Donald Trump tem as suas contas do Twitter e do Facebook bloqueadas

151 Comentários

A capital dos EUA tem estado ao rubro. As imagens das manifestações e da ocupação do Capitólio correram o mundo e mostraram uma realidade que está longa da que é conhecida e que seria sequer esperada.

No rescaldo de todas as ações que foram tomadas, as duas principais redes socais da Internet tomaram uma posição forte. As contas de Donald Trump no Twitter e no Facebook foram suspensas, graças a publicações feitas pelo ainda Presidente dos EUA.

Donald Trump Twitter Facebook contas EUA

Durante os protestos e a ocupação violenta do Capitólio, em Washington, várias publicações foram feitas por Donald Trump. Esperava-se que o Presidente dos EUA tentasse apaziguar a multidão que estava a ocupar este símbolo da Democracia americana. Como isso não aconteceu, foram tomadas medidas.

Uma posição única do Twitter contra Donald Trump

No caso do Twitter, a conta de Donald Trump foi bloqueada por 12 horas e apenas voltará a estar ativa caso 3 publicações sejam removidas. Estas são, segundo o Twitter, violações das políticas da rede social e como tal devem ser eliminadas.

https://twitter.com/TwitterSafety/status/1346970431039934464

O Twitter alertou ainda que caso estas violações sejam continuadas no futuro, a conta de Donald Trump poderá ser bloqueada de forma permanente. Esta é uma situação anormal e que representa uma posição forte da empresa.

Facebook bloqueia a conta do presidente dos EUA

Também o Facebook tomou uma posição similar, mas que se revelou mais forte e mais severa. A conta de Donald Trump foi bloqueada durante 24 horas e durante esse período não será possível publicar qualquer informação nesse canal.

Esta tomada de posição do Facebook segue outra que tinha tomado antes, numa “situação especial”. O vídeo publicado por Donald Trump em que (supostamente) pedia aos manifestantes para regressarem às suas casas, ao mesmo tempo que insistia que as eleições tinham sido fraudulentas.

A tomada de posição destas redes sociais é um passo importante num processo que decorre há meses. Já antes tinham sido mantidos vídeos e declarações de Donald Trump que apelavam à violência e propagavam uma ideia de que as eleições nos EUA tinham sido fraudulentas.

Comentários

151

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    Acho bem.O tipo é um lunático,um demente.É daqueles que se lhe pusessem um botão vermelho à frente para destruir o mundo ele carregava nele.E o brasileiro,o Jair Bolsonaro,o russo Putin e aquele da Coreia do Norte são todos iguais.Estes tipos nunca deviam ter sequer chegado a existir.(P.S.-e só dei o exemplo destes 4 quando podia dar também o da Síria,o do Irão,o de Israel,o da Venezuela,e por aí fora.Este mundo está putrefacto.)

    1. Avatar de jorge santos
      jorge santos

      Não é o mundo. São alguns países que elegem DITADORES ou permitem que eles assumam o poder. Portugal já foi assim até 1974.

    2. Avatar de César Oliveira
      César Oliveira

      Só faltou referires a maldita ditadura na China.

      O comunismo é uma praga maldita.

      O Fascismo é uma praga maldita.

      Todos os extremos são monstruosos. sejam eles da extrema direita à extrema esquerda.

      Todo o extremista é um psicopata em múltiplos graus.

      1. Avatar de Filipe Ferreira
        Filipe Ferreira

        Apoio sem qualquer alteração.

      2. Avatar de jorgeg
        jorgeg

        ele nao pode dizer isso pq o seu querido lider da ccp nao o permite

    3. Avatar de jorgeg
      jorgeg

      lunatico e tu e demente e o sr porque se te desses ao trabalho de fazeres uma pequena pesquisa talvez reparaces que fazes parte de um pensamento edologico colectivo retrogoda que nos ira levar ao declinio da civilizacao ocidental.

  2. Avatar de Bruno Fernandes
    Bruno Fernandes

    Mas as eleições foram inegavelmente fraudadas.

    1. Avatar de Luis
      Luis

      Tal como o teu nascimento

      1. Avatar de Spoky
        Spoky

        Luis o teu, também não foi la muito convidativo, estilo a “nerd”, barbinha de puto ala carripane..

      2. Avatar de Bruno Fernandes
        Bruno Fernandes

        Tadinho é doente. Se teve pessoas atravessando fronteira, e queimando votos, isso se chama fraude. Independente de ter ou não acho que Trump não ganharia, mas teve.

    2. Avatar de SSD
      SSD

      Acho que me vou arrepender de perguntar mas diz lá porquê? Relembrando que tens estados que fizeram 3! recontagens

      1. Avatar de Bruno Fernandes
        Bruno Fernandes

        Queimar votos, atravessar fronteira com votos, impedir que a fiscalização do outro partido esteja presente no momento da contagem de votos, isso saiu em vários jornais lá, fizeram contagem de votos depois de dispensar a fiscalização do partido oposto. Isso tudo era motivo pra recontagem e reafirmo não acho que o Trump iria ganhar mas que teve fraude teve.

        1. Avatar de Nuno25
          Nuno25

          Gostava de saber onde estão as provas… Quem queimou votos? quantos votos queimaram? em quantos estados?
          Não me digas que toda a gente viu… mas ninguem tem provas?
          Ou vais dizer que todos os Juizes onde foi apresentada queixa, nos diversos estados tanto governados por democratas quer por republicanos não viram nenhuma prova? Estará todo o sistema judicial dos estados unidos currompido a favor dos democratas? milhares e milhares de juizes?
          Que fontes andas a ler? podes partilhar?

          1. Avatar de Bruno Fernandes
            Bruno Fernandes

            Tem videos, usa o google por favor. Se não teve nada e foi tudo lindo por que na recontagem deu uma diferença grande de votos. Abre um pouco a cabeça.

          2. Avatar de SSD
            SSD

            Abre um pouco a cabeça?? Tu é que estás a acreditar em tudo o que Trump diz ssm provas ou com acusações que já foram desacreditadas

            https://www.usatoday.com/story/news/factcheck/2020/11/05/fact-check-false-claim-video-shows-trump-ballots-being-burned/6171716002/

          3. Avatar de polígrafo do polígrafo
            polígrafo do polígrafo

            todas a recontagens deu diferenças de votos e sempre mais votos para o mesmo

          4. Avatar de SSD
            SSD

            Verdade, mas em todas elas o Biden ganhava por uma vantagem superior a 10000 votos, não era por meia dúzia. Tanto que tens a mítica chamada do Trump para o secretário de estado a ordenar que desencante 11800 votos para o lado dele

        2. Avatar de Paulo Martins
          Paulo Martins

          Será que nenhum advogado foi capaz de mostrar aos juízes os vídeos? William Barr, que foi nomeado e é apoiante de Trump, é o procurador geral não teve acesso a nenhuma dessas inegáveis provas para prender e investigar os responsáveis pela enorme e clara fraude nas eleições dos EUA?
          Pensa, o departamento de justiça é controlado pelo Partido Republicano, com os líderes nomeados por Trump, o Supremo Tribunal tem uma clara maioria republicana criada por Trump e mesmo assim nenhum deles foi capaz de demonstrar a fraude?

        3. Avatar de Daniel
          Daniel

          E com todas essas “provas”, chegando a tribunal os advogados diziam não ter qualquer indício de fraude, e como tal foram cerca de 60 processos em tribunal que foram arquivados (muitos com “prejudice”), incluindo vários nas instâncias dos supremos tribunais estatais e um ou dois no supremo tribunal federal.

          Ou seja: a única coisa fraudulenta e falsa são as tuas afirmações quanto a fraude eleitoral.

    3. Avatar de RM
      RM

      Para quem não sabe perder.

      1. Avatar de Bruno Fernandes
        Bruno Fernandes

        Eu não perdi nada leia os comentários respondidos acima, abraço

    4. Avatar de jorge santos
      jorge santos

      De forma nenhuma, como todos as instituições oficiais americanas já confirmaram.
      As eleições foram as MAIS SEGURAS até hoje.

    5. Avatar de Nuno25
      Nuno25

      Vamos lá Bruno! Tu consegues elaborar um pouco melhor! Ou Ficas pelo simples posta de pescada de zero conteudo? Sinceramente não percebo como acreditam nesta retorica vazia sem sentido…
      Que está cheia de provas, que não provam nada…. Quem acredita piamente num politico, claramente não é uma pessoa racional. Seja esse politico Americano, Português, Brasileiro ou mesmo Dinamarques (se Bem que dou o beneficio da duvida do Dinamarques). Acreditar num politico que mais factos infundados debita… ainda pior…. Como dizia um amigo meu, nem para guardar um rebanho de ovelhas eu confiava no Trump 🙂

      1. Avatar de Bruno Fernandes
        Bruno Fernandes

        Então respondi acima, não pelo politico tanto faz quem ganhar, o problema foi o processo teve muita fraude sim, tanto que as recontagens teve uma diferença considerável.
        Assiste esse vídeo tem relatos do jornais la sobre o ocorrido.
        https://www.youtube.com/watch?v=bdUPeOx5TtQ

        1. Avatar de Asdrúbal
          Asdrúbal

          Tu não acreditas nos média, nem nas fontes oficiais, nem tão pouco nos juízes que dizem que nada de errado se passou.

          Depois apresentas como prova um video do youtube num canal chamado “Canal Tragicômico”… pá a sério???

    6. Avatar de César Oliveira
      César Oliveira

      Só se foram as que elegeram o Trump.

      1. Avatar de Daniel
        Daniel

        Na verdade, ainda há dias saiu a notícia de um caso insólito, de apoiantes de Trump alegarem que mortos votaram (ou seja, alguém votou fraudulentamente com os dados de eleitores já falecidos), e que haviam sido às dezenas, numa localidade. As autoridades foram averiguar e confirmou-se realmente fraude eleitoral!!! Qual o problema? Não tinham sido umas dezenas mas sim duas instâncias de fraude eleitoral, e tinha sido um apoiante de Trump que usou os dados dos falecidos pais para votar a favor de Trump…

        … afinal houve fraude eleitoral, e foi levado a cabo por apoiantes de Trump. Ah, a ironia!

    7. Avatar de Kkkkkk
      Kkkkkk

      Entre um trol e um mentiroso corrupto compulsivo que tem um filho crack addict que recebeu dinheiro da ucrania e china mais vale um trump. A politica nos eua é como o futebol ca em Portugal. Ja so falta prender o VIEIRA

      1. Avatar de SSD
        SSD

        “tem um filho crack addict”
        Só o referires isso já é mau, a forma como o fazes então só mostra o pequenino que és. E vai ver as declarações do Trump em relação á Ivania e se calhar ficas um bocadinho chocado.
        Quanto ao dinheiro vai quanto é que o Trump faz (sim, presente) com negócios na China

    8. Avatar de darth
      darth

      sabes isso como? leste nas redes sociais? e nao, nao ha prova de nada do que afirmas

  3. Avatar de Sérgio
    Sérgio

    Outro lunático há 2.000 anos também foi crucificado. Mantenham as palas. A verdade é sempre revelada

    1. Avatar de Chalupa pela verdade
      Chalupa pela verdade

      O problema é que esse lunático continua a ser para a maior parte da população mundial .. logo as palas mantiveram-se até agora lol só rir com os chalupas

    2. Avatar de Nuno25
      Nuno25

      há 2000 anos eu não estava cá para ouvir o que ele disse. e penso que tu tambem não…
      Como tal, Apenas é um disse que disse… escrito em livros por outros, e reescrito… enfim…
      O trump eu sei bem todas as baboseiras que ele disse….vi os videos e ele ainda não disse que eram deep fakes…
      Já agora, porque não acreditar no Trump é ter Palas nos olhos e acreditar no Trump é ver com clareza? Será que não podia usar o mesmo argumento para dizer que tem palas nos olhos é quem acredita piamente no Trump?

    3. Avatar de César Oliveira
      César Oliveira

      Incrível Sergio. Tu deves ter problemas muito graves na tua vida que te fazem dizer esse tipo de barbaridades. Deves procurar rapidamente ajuda psiquiátrica.

      Com estas palavras não te quer ofender. Imaginei que ias pensar isso. Então, não, não é isso.

      Tu até podias em outro contexto te indignares contra a igreja católica que cometeu crimes horríveis ao longo da história.

      Mas enfim, procura ajuda rápido.

    4. Avatar de darth
      darth

      lol, que comparacao mais descabida

  4. Avatar de Pirata das cabernas
    Pirata das cabernas

    Um dia vão dizer que o Trump tinha razão. Mas já vai ser tarde.

    1. Avatar de Miguel Gomes
      Miguel Gomes

      Da mesma forma que tinha razão quando dizia que o covid era uma fraude, viu-se no que deu, ainda assim continua com um grande numero de apoiantes… A capacidade humana de autodestruição nunca para de surpreender.

      Ainda assim os casos de Trump e Bolsonaro não chega para os de fora aprender a lição…

      1. Avatar de Reis
        Reis

        Esqueces-te que o covid foi para matar milhares de americanos para o trump perder as eleições. Ok continua na tua onda.

        1. Avatar de Pirata do Monte
          Pirata do Monte

          Estas teorias já existiam desde o meu tempo de miudo (10-12 anos) sempre li coisas destas na internet mas na altura o pessoal ria-se com isso e dizia há pessoal mesmo parvalhão… agora não sei porque parece que os chalupas acreditam em tudo o que lêm e cada vez mais há iluminados que sabem mais que as agencias de segurança… As vezes gostava que a internet não fosse acessivel para toda a gente…

          1. Avatar de Nuno25
            Nuno25

            “As vezes gostava que a internet não fosse acessivel para toda a gente…”
            Infelizmente começo cada vez a concordar mais com isso 🙂

            Nunca se esqueçam da celebre frase que o Abraham Lincoln disse depois de ter ganho a 1ª Guerra Mundial.
            “Se está na internet, então é porque é verdade”

          2. Avatar de iAndroid
            iAndroid

            @Nuno25 ja ganhaste ahahahahahahahahah

        2. Avatar de Miguel Gomes
          Miguel Gomes

          hahaha Sim e para tirar o Costa e o MRS do poder também!! Mas o plano maquiavélico falhou!!

          Netflix a mais é o que dá LOL

      2. Avatar de polígrafo do polígrafo
        polígrafo do polígrafo

        aqui também disseram que as mascara não funcionavam e depois vieram dizer que eram boas e obrigatórias ….

    2. Avatar de Miguel
      Miguel

      Porquê e razão em quê?
      (não estou a criticar, apenas quero perceber… achas que houve falha nas contagens?)

    3. Avatar de jorge santos
      jorge santos

      O Trump é LOUCO.
      Se ele tivesse provas elas teriam sido apresentadas nalgum dos mais de 50 porcessos judiaicias em que os advogados todos afirmaram que NÂO SE TRATAVA DE UM CASO DE FRAUDE. Isto porque mentir em Tribunal expulsa da Ordem os advogados que mentirem além de uma pena de prisão.

    4. Avatar de SSD
      SSD

      Como?? Todas as tentativas de fraude que vieram ao de cima foi da parte dos republicanos. Incluindo um video do próprio Trump a pedir para a Georgia conseguir desencantar 12000 votos para ele ganhar o estado

  5. Avatar de Suspeito
    Suspeito

    O Marcelo já foi tirar a sua selfie com o Trump?

    1. Avatar de jorge santos
      jorge santos

      Deves perguntar ao André Ventura que é quem idolatra o Trump.

      1. Avatar de César Oliveira
        César Oliveira

        Votar nesse extremista é um erro terrível. Já basta de extremistas no poder.

    2. Avatar de César Oliveira
      César Oliveira

      Sinceramente, eu votei no Marcelo.

      Mas ele está a ser um péssimo presidente. Ele quer ficar bem com toda a gente. E não dá. Não se pode agradar a gregos e a troianos. Mas ele desde o inicio está a levar a sua presidência duma forma inadequada.

      Eu reconheço que ele é uma pessoa muito inteligente mas como presidente está a ser péssimo.

      Outra coisa,

      Votar no extremista do chega, é um erro terrível. Chega de extremistas.

      1. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        O que é ser extremista? Não dão extremismo nenhum no chega, apenas um discurso que fala em parar com a corrupção e favorecimento de quem não merece.

        1. Avatar de César Oliveira
          César Oliveira

          É Ricardo, para além do racismo, da xenofobia. Tudo gente boa. heheheheh

  6. Avatar de Abreu
    Abreu

    Deviam tirar esse tirano a força da casa branca, 4 pessoas perderam a VIDA devido a esse palhaço.

    Abc

    1. Avatar de Reis
      Reis

      O ultimo vídeo de trump ele avisou as pessoas para irem para casa e esquecer os problemas políticos. E pessoal continua a carregar no trump que é o culpado de tudo. O trump tinha milhares de razões por não querem a porcaria da china, o G5, e a maçónica OMS e aldrabão do Gates. A OMS rejeitou uma doença grave na etiópia e se não fosse as nações unidas tinham morrido muitos mais e o da OMS rejeitou a doença, ele é maçónico! Um político corrupto há fase da terra e grande amigo do presidente da china! Pois bem se quiseram o biden então agora é que vamos sofrer há pala e bem mais forte que o covid.

      1. Avatar de jorge santos
        jorge santos

        É claro que o Trump é o culpado destes crimes de terrorismo interno e da loucira associada à eleições. Antes do ataque ele disse ao público que o assistiu num comício que IRIAM MARCHAR até ao Capitólio e ele iria com eles. E eles foram… claro que o Trump foi de imediato para a Casa Branca…
        O Trump diz que não quer a China mas ele a a Ivanka têm negócios milionários com a China e inclusivamente tem uma conta bancária na China… Todo o equipamento dos hotéis dele vem da China…
        O Trump é um hipócrita, mentiroso compulsivo que mente para obter qualquer benefício. Ele é um vigarista sem princípios… sempre foi, se estudares um pouco do histórico dele.

        1. Avatar de Abreu
          Abreu

          Concordo a 100% sr Jorge Santos

          1. Avatar de SSD
            SSD

            Claro no dia depois de ver a borrada que estava a dar pediu. Mas isso foi depois de semanas e semanas e dezenas de tweets e videos a pedir uma adesão em força e de força para atrapalhar os trabalhos. O que é que ele estava realmente á espera que acontecesse? Os americanos até têm um longo historial de manifestações pacíficas que não dão problemas nenhuns…
            Claro que no dia é muito fácil limpar as mãos e dizer que nunca pediu que chegasse a este ponto

        2. Avatar de Ricardo
          Ricardo

          Não vi o Trump a incentivar a invasão do capitólio, aliás, a maioria das pessoas ficou cá fora. O que vi foi um descontrole emocional de um pequeno grupo que decidiu invadir o capitólio e que ainda falta saber se era mesmo apoiantes do Trump, mas é claro, o Trump agora é responsável por todas as atitudes dos seus apoiantes… além disso foi para o Twitter pedir para irem para casa e o Twitter em forma de censura tirou o vídeo e fez o que fez, o mundo está a ver. Ditadura ao mais alto nível.

          1. Avatar de Asdrúbal
            Asdrúbal

            a sério? incrível…

      2. Avatar de PhotoShot
        PhotoShot

        Ele disse para irem para casa? 😉
        Ele disse sim para continuarem calmos. Mas a questão é, Eles estavam calmos?
        Viste a porcaria que andaram a fazer e a incitar o racismo?
        Estes são os apoiantes de Trump. É um deles?
        Não me digas que aqueles vídeos são fake news também…

        1. Avatar de Ricardo
          Ricardo

          Também vi os negros a partirem lojas e a levarem ruas à frente por causa da treta do racismo, mas esses aí são uns Santos.

          Estes aqui invadiram em forma de protesto, alguns foram mortos, não mataram ninguém e ainda são rotulados de terroristas.

          1. Avatar de César Oliveira
            César Oliveira

            Alerta racista. Ricardo, já não devias estar aqui. Devias ter vergonha de seres um racista.
            “Racismo da treta”, dizes isso porque não estavas no lugar do ser humano que foi morto por polícias racistas e miseráveis.

      3. Avatar de Nuno25
        Nuno25

        Reis, Confias mesmo no Trump a 100%? Gostava mesmo de perceber onde se informam acerca de noticias do TRump. O discurso do Trump é sempre tão bacoco, que sinceramente não chego a perceber onde alguem consegue ver credebilidade na sua conversa…
        Pelos vistos a unica forma de chegar a pessoas mais ingenuas é falar desta forma…
        e resulta…
        Poder fornecer alguma fonte imparcial da magnitude do Trump? Ou algo que confirme as inverdades que diz?
        Se não consegues perceber o duplo sentido do que o Trump, então mereces acreditar nele…
        As pessoas deviam todas ter o dobro do que pedem… tu devias ter o Dobro do Trump, mas num mundo onde eu não estivesse…

    2. Avatar de César Oliveira
      César Oliveira

      Eu defendo a prisão perpétua para casos como o dele.

      1. Avatar de polígrafo do polígrafo
        polígrafo do polígrafo

        e depois vem criticar o chega….

        1. Avatar de César Oliveira
          César Oliveira

          Poligrafo do poligrafo, o chega é uma aberração de extrema direita. Assim como são uma aberração todas as extremas esquerdas.

  7. Avatar de Henrique
    Henrique

    Foi preciso o gajo perder as eleições para terem tomates para bloquear as contas… já o devia ter acontecido muito antes.

    1. Avatar de Reis
      Reis

      que se lixe as redes sociais, têm a mania que têm o pau duro e grande.

    2. Avatar de jorge santos
      jorge santos

      De facto sim. A ele e a todos os outros que espalham MENTIRAS.
      Esta situação aconteceu por causa da MENTIRAS, que já foram desmistificadas vez após vez… e estes loucos persistem em espalhá-lhas.

      1. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        A única mentira que vejo aqui é o teu comentário. Continua a ir na onda dos media que vais longe. Começa por ouvir os dois lados e tira conclusões.

        1. Avatar de Asdrúbal
          Asdrúbal

          Sabes, os “media” como lhe chamas, eu chamo-lhe “Comunicação Social” são o garante da liberdade e direitos dos povos?

          Só as ditaduras querem calar a comunicação social, só as ditaduras a veem como um inimigo e um obstáctulo.

          Parece-me que tu também tens tiques de ditador comunista, como eu amigo trump.

          Felizmente, como não vivemos num país ditador, tens todo o direito de dizes o que dizes, mas lembra-te, deves isso à comunicação social (os media como tu lhe chamas)

          Se tivesses estado atento às aulas de história, já saberias isto.

          1. Avatar de Asdrúbal
            Asdrúbal

            errata:
            onde se lê “como eu amigo trump.”
            leia-se: “como o teu amigo trump.”

            onde se lê “tens todo o direito de dizes o que dizes,”
            leia-se: “tens todo o direito de dizer o que dizes,”

  8. Avatar de Guilherme Lino
    Guilherme Lino

    “Esperava-se que o Presidente dos EUA tentasse apaziguar a multidão que estava a ocupar este símbolo da Democracia americana. Como isso não aconteceu, foram tomadas medidas.”

    Ele twittou o video que também referem a dizer “…não usem violência e vão para casa…”

    Tenha ou não existido fraude, alegar um crime é legal que eu saiba. Se não gostam investiguem as .

    Censura surreal por parte do twitter. E fake news por parte do pplware.

    1. Avatar de jorge santos
      jorge santos

      Num comício de manhã ele disse aos apoiantes que iriam marchar até ao Capitólio… e eles foram.
      O vídeo que viste a pedir não violência foi DEPOIS da violência ter começado, que ele incentivou ao mandar as pessoas para o Capitólio.
      Não houve fraude alguma. Isso já foi completamente desmistificado por TODOS os Estados (mesmo os Republicanos). Houveram recontagens e num dos casos o Biden ganhou mais votos por ter havido um erro do operador. Votos foram conferidos um a um através das assinaturas. NÂO HOUVE FRAUDE NENHUMA!!! Tudo foi verificado várias vezes.
      O grande problema é que Trump queria ganhar e não aceita o facto de o POVO AMERICANO não o querer mais.
      Esta é a REALIDADE!

      1. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        Realidade que tu queres ouvir, houve fraude sim, é apenas uma questão de ouvir os dois lados da moeda e procurar saber, os media nunca vão mostrar o que já foi divulgado e sim, a maioria dos processos foram recusados por falta de provas, mas na verdade o que foi pedido nesses processos foi a investigação e que a lei fosse cumprida, algo que não se sucedeu. Mas calma, que o processo principal, até mesmo de auditoria às máquinas do voto ainda está em curso, o Trump pode sair, mas os próximos anos vão ser interessantes. Engraçado que quando o Trump ganhou, os media venderam a ideia da interferência russa que acabou por se concluir que não havia provas, nem houve interferência, mas fizeram disso notícia o tempo todo durante anos e SEM PROVAS! E agora recusam falar da fraude porque não há provas, vão dormir.

    2. Avatar de jorge santos
      jorge santos

      A censura do Twitter só pecou por vir tarde.
      O PPLWARE não é Fake News. Relataram os FACTOS, que muita gente ODEIA porque vive num mundo de ilusão com fadas e duendes…

      1. Avatar de jorge santos
        jorge santos

        e KRAKEN’s.

    3. Avatar de Vítor M.

      Guilherme, por vezes, tens de deixar de lado a ilusão, o vaguear pela espuma e colocar os pés na terra. É feio, e até desumano, certas manobras para tentar com palavras ocas enganar o mundo e acicatar as pessoas para um confronto com a realidade e com a democracia. Portanto, caro, vá lá, acorda. Vê o que aconteceu ontem… até pessoas morreram, porque Trump, um idiota cheio de vaidade, não foi sério e passou democraticamente, como lhe passaram para ele, o lugar na cadeira do poder. Mas muito mais triste é haver pessoas que ainda o apoiem nesta sua atroz vontade de criar uma guerra para se manter agarrado ao poder.

      1. Avatar de Guilherme Lino
        Guilherme Lino

        Queres navegar na espuma? Tomas uns links para te entreteres. E depois apaga-os para te sentires melhor quando fazes esses comentários vazios enquanto apoias censura.

        https://pplware.sitedev.pt/resultados-da-pesquisa/?q=trump+russia

        NOV 2016 EUA prepara ciberataque de defesa para o dia das eleições
        https://pplware.sitedev.pt/informacao/eua-prepara-ciberataque-eleicoes/

        DEZ 2016 CIA conclui que Trump ganhou as eleições com ajuda da Rússia
        https://pplware.sitedev.pt/informacao/trump-ganhou-eleicoes-ajuda-russia/

        DEZ 2016 Administração Obama afirma que Putin terá ordenado ciberataque
        https://pplware.sitedev.pt/informacao/obama-afirma-putin-ordenado-ataques/

        JAN-2017 Relatório confirma envolvimento da Rússia nas eleições dos EUA
        https://pplware.sitedev.pt/informacao/relatorio-confirma-envolvimento-da-russia-nas-eleicoes-norte-americanas/

        JUL 2017 DEF CON: Máquina de Voto americana “hackeada” em 90 minutos
        https://pplware.sitedev.pt/informacao/def-con-maquina-de-voto-americana-hackeada-em-90-minutos/

        DEZ 2020 Alerta do FBI: ataque informático contra os EUA ainda não terminou
        https://sicnoticias.pt/mundo/2020-12-17-Alerta-do-FBI-ataque-informatico-contra-os-EUA-ainda-nao-terminou

        Mesmo depois de gastarem 20 milhões a investigar o Trump, sem nada conclusivo, e 4 anos de alegações, podem continuar a chamar o Trump de agente do Putin.
        O Trump alegar fraude nas eleições só pode ser fantasia, mesmo sabendo que o governo e centenas de empresa americanas estão comprometidas pelo menos desde Março com o ataque à SolarWinds.

        1. Avatar de Vítor M.

          Queres ver que estás a querer dizer que o Trump é um presidente eleito com seriedade? Esquece lá isso, Trump é um manipulador, mentiroso, ídolo de muitos como ele, é um vaidoso, corrupto (no que toca às suas obrigações fiscais), um incentivador da violência e um misógino desprezível. Não venhas apontar o mal dos outros para salvaguardares a idoneidade desse fulano.

          Ontem morreram 4 ou 5, há uma imagem terrível de uma jovem, incentivada sabe-se lá porquê, a ser alvejada por um agente dentro do capitólio… perdeu-se uma vida ali por causa desse f€#”%//€#a. Olha, nem vamos adiantar mais assunto.

        2. Avatar de Nuno25
          Nuno25

          Tipo de conspiracionista… montes de links e??? onde queres chegar? O que tem a ver a SolarWinds com o Trump?
          Ir buscar uma serie de factos e montar uma historia é facil. alias é facil arranjar 1000 discursos diferentes com os mesmos factos.
          Já reparaste que sempre que há uma teoria da conspiração, toda a gente tem a certeza absuluta que está certa, no entanto cada 1 tem uma historia diferente para o mesmo final…
          Acreditas mesmo do Trump? O que ele disse para acreditares tão piamente nele? tambem vais dizer que ele já sabia que as eleições iam ser manipuladas antes das proprias? e ele como presidente o que fez para garantir que as eleições não fosse manipuladas? Afinal de contas ele era o Presidente….
          Para que fossem manipuladas temos provas… ele a tentar corromper um secretario….

          1. Avatar de Ricardo
            Ricardo

            A um fato simples, sem provas os media venderam durante anos a interferência russa, a fraude eleitoral, alto la que não se pode afirmar sem provas, só se for uma notícia que não favoreça o Trump é que se pode, mesmo sem provas.

          2. Avatar de SSD
            SSD

            Tal como respondi em baixo essa é a literalmente a única defesa dos pro-trump em relação a esse assunto é que nunca foi provado. Ou seja se só se pode fazer acusações que possam ser provadas não sei sequer porque estamos a discutir um assunto que nem juízes amiguinhos do Trump conseguiram autorizar

          3. Avatar de Guilherme Lino
            Guilherme Lino

            Estou a mostrar como o pplware, e muitos outros, acreditaram em tudo o que a Hillary disse. Tipo conspiracionistas…

        3. Avatar de SSD
          SSD

          https://apnews.com/article/virus-outbreak-donald-trump-politics-elections-campaigns-aab4b59f01a9a655616f1b90eef5a93f

          Houve até uma reunião do Trump Jr com responsáveis russos mas isso não quer dizer não é? Como não veio do Twitter do Trump já não serve

        4. Avatar de darth
          darth

          nao é censura, é bloquera a conta a alguem que incitou a violencia, que matou ate agora 4 pessoas. isso é razaoi para apagar a conta

    4. Avatar de Nuno25
      Nuno25

      Guilherme, o video que ele postou é ambiguo. Ao mesmo tempo que ele diz para ir para casa ele continua a incentivar o combate pelos seus apoiantes. O Trump Devia ter sido claro e perentório no que respeita a parar com aquela estupidez. No entanto ele diz tentou dar uma no cravo e outra na ferradura. Por um lado “vão para casa”, mas por outro lado “estão nos a roubar”. Se isto não é continuar a incentivar….Se não é isso que entendes… foi isso que os apoiantes entenderam…

      1. Avatar de Guilherme Lino
        Guilherme Lino

        A mensagem é bem clara: sejam pacíficos, respeitem a lei, vão para casa.

        Trump Tells Violent Mob to ‘Go Home’ After Egging On Protests
        https://www.youtube.com/watch?v=Sma-oAJv91o

        Da mesma maneira que a vitória dele foi investigado durante 4 anos, fizeram protestos, e jornalistas alegaram isso sem parar. O Trump também pode alegar fraude. Ou os ministros da verdade decidiram que só a equipa azul tem esse direito?

        CNN calls Kenosha riot a ‘fiery but mostly peaceful protest’
        https://www.youtube.com/watch?v=LKrL9GO1JuA

        Peaceful George Floyd protests marred by bursts of violence | USA TODAY
        https://www.youtube.com/watch?v=nVONIiJMPQ0

        Não só os protestantes a favor do Trump foram bastante pacíficos, como não existe uma mensagem do Biden ou do Obama a dizer o mesmo aos protestantes democratas.

        A única coisa que podes dizer da mensagem é que o Trump é trolha a falar

        1. Avatar de Asdrúbal
          Asdrúbal

          “Não só os protestantes a favor do Trump foram bastante pacíficos”
          Nem quero imaginar o que seriam protestos não pacíficos…

          Estás a dás-te conta das barbaridades que dizes?

  9. Avatar de Atum
    Atum

    Já tiraram o brinquedo à criança?

  10. Avatar de jorge santos
    jorge santos

    O Trump é um narcisista, menino mimado, mentiroso compulsivo, sociopata e de forma geral lunático que odeia a Democracia e quer a todo o custo continuar no poder. Nós portugueses sabemos o que é uma DITADURA pois tivemos uma até 1974. Para os americanos é uma novidade.
    Porém , os americanos tiveram mais sorte que nós e foram mais espertos que nós. Ao fim de 4 anos acabaram com a DITADURA de um louco, nas mesas de voto.

    1. Avatar de Asdrúbal
      Asdrúbal

      Triste são os rapazolas que vem para aqui protestar contra os “media” e levantar o braço direito em riste ao Trump, se calhar até com uma suástica tatuada na testa…

      …sem saberem o que custou a liverdade

  11. Avatar de Hélio Musco
    Hélio Musco

    Não sei quem é mais doido, se o Trump ou as pessoas que o seguem. Até o braço direito de Trump, Mike Pence, já disse que há limites e afastou-se dele. Até quando este “culto” continuará?

    1. Avatar de César Oliveira
      César Oliveira

      Não, isso não só um “culto”. Isso é um político de estimação. É só isso. É apenas um burro que tem um cão como animal de estimação. É só isso.

  12. Avatar de César Oliveira
    César Oliveira

    Sinceramente, já basta de ditadores, extremistas, psicopatas.

    Quer eles sejam de extrema esquerda ou de extrema direita.

    Quando será que a humanidade vai perceber que extremistas(psicopatas), não devem ocupar cargos de poder ?

    Como é possível que ainda hajam criaturas que defendam o comunismo, o fascismo.

    Como é possível que em 2021 ainda hajam os malditos racistas. Os malditos xenófobos, os malditos homofóbicos. Como é possível que esse tipo de lixo humano ainda exista em 2021.

    já basta de tudo isso. Quando todo esse lixo for varrido do planeta a terra será um lugar muito melhor para se viver.

    1. Avatar de Asdrúbal
      Asdrúbal

      Porque, infelizmente, não se aprendeu nada com a história

      1. Avatar de César Oliveira
        César Oliveira

        Concordo plenamente. História era a minha disciplina favorita quando andava na escola. Se não fosse a programação eu teria ido para professor de história ou de filosofia.
        Mas não aquela filosofia materialista que leva o mundo para o caos. Que leva ao individualismo. Não.

        Mas enfim, fiz as minhas escolhas com base no que sabia na época. Enfim.

        Mas tens razão Asdrúbal, parece que não aprenderam nada.

        Talvez fosse bom, começarem a passar mais programas de história na televisão, nas rádios, nos jornais, nos bloques. Em todo o lado.

        Talvez fosse melhor começar a passar todo o mal que o comunismo, o fascismo, o nazismo, e todas as extremas fizeram no mundo.

        Muitas pessoas têm memória curta. Se fosse possível, era mandar essas pessoas para lá para o passado através de uma maquina do tempo para sofrerem todos os absurdos que todos esses malditos sistemas lhe pudessem fazer. E após isso, traze-los de volta para o tempo atual para que eles falem ao mundo todos os tormentos por que passaram devido a cada um desses malditos sistemas.

  13. Avatar de Francisco
    Francisco

    Se ele não quiser sair fechem a Casa Branca não há problema, deixem entrar todos os apoiantes e depois construam uma nova, por cima.

    1. Avatar de Francisco
      Francisco

      Se ele não quiser sair da Casa Branca não há problema*

  14. Avatar de Robin
    Robin

    Normal numa rede social que enfiou milhões de dólares no partido democrático.
    Mas o que me causa mais espanto é gente que condena o Trump sem investigar acredita nos pratos cozinhados que lhes servem.
    Não investigam nada,é fácil dizer o Trump, perdeu ou assim ou assado, mas efetivamente as eleições foram roubadas,e com investigação por gente independente, ver abaixo.
    https://www.youtube.com/watch?v=e2mH9X4jQT8&feature=emb_logo
    e a analise no vídeo abaixo também diz muito do que está verdadeiramente em causa nos USA quem gosta da Democracia e ama a liberdade deveria estar preocupado com o assalto que os democratas fizeram ao poder.

    1. Avatar de Robin
      Robin

      esqueci-me de colocar tb este video

      https://youtu.be/VvJHTTka0AI

      1. Avatar de Malamen
        Malamen

        Olávio de Carvalho???

        😀 😀 😀

    2. Avatar de SSD
      SSD

      https://www.nbcnews.com/tech/tech-news/trump-qanon-impending-judgment-day-behind-facebook-fueled-rise-epoch-n1044121

      Aqui tens um artigo sobre as reais motivações do epoch times. Um outlet “imparcial” que gastou milhões em publicidade pro Trump.
      Quanto ao segundo vídeo nem vou julgar de tão ridículo que é mas vindo de apoiantes do Bolsonaro não se espera muito mais. Ser presidente não é bem um concurso de apresentador de circo para ver quem consegue juntar mais animais

      1. Avatar de Robin Hood
        Robin Hood

        É tão ridículo ver esses videos que causa vergonha ao vê-los. Não sei como alguém tem coragem de postar isso (a não ser que ganhe dinheiro com visualizações de tantos idiotas q existem no mundo)

        Da mesma forma que terraplanistas e teóricos de conspiração encontraram uma fonte de renda através de lavagem cerebral, o Trump encontrou malucos para encher seu ego.

      2. Avatar de Robin
        Robin

        Os Jornais nos USA neste momento estão pelas ruas da amargura e o epochtimes a subir na credibilidade feito por gente que o partido comunista Chinês não domina
        Claro que são ridículos o ideal e ter a mente lavada pelos midias

        1. Avatar de darth
          darth

          midia? es zuca? e que tal ir comentar para blogs zucas?

      3. Avatar de Jlucas
        Jlucas

        Nbc
        Coitados são outros que ja estão manipulados pelos Chinese money

        1. Avatar de SSD
          SSD

          Ah já me tinha esquecido da desculpa número dos negacionistas deste site em relação a tudo. A vossas fontes desconhecidas é que são boas, o resto é tudo comprado e lavado.

          1. Avatar de Jlucas
            Jlucas

            Daqui a algum tempo falamos e vamos ver quem tem razão.
            Se pensas que tens razão , temos pena porque a desilusão vai ser muita.

          2. Avatar de SSD
            SSD

            Desiludido? Por não acreditar em alguém que perdeu das duas vezes o voto popular? Alguém que mente regularmente (ou regula a parte da verdade que lhe interessa se preferirem assim) para nunca ser o mau da fita? Alguém que fez a figura que fez nas questões raciais e andou a brincar com o Covid até is EUA chegarem ao estado em que estão? Alguém que mais uma vez, vem com mil e uma acusações e sem provas? Alguém que nem consegue convencer os amiguinhos que meteu no supremo á pressa? Alguém que foi apanhado ele sim a tentar sabotar a eleição?
            Desiludido? Mais rápido acredito que ainda hei-de ver um idoso obeso a ser transportado por renas voadoras e a entregar prendas enquanto bebe coca-cola…

    3. Avatar de Nuno25
      Nuno25

      epoch times? independente? serio??? Assumidos como anti-china, não podem ser imparciais. Todo o discurso deles é Pro-Trump… indepente?
      Informa-te melhor de onde nasceu essa fonte milagrosa de conhecimento….

      1. Avatar de Robin
        Robin

        sim anti-china ! e qual é o problema ?
        Ou tu pensas que o chineses estão a dormir ? eles próprios afirmam que conquistar os USA era o objetivo ainda esta semana a TV mostrava um documentário onde isso era falado.

        1. Avatar de Nuno25
          Nuno25

          Qual o problema? Todo! A partir do momento que uma agência noticiosa tem tendências quer dizer que não é imparcial. Logo não é de confiar. Pois dão uma opinião e não uma notícia. E as notícias nesse epoch ha alguma a criticar o Trump?…. Não pois não… Então…. Também talvez ao seja assim tão independente e imparcial….

  15. Avatar de Tiago
    Tiago

    Donald Trump é um homem muito mau e incentiva a violência, o que se viu ontem foram vândalos disse o Joe Biden. Engraçado ele não ter a mesma opinião quando os BLM incendiaram igrejas, casas, carros, estabelecimentos, quando polícias foram baleados. Ai era um movimento pacífico segundo o mesmo.

  16. Avatar de Robin
    Robin

    Olhem a o Bidé a fazer acordos com o Irão como dá veio dizer.
    E os Israelitas a virem dizer que lhes enfiam umas bombas Nucleares.

  17. Avatar de Robin Hood
    Robin Hood

    Interessante ver isso atualmente, observar pela história mundial e ver um presidente ficar no poder a base da força, lembram quem?? Cuba, Venezuela, Coreia do Nortel e tantos outras ditaduras

  18. Avatar de Kkkkkk
    Kkkkkk

    O twitter tem que ser desmantelado. Fazem ban ao trump e escondem o escandalo do Hunter biden

  19. Avatar de Kkkkkk
    Kkkkkk

    Para quem quer estar informado do estado falhado que os Eua sao vejam o canal de youtube Jimmy dore.
    Uma surpresa
    https://youtu.be/iOfkBRaWmGE

    1. Avatar de SSD
      SSD

      Até tem alguns pontos mas ele acaba por criticar os colegas que deviam ser profissionais e depois acaba o fazer o mesmo, só que não falando do Trump está certo.
      E em segundo um comediante a sério? Quer dizer para decidir em quem votamos nas presidenciais vamos ver com qual dos candidatos o RAP consegue fazer mais piadas?

  20. Avatar de master.x
    master.x

    Muito me vou rir !!! e não falta muito.
    aquilo que eu sei vocês não sabem. é só esperar.
    Com as azias de muitos quando o Trump assumir para novo mandato de 4 anos e a trup bbiden mais o seu bando começarem a ver-se perdidos devido aqueles que começaram a dar a língua para não irem dentro como traidores.

    1. Avatar de Asdrúbal
      Asdrúbal

      Nostradamus? é você? voltou?

      1. Avatar de master. X
        master. X

        Não é preciso ser nostradamus, é só estar no sitio certo.
        Tenham paciência e esperem, falta pouco.

        1. Avatar de SSD
          SSD

          Essa parte é verdade. A menos que o Trump continue a invocar motins, daqui a 13 dias o Biden é eleito e a palhaçada acaba (ou diminui pelo menos…)

          1. Avatar de master.x
            master.x

            ahahahahahah. isso pensas tu.

          2. Avatar de SSD
            SSD

            Rapaz essa do “eu sei mas nao digo” funciona na primária mas a partir daí já ninguém leva a sério. Queres dar a tua opinião, és livre para isso mas sem nada que o comprove vale tanto quanto as acusações do Trump.

  21. Avatar de Luís
    Luís

    Ainda não percebi, quem é que começou realmente esta guerra? Não foi os Antifas e os BLM que por onde passavam destruiam tudo e até matavam? Alguém se chatiou muito? Durante a mandato do Trump os democratas fizeram de tudo, até queriam um impeachment! Estavam a espera do que mesmo?

    1. Avatar de SSD
      SSD

      Eish que confusão que para ai vai. É o mítico mandar tudo para o saco a ver se cola.
      Os próprios democratas criticaram várias vezes a forma (e bem) como os antifas atuam. Quanto ao resto dois errados não fazem um certo e é por se desculpar acções porque o outro já fez algo parecido que estas coisas continuam a acontecer.
      Quanto á ultima parte se nem consegues distinguir um impeachment, que é um procedimento completamente legal de se obrigar o Capitólio a parar por causa de manifestações ilegais e violentas então algo está muito errado por aí.

      1. Avatar de Luis
        Luis

        Onde é que o Biden criticou os BLM?? BLM e Antifa andavam a destruir tudo, onde é que o Biden criticou volto a perguntar? Além disso o que quis dizer foi que durante todo o mandato do Trump fizeram de tudo para o tirar do cargo etc etc, agora querem o que? Flores?

        1. Avatar de SSD
          SSD

          https://www.reuters.com/article/uk-factcheck-biden-condemned-antifa-idUSKBN2712ZA

          https://www.usatoday.com/story/news/factcheck/2021/01/07/fact-check-joe-biden-has-condemned-violent-protests-several-times/6576824002/

          https://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2020/09/08/biden-condena-antifa-e-pede-que-trump-condene-extrema-direita.htm

          Se quiseres mais diz. Aliás o BLM até já acusou o Biden de os estar a ignorar.
          Claro, porque se eu te puser um processo legal obviamente que estou á espera que a tua resposta seja um motim e vires destruir o meu carro ou parecido. A sério que não percebes a diferença??

  22. Avatar de César Oliveira
    César Oliveira

    Pensem numa lista de psicopatas.
    Agora coloquem essas criaturas no poder nos EUA, Russia, ….

    E então, qual o resultado.

    Agora pensam no Trump sem barreiras onde ele pudesse fazer tudo o que lhe apetecia. Ah, que tal.
    Sim porque o governo de Trump teve um certo travão. Agora pensam no governo de Trump sem travões.

    Só pensem. Ainda bem que podem só pensar nisso.

    Se isso fosse assim se calhar nem estávamos aqui a pensar nisso. E então ? Como foi a experiência ?

    1. Avatar de Luis
      Luis

      Falas em travões então quer dizer que também ficarás com o pé atrás por o senado e a presidência ser democrata certo? Sabes o que é governos totalitários?

      1. Avatar de César Oliveira
        César Oliveira

        Luis, sim, falo em travões. Digo isso porque o Trump apesar de ser uma criatura extremista, não pode fazer tudo o que ele quer. Ai se ele pudesse. Era ai que eu queria chegar. Não sei se conseguiste entender.

  23. Avatar de adbu
    adbu

    Se apenas contassem os votos legais o trump tinha vencido e por muito.
    Tirando a ironia, o resultado que o trump teve, penso que acaba por ser uma vitória para ele, pois a perceção que havia era que ele iria perder por muito o que não aconteceu, acabando até por obter mais votos que teve na eleição anterior.

    1. Avatar de SSD
      SSD

      De facto teria mas infelizmente o Trump não conseguia convencer o secretário de estado da Georgia a dar-lhe os 11800 votos que ele precisava para ganhar o estado…
      Eu sinceramente não percebo, dos americanos já não me surpreende agora gajos que estão do outro lado do oceano e que têm á sua disposição todas as informações para ver isto de uma forma crítica mas papam as palavras do Trump como se ele fosse algum exemplo de rectidão e verdade! A chamada do Trump para o responsável da Georgia foi falsa? O responsável de voto da mesma cidade mentiu quando disse que um alto responsável republicano o andava a pressionar para a recontagem cair para o lado dos mesmos? E os mortos que iam votar no Biden e afinal acabaram a votar no Trump? E o resto do pessoal é que é cego perante isto tudo??
      Sinceramente se alguma fraude da parte dos democratas, então eles são o real mestre do disfarce, com tudo o que já veio cá para fora da parte dos republicanos e não tens uma única prova concreta em relação aos azuis que sequer convença qualquer dos amigos dos republicanos nos tribunais ou no supremo a aceitar qualquer um dos seus recursos mas vocês têm toda a convicção que o Trump, esse gajo honesto e leal nunca na vida ia inventar tal falsidade.
      Entretanto tudo o que eu vejo é que mesmo que o Trump ganhasse a Georgia e a Pensilvânia, perderia a corrida na mesma porque mesmo aem esses 36 votos o Biden teria os 270 necessários para vencer a corrida. Ou seja o Trump/Partido Republicano perdeu e por muito e não têm provas para fundar o que diz emmas se está no YouTube deve ser verdade, pelos critérios de hoje em dia

    2. Avatar de Gordano
      Gordano

      Como é que ficavas se numas eleições em Portugal acontece-se o mesmo que foi lá onde todos percebem que foi um roubo e aqueles que deviam ser o garante da Democracia estão comprados e nem olham para as provas e depois na assembleia ratificassem o roubo .
      Isto faz-me pensar no tipo de gente que apoia isto , são tão democratas que no fim defendem a corrupção .
      Estamos na fronteira e o que se assiste não são apenas umas eleições é um regime como alguém disse , temos o Trump e Israel como impedimento a uma nova ordem ordem mundial , por isso temos um combate feroz onde tudo vale, e na vida temos de defender valores , liberdade e pudermos pensar falar, discutir, etc livremente, com biden isso está posto em causa, tudo o que vem sendo montado pela víbora da Hillary Clinton , juntamente com outras bestas do mesmo tipo a muito tempo, como por exemplo o assalto a Amazónia, todos olham para a arvore mas não vêem as nuvens negras que pairam com o assalto do biden ao poder. O apoio ao irão, Israel já avisou, os esquemas com a China, o filho então aquilo que estava no portátil, Uiii , mas abafam ….
      vamos ser pacientes, as línguas vão ficar soltas como alguém já comentou e vamos ter muita gente cuja boca ficar aberta de tal modo com o que vai ver e ouvir e perceber como foi enganada.

      1. Avatar de SSD
        SSD

        A minha pergunta seria a mesma. Há provas? Irrefutáveis? Se houver sou o primeiro a juntar-me á luta agora num “passa a palavra” de pessoal que está a tentar agarrar-se ao poder e que não é propriamente o melhor exemplo de transparência, não isso não chega.
        Qual apoio ao irão? O que o Biden está a tentar fazer é com que o irão não retalie pelo ataque que matou o general deles. Agora a posição do Biden apesar de mais “liberal” vai na onda que os EUA têm mantido, que é afastar o irão do programa nuclear e se isso acontecer eles retomam o acordo que havia entre eles. Mas não está a planear dar libre árbitrio aos iranianos ao contrário do que vocês querem fazer passar.

      2. Avatar de Nuno25
        Nuno25

        Não percebo de onde há tantas certezas do “roubo” . Só porque o Trump diz? Um sujeito que manda injectar lixívia para o covid? Ele disse que perdesse era roubado… Como já ele tinha tanta certeza e não consegui montar um esquema para apanhar os bandidos que iam falsificar as eleições? Na América compreendo que acreditem nele, porque são um povo limitado. Na Europa faz-me especial confusão acreditarem piamente num idiota chapado, depois de ele ter provado imensas vezes que estava a mentir. E defendem esse idiota com toda a convicção que o que ele diz é verdade pura. Quem não se questiona pelo que o ídolo/líder diz é que é ovelha e anda de olhos tapados. Acreditar que existem cenas secretas que dominam todos os países e seitas e conseguem comprar milhares de pessoas para alinhar nisso… Epa… Metam mais tabaco…

  24. Avatar de Filipe Ferreira
    Filipe Ferreira

    Eu não preciso de ver os media, nem ouvir os 2 lados, nem as redes sociais. Basta-me ouvir os discursos e afirmações do Trump para chegar à conclusão que, e desculpem o português, é uma merda de um homem.

    1. Avatar de master.x
      master.x

      Pois pois não percebe nada, de nada.
      vê passar os comboios e faz juízos do que não percebe e não sabe.
      Se biden chega-se ao poder passaria por assinar o sacrifico de 345.000 crianças .
      sabia isso ?se calhar não.
      mas isso não vai acontecer.

  25. Avatar de AlexX
    AlexX

    Tenho adorado acompanhar este filme! Instalei e abri conta no Twitter propositadamente e só para seguir meia dúzia de personagens nesta novela. São tempos fantásticos! Serve de pouco avisar que não foram apoiantes de Trump quem invadiu o capitólio e provocou estragos, tal como nunca foram “coletes amarelos” quem provocou estragos em Paris e Barcelona há uns tempos, lamentavelmente a imensa maioria segue com uma lavagem cerebral de bradar aos céus e embrulha toda a narrativa da TV e jornais como sendo verdade. Dizia e muito bem outrora a sabedoria dos ditados populares: “Uma mentira seguirá sendo uma mentira mesmo que todos acreditem nela. E uma verdade seguirá sendo uma verdade mesmo que ninguém acredite nela”.
    Os próximos capítulos prometem se houverem ainda mais revelações mas do tipo traumatizantes, com imagens. Só um trauma pode acabar com um feitiço.

    1. Avatar de Sérgio
      Sérgio

      Felizmente os despertos são cada vez mais. Os outros mantém as palas e o controle mental. Seguem como um rebanho.

      “Numa época de mentiras universais, dizer a verdade é um ato revolucionário.”
      George Orwell

      1. Avatar de SSD
        SSD

        Os “open eyes”, esses gajos são lixados… O problema com essa afirmação é que aquilo que tu dizes e que aquilo que tu provas faz toda a diferença. Senão a tua verdade vale tanto quanto a de qualquer outro que diga uma coisa diferente.

    2. Avatar de SSD
      SSD

      Se nos coletes amarelos houve uma claro aproveitamento de pessoal que só queria provocar problemas e se calhar até aproveitar para “desviar” algumas coisas, neste caso vais-me dizer que foram os apoiantes do Biden que foram interromper os trabalhos no penúltimo passo antes dele se tornar presidente? Para quê? Denegrir (ainda mais) a imagem do Trump? Dividir ainda mais as águas?
      Se há pessoal que vê demasiada TV, também há pessoal que abusa do YouTube e “das internetes” e fica a ver conspiração em todo o lado.

      1. Avatar de Pensador
        Pensador

        Como eu gosto dos Totós que cheios de si pensam que sabem muito.
        são os mais fáceis de enganar.

        1. Avatar de SSD
          SSD

          Tal como o excêntissimo e iguais que falam, falam e acabam por não dizer nada

      2. Avatar de AlexX
        AlexX

        Os coletes amarelos foram infiltrados logo de início, inclusivamente a pessoa que teve a ideia e os liderava no início, substituída e afastada. A arte na guerra passa por manter os inimigos próximos, infiltrar e dirigir a oposição.
        Dividir as águas é sempre um interesse, querem precisamente pessoas divididas e umas contra as outras porque unidas são um inconveniente, não seriam vencidas. Também não foram apoiantes de Biden quem invadiu e fez estragos.
        Há pessoal que não precisa ver nada onde quer que seja, tendo os olhos abertos basta-lhes apenas pensar. Não são apenas Politik dos Coldplay ou Future de Madonna, existem mais de 1000 músicas desde os tempos do mono e nos géneros mais variados em inglês, bem como outras tantas nos demais idiomas apelando algures num verso para que “abram os olhos” para o mundo em que estão. Talvez seguir adormecidos possa ser uma opção menos dolorosa.

  26. Avatar de Joao Ptt
    Joao Ptt

    Bem que escrevi há uns tempos que a equipa de Trump deveria ter arranjado a sua própria plataforma baseada no Mastodon ou outra coisa do género… que estava mais que visto que a qualquer momento as empresas poderiam decidir bloquear/ encerrar/ censurar/ apagar o acesso às contas ou o conteúdo das mesmas… e aparentemente estão no direito delas… e essas empresas agradeciam porque não tinham de estar a ser odiadas pelos apoiantes do actual presidente, e ele também porque não via as suas publicações bloqueadas/ editadas/ apagadas/ com avisos, etc.
    Não acredito que uma pessoa com tantos apoiantes não tivesse os meios para ter a sua própria plataforma, onde terceiros não pudessem interferir.

  27. Avatar de César Oliveira
    César Oliveira

    Gostaria de propor outro tema de reflexão que se relaciona com todas estas atitudes destrutivas criadas por Trump e outros miseráveis como ele.

    O ultra nacionalismo é uma expressão alargada do egoísmo.

    O egoísta apenas consegue ver os seus interesses, as suas vontades, os seus desejos

    E quando alguém tem ideias ultra nacionalistas está a levar o egoísmo para o patamar do pais. “O meu pais”.

    Mas será que os seres humanos que vivem noutros países serão menos seres humanos ?

    Essa atitude indigna é causa de muitas guerras no mundo.

    Vale apena pensar nisso.