Windows XP Service Pack 3 RC1

32 Comentários

A Microsoft disponibiliza a partir de hoje o terceiro Service Pack para o Windows XP, Release Candidate. Aquela que se espera seja a última grande actualização para a versão do sistema operativo que antecedeu o Vista, já estava disponível mas apenas para utilizadores convidados.


De acordo com informações disponibilizadas pela empresa de software a partir desta noite qualquer utilizador poderá descarregar a actualização, nesta versão Release Candidate.

Seis anos depois de ter sido lançado, o XP continua a concentrar uma larga fatia de utilizadores Microsoft, embora a empresa aumente o nível de pressão para incentivar a migração para o Vista. A empresa sublinha que só os utilizadores desta nova versão têm acesso às “mais recentes capacidades de gestão e segurança”.

Um responsável da empresa acrescenta que o SP3 “não vai trazer porções significativas do Vista” para o seu antecessor XP.

A actualização está disponível através do Microsoft Download Center. A versão definitiva do Windows XP SP3 deverá ser lançada na primeira metade de 2008.

Fonte: TEK Sapo

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP
Download: Windows XP Service Pack 3 Build 3264 RC1 [336.10MB]
Homepage: Microsoft

Partilhar:
Tags:

Comentários

32

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de aver
    aver

    A versão é enu – só dá para o XP em inglês.

  2. Avatar de Rodolfo Barros
    Rodolfo Barros

    Para mim é e será o melhor S.O. da Microsoft….

  3. Avatar de PEDRO
    PEDRO

    Este FDS já vai ser instalado no meu Desktop que está com XP ENU

  4. Avatar de Roberto
    Roberto

    alguém conhece alguma extensão para Firefox que sincronize os marcadores com os favoritos do IE. Eu já uso o foxmarks, mas agora queria era sincronizar os dos navegadores dentro do mesmo PC

  5. Avatar de xaolin
    xaolin

    Estranho… Dá-me erro.

    An internal error occurred.

    Aconteceu com mais alguém?

  6. Avatar de golfo
    golfo

    Atao e para as versoes em portugues alguem sabe quando sai???
    e ja agora que quer dizer ENU???

  7. Avatar de Nuno Rompante
    Nuno Rompante

    Temos que esperar por uma versão em Português.
    Sorte aqueles que tem o Windows em Ingles 🙂

  8. Avatar de Morbus

    “Um responsável da empresa acrescenta que o SP3 “não vai trazer porções significativas do Vista” para o seu antecessor XP.”

    Nem nós queremos. Por alguma coisa é que ainda temos o XP. É deixar o bloatware para o vistinha que está muito bem. Ter a firewall já é tralha que chegue…

  9. Avatar de leonardo
    leonardo

    prefiro esperar sair o sp3 final…. naum so o maior fã de coisa beta

  10. Avatar de aver
    aver

    @ Golfo
    Se fores ao Download Center da Microsoft, a versão de cada programa para cada língua é dada por três letras: ENU-inglês, DEU-alemão, PTG-português (Portugal), PTB-Português (Brasil). O SP3 que está no link é ENU, por isso só dá para a versão do XP em inglês.

    Há poucos dias, num post também sobre o SP 3 RC para XP fui ver e só havia versões para XP inglês, alemão e japonês. Quem tentou instalar em XP em português recebeu uma mensagem que não estava na mesma língua do sistema operativo.

  11. Avatar de Claudio Silva

    Alguém acredita que a microsoft consiga se superar, criando um sistema operacional melhor que o seu XP, bem, espero pra ver…

  12. Avatar de YaBa

    lembrem-se q no inicio do XP, o 2000 é q era bom 😛 eu pelo menos nunca tive keixas durante uns bons anos… so mudei de vez para XP kuando saiu o SP2 😐
    Mas………..quanto ao Vista…… LOLLLLLL nem vou comentar…… só as dores de cabeça q apanho nos clientes com máquinas Vista… credo…
    Ainda aqui à dias dizia uma conceituada revista: “O maior rival do Vista, não é o Leopard, nem o Linux……. é o XP” 😀 😀 😀

  13. Avatar de Nuno Peralta

    Devo ser o único que adora o Windows Vista e nunca teve problemas com ele (desde Março).

    E acreditem que eu MEXO bastante 😉

    @offtopic
    Já agora – lancei hoje o meu Windows Beach Messenger, máscara para o Live Messenger:
    http://www.beachskin.pt.vu

    😉

  14. Avatar de Lápis Azul
    Lápis Azul

    Será que vale a pena instalar este SP quando ainda à poucos dias instalei o anterior? Ou será mais sensato esperar pela distribuição definitiva?
    Qual foi a grande evolução?

    OFF-TOPIC

    Se calhar já vou atrasado mas aqui vai, a última versão do Firefox 3:

    http://www.mozilla.com/en-US/firefox/all-beta.html

  15. Avatar de cassiano

    🙁 ja havia divulgado a 1 semana 🙂

  16. Avatar de benhur
    benhur

    Alguém da “comunidade” me pode ajudar com o seguinte:
    o meu pc sempre que o ligo e qd tenta aceder ao menu do windows reinicia automaticamente constantemente, serão ficheiros corrompidos, será “bicho”? O que fazer?
    Obrigado

  17. Avatar de Rui Couto
    Rui Couto

    Sou utilizador do Vista há cerca de 7 meses e não tive qualquer tipo de problema até ao momento. Posso dizer que não acrescenta muito em relação ao XP, mas aceita todo o tipo de programas, e já tentei muitos. Em questões de peso e requirimentos, sim, o Vista precisa de uma máquina potente, mas pelo menos não se “arrasta” como o XP quando tinha o meu antigo computador…

  18. Avatar de exgrooviado
    exgrooviado

    Epah, afinal já existe alguma versão do service pack em PT-PT ou não??

    Se houver, metam aí o link para download, sff.

    Obrigado.

  19. Avatar de BlinZK
    BlinZK

    Eu prefiro esperar pela versão final.
    Se eles de vez em quando metem água com as versões finais, imagine-se com as beta! 😛
    Já agora, fica aqui o link oficial para acompanhar o andamento dos SP da Microsoft
    http://www.microsoft.com/windows/lifecycle/servicepacks.mspx

  20. Avatar de Joao
    Joao

    Isto n é uma beta, é uma RC, são coisas completamente diferentes.

  21. Avatar de Carlos Lima

    Pessoal, faltou citar o principal: SÓ FUNCIONA NO WINDOWS XP EM INGLÊS.

  22. Avatar de Pedro Martins
    Pedro Martins

    RC – Release Candidate

    Isto significa que já se trata de uma versão estável.

  23. Avatar de Anihilator
    Anihilator

    RC – Rigorosamente Cru

    Isto significa que ainda não é uma versão estável.

  24. Avatar de Alexandre
    Alexandre

    Uso o Windows Vista há meses e nunca deu nunhum problema!
    Não há versões aqui em Portugues? :O

  25. Avatar de Jps17183
    Jps17183

    Eu queria fazer o download do service pack 3..O problema e q eu n encontro nenhuma versao em Portugues (PTG)..
    Gostava que o Aver q diz:”Se fores ao Download Center da Microsoft, a versão de cada programa para cada língua é dada por três letras: ENU-inglês, DEU-alemão, PTG-português (Portugal), PTB-Português (Brasil)” , ou alguem q saiba da existencia de SP3 em PT ,q post aqui um link directo ao download.
    Caso contrario s n houver mm o SP3 em PT digam sff..

    PS:Este post e dirigido a tds mas em especial para o Aver.Gostava mm q ele s manifestasse.

  26. Avatar de Joao

    essa imagem ae em cima é montagem, na realidade naum está escrito windows service pack 3 e mais… o vista é bom, o unico defeito é que é pesado, mais se vc tiver uma boa maquina naum terá motivos pra reclamar, garanto hehehe..

  27. Avatar de geraldo
    geraldo

    tem como me ver o serial do windows sp pack 3

    ele ta boot pelo setap

  28. Avatar de willians
    willians

    consegui encontrar a versão sp3 em português, e crakeado pelo e-mule..

  29. Avatar de Edson
    Edson

    Valeu mesmo mas ja que nao tem SP3 para Windows XP na versao PTB nao adiantou de nada. blz

  30. Avatar de Elthon
    Elthon

    Olha se alguem encontrar essa versao em português por favor mim avisem meu e-mail e= elthon_nota10@hotmail.com ou
    elthon_nota10@yahoo.com.br
    Obrigado!!

  31. Avatar de NetTuga
    NetTuga

    Alguem sabe a data exacta do lançamento do sp3 em português??

  32. Avatar de Mikec
    Mikec

    RC = Release Candidate lol

    Candidato a versao final…

    De qualquer maneira ja existe o RC2 logo o rc1 ja nao vai ser final 😛

    Ha fortes indicios que o RC2 (build 5508) seja a final (ou que a final seja algo muito pouco difrente desta)