Há mais uma atualização da Microsoft a trazer problemas para o Windows 10

30 Comentários

Problemas no Windows 10 após uma atualização da Microsoft são cada vez mais comuns. Estas não são situações que sejam desejadas, mas infelizmente surgem cada vez mais frequentemente, deixando os utilizadores pouco satisfeitos.

Desta vez quem traz o problema é a mais recente atualização que a Microsoft lançou para o Windows 10. Está a causar uma falha no Histórico de ficheiros, o que impede os utilizadores de fazerem as suas cópias de segurança.

Windows 10 atualização Microsoft Histórico Ficheiros

Atualização e novos problemas no Windows 10

Tudo aponta para que seja a atualização KB4601319 que esteja a causar a mais recente falha do Windows 10. Esta surgiu na última Patch Tuesday e é está já identificada como sendo a causa de vários problemas com várias webcams.

Agora, e de acordo com muitos relatos que estão a chegar, há um novo problema, desta vez no Histórico de Ficheiros. As queixas estão presentes no Reddit, nos fóruns da Microsoft e até no Feedback Hub, sempre com a mesma descrição e sintomas.

Windows 10 atualização Microsoft Histórico Ficheiros

Histórico de Ficheiros é a fonte dos problemas

Sempre que se tenta realizar um backup com o Histórico de Ficheiros é apresentada uma mensagem de erro. Naturalmente que a cópia de segurança não é realizada e o problema vai persistindo e deixando sem proteger os dados do utilizador como este se habitou a fazer.

Todas as tentativas de resolver o problema acabaram por não ter sucesso. Há utilizadores que relataram que escolheram novas drivers, fizeram reset às configurações do Histórico de Ficheiros e muitos outros passos similares bem conhecidos.

Windows 10 atualização Microsoft Histórico Ficheiros

Microsoft deve ter uma solução em breve

Felizmente existe uma solução para este problema, ainda que seja pouco prática. Caso a atualização KB4601319 seja removida do Windows 10, o problema parece desaparecer e o Histórico de Ficheiros volta a funcionar da forma normal.

A Microsoft deverá em breve assumir a falha e tratar de a resolver. Já o fez com o problema das webcams, que deverá resolver em breve. A mesma posição deverá acontecer em breve para este novo problema que para ser resolvido retira posteriormente as atualizações de segurança mais recentes.

Comentários

30

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Samuel MG
    Samuel MG

    Olha o “melhor SO” do mundo com mais problemas !!! LOL!!!

    1. Avatar de iDroid
      iDroid

      Já joguei League of Legends e não fiquei fã.

    2. Avatar de Tuga
      Tuga

      Não fosse o Pplware e não sabia que o Windows dava problemas.

      1. Avatar de Vitor
        Vitor

        Somos dois…

        1. Avatar de Poet
      2. Avatar de Paulo Rodrigues
        Paulo Rodrigues

        Somos 4….

    3. Avatar de xtremis
      xtremis

      Acho piada quando há problemas de hardware ou de drivers com o Windows, e toda a gente casca na Microsoft. Mas ninguém se lembra de cascar nas marcas de hardware, muitas vezes de qualidade lastimável, com suporte de drivers de péssima qualidade, e que abandonam os produtos ao fim de 6 meses…

  2. Avatar de Gr
    Gr

    A correção que termina com os problemas do Windows é junta.exe
    Junta exe lixo e instala um SO de verdade. Ex Linux.

    A voz da experiencia de quem leva 12 anos sem sofrer com as arbitrariedades de Redmond.

    1. Avatar de iDroid
      iDroid

      Experimenta trabalhar com Revit e 3ds Max no Linux.

      1. Avatar de Samuel MG
        Samuel MG

        Exprimenta usar o Wine.

        1. Avatar de Ricardo
          Ricardo

          Exprimenta?
          Experimenta usar dicionário

          1. Avatar de Samuel MG
            Samuel MG

            Deves ser professor de Português!!

        2. Avatar de Luis Henrique Silva
          Luis Henrique Silva

          Não é a mesma coisa…..

    2. Avatar de Há cada gajo
      Há cada gajo

      Sempre vivi bem com essas arbitrariedades, pois nunca tive problemas. Naturalmente que há problemas, mas eu nunca os tive.

  3. Avatar de andre
    andre

    e na xbox series x/s one s/x que da para correr os jogos exclusivos da playstation geforceNow steam… que bomba.

  4. Avatar de Samuel MG
    Samuel MG

    Agora a serio!! O Windows nunca será o melhor SO!! Todas as novidades vêm de outros SO… O único Windows em que não foram buscar nada foi o 8.0 e 8.1 e viu-se o que aconteceu!! “O Windows 8.1 foi o pior Windows de sempre”, isto foi escrito em todas a revistas e blogs!! Somos 3% mas somos felizes a usar o Linux.

    1. Avatar de Peace
      Peace

      O teu histórico é bastante curto. O Windows ME e o Windows Vista conseguiram ser piores que o 9, no entanto o teu foco é o 8 e o 8.1. Não sabes o que dizes, fica lá com o teu linux.

  5. Avatar de Fernanda
    Fernanda

    Windows 8.1 é bem estável e rápido!

  6. Avatar de jack
    jack

    Á ganda rwindows, o melhor soft do mundo e arredores como, Lua e Marte.

    1. Avatar de scp
      scp

      Usas o que queres.

  7. Avatar de gladiador
    gladiador

    Isto já cansa depois da ultima actualização sempre que ligo a camera , levo com blue sreen dump

    1. Avatar de Fernando Viana
      Fernando Viana

      Olha muda de camera deve ser da camera não do Windows… e é verdade o Linux deve ser muito bom para poucas coisas, mas como OS Geral é muito fraquinho.

    2. Avatar de Luis Henrique Silva
      Luis Henrique Silva

      faz instalação de raiz dos drives, o problema deve ser dos drivers ou da camara

  8. Avatar de JL
    JL

    Deixo aqui “a minha voz da experiência” (contributo) sobre isto 🙂

    Tenho as actualizações em dia (feitas ontem), tenho o File History activo e está a funcionar bem como sempre esteve, e nada de problemas com a webcam. Aliás, mais de 98% dos problemas no Windows 10 que aparecem relatados no PPLWare, eu não os tenho.

    Gosto muito do PPLWare, leio diariamente, mas por vezes penso que fazem de pequenas coisas “bichos de 7 cabeças”. Caso o objectivo seja o de picar os “Linuxistas” o resultado é sempre hilariante.

    Brincadeiras à parte, quem tem estes problemas terá os mesmos resolvidos rapidamente.

  9. Avatar de Sardinha Enlatada
    Sardinha Enlatada

    Microsoft no seu melhor, a criar problemas aos utilizadores e empresas desde a sua existencia, e mesmo assim continua a vender porque os governos o permitem. Se nao tivesse esse apoio ja era. A comecar com a venda casada de hardware softwaree. So assim consegue alavancar as vendas.

    1. Avatar de Peace
      Peace

      Se fosse assim tão mau as empresas não o usavam, não achas?

    2. Avatar de xtremis
      xtremis

      É, é isso mesmo. Os governos é que permitem. Os governos, esses poços de competência e eficácia quando o que está em causa são teorias da conspiração, mas que depois falham redondamente no dia a dia.
      Ah e é claro, o que a Apple faz não é “venda casada de hardware software”. Nem a Google com os smartphones. Deve ser venda “divorciada”. E é só graças a essas técnicas que a Apple e a Google conseguem “alavancar as vendas”, com certeza.

  10. Avatar de Sardinha Enlatada
    Sardinha Enlatada

    Nao. Existe um ecossistema ja criado em que as empresas nao tem muita opcao, apenas isso. E quem decide sao os gestores nao os trabalhadores do que podem ou nao usar, mesmo que gastem imenso dinheiro com software, eles nao querem saber.

    1. Avatar de xtremis
      xtremis

      Pergunta lá aos trabalhadores o que é que eles querem usar no dia a dia, Windows ou Mac OS ou Linux .Tirando a pequena percentagem de malta informada, muito provavelmente a maioria vai responder o Facebook!
      E se é assim tão fácil e fantástico fazer um ecosistema inteiro à base de Linux, porque não arregaçar as manguinhas e pôr mãos à obra? Começa pelos fabricantes, obrigá-los ali a fazer drivers como deve ser para Linux. Depois o software, claro, criar software para todas as áreas (até as de nicho), com suporte eterno para todas as versões (até aquelas de 1998). Ah e os fabricantes de computadores, claro! As máquinas devem correr esta nova versão final de Linux sem soluços de performance quer a máquina tenha 1 ano quer tenha 20 (toda a gente sabe que o windows só atrasa a performance do hardware). E como é tudo Linux, tem de ser tudo grátis, código aberto, e como não queremos chular as empresas e as pessoas (abaixo a Micro$$oft!), os programadores que estejam envolvidos neste belo projeto vão trabalhra de borla, ou fazer voluntariado. Cá está, o ecosistema perfeito. Acabaram-se os problemas informáticos no mundo inteiro.
      Até parece que criar um ecosistema é uma coisa que se faz às 3 pancadas. Ah, claro, esqueci-me: a Microsoft é de quem? do Bill Gates, o tal dos chips nas vacinas do covid e do 5G… isto está tudo ligado! O Bill Gates criou a Microsoft há 40 anos para em 2021 poder implantar chips em toda a gente que usa o windows (e que levou a vacina do covid)…

      /s