Discos de MacBook com problemas!

60 Comentários

Foram detectados alguns problemas nos MacBook com discos rígidos da Seagate. A Apple ainda não conseguiu descobrir a causa dos problemas que podem resultar em perda de dados.



O alerta foi dado pela Retrodata, empresa britânica, que dava conta de falhas no fabrico de alguns MacBook. Aparentemente, as cabeças de leitura/gravação dos discos riscam a superfície do disco, causando perda de dados. A Retrodata aconselha os utilizadores a verificarem qual o número de firmware que têm no System Profiler. Com 7.01 é aconselhável fazer-se uma cópia de segurança e pensar em mudar o disco. O problema mostra-se em discos Seagate de 2,5 polegadas.

A Apple, contactada sobre este problema, revelou «estar a estudar alguns problemas nos discos rígidos de alguns utilizadores de MacBook», não especificando se estão a analisar um problema geral ou este em concreto.

Fonte: Exame Informática

Partilhar:
Tags:

Comentários

60

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Fernando
    Fernando

    Nunca tive problema com a apple
    garanto que é apenas um boato
    ou tbm pode ter ocorrido esta falha em poucos MacBook !

    Apple são os melhores não troco o meu por nada deste mundo !

  2. Avatar de Jorge Salvador
    Jorge Salvador

    Como nunca utilizei MacBook não posso dar a minha opinião.
    Por enquanto só mesmo Windows XP e Vista.

    1 abraço.

    Jorge Salvador.
    http://inforsalvador.blogspot.com

  3. Avatar de InfectedM
    InfectedM

    Fernando… garantes? Tens a certeza que é um boato? Ou será que a Apple é infalível e isto é mesmo um boato para a difamar? Será que não podem falhar eles?
    Não trocas o teu Mac por nada deste mundo? Nem por um Mac Pro? lol…

    blind Mac fanboy…! 😉

  4. Avatar de kincas

    É engraçado como a noticia é dada.
    Estes modelos de HD são utilizados pro muitas marcas de computadores.
    Entre elas a Apple em alguns modelos dos MacBook e Macbook Pro.
    O problema é da Seagate e foi-lhe reportado.
    “O alerta foi dado pela Retrodata, empresa britânica, que dava conta de falhas no fabrico de alguns MacBook.” Onde é que existe falha no fabrico dos MacBook?
    Não é a Apple que fabrica as cabeças dos HDs.
    Realmente.
    O problema existe e alguns Macs terão certamente sido ou poderão vir a ser afectados.

  5. Avatar de _Robocop_

    O meu macbook vem com um toshiba parece k nao sofro desse mal.E fernando eu trocava o meu macbook, mas sim por um pro.hihihihihi.

    apple tou contigo

  6. Avatar de Sniffer
    Sniffer

    Interessante, porque há pouco estava lendo alguns blogs e encontrei em mais de um deles relatos de falhas da Apple.

    Agora entro aqui e encontro isso.

    Os outros erros reportados são teclado que trava e uma update (não lembro o número) que, se instalada em quem tem o bootcamp, o sistema para de funcionar e não tem como particionar o disco novamente para formatar e reinstalar, porque o bootcamp está instalado.

    Agora, a pergunta é: a Apple está ficando relapsa, ou esses erros antes não ganhavam destaque porque muito pouca gente utilizava Mac’s?

    PS.: Há dois dias fui instalar internet banda larga em um mac e fiquei simplesmente impressionado (mais uma vez) com a elegância do sistema (não falo simplesmente da parte visual). Levei 1 minuto e fiquei pensando “por que o Windows não é assim, e exige que se instale isso e mais aquilo?”

  7. Avatar de l3gionPT
    l3gionPT

    @Jpoia

    Linux é fácil para quem o conhece e está habituado a “mexer” nele. Porque senão, muita gente irá desistir aquando da tentativa falhada, imaginemos, da instalação de um simples programa.

    Eu uso Linux e não tenho nada a apontar, mas no inicio tive momentos de desesperar porque já não sabia mais o que fazer, mas a solução existe sempre.O problema está entre a mesa e a cadeira, nós.

    Quanto ao Mac, tive a possibilidade de usar o Mac por 1 semana..gostei imenso do Mac OS, muito simples sim senhor..é sem dúvida dos mais apelativos (visualmente) e dos mais simples de usar.

    cump’s

  8. Avatar de l3gionPT
    l3gionPT

    @Jpoia

    Linux é fácil para quem o conhece e está habituado a “mexer” nele. Porque senão, muita gente irá desistir aquando da tentativa falhada, imaginemos, da instalação de um simples programa.

    Eu uso Linux e não tenho nada a apontar, mas no inicio tive momentos de desesperar porque já não sabia mais o que fazer, mas a solução existe sempre.

    Quanto ao Mac, tive a possibilidade de usar o Mac por 1 semana..gostei imenso do Mac OS, muito simples sim senhor..é sem dúvida dos mais apelativos (visualmente) e dos mais simples de usar.

    cump’s

    EDIT:O problema está entre o computador e a cadeira, nós.

  9. Avatar de Nuno Santos
    Nuno Santos

    @l3gionPT

    Actualmente, e dependendo da dristro de Linux que usas, já não se sofre para instalar quase nada.

    Hoje em dia, o Linux já não está “aquele” bicho de 7 cabeças de ás uns anos atrás, está mais user-friendly e muito mais fácil de utilizar.

    No entanto, “O problema está entre o computador e a cadeira”, continua bem activo em alguns users. 😛

    Cumpts

  10. Avatar de l3gionPT
    l3gionPT

    @Nuno Santos

    Claro, estou de acordo contigo em alguns aspectos. Nomeadamente onde dizes “o Linux já não está “aquele” bicho de 7 cabeças de ás uns anos atrás, está mais user-friendly e muito mais fácil de utilizar”.

    Mas mesmo assim há quem tenha bastante dificuldade em manter uma distro Linux activa no computador, aka instalada.

    Acho que é bem patente que muito gente quer o Windows mais para jogar, porque de resto o Linux faz tudo..jogar tb se pode…mas não são todos os jogos optimizados/suportados para este..talvez utilizando o WIne ou outro programa do género consigam, mas não iriam obter os fps/performance se jogassem numa plataforma nativamente suportada.

    De resto, all the way….LINUX…:P

    Bem vamos deixar o offtopic e volta ao Mac..

    cump’s

  11. Avatar de hugo
    hugo

    Coitadinho do MAC…são tão bons…como os outros! MAC a dar problemas, iPhone desbloqueados, Virus em MAC OS, …a Apple está em grande.

  12. Avatar de hugo
    hugo

    @Sniffer

    “Agora, a pergunta é: a Apple está ficando relapsa, ou esses erros antes não ganhavam destaque porque muito pouca gente utilizava Mac’s?”

    Concordo plenamente contigo! E para mim a resposta é: SIM! E o mesmo se passa com Linux e afins. Só se ouve tantas criticas à Microsoft, porque tem muita gente a usar os seus produtos.

  13. Avatar de kincas

    To Hugo

    Onde é que estão os Vírus para Mac OSX?

    Sabes o que é o FUD? Procura no wikipedia.

  14. Avatar de Malamen

    kinkas,

    Trabalho com Mac há 15 anos. Queres uma lista de vírus para MAC?

    Se quiseres, diz.

    Basta procurares no Google por “mac viruses”.

    Não é FUD nenhum. São factos.

  15. Avatar de kincas

    Ainda te faltam alguns anitos para me alcançares.
    E também te desafio para me indicares um, que seja, vírus para Mac OSX.
    Podes procurar o que quiseres no Google ou noutro sitio qualquer que não encontras.

  16. Avatar de hugo
    hugo

    @kincas

    Se trabalhas com Mac assim á tanto tempo só posso dizer uma coisa: ou não fazes nada ou então não percebes nada de nada.
    Apartir do momento que existem Antivirus para MAC, é natural que os virus existam! Ou não? Estamos todos enganados e tu correcto? Não digas disparates..Informa-te antes de falares para não ser ridiculo aquilo que dizes.

    Link da própria Apple:
    http://docs.info.apple.com/article.html?artnum=4454

    outro:
    http://www.securemac.com/

    Antivirus para MAC:
    http://www.intego.com/?s=13&gclid=CKf9lKq0gpACFQnyXgodM349Lg
    http://www.mcafee.com/br/enterprise/products/anti_virus/file_servers_desktops/virex.html
    http://www.symantec.com/norton/products/overview.jsp?pcid=ma&pvid=nav10mac
    http://antivirus.about.com/od/antivirussoftwarereviews/tp/aamacvir.htm

    Alguns Virus para MAC e noticias:
    http://antivirus.about.com/od/macintoshresource/Macintosh_Viruses_and_Mac_Virus_Resources.htm
    http://www.avira.com/en/threats/section/details/id_vir/1673/macos_leap.a.html
    http://www.macvirus.org/
    http://www.sophos.com/pressoffice/news/articles/2006/02/macosxleap.html

    Conclusão da própria Kaspersky:
    “Mac OS X is continuing to win over consumers. Although the only malicious programs for the operating system are proof of concept, malicious users will increasingly focus on Mac OS X as the number of users grows. This means it will be necessary to analyze malicious programs for Mac OS X on a more frequent basis.”
    http://www.viruslist.com/en/analysis?pubid=204791948

    Como disse atrás: quando o nº de utilizadores aumenta, os ataques ao sistema utilizado também aumenta naturalmente. Por isso é que a Microsoft é a mais atacada, pois é a mais utilizada (Windows).

    Espero que comeces realmente a trabalhar mais…

  17. Avatar de Malamen

    Kinkas,

    Não devias ser tão arrogante.

    http://www.sophos.com/virusinfo/analyses/osxleapa.html

    Este foi apenas o primeiro a ser descoberto. Já existem vários para o OSX.

    Isto para não falar do tempo do OS9.

    Fica bem.

  18. Avatar de Malamen

    Nem reparei que o Hugo já tinha respondido.

  19. Avatar de kincas

    To Hugo e Malamen

    “Batizado de OSX/Leap-A e classificado como um worm,”
    É que as “noticias” são enganadoras. No título falam em vírus e depois afinal é um worm.

    Podem continuar à procura.

    E eu falei em OSX e não nos SO anteriores ao X.
    Podes indicar os “outros” Malamen.

    Não estou a ser arrogante. As pessoas antes de falarem é que deviam saber do que dizem e não dizer coisas erradas. E também por vezes há problemas em saber ler.

  20. Avatar de kincas

    A computer virus is a computer program that can copy itself and infect a computer without permission or knowledge of the user.

  21. Avatar de hugo
    hugo

    @kincas “…As pessoas antes de falarem é que deviam saber do que dizem e não dizer coisas erradas..”

    De facto devias ter mais atenção…e menos arrogancia.

    Virus.OSX.Macarena.a
    ..”Macarena is the first virus that actually infects Mach-O format files in the current directory…”
    http://www.viruslist.com/en/analysis?pubid=204791948

    http://www.symantec.com/security_response/writeup.jsp?docid=2006-110217-1331-99
    http://www.ministryoftech.com/2006/11/06/macarena-virus-targets-mac-os-x/

    http://www.viruslist.com/en/find?search_mode=virus&words=osx

    E mais irão aparecer agora que correm em PC e o nº de utilizadores aumenta. A microsoft só é tão atacada devido ao nº de utilizadores que tem (Windows).

    Kaspersky Lab:
    “Mac OS X is continuing to win over consumers. Although the only malicious programs for the operating system are proof of concept, malicious users will increasingly focus on Mac OS X as the number of users grows. This means it will be necessary to analyze malicious programs for Mac OS X on a more frequent basis.”

  22. Avatar de hugo
    hugo

    E mais irão aparecer agora que correm em PC e o nº de utilizadores aumente.
    A Microsoft só é tão atacada devido ao elevado nº de utilizadores.

    Kaspersky Lab:
    “Mac OS X is continuing to win over consumers. Although the only malicious programs for the operating system are proof of concept, malicious users will increasingly focus on Mac OS X as the number of users grows. This means it will be necessary to analyze malicious programs for Mac OS X on a more frequent basis.”

    http://www.viruslist.com/en/analysis?pubid=204791948

  23. Avatar de Malamen

    Kinkas,

    “Não estou a ser arrogante. As pessoas antes de falarem é que deviam saber do que dizem e não dizer coisas erradas.”

    tsc… tsc…

    Ainda bem que tu és o supra-sumo dos MAC.

  24. Avatar de kincas

    Eu afirmei tal coisa?

    Deves ter problemas em ler inglês.
    “OSX.Macarena is a proof of concept virus that infects files in the current folder on the compromised computer.”

    Hugo não encontrei lá nenhum descrito como vírus. Continua a procurar.

  25. Avatar de hugo
    hugo

    @Kinkas – era bom que te oferecessem uns óculos este natal, pois andas a ver um pouco mal…(deve ser dos muitos anos a olhar para um MAC).

    OSX.Macarena:
    “Discovered: November 2, 2006
    Updated: February 13, 2007 1:01:55 PM
    Type: Virus
    Systems Affected: Macintosh, Macintosh OS X ”

    http://www.symantec.com/security_response/writeup.jsp?docid=2006-110217-1331-99&tabid=2

  26. Avatar de hugo
    hugo

    ou então deixam de existir virus e passa tudo a chamar-se de worms, Trojan horses, rootkits…como quiseres.

  27. Avatar de kincas

    “When OSX.Macarena is executed, it performs the following actions:”
    Um vírus não tem de ser executado.
    A computer virus is a computer program that can copy itself and infect a computer without permission or knowledge of the user.

    O Macarena tem de ser corrido com a pass de administrador. Não é vírus.

    E julgava-vos mais espertos. Existem anti-vírus para Mac OSX para eliminar os vírus de Windows. Vejam a listagens de vírus que eles detectam e vejam se encontram alguns que afecte OSX.

  28. Avatar de kincas

    To Hugo

    Lê a tab de Sumarry

    Aprendam a ler.

    Discovered: November 2, 2006
    Updated: February 13, 2007 1:01:55 PM
    Type: Virus
    Systems Affected: Macintosh, Macintosh OS X

    OSX.Macarena is a proof of concept virus that infects files in the current folder on the compromised computer.

  29. Avatar de kincas

    “hugo diz:
    29 de Novembro de 2007 às 6:07 pm
    ou então deixam de existir virus e passa tudo a chamar-se de worms, Trojan horses, rootkits…como quiseres.”

    Não.
    Para Windows existem mesmo vírus. Embora nem todos os que são assim designados para windows o sejam. A sua grande maioria também não o é. Mas existem.
    Para OSX é que ainda não existe nenhum.
    Não afirmo é que nunca venha a haver. Mas “so far”….

    Um bom artigo para lerem sobre o “Security Via Obscurity” myth
    http://macdailynews.com/index.php/weblog/comments/shattering_the_mac_os_x_security_through_obscurity_myth/

  30. Avatar de hugo
    hugo

    @Kinkas

    É melhor avisar a Symantec então pois eles classificaram-no como virus…já sei! Não chegaram a falar contigo…falha grave a deles…

    Fica lá com o MAC, que eu trabalho com Windows desde o 3.1 e conta-se pelos dedos as vezes que apanhei virus e porque corri ficheiros infectados de outros, pois os virus não entram sem intervenção do utilizador.

  31. Avatar de Fabio
    Fabio

    Será que vocês ainda não chegaram á conclusão que a apple não tem culpa? Quem tem a culpa são os palhaços da seagate que só fazem bosta, não tem discos de jeito. Eu tenho tido muitos problemas com discos da seagate, o caso mais recente, foi o disco do meu portatil em que se passou e começou a pedir uma password do hdd logo a seguir ao post, password esta que nunca inseri na vida e nem com as master keys consegui desbloquea-lo. Outo caso foi com o disco 120GB de desktop em que de um dia para ou outro ficou totalmente irreparavel com danos físicos no prato. Tirem daqui as vossas conclusões

    1. Avatar de Sérgio
      Sérgio

      Caros Amigos, estive a ler a discussão com alguma atenção.
      Eu tive um Macbook Pro e até gostava daquilo…até a logic board dar o peido e a Apple vir pedir-me 970,00€ para colocar uma nova num pc com 2 anos.
      Acho isto um atestado de estupidez aos utilizadores.
      Pois sempre defendi a Apple, e agora fazem uma coisa destas, será que são assim tão bons????

  32. Avatar de kincas

    Realmente tudo isto “começou” por uma noticia errada. Do autor destas páginas.
    “O alerta foi dado pela Retrodata, empresa britânica, que dava conta de falhas no fabrico de alguns MacBook.”

  33. Avatar de Fernando
    Fernando

    Parabéns Kincas E fabio !

    Realmente a internet esta cheia de BOATOS graves .I.
    Ás pessoas vão aumentando as noticias até chegar em nossas mão de forma errada !Esta pagina é uma pagina de respeito então vamos fazer dela a nossa casa !Vamos ser mais objetivo no contexto dos fatos

    APPLE NÂO TEM NADA A VER COM ISTO !!!!!!!!! e sim o HD s……… !!

    (((((( pergunta a InfectedM ))))))) alguma veZ vc usou um apple ? comece a usar agora ok ?

    http://en.wikipedia.org/wiki/Computer_virus

  34. Avatar de Diogo
    Diogo

    Acreditem, comprei meu MacBook em janeiro e já tive que trocar duas vezes o HD na assistência técnica por problemas totalmente desconhecidos.
    Na primeira vez perdi todos os dados. Na segunda ainda foi possível fazer um backup, mas o HD já era também.

  35. Avatar de Ze das Couves
    Ze das Couves

    Virus pro mac??? Tao malucos???
    Quando isso acontecer ate existem virus pro Linux.

  36. Avatar de Josh
    Josh

    Caros amigos…
    Temo que tenha que confirmar esta notícia… Deve ser o meu caso pois tenho um macbook com 6 meses que estava a funcionar sem qualquer problema na terça-feira. desliguei-o e voltei a ligar 15 minutos depois e já nem, arrancou!!! 🙁
    Levei-o à assistência e tentamos arrancar com um disco externo e nem seuqer o identificou. Foi para o laboratorio, tentaram ler o disco mas dizem que está de tal maneira que todos os ficheiros estão corrompidos! Dá para acreditar que entre um desligar e voltar a ligar o disco tenha ficado neste estado?!
    Perdi tuo o que lá tinha. Se quiser levar o disco a uma empresa de recuperação de dados, perco a garantia qd me abrirem o disco velho e já não me dão o novo… outro absurdo! Para que a garantia cubra um novo disco (repito que o mac tem 6 meses), eles têm que ficar com o disco que não pode ser aberto. No caso de querer pedir o disco para experimentar a sorte, mesmo que não seeja aberto, não me mandam vir o disco novo enquanto não devolver o danificado. Absurdo!
    Portanto, talvez seja mesmo um problema com os discos. Não tinha ouvido isto e agora numa pesquisa, encontrei-vos.
    Um abraço!

  37. Avatar de Marco Pestana

    Caros amigos;

    STenho um MacBook que acabou esta semana de entregar o disco ( não sei se é da “Seagate” ) ao criador!
    Sou fã da Aplle. mas começo a pensar que não será por acaso…

    Soube hoje de manhã que o disco foi mesmo ao ” ar”…

    Ainda tentavam noutro Apple recuperar os dados! ;(

    O que mais me doi são fotos dos meus filhos, que caso se confirme, a impossibilidade da recuperação dos daso, nunca mais terei acesso!

    Se porventura souberem de alguma forma, mesmo contactando a Apple para recuperar os dados, agradecia contacto:

    lusitania74@gmail.com

    Obrigado

    PS – Uma semsna para esquecer…

    Marco Pestana

  38. Avatar de Marco Pestana

    …COmo diz o Josh, tal e qual…

    Não arrancava…

    ;(

  39. Avatar de Josh
    Josh

    Caros amigos:
    Estou solidário convosco! Perdi muita informação, principalmente um trabalho que tinha concluido 30minutos antes de o disco morrer… ía gravar o dvd com o trabalho para o entregar nesse dia e acabei por ter de passar esta última semana a fazer serão todos os dias para fazer o trabalho do ZERO!
    As empresas de recuperação de dados podem levar 1 mês para recuperarem os dados: entre verificação do disco, orçamento e realização do trabalho. A somar a isto, o valor do serviço. Depois somava ainda o valor do disco pois ficava sem a garantia… Conclusão: uma conta astronómica e 1 mês de espera… resolvi começar do ZERO…
    Fui comprar um Mac Mini entretanto, pois o portátil foi para a garantia na terça-feira, hoje é quinta e ainda não o tenho!!! Também lhes disse que me dava tempo de ir à Holanda comprar um disco novo a pé… isto porque tem de vir de lá! Dá para acreditar nisto também???
    Boa sorte!

  40. Avatar de Marco Pestana

    Josh;

    Mas sendo assim, vale a pena tentar a recuperação dos dados, como no meu caso?

    E que em especial as fotos dos meus filhos, não tem preço…

    Se eu soubesse que a 100% de certeza que a empresa recuperava.me os dados, pago já o novo disco…

    No futuro nem pensava nisso…

    Enfim.

    Abraço

  41. Avatar de Josh
    Josh

    Não vão acreditar… acabo de receber um e-mail da assistência técnica, depois de me terem telefonado hoje a dizer que o disco devia chegar hoje, a dizer que afinal a APPLE não tem discos para o macbook em stock… DÁ PARA ACREDITAR NISTO?!?!?! Ainda estou em estado de choque!!!
    Algo me diz que amanhã logo pela manhã me vou chatear…

  42. Avatar de Josh
    Josh

    Viva Marco!
    Garantias ninguém te pode dar e foi isso que me revoltou na assistência técnica: se deram o disco como irrecuperável, porque n me dão a oportunidade de o levar a uma empresa especializada??? Disseram-me que as empresas para verificarem o disco, têm que o abrir a vácuo e depois a apple já não os aceita… como se os fossem emoldurar… RIDÍCULO!!!
    Podes arriscar. Pedes um disco novo sem garantia na apple e pedes o velho.
    Deram-me um contacto de um tipo que faz isso mas não sei se o consegue fazer… não lhe cheguei a ligar mas é amigo de um amigo…
    Além disso há uma empresa em Sete-rios especializada…
    Boa sorte!

  43. Avatar de Marco Pestana

    Amigos;

    Ao que parece os discos “danficados” sob garantia e que são reenviados à Apple, são recondicionados e vendidos novamente sob um NOVO Rótulo!

    E esta hein? como diria o Pessa!

    Sobre este assunto:

    http://www.techzonept.com/archive/index.php/t-123042.html

    http://tecnosupra.pt/?gclid=CO_yobjkspECFQNvEgodThmOfg

    http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=59502

    http://www.techzonept.com/showthread.php?t=213203

  44. Avatar de Josh
    Josh

    Ah é verdade… o preço do disco ronda os 100, 150€…
    A recuperação de dados acho que é por dimensões de ficheiros: paga-se ao Kb.
    Valores? Nos estados unidos onde tudo é mais barato, ronda os 500€…
    NA Apple eles não conseguiram recuperar nada?
    Acho que eles cobram à hora e creio que são 50€/h. Nada meigos!

  45. Avatar de Marco Pestana

    Confirmo.

    O “disco” que foi ao “ar” e da marca “SEAGATE”…

    ;(((

  46. Avatar de Josh
    Josh

    Boas!
    E já o puseste a arranjar?
    Não sei se vão acreditar, mas ainda não tenho o meu macbook de volta!!!
    Primeiro, ao fim de uma semana e meia de estar lá o computador e de estar à espera do disco que tem que vir da Holanda, mandaram-me um e-mail a dizer que o disco estava esgotado e que não havia!!! Ou seja, vindo da fábrica da Holanda, quer dizer que TODA A EUROPA está privada de discos… O que é estranho, quando podem ver em tempo real o stock da fábrica, mas levaram semana e meia a dar-me conhecimento.
    Hoje, dia 15 de Fevereiro, ainda não tenho o meu Mac de volta…

  47. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    Estou a procurar algum site que me desse notícia sobre problemas em HD oriundos de MacBook (intel). Confirmo a informação acima descrita (post original). Tenho um HD SEAGATE e agora em Fevereiro/2008 apresentou problema físico irreversível, o que me forçou a comprar um outro HD. Quem estiver com o mesmo problema, ou tenham mais informações sobre o caso, que postem aqui atualizações! abraços a todos, e parabéns pelo blog. (Brasília, Brasil).

  48. Avatar de Marco Pestana

    Josh;

    Já tenho o meu MacBook em casa a funcionar com um novo HD.

    Demorou cerca de uma semana.

    A empresa cá na Madeira é a ” Taboada&Barros” que é ( ou foi) o representante oficial para todo o país da Apple desde a muitos anos.

    Abraço

  49. Avatar de Josh
    Josh

    Olá Marco!
    Vamos lá ver se entendi bem…
    Tu puseste o teu computador a arranjar depois do meu, e já tens o teu bichinho de volta? Estava na garantia? De quantos Gb era o disco? E qual o modelo do teu mac?
    E sempre conseguiste recuperar alguma coisa? As tais fotos dos teus filhos…
    Eu só terei o meu de volta na segunda-feira e se confirmares que é igual ao meu, a mim disseram-me que estava esgotado na fábrica, vou-te pedir que me envies uma cópia do teu papel de assistência para esfregar no focinho desta gente por aqui.
    Obrigado!

  50. Avatar de Marco Pestana

    Josh;

    Exacto. Coloco esta mensagem com o meu MacBook…
    Estava na Garantia. Paguei ZERO.
    O modelo é o MacBook :

    Visão Geral do Hardware:

    Nome do Modelo: MacBook
    Identificador do Modelo: MacBook1,1
    Nome do Processador: Intel Core Duo
    Velocidade do Processador: 2 GHz
    Número de Processadores: 1
    Número Total de Núcleos: 2
    Cache de L2: 2 MB
    Memória: 512 MB
    Velocidade do Bus: 667 MHz
    Versão da ROM de Inicialização: MB11.0061.B03
    Versão SMC: 1.4f12
    Número de Série: 4H6423ZPU9E
    Sensor de Movimento Brusco:
    Estado: Ativado

    Em relação as fotos, não consegui. Eles ficaram com o “danificado” HD da “famosa”, pelos vistos marca de HD utilizada nos Apple: A “SeaGate”.

    Abraço

  51. Avatar de Josh
    Josh

    Viva!
    Oh Marco, desculpa lá o incómodo mas preciso mesmo de confirmar isto… Pelos dados parece um computador igual ao meu. O disco era de 120Gb?
    O meu foi comprado em Agosto ou Setembro e tem um disco de 120Gb. A diferença para já é que vinha com 1Gb de Ram.
    Confirma-me isto por favor.
    Obrigado!

  52. Avatar de Marco Pestana

    BANK 0/DIMM0:

    Tamanho: 256 MB
    Tipo: DDR2 SDRAM
    Velocidade: 667 MHz
    Estado: OK
    dimm_manufacturer: 0
    dimm_part_number: 0
    dimm_serial_number: 0x04004016

    BANK 1/DIMM1:

    Tamanho: 256 MB
    Tipo: DDR2 SDRAM
    Velocidade: 667 MHz
    Estado: OK
    dimm_manufacturer: 0xAD00000000000000
    dimm_part_number:
    dimm_serial_number: