Microsoft vai dar ao Edge mais uma ferramenta que os utilizadores vão adorar

27 Comentários

O Edge tem decerto crescido de forma única nas mãos da Microsoft. Este novo browser é muito mais do que uma cópia do Chrome e tem já uma personalidade própria, tendo-se rodeado de muitas ferramentas que o tornam único e que apelam aos utilizadores.

A Microsoft tem mais uma a ser preparada, que o vai novamente destacar num mercado onde cada vez mais propostas existem. Esta novidade chega em breve e será do agrado de todos os utilizadores que já elegeram este como o seu browser do dia a dia.

Edge Microsoft browser novidade ferramenta

Uma novidade da Microsoft para muito breve

Como tem sido visto nos últimos tempos, a Microsoft está focada de forma muito intensa em fazer crescer o Edge. Para além de ter envido este browser para todas as instalações do Windows 10, numa simples atualização, tem também criado novas ferramentas e outras melhorias.

Agora a gigante do software revelou que tem mais uma novidade a caminho e muito em breve estará acessível a todos. Esta vem complementar todas as ferramentas que o Edge já tem, tornando-o ainda mais interessante e, principalmente mais útil.

Edge Microsoft browser novidade ferramenta

O que está a ser preparado, e até já está em testes, é uma ferramenta para captura de imagens, diretamente embebida no browser. Assim, o utilizador pode dispensar completamente outras ferramentas externas que use para este fim.

Uma ferramenta completa e que eleva este browser

A Microsoft quer mais do que uma simples captura de imagens, preparando-se para lhe dotar a capacidade de aplicar esta ferramenta a páginas inteiras. Claro que muito mais vai chegar com as próximas versões, sendo que está ainda a ser desenvolvida.

Edge Microsoft browser novidade ferramenta

Do que é revelado, esta novidade tem origem numa ferramenta que já antes esteve no Edge. Falamos da ferramenta de notas nas páginas web, que esteve disponível na versão original do Edge da Microsoft.

As opções que esta novidade dá agora aos utilizadores são ainda reduzidas, mas mostram que esta segue no caminho certo. Assim, e após capturar a imagem, podemos copiá-la ou pré visualizá-la. Nesta última opção podem depois gravar, partilhar ou copiar.

Edge Microsoft browser novidade ferramenta

Já está em testes em algumas versões do Edge

Neste momento ainda não é possível aos utilizadores das versões finais deste browser experimentar a novidade. A Microsoft apenas a disponibiliza para testes nas versões Dev e Canary, onde vão amadurecer e sobretudo limar problemas.

Não se sabe também se será uma novidade exclusiva do Windows 10 ou se chegará a outras versões de outros sistemas, onde o Linux será incluído em breve. Resta também saber quando a Microsoft trará esta ferramenta para o Edge na sua versão estável.

Microsoft Edge foi atualizado e está ainda mais rápido do que as versões anteriores

Comentários

27

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de AJMS
    AJMS

    Uma funcionalidade nativa que já tenho à anos no meu Browser, sempre que surge uma novidade em muitos browsers acabo por constatar que já vêm muito atrasados com as ditas novidades.

    1. Avatar de Miguel Gomes
      Miguel Gomes

      Isto é apenas um “atalho” ao Snipping tool, que já existe desde 2002.

      O artigo também deveria mencionar isso, para não induzir em erro os mais distraídos… Mas pelos comentários que vejo dá para entender que há muita falta de conhecimento a nível de Windows e das suas features.

      Btw, o Edge chromium foi lançado apenas á 9 meses… só para relembrar.

    2. Avatar de Ramed A.
      Ramed A.

      Oh!…
      Uma funcionalidade nativa (…) “à” anos?
      Certamente HÁ anos que existem (ou HÁ) noutros browsers, que estão muito longe do Edge!

  2. Avatar de informado
    informado

    Que palhaçada LOL!!! Já tenho isso no Linux Fedora há anossssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

  3. Avatar de Jota o maior amigo
    Jota o maior amigo

    Isso já é tão velho no firefoxx

  4. Avatar de Bruno
    Bruno

    Ola pplware.
    Desde ja obrigado pela partilha deste artigo.
    Gostaria so de perguntar como consigo colocar o layout to meu edge, tal e qual, com esta na vossa imagem. Ou seja, as tabs parece que alguma forma estao no lado esquerdo do browser.
    Muito obrigado pela vossa atencao e o resto de um bom dia.

    1. Avatar de Nuno
      Nuno

      Pelo que me parece eles têm uma das versões beta, e aquilo são os vertical tabs, que a MS está a testar

  5. Avatar de PM =Monhé
    PM =Monhé

    o SAFARI ja tem isso a anos

  6. Avatar de direto
    direto

    Lá está a malta a fazer comparações, devem ser os mesmos que criticam os widgets do ios porque android já tem há anos…
    Isto é uma NOVIDADE para o edge, não uma inovação para todos os browsers, aprendam a distinguir as coisas

  7. Avatar de Miguel
    Miguel

    Prefiro a Ferramenta de Recorte (ou Snipping Tool)

  8. Avatar de Samuel MG
    Samuel MG

    O atraso na Mirasoft é tão normal como os problemas nas actualizações do seu SO.

  9. Avatar de Miguel Reis
    Miguel Reis

    Tal como o “h” foi inventado HÁ anos senhores comentadores.

    1. Avatar de Samuel MG
      Samuel MG

      Vai aprender português !! O ” há ” é de haver/existir e ” à ” é de tempo.

      1. Avatar de Miguel Reis
        Miguel Reis

        Hahahahaha chora Camões, chora…

          1. Avatar de Samuel MG
            Samuel MG

            Meu erro afinal é há 😛

      2. Avatar de JP
        JP

        Como é que é….?
        “à” é de tempo?
        quanto ao “há” tem razão.
        “à” é uma contracção da preposição a com o artigo a (a+a=à).
        E agora, deixa-me ir que vou à praia. eu sei que o tempo está mau, mas a praia existe (há), e eu vou é para lá (à).
        Fui.

      3. Avatar de pjcbranco@hotmail.com
        pjcbranco@hotmail.com

        Eh, desculpem, mas tu és mesmo bu…….

        1. Avatar de Samuel MG
          Samuel MG

          olha fala o nu para o roto 😛

  10. Avatar de Alex
    Alex

    Toca a marrar na microsoft kkkkk estes gajos… E n estou a defender… nem utilizo o edge

  11. Avatar de José Fonseca Amadeu
    José Fonseca Amadeu

    Ter uma ferramenta de snapshots que não tenha suporte para scroll não tem utilidade nenhuma.

    1. Avatar de carlitos
      carlitos

      Concordo, acho até que a nova ferramenta da MS do W10 ainda é pior que a anterior, nem sequer permite guardar a captura onde se quer. Totalmente inútil.

  12. Avatar de pjcbranco@hotmail.com
    pjcbranco@hotmail.com

    Uso isso no Firefox há muitos anos! ATENÇÃO: há muitos anos, com h!

  13. Avatar de Murilo Góis
    Murilo Góis

    Como é bom ver uma empresa que no passado, quando era líder absoluto com o Internet explorer, se negou a participar da padronização dos Navegadores (para que desenvolvedores não precisassem fazer programações específicas para cada um) ficar correndo atrás de ajuda pra tentar desenvolver um que seja aceito pelos utilizadores. É o velho ditado: aqui se faz, aqui se paga, ahahahahahah.

  14. Avatar de Arthur Gomes
    Arthur Gomes

    Isso o Windows já faz muito bem: Crtl+Shift+S

  15. Avatar de Renato Lopes
    Renato Lopes

    Eu utilizo o Opera e esta ferramenta já existe há um bom tempo, só falta dizer que inventaram a roda!