Mosaic Project – Um look Windows 8

22 Comentários

Sempre que a Microsoft prepara um sistema operativo novo e começam a vir a público as primeiras imagens e novas funcionalidades são conhecidas, surgem na Internet softwares que permitem que essas funcionalidades estejam disponíveis em SO’s anteriores. Uma das actuais imagens de marca da Microsoft e em particular do Windows 8 é a interface Metro.

Começam por isso a surgir na Internet softwares que emulam essa interface e permitem que os utilizadores do Windows tenham já hipótese de testar e usar essa interface. O Mosaic Project é uma dessas aplicações.


Com o Mosaic Project vão poder ter no vosso Ambiente de trabalho uma interface Metro, que vos permite ter vários widgets específicos. Vão assim ter no vosso Windows uma aproximação do que será a futura versão, a 8.

Vão conseguir de forma simples ter acesso directo a um conjunto variado de funções que vos vão ser disponibilizadas através dos widgets que o Mosaic Project tem.

A arrumação desses widgets é livre e podem movê-los de forma livre dentro da grelha que vos é disponibilizada. Desta forma conseguem arruma-los como mais vos interessar.

Os widgets disponíveis nesta versão vão desde um relógio, a previsão atmosférica, a vossa conta de Gmail ou Twitter. Existem muitos outros que devem explorar. Podem ainda adicionar de forma rápida acessos directos a páginas ou aplicações.

O controle do Mosaic Project é feito através da sua interface que está acessível com um simples clique no canto superior direito. Aí acedem à zona de adição de novos widgets, páginas ou aplicações. É também aí o acesso às configurações.

O Mosaic Project tem um modo fullscreen onde conseguem dispensar o Ambiente de trabalho e ter a interface Metro em todo o seu potencial.

Usem o Mosaic Project para terem já hoje parte das potencialidades que o Windows 8 vos vai trazer. A interface Metro é a aposta da Microsoft para simplificar a utilização dos seus diferentes sistemas operativos e dar acesso rápido às funções destes.

O Mosaic Project é portátil e pode ser testado em qualquer PC com o Windows 7, mas segundo o seu criador é possível que funcione em versões mais antigas do Windows. O seu criador está a desenvolver ainda a aplicação e espera-se que em versões futuras novas funcionalidades sejam apresentadas. É necessário que tenham instalado o Microsoft .NET Framework 4.0.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 7
Download: Mosaic Project 1.0.262.0 alfa [4.22MB]
Homepage: Mosaic Project

Partilhar:
Tags:

Comentários

22

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Visitante
    Visitante

    como tenho acesso às configurações?
    só me aparece o relógio :l

    1. Avatar de Pedro Simões

      “O controle do Mosaic Project é feito através da sua interface que está acessível com um simples clique no canto superior direito. Aí acedem à zona de adição de novos widgets, páginas ou aplicações. É também aí o acesso às configurações.”

      1. Avatar de Ecchin

        Mas nesse canto tenho o botão de mostrar o desktop 😐

  2. Avatar de tiago
    tiago

    Apanhei isto no texto:
    “O seu criado está a desenvolver ainda”

  3. Avatar de Visitante
    Visitante

    consegui.
    obrigado.

  4. Avatar de S.Almeida
    S.Almeida

    ja cliquei em tudo quanto é sitio e nao abre nada… nao sei configurar isto lol

  5. Avatar de Tiago Medeiros

    Epah, Adorei isto. Muito parecido ‘a interface do Windows 8!

    Ate’ sair, isto da’! Vou ficar de olho na aplicacao!

  6. Avatar de carlos
    carlos

    experimentei e não gostei
    para abrir o painel de controlo coloquem o rato no lado direito do ecrã e cliquem 2x

    1. Avatar de S.Almeida
      S.Almeida

      eu nao consigo ja carreguei 2 vezes e tudo mas nao dá

  7. Avatar de Israel Demetrios Diacov
    Israel Demetrios Diacov

    Eu consegui abrir as configs, porém travou aqui e fchou o app

  8. Avatar de S.Almeida
    S.Almeida

    Eu acho que deve ter a ver com a resolucao… so pode porque se eu encostar o widget completamente à direita nao aparece todo. so aparece o simbolozito da bateria…

  9. Avatar de S.Almeida
    S.Almeida

    da resolucao tambem nao é. ja tentei todas. ja testei compatibilidade com vista SP2 e tambem nao dá.
    Eu tenho W7 64b resolucao 1920*1080.. nao sei porque nao chegas as settings xD

  10. Avatar de cenas
    cenas

    hmmm preferencialmente (se tiver de ser) rainmeter + omnimo4.0
    http://browse.deviantart.com/?qh=&section=&q=omnimo#/d2mhn7l
    come menos e tem muita (muita) (muita mesmo) mais configuração :p e tentei nukalo para erros e népia…só tive stress em configurações proprias do rainmeter :p

    1. Avatar de asfd27
      asfd27

      é isso que uso desde há uns bons meses e estou satisfeito 😉

      (Digo desde há uns bons messes porque isto é baseado no Windows Phone 7.)

      Cumpts,

    2. Avatar de S.Almeida
      S.Almeida

      grande cena! é pena nao haver em PT. mas tem imensos widgets =)

  11. Avatar de tod4sexy
    tod4sexy

    Muito sinceramente, espero que seja possível ter o tipo de interface do Windows 7 no Windows 8, ou seja sem essa coisa Metro.

    Eu gosto de um Ambiente de Trabalho limpo, e acho isso horroroso.

    1. Avatar de Carlos suarez
      Carlos suarez

      Pôxa você tirou as palavras da minha boca, esse negócio é muito feio, se fosse outra pessoa que tivesse criado isso o povo estava flando mal, mas como é a microsoft se tornou genial.
      Espero que possa usar uma interface como o Windows 7.

  12. Avatar de D!
    D!

    Alguém sabe o comando executado quando se clica no relógio?

    já estive a ver no Clock.dll e não encontrei :s

  13. Avatar de Pedro
    Pedro

    Os mosiacos são muito grandes para o ambiente de trabalho!

  14. Avatar de jorge
    jorge

    Ola a todos, existe um sistema bem mais evoluido dá pelo nome de Rainmeter disponivel em http://rainmeter.net/RainCMS/
    Depois venham á galeria do deviantart em http://rainmeter.deviantart.com/gallery/23941137
    e desfrutem, a Skin em causa é a Omnimo 4.0 ou a WP7, http://tiny.cc/omnimo e http://tiny.cc/24viy.
    Deixo a sugestão do pplware pegarem no Rainmeter!

    1. Avatar de XPEC
      XPEC

      este programa simula uma nova interface, não a sobrepõe

  15. Avatar de Duarte
    Duarte

    porque é que quando eu reinicio a minha máquina o programa não executa automaticamente? e nem sequer tem opção para isso..