Extensão Chrome: Surplus

15 Comentários

Como seria de esperar, a nova rede social da Google tem tido uma adesão superior ao que provavelmente seriam “bons resultados” e tem cativado todos os utilizadores pela Internet fora. É a moda do momento e todos querem estar dentro deste serviço e usá-lo ao máximo, descobrindo todas as suas possibilidades.

Também é por isso natural que comecem agora a surgir as primeiras extensões que permitem que tenham acesso ao Google Plus directamente da Omnibar. O Surplus é uma das primeiras extensões com essa capacidade e de todas as que testámos é a mais completa.


O Surpls, ao contrário da maioria das extensões que estão disponíveis, não se limita a apresentar apenas o número das notificações que temos pendentes. Esta extensão também apresenta este número, mas tem muitas outras funções. Permite que tenhamos acesso a quase todas as funções do Google Plus, sem que tenhamos de aceder ao serviço directamente.

Depois de instalado, o Surplus apresenta na Omnibar um ícone que vos dá o número de notificações que têm pendentes de leitura. Ao clicarem nesse ícone é mostrada num pequeno pop-up a lista dessas notificações. Ao clicarem no botão Share vão poder criar as vossas próprias partilhas de informação com os vossos círculos. Da mesma forma como têm na interface do serviço, vão poder adicionar vídeos, imagens, localização e links. Podem também decidir quais os círculos que vão receber este share.

O Surplus permite ainda que sejam notificados de novidades através de alertas visuais no desktop e de alertas sonoros. Estes são activados através da zona de configurações. Podem ainda aí alterar outros parâmetros.

Se tiverem mais do que uma conta associada ao Google Plus podem alternar facilmente entre estas contas através de um simples clique no pop-up que é aberto.

Se são utilizadores desta nova rede social e usam o Chrome em todas as horas esta é a extensão a usarem para estarem sempre ao corrente de tudo o que se passa na vossa conta e nos vossos círculos de amigos.

Tal como outras extensões esta permite que simplifiquem a vossa utilização dos serviços que a Internet disponibiliza. Evitam de ter de estar constantemente a verificar esses serviços para saberem de novidades e de ter mais separadores abertos.

Concentrem todos os alertas do Google Plus no Surplus e a partir daí comuniquem também com o mundo e com os vossos círculos preferidos.

Veja aqui mais extensões e aplicações Chrome

Leia mais informação sobre plugins Chrome no Forum Pplware: Google Extensions e Google Chrome

Download: Surplus 3.1.4
Homepage: Surplus

Partilhar:
Tags:

Comentários

15

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Rui "ALL" Sousa
    Rui “ALL” Sousa

    Uma duvida um bocado off-topic, há a possibilidade de criar grupos para partilha de informação e “paginas” para “gosto disto” de websites?

    Ainda ando lá a patinar xD

    1. Avatar de Ana Narciso

      Penso que os teus “grupos para partilha de informação” sejam os chamados “Círculos”. E as “páginas para gosto disto de websites” sejam as “Páginas +1”.

      Tudo aqui que tu marcares como +1 aparecerá na página do teu perfil. Esta é a minha: https://plus.google.com/u/0/101754712152907177308/plusones

      Para mais informações, vê o screencast sobre o Google+ que aborda estes assuntos, entre outros:
      https://pplware.sitedev.pt/google/screencast-google-ao-pormenor/

      1. Avatar de Rui "ALL" Sousa
        Rui “ALL” Sousa

        Contudo eu no FB coloco os meus “amigos” em vários grupos consoante o que pretendo partilhar e posteriormente tenho outros grupos, mm de pessoas que não conheço/não são meus amigos, mas é um grupo de uma determinada instituição onde informação é la partilhada para todos. http://img819.imageshack.us/img819/4306/sapoqq.png
        ~ Os círculos n tem esse efeito ~

        O mesmo se aplica aos gostos, imaginemos q tens uma instituição, empresa, és um cantor famoso, um site, e as pessoas vão lá gostam disto e dp recebem as infos que os administradores desse site lá coloca, n quero ter acesso a tua o que o google me manda, mas sim o que os admins lá colocam q sei q é o oficial.
        ~ O Sparks n tem esse efeito ~

        Espero ter-me conseguido explicar bem.

  2. Avatar de Ricardo

    Boa, agora falta para FF… Para iPhone também já podia estar disponível… eheheheh

  3. Avatar de Carlos
    Carlos

    “Como seria de esperar, a nova rede social da Google tem tido uma adesão superior à esperada e tem cativado todos os utilizadores pela Internet fora.”

    Acho que estás a confundir o pequeno mundo dos entusiastas da tecnologia com o mundo real. No mundo real ninguém sequer ouviu falar do Google+.

    O Google+ enquanto for apenas por convite, e ainda mais enquanto não se puder enviar convites à balda, não vai ser mais que o desconhecido Orkut. Que também é da Google.

    1. Avatar de Rui "ALL" Sousa
      Rui “ALL” Sousa

      O mundo real que tanto falas n é só Portugal ou EUA

      1. Avatar de Filipe
        Filipe

        Mas…. o que tem o Google+ de tão fantástico que não tem por exemplo o Facebook? Qual é a novidade, a inovação do Google+?

        Eu até agora só vi uma, o ser novidade e haver uns quantos curiosos, eu incluído, que foram espreitar ao Google+ para ver o que trazia de novo.

        Em minha opinião não traz nada de novo, parece um esboço de uma rede social que caso fosse lançada por outra empresa qualquer que não fosse a Google, não tinha o alegado protagonismo que lhe estão a querer dar.

        1. Avatar de Rui "ALL" Sousa
          Rui “ALL” Sousa

          “uma rede social que caso fosse lançada por outra empresa qualquer que não fosse a Google, não tinha o alegado protagonismo que lhe estão a querer dar.” True…

        2. Avatar de Hugo Cura

          A grande utilidade que eu tiro do meu Facebook é, inquestionavelmente, o Feed de notícias.
          Digamos que é um leitor RSS que mistura tudo e me mostra aquilo que eu gosto sempre que lá vou.

          Não sou daqueles que clica em “Gosto” só porque sim. Se o faço é porque quero realmente receber informações a esse respeito. O meu feed de notícias é, sempre que posso, varrido na íntegra e sinto-me satisfeito depois de o fazer pois fico actualizado a respeito do que gosto, inclusive a publicações de alguns amigos. Tudo o que não me interessa, aplicações ridículas de horóscopos, perguntas, cusquices e afins, estão bloqueadas e ocultadas.

          Com isto quero dizer que o Google+, para já e com as características que tem, não me serve rigorosamente para nada e acredito que levará ainda um tempo considerável para que se torne útil, pelo menos ao meu perfil de utilização. Contudo vou fazer algum “forcing” pois a sua integração com o Android é bastante interessante.

    2. Avatar de lugoazul
      lugoazul

      E dá para enviar convites “à balda”, como dizes…

  4. Avatar de Emannxx

    Off-Topic

    Alguém consegue actualizar o Chrome? Desde à dois dias que sempre que acedo ao menu “Acerca do Google Chrome” (botão da chave inglesa), para verificar as actualizações, aparece uma imagem em baixo a indicar que o servidor de actualização não está disponível (Erro 4). Fiz uma pesquisa e parece que mais pessoas estão com o problema – alguém sabe alguma coisa?

    1. Avatar de Hugo Cura

      Aparece-me o mesmo erro. É provável que seja temporário. Uso o Dev na versão 14.0.803.0 e é a mais actual.

      1. Avatar de Emannxx

        Pois, eu tanto com a Stable como com a Canary aparece-me esse erro.

        Deve ser mesmo algo geral 🙂

  5. Avatar de Mingos

    Por que razão o google plus não está disponível para os domínios com google apps?

  6. Avatar de nuna
    nuna

    eu nao entendii nada dar para explcar novamente