Recebi o comunicado de aumento. Tenho usado o Audacity para gravar minhas “playlists” e está ficando muito bom. A cada dia gravo meia dúzia de músicas. Se em algum momento cancelar a assinatura… fiz meu backup.

    1. Avatar de Rafilda
      Rafilda

      Obrigares por nos informares sobre o teu backup. Já estava em cuidados sem saber disso.

      1. Avatar de FernandoRJ
        FernandoRJ

        Quanto mau humor! Beba uma cerveja bem geladinha e relaxe. Se quiser também lhe passo as playlists para acompanhar.

    2. Avatar de José Bacalhau
      José Bacalhau

      Mas depois isso fica congelado. A piada do Spotify é ouvirmos o que nos apetece mesmo que nunca tenhamos ouvido antes. As playlists automáticas deles são espetaculares.

  10. Avatar de JacareDTR
    JacareDTR

    nunca usei o spotify

  11. Avatar de PTO
    PTO

    Só aumentou 1 euro, nada de preocupante.

    1. Avatar de José Bacalhau
      José Bacalhau

      10%, ou seja, 10 pontos percentuais mais do que a inflação do ano passado, que foi 0%. Nada justifica.

  12. Avatar de Ricardo Cardoso
    Ricardo Cardoso

    Mas é todos os premiums ou só o family ?!

    1. Avatar de iAndroid
      iAndroid

      São todos.

  13. Avatar de fcferreira
    fcferreira

    A questão deve ser analisada em percentagem de aumento e não em valor absoluto de 1€ ou 1£. O plano familiar até é o que sofre menor aumento percentual (pouco menos de 10%) e se contabilizarmos o números de utilizadores ainda menos. Mas se olharmos para os outros planos, chegam a aumentos superiores a 30%.
    Não, não é um euro que está em causa.

    1. Avatar de José Bacalhau
      José Bacalhau

      Faça lá melhor as contas. Se o aumento total é de 10% então o aumento de cada beneficiário é de 10%.

  14. Avatar de Discovery
    Discovery

    MP3 ou FLAC.
    Free
    Old school beats them all.

  15. Avatar de José Bacalhau
    José Bacalhau

    Chulos dum raio! Aumento de 10% de uma assentada. Vão roubar para a estrada. Da próxima vão seguir o caminho da Netflix, HBO, Amazon Prime, SportTv, Benfica TV e Eleven Sports, de que fui assinante mas às tantas comecei a fazer contas à vida e acabei com todas as assinaturas. Sobrou a Spotify mas não vai ser por muito tempo, palpita-me.

    1. Avatar de SANDOKAN 1513
      SANDOKAN 1513

      Fez muito bem.Das que disse eu só tenho o HBO e porque me foi oferecido pela minha operadora de telecomunicações numa renegociação para um novo contrato caso contrário nem isso tinha.

  16. Avatar de oiiiii
    oiiiii

    será que também vão pagar mais aos artistas para justificarem este aumento? não me parece, aumentam agora 1€ pelos podcasts, depois mais 1€ por outra coisa qualquer, e por ai adiante, os artistas que se…

  17. Avatar de José Bacalhau
    José Bacalhau

    Opinião impopular: o som do CD continua imbatível, seguido pelo do vinil e num terceiro lugar distante pelo formato usado pelos streamings, incluindo o Tidal.

    1. Avatar de LOL
      LOL

      sim e tu vais no comboio com um walkman ou com um gira discos

    2. Avatar de José Fonseca Amadeu
      José Fonseca Amadeu

      Impopular e errada.
      1º Vinyl
      2º Tidal HiFi (MQA)
      3º CD
      4º Deezer HiFi
      5º Deezer
      6º Tidal
      7º Apple Music
      8º Spotify

      Posso continuar..

      1. Avatar de José Bacalhau
        José Bacalhau

        Na minha opinião é impopular e certa. O vinil (e não “vinyl”) é bom mas o CD é melhor. Aguente-se com a minha opinião.

  18. Avatar de Jilo
    Jilo

    “Dono do Spotify diz querer comprar o Arsenal: ‘Ficaria feliz em assumir as operações’”

    Já perceberam para que é o aumento?

  19. Avatar de Marquinho
    Marquinho

    eSound… top chucha como diz o outro, dica dada aqui pela Pplware que eu desconhecia e ficou mal instalei!
    Quem quiser a modalidade Premium paga por um ano quase que paga por um mês de Spotify, em termos de qualidade para top completamente, é bom a malta não esquecer que estamos a ouvir música em uns phones ou dispositivo, não vamos a um concerto e se calhar num concerto a malta paga mais para ouvir berros e milhares de pessoas a cantar e não se queixa, mas na app de ouvir música aí sim é esquesita :)!
    Vim de Spotify FREE para a eSound e honestamente não noto diferença pelo menos nos phones que uso e para mim pessoalmente que sou um utilizador comum que gosta de ouvir música, como disse a qualidade é top e como vai pesquisar ao YouTube também vai buscar música que não existe no Spotify, recomendo sem dúvida e obrigado ao Vítor pela dica :).

  20. Avatar de Vrael
    Vrael

    É como algumas pessoas já referiram, 1€ pode não parecer muitos mas as coisas estão todas a subir imenso, 1€ aqui +1€ ali + os preços ridiculos de arrendamentos e compras de casas, qualquer dia estamos todos a trabalhar e a conviver debaixo de pontes. Acho que estamos a caminhar para um dos piores tempos da humanidade, problemas ambientais, jovens não conseguem ter casa, serviços e compras a preços ridiculos, ordenados baixos…