Censos 2021: Se já tem os códigos já pode responder online

99 Comentários

Se já recebeu a carta com os códigos dos censos 2021 então pode, a partir de hoje, responder online ou por telefone. Os Censos permitem conhecer melhor algumas características do país, tais como a sua população e o seu parque habitacional. A informação recolhida permite-nos saber quantos somos, como somos, onde e como vivemos.

O período de respostas aos Censos começa hoje e termina a 3 de maio. Saiba o que tem de fazer.

Censos 2021: Já tem os códigos? Já pode responder online ou por telefone


O INE é a entidade responsável pela sua preparação e realização e conta com a colaboração do Serviço Regional de Estatística dos Açores, da Direção Regional de Estatística da Madeira, das Câmaras Municipais e das Juntas de Freguesia.

Os inquéritos realizados pelo INE, abordam temas específicos como o emprego, a saúde, a educação ou a utilização das tecnologias de informação, sendo dirigidos apenas a amostras da população (prévia e metodologicamente selecionadas).

Censos 2021: Saiba tudo em 10 perguntas e respostas

Como responder aos Censos 2021?

A resposta aos Censos pode ser feita online ou através do telefone. Se pretender fazer online basta que aceda aqui. A carta que recebeu contém um código e uma password associados exclusivamente a cada alojamento.

Caso pretenda fazer por telefone, terá de ligar para o 21 054 20 21. Esta é uma linha de apoio, mas permite também responder aos Censos.

Censos 2021: Já tem os códigos? Já pode responder online ou por telefone

 

Caso pretenda, como alternativa, pode também deslocar-se à junta de freguesia do local onde reside.

O Pplware entrevistou recentemente o Coordenados Nacional da Recolha de Dados do INE. Podem ver e entrevista na íntegra no seguinte vídeo.

Comentários

99

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Mac
    Mac

    Não aceita os dados fornecidos na carta.

    1. Avatar de a serio....
      a serio….

      nao te esqueças que deves diferenciar maiusculas de minusculas.

    2. Avatar de filipa
      filipa

      tambem nao consigo entrar

  2. Avatar de AJ
    AJ

    não funciona, da erro

    1. Avatar de Ana
      Ana

      password sensível a maiúsculas e e minúsculas e é para entrar onde diz entre e não em autenticação!

  3. Avatar de someone
    someone

    também não consigo entrar…

    1. Avatar de Ana
      Ana

      password sensível a maiúsculas e e minúsculas e é para entrar onde diz entre e não em autenticação!

  4. Avatar de Helder Pinto
    Helder Pinto

    Terminei agora mesmo de responder… sem qualquer erro… sem qualquer problema…

    1. Avatar de JB
      JB

      Quanto tempo demora a responder (+/-) ?
      É obrigatório responder tudo de seguida?
      Obrigado 🙂

      1. Avatar de Deivid Araujo
        Deivid Araujo

        Jb, no meu caso respondi em 10 a 15 minutos (3 pessoas cá em casa) e há perguntas facultativas.

  5. Avatar de Joao
    Joao

    Um pouco antes das 8h de hoje consegui preencher e submeter sem problema.

    1. Avatar de Joao
      Joao

      Complemento que fiz o preenchimento no browser Opera

    2. Avatar de Vitor
      Vitor

      Também acedi e preenchi o questionário sem qualquer demora ou problema…utilizei o “Edge”!

  6. Avatar de Anńimo ?
    Anńimo ?

    O anonimato dos dados implica o nome completo dos residentes ?
    Querem saber quantos e como somos ou quem somos ?

  7. Avatar de José Fonseca Amadeu
    José Fonseca Amadeu

    Já preencheram? Vão pagar ou receber?

    1. Avatar de Vítor M.

      😀 não confundas as pessoas, estás a falar dos Censos e não do IRS 😀

      1. Avatar de Test User
        Test User

        Devias estar indignado com falta de dados anónimos

        1. Avatar de Vítor M.

          Disparate, Não há nada disso. Não inventem. 😀 os dados serão tratados como têm de ser, uns dados serão públicos tratados, em conjunto e nunca individualizados, outros nunca sairão a público.

          1. Avatar de Test User
            Test User

            Porque obrigam introduzir nomes completos do agregado?

  8. Avatar de Jorge
    Jorge

    Inacreditável o tipo de perguntas que estes labregos fazem.
    Nem no tempo da PIDE se via tamanho ataque aos direitos individuais.
    Onde anda a porcaria da Autoridade que regula a Protecção de Dados dos cidadãos??
    Deveria haver um boicote geral ao preenchimento desta palhaçada.

    Para dar estes dados da população a uma entidade CORRUPTA que se chama Estado Português, mais vale entregar os nossos dados directamente aos grande “lobis ” da Saúde, Farmacêuticas e outras grandes empresas que controlam os políticos.

    Da minha parte os dados vão todos macacados.

    1. Avatar de David
      David

      Completamente! Não entendo como é que raio tantos dados pessoais são relevantes para estatística…
      Religião??? WTF?!?
      Só fiquei admirado por não perguntarem qual a consistência do cocó do agregado familiar…

      1. Avatar de rjSampaio
        rjSampaio

        nunca foste a wikipedia procurar alguma metrica/estatistica de um pais?
        normalmente esta lá na fonte, censos de 2012 por exemplo.

    2. Avatar de Há Cada Gajo
      Há Cada Gajo

      Como querem ser governados se não se deixam governar ? Só sabem maledicência.

    3. Avatar de A.F.
      A.F.

      +1
      “Da minha parte os dados vão todos macacados.”
      Nem o nome completo meti, telefone e-mail não meti nada.

    4. Avatar de Xanato
      Xanato

      O problema das perguntas tão detalhadas não se punha se fossem empregados meios já existentes de real proteção de dados, em que era impossível ao estado associar os dados á pessoa A ou B.
      Mas toda a conversa que estava na lei, e mais documentos a explicar que ia ser isto e aquilo, afinal é só conversa mesmo.
      Resultado da implementação, confiem em nós que somos mais sérios que os outros. Lol
      Portanto, ou não se responde ou o que lá vai é tudo mentiras.

      1. Avatar de PeterSnows
        PeterSnows

        +1
        Eles só querem e parecer.
        Nos media são impecáveis.

    5. Avatar de BC
      BC

      “Da minha parte os dados vão todos macacados.”
      E com essa, já deu para ver que tipo de pessoa és.

      1. Avatar de Xanato
        Xanato

        E que tipo de pessoa é? Aquela que não nada de diferente na proteção dos dados? E que dados, basicamente querem saber tudo da vida de uma pessoa, e sem a mínima prova em como conseguem dissociar a passos A dos dados.
        Que tipo de pessoa és? És daqueles do “quem não deve não teme”?
        Forçar alguém a responder a todas aquelas perguntas, é uma barbaridade, e só fazia sentido se garantissem anónimato, o que não é o caso.

        1. Avatar de Jorge Carvalho
          Jorge Carvalho

          Faz queixa na entidade respectiva que não é aqui.

          Abc

          1. Avatar de PeterSnows
            PeterSnows

            Eles obtêm os dados que merecem.
            Ou garantem privacidade, como a app do covid fez, ou recebem informação de merda.

          2. Avatar de Ad9
            Ad9

            Claro, porque mesmo garantida a privacidade até parece que o pessoal não arranjou 1001 outras desculpas para implicar com a app. Quando há vontade de complicar podes criar o melhor sistema que a resposta vai ser igual.
            O INE pode jurar a pé juntos, com uma mão em cima da bíblia, outra no corao, e o nariz na tora que os dados que vão ser apresentados vão ser Estatísticos (como sempre foram) que mesmo assim quek quiser ser do contra vao ser.

    6. Avatar de Test User
      Test User

      Vivemos numa Ditadura

    7. Avatar de Test User
      Test User

      NSA são amadores a comparar com este Censos

    8. Avatar de Toni
      Toni

      Devias haver Censos específicos para idiotas. Aí já podias responder.

  9. Avatar de Rafilda
    Rafilda

    O que acontece se os dados forem prenchidos antes do dia de hoje?

  10. Avatar de miguel
    miguel

    Ainda não recebi nada no correio e não vou estar nesta morada a partir de amanhã e até para lá do fim do período de resposta, acho melhor despacharem-se se querem saber da minha vida.

  11. Avatar de Pedro Soares
    Pedro Soares

    Sobre a preservação da confidencialidade e do segredo estatístico (retirado da FAQ no site do CENSOS 2021):


    Qual o destino dos dados dos Censos?
    Todos os dados provenientes da recolha dos Censos 2021 são alvo de validação e posterior tratamento, que inclui a necessária anonimização de qualquer referência individual.
    O conjunto de dados obtidos permitirá a contabilização e caracterização da população residente em Portugal e do seu parque habitacional, sempre no cumprimento estrito da preservação da confidencialidade e do segredo estatístico (Lei 22/2008 de 13 de Maio e Decreto Lei 136/2012 de 2 de julho).

    1. Avatar de Xanato
      Xanato

      Pois, mas isso é muito vago, e eu vi isso e a lei que já há uns tempos foi. Aprovada no parlamento sobre o assunto.
      Basicamente é da seguinte forma, confiem em nós que nos temos um segredo estatístico e levamos a coisa a sério.
      Pois, bom era se realmente implementassem medidas tecnológicas reais que realmente protegem os dados das pessoas, dissociando a pessoa A dos dados que preencheu.
      O objectivo é um estudo populacional, portanto, não há razão nenhuma para haver qualquer tipo de associação entre a pessoa concreta e os dados que preencheu.
      Totalmente descabido tal formato do censos, principalmente agora que a proteção de dados deu sinais de existir. Esperava muito mais de ambas as entidades.
      A diferença para os últimos censos é que agora se pode fazer via computador/tablet/telemóvel, de resto em termos de proteção de dados mudou só o bla bla bla escrito no projecto de lei aprovado e na página oficial dos censos.
      Muito pouco, e é uma pena que em Portugal nunca nada seja levado a sério, ficamos todos pelo mínimo.

      1. Avatar de Paulo Costa
        Paulo Costa

        Entendes de estatística e do trabalho do INE como lagares de azeite. E só para teu conhecimento há 10 anos atrás todos os dados foram enviados para INE já via digital. E há 20 anos foram todos informatizados no INE.
        Fornecer dados por tudo que pagina da internet e redes sociais, é sempre abrir e quase sem questões, mas quando os mesmos são solicitados por alguma entidade credível, está quieto, é só problemas.
        Mas avança lá com as macaquices que quiseres, pois as coisas também são só para estatísticas.

        1. Avatar de ElectroescadaS
          ElectroescadaS

          Ui essa deve ter doido… 😀

          1. Avatar de semPaciencia
            semPaciencia

            que importa eles saberem os nossos dados?
            O pais está de rastos que nem essa informação seria suficiente para sequer ter lucro. s

    2. Avatar de Test User
      Test User

      Mentira, obrigam introduzir nomes completos. Não são anonimos.

      1. Avatar de rjSampaio
        rjSampaio

        e o numero do bi? não? e o contribuinte? não?

        e qual é o nome mais comum em Portugal? vais a wiki e se calhar tens la dados de censos anteriores.

        1. Avatar de Test User
          Test User

          Por acaso sabes o que nome completo. Nome completo, data nascimento, sexo e morada conseguem obter todos numeros que quiserem

          1. Avatar de rjSampaio
            rjSampaio

            Estas a assumir que seja para isso mesmo, mas é porque queres porque achas, não é porque sabes.

        2. Avatar de JOAO DAIS
          JOAO DAIS

          se não reparas-te os códigos tem já a habitação definida por isso mesmo antes de responder já sabem a quem se destina os códigos… e quanto a confidencialidade eu tenho as minhas duvidas que não serão tratadas em sede própria muita gente vai ter supressas penso eu de que… se estiverem atentos as respostas e juntarem 1 + 1 vão perceber…. mas isto sou é só aqui a pensar não estou a afirmar nada….

  12. Avatar de Josmanta
    Josmanta

    Acabado de responder, simples e rápido.
    O resto são peanuts.
    Browser Opera.

    1. Avatar de GM
      GM

      +1, no Opera. Só ainda não concluí. Hoje, pelas 08H30, deu problemas a meio do preenchimento. Uma hora depois voltei a conseguir aceder.

    2. Avatar de Test User
      Test User

      Dados não serem anónimos, aceitas?

  13. Avatar de Nuno
    Nuno

    Eu respondi ontem. Já aceitava o login

  14. Avatar de José
    José

    Também respondi ontem e nada de complicado.

    1. Avatar de Helio
      Helio

      Tal como eu, tentei pelas 19h30 e consegui aceder. Submeti sem qualquer problema também

  15. Avatar de Há Cada Gajo
    Há Cada Gajo

    É inacreditável o que aqui se lê sobre os Censos. Revela uma ignorância atroz. Não me restam duvidas que piores tempos virão.

    1. Avatar de Ana
      Ana

      tem razão pessoas que recebam a carta e deitam fora porque não estão a ligar aos censos! não sabem os que estão os censos, principalmente aquelas pessoas que há 10 anos ainda viviam em casa dos pais e agora vive sozinhos ou casados, ou em união de facto! pois há 10 anos quem se preocupou com os censos forma os pais!

      1. Avatar de ElectroescadaS
        ElectroescadaS

        Curioso. Eu vivo em união de acto com outra pessoa e fiz os censos na mesma. Mas também concordo que anda muita gentalha estupida e ignorante com complexos de superioridade por este mundo fora…

  16. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    E as multas variam entre os 250 a 5000 euros para as pessoas comuns ?? E quem não souber ou não puder responder ?? Fora outras peripécias.Esta agora. 😐

    1. Avatar de Vítor M.

      Há as juntas de freguesia que ajudam a preencher. Há a ajuda dos recenseadores, há a ajuda da linha Censos 2021… há N de ajudas, só não faz quem não quiser.

      1. Avatar de SANDOKAN 1513
        SANDOKAN 1513

        Mas eu ainda nem a carta recebi,Vítor.Como é que vou fazer agora ??

        1. Avatar de GM
          GM

          Liga para a JF. Ou para alinha do CENSOS 2021: 21 054 20 21.

  17. Avatar de jimmypt
    jimmypt

    Quem enviou os dados “macacados” espero que lhes apliquem a devida multa prevista por lei.
    Tanta ignorância e estupidez..

    1. Avatar de Xanato
      Xanato

      Isso não acontece, porque nem é possível tal coisa. Os precisamente com a suposta proteção de dados.

    2. Avatar de A.F.
      A.F.

      Ignorante e estúpido é aquele que não percebe para que serve os Censos.
      Quantos somos?
      Como somos?
      Onde vivemos?
      Como vivemos?

      Em parte nenhuma diz que temos de dizer quem somos.
      https://censos.ine.pt/xportal/xmain?xpid=CENSOS&xpgid=censos_pqservem

      Pergunta
      Afinal quem o estúpido e ignorante?

    3. Avatar de A.F.
      A.F.

      Ignorante e estúpido é aquele que não percebe para que serve os Censos.
      Quantos somos?
      Como somos?
      Onde vivemos?
      Como vivemos?

      Em parte nenhuma diz que temos de dizer quem somos.
      https://censos.ine.pt/xportal/xmain?xpid=CENSOS&xpgid=censos_pqservem

      Pergunta
      Afinal quem o estúpido e ignorante?

    4. Avatar de Test User
      Test User

      Não cumprirem dados anónimos e confidencialidade?
      Não defendo falsificar dados
      Atitude de uma ditadura.

  18. Avatar de ElectroescadaS
    ElectroescadaS

    Hoje de manhã não consegui entrar no site. Dava sempre erro mas já consegui fazer há minutos…

  19. Avatar de Tuga
    Tuga

    Comecei a fazer, mas a sessão foi interrompida. Vou tentar mais tarde.

  20. Avatar de falcaobranco
    falcaobranco

    Isso é como o IRS, é melhor fazer de noite… eheheh

  21. Avatar de Samuel MG
    Samuel MG

    Fogo!! Só falta perguntar quantas vezes vou a casa de banho e quantas faço sexo!! Queria saber tudo mas fo… só respondi as obrigatórias!!

    1. Avatar de Samuel MG
      Samuel MG

      e ainda levaram com um email a reclamar!!

      1. Avatar de Test User
        Test User

        Fizeste bem
        Isto é uma Ditadura.

        1. Avatar de SSD
          SSD

          És o mítico guerreiro do teclado que nem sabe do que reclama mas desde que seja de alguma coisa está tudo certo

          1. Avatar de Test User
            Test User

            SSD Sabichão que sabes tudo atras de um teclado. Sabes o que problema normalmente esta entre cadeira e o teclado.

            Explica porque não há problema pedirem nome completo, data nascimento, sexo ,grau parentesco ou relação entre moradores,etc. Já sabem morada……………

          2. Avatar de SSD
            SSD

            Eu é que sou o sabichão e menino que há 2 dias atrás estava a sugerir que o estado fizesse como na Estónia em que todos os teus dados são guardados em base de dados. Hoje estás a reclamar por ter de por o nome do paizinho e da mãezinha, é de uma coerência do caraças. Alias se formos por ti a polícia por lá está tramada, não pode aceder a dados senão o suspeito é avisado e mesmo que aceda pelos vistos não pode saber quem são os teus familiares, o que possuis ou as transacções que fizeste. Ser polícia lá é ser um autêntico Sherlock Holmes, investigar completamente á cega para não alertar o suspeito. Pelas tuas palavras claro.
            Tal como eu disse és um daqueles que se vai preso por ter cão e preso por não ter, por isso nem perco mais tempo.
            Agora digo pela 100° vez o INE não pertence ao estado e só vai apresentar dados estatísticos. Tu próprio já disseste que se o estado quisesse tinha 1001 outras formas de descobrir isso sobre ti.
            Já estou como o outro para o que é realmente preciso lutar fica tudo a coça-los, para uma treta tão simples que é feita há centenas de anos é que querem começar uma revolução, nossa senhora!

          3. Avatar de Test User
            Test User

            Desde quando INE não pertence estado. (O INE, IP é um instituto público de regime especial, integrado na administração indirecta do Estado)

            Defendo os dados deviam ser extraídos da base dados. Os dados podem ser recolhidos anónimos.
            Neste caso os dados que estão a ser recolhidos não são anónimos.

            Tu e que falas consentimento recolha dados. Tens opção dar consentimen

          4. Avatar de Test User
            Test User

            SSD , ainda acreditas na segurança dos dados e os dados ficarem anónimos nos Censos?

            vai ver a notícia do JN:
            https://www.jornaldenegocios.pt/economia/detalhe/ine-afasta-tecnologica-dos-eua-apos-polemica-sobre-seguranca-de-dados-nos-censos

          5. Avatar de SSD
            SSD

            Isso podes agradecer ao srJuiz por tras dos Juristas pela Verdade??? por andar a meter bichinhos na cabeça das pessoas. Graças a mais uma das suas fantasticas intervençoes essa teoria tornou-se popular e levou a este desfecho apesar de nao haver provas que a cloudflare tenha acedido ilegalmente a esses dados. Mas o INE ja para reafirmar essa segurança cancelou o contrato na mesma.
            Agora deixa de ser desperado e começa a filtrar a informação. Deixo-te uma analogia muito simples para pensares, se o responsável dos RH da tua empresa começar a desviar os teus dados para outros fins, tambem é culpa da empresa por ter confiado em alguém com quem tinham contrato?

          6. Avatar de Test User
            Test User

            Empresa é responsável. Empregou o responsável RH e é responsável pelos seus actos.
            Tua analogia é ainda mais grave, segurança dos dados não é responsabilidade do INE.
            Se estava tudo bem, então não havia necessidade de rescindir.
            Também não existem provas que esta tudo bem,

          7. Avatar de SSD
            SSD

            Claro e é responsável porquê? Por não o vigiar 24h/dia?? Voltamos ao tempo da PIDE agora e eu não sabia??
            Entre a comissão nacional de proteção de dados e o centro nacional de ciberseguranca eu vou mais pela opinião bdo segundo e até haver provas que a cloudflare fez alguma coisa (e a haver terias aqui um conflito internacional gravíssimo que não se ficaria pela rescisão de contrato) tudo não passou de um enorme excesso de zelo.
            Mas pronto, se fizer feliz, é culpa do INE por contratar uma empresa para tratar da segurança dos dados,esses gajos…

          8. Avatar de Test User
            Test User

            Ficava feliz se INE em primeiro lugar não recolhe-se dados pessoais sem necessidade como nome completo, data nascimento,etc. Não tiveram minimo preocupação em protege-los . Comissão nacional de proteção de dados e o centro nacional de ciberseguranca tambem não fizeram prevenção.
            Cloudfare já teve vários casos anteriores data leak.

            Justiça portuguesa têm ideia invertida em punir os funcionários e desresponsabilizar as empresas. Funcionário têm responsabilidade criminal por seus actos e a empresa pelos danos que ele causar.

      2. Avatar de Test User
        Test User

        Nos contactos INE, tens Encarregado de Proteção de Dados do INE.
        Tens email ou Formulário de Contacto
        https://www.ine.pt/xportal/xmain?xpid=INE&xpgid=ine_contactos&ine_smenu.boui=13711615&INST=56501

  22. Avatar de FVCKcensos
    FVCKcensos

    CENSOS a “coisa” mais arcaica e desnecessária , com o único objetivo de recolher dados sem mais nenhuma finalidade, apesar de dizerem que é para “isto” e para “aquilo”!!!

  23. Avatar de Diogo Madeira
    Diogo Madeira

    Cloudflare? Os dados são interceptados pela Cloudflare? Man-in-the-middle?
    Já fizeram um whois ou nslookup ou traceroute, etc?

    É que acabei de ler esta cena no Facebook:

    «Quanto mais este regime totalitário, corrupto, nepotista, manipulador, opressor, fantoche e neo-feudal quiser saber sobre nós, menos se lhe diz…

    Os inquéritos do Censos contêm um código que permite identificar, sem margem para dúvidas, quem nós somos e onde moramos.
    Se dermos respostas incompletas ou inexactas o regime de Kostakovid ameaça-nos com coimas, o que constitui confissão do carácter não anónimo do Censos e dos dados pessoais recolhidos ao abrigo do mesmo. Com efeito, se as respostas e os dados fossem anónimos, como é que alguém poderia ser punido pela insuficiência ou inexactidão das informações prestadas??

    De notar que os recenseadores andam munidos, nos smartphones, de uma app proprietária (código fechado), onde geram um código por cada morada, registam a respectiva geolocalização, e sincronizam com servidores igualmente proprietários, e alojados no estrangeiro.

    Pior ainda:
    O “site” do INE, para o qual devem ser enviados os inquéritos preenchidos electronicamente, está alojado na Califórnia, sob o controlo de uma empresa privada estadunidense, de nome Cloudflare. Esta empresa tem um longo historial de práticas criminosas, sendo, desde logo, famosa por ser seu costume apropriar-se, ilegalmente e sem consentimento, de todo o tipo de dados pessoais dos cidadãos.

    Se souberdes fazer um nslookup, ou usar ferramentas do género, podereis vós mesmos confirmar o que vos digo. Ou então podereis questionar directamente o INE sobre este escândalo.

    Este Censos é pois ilegal e inconstitucional, consubstanciando a forma como está a ser conduzido e operacionalizado a prática de inúmeros ilícitos criminais, previstos e punidos pela Lei de Protecção de Dados Pessoais.»

    1. Avatar de Há Cada Gajo
      Há Cada Gajo

      Uau…o Facebook como fonte de informação fidedigna ! Sabes porque é que se faz um censo à população ? Invocas a Lei da proteção de dados e depois andas a passear pelo Facebook…haja muita paciência para esta gente…

    2. Avatar de Jamaral
      Jamaral

      Agora que a Cloudflare sabe que sou católico será que as testemunhas de Jeová me param de bater à porta?

  24. Avatar de Zé Duarte
    Zé Duarte

    Já preenchi e concordo com muitos que algumas perguntas são ridículas e invasivas. “O que a tua empresa faz e como se chama?” estatisticamente que dados é que retiram daí? ? 0.001% da população trabalha na mesma empresa? Lol

    1. Avatar de SSD
      SSD

      Diria mais mal formuladas. A ideia dessa deve ser saber a percentagem de pessoas que trabalha em X área, daí também perguntarem qual o principal produto mas sim a empresa não era assim tão necessário, a menos que também queiram verificar a quantidade de pessoas que trabalham a certa distância da localidade que habitam, mas havia formas de fazer mais diretamente sim.

  25. Avatar de semPaciencia
    semPaciencia

    Autenticação correta. Neste momento não é possível responder ao CENSOS, agradecemos que tente mais tarde.
    ta correta mas nao deixa entrar. serviços do estado sao sempre assim….

  26. Avatar de Carlos Soares
    Carlos Soares

    Não aceita os dados fornecidos na carta. Tentei varias vezes. Liguei linha de apoio estava tudo bem com as credenciais. Mas nunca consegui entrar, desisti!

  27. Avatar de Custodio Jose Serrano
    Custodio Jose Serrano

    ate hoje dia 22 de Abril ainda nao recebi a carta e sei que o meu vizinho do R/C ja a recebeu o que tenho que fazer?

    1. Avatar de GM
      GM

      Contactar a JF ou a linha do CENSOS 2021: 21 054 20 21. Pode ser que ajude.

  28. Avatar de elisabete
    elisabete

    a palavra passe não funciona da em erro

  29. Avatar de Bazinga
    Bazinga

    Sabem qual é a maior palhaçada?
    É as finanças saberem quanto temos nas contas através dos nossos gastos e ganhos através do número de contribuinte e de forma alvo não enviarem as cartas para depois tentarem sacar coima!

    Governo é ladrão

    1. Avatar de ElectroescadaS
      ElectroescadaS

      E a culpa é nossa porque votamos neles…

    2. Avatar de rjSampaio
      rjSampaio

      Ui, então quando cruzam os dados quando precisas de medicamentos e assim recomendam os mais caros?

      Ou quando cruzam quando queres comprar uma casa e bloqueiam os juros mais baixos?

      Ou quando cruzam os dados quando sabem que tens familiares no estrangeiro e não autorizam um visa?

      Ou quando cruzam o consumo de eletrecidade com os novos contadores para te assaltarem a casa quando não lá estás ?

      /s

      A cada doido…

  30. Avatar de Bazinga
    Bazinga

    Já reviam as definições dos comentários.
    Não está a permitir desinscrever a thread
    Sem resubmeter um novo comentário