Lembra-se da marca Essential? Nothing de Carl Pei parece querer ressuscitá-la

5 Comentários

Arrancava o ano de 2017 e Andy Rubin, o “pai” do Android preparava-se para lançar uma nova marca e um novo smartphone: o Essential Phone. Este promissor smartphone de topo e de construção robusta foi, na verdade, um fracasso e tão teve direito a sucessor. Finalmente, 2020 foi o momento de anunciar o fim da empresa.

Mas será que a Essential pode ressurgir das cinzas? A empresa Nothing de Carl Pei, cofundador da OnePlus, poderá ter uma palavra a dizer.

Lembra-se da marca Essential? Nothing de Carl Pei parece querer ressuscitá-la

Nothing de Carl Pei adquire marca e logo da Essential

A Essential de Andy Rubin pode ter uma segunda oportunidade no mercado da tecnologia móvel. Nothing, a nova startup do cofundador da OnePlus Carl Pei, adquiriu a marca da empresa.

Segundo é avançado pela imprensa internacional, Andy Rubin transferiu a propriedade das marcas registadas e do logótipo da Essential para a nova empresa do chinês, a em 6 de janeiro de 2021. A informação pode, aliás, ser consultada na base de dados do departamento de propriedade intelectual do Reino Unido.

A Essential também tinha na sua posse várias patentes, no entanto, não se sabe se a Nothing também as adquiriu. Não se sabe muito menos qual o objetivo desta aquisição da marca e do respetivo logo.

Lembra-se da marca Essential? Nothing de Carl Pei parece querer ressuscitá-la

De “nada” a “essencial”

A Nothing foi apresentada como uma startup sediada no Reino Unido a 28 de janeiro. Carl Pei assume-se como a cara da empresa, dada a sua relevância no mundo dos negócios adquirida com a OnePlus.

Na altura não se desvendou muito do tipo de produtos que estariam a ser preparados, mas Pei já avançou que inicialmente iriam lançar um produto muito simples, auscultadores. Contudo, o grande objetivo é oferecer o ecossistema completo e integrado de produtos inteligentes.

Não será de estranhar que a Nothing venha a apostar no lançamento de um smartphone, considerando todo o conhecimento de Pei nesse mercado. Além disso, a génese da Nothing e da própria OnePlus é a mesma. Ambas as empresas viveram muito do poder dos fãs apaixonados. No entanto, o destino foi completamente diferente…

Entretanto, até ao final do mês a startup de Pei deverá dar a conhecer alguns produtos que estará a desenvolver para chegarem ao mercado na segunda metade do ano.

Nothing – Depois da OnePlus, Carl Pei lança uma nova marca

Comentários

5

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Abreu
    Abreu

    Foi a 1 marca a lançar a notch, depois copiada pela Apple.

    1. Avatar de Joao
      Joao

      Cuidado, isso é blasfêmia para um Applefanatic, podem te levar a fogueira

    2. Avatar de PT
      PT

      O que interessa ser a primeira? Hoje em dia ja ninguem se lembra da sua existencia, ja a Apple é a maior empresa do ramo. Foi a Apple quem criou os smartphones, os ultrabooks, os fones TWS bluetooth e até o SO Desktop que o windows copiou.

      1. Avatar de Galo
        Galo

        hahahaha é que não conseguiste acertar uma 😀

      2. Avatar de Abreu
        Abreu

        Hoje e dia de carnaval, para o das petas ainda vai mês e meio! Kkkk