Easytoll – Pagamento de portagens está mais fácil e já se pode aderir online

27 Comentários

A Infraestruturas de Portugal passou a disponibilizar, a partir de 15 de julho de 2020 a adesão online ao sistema Easytoll. Este sistema, é uma solução de pagamento automático de portagens eletrónicas, com a associação de um cartão bancário (aceites nas redes Mastercard, Visa e Maestro) à matrícula da viatura.

O condutor, sem ter de sair da viatura, introduz um cartão bancário no terminal de pagamento e o sistema associa automaticamente a matrícula do veículo a esse cartão. As taxas de portagens vão sendo diretamente debitadas na conta associada ao cartão.

Infraestruturas de Portugal disponibiliza a adesão online ao sistema Easytoll


Easytoll – Pagamento de portagens é fácil…

A partir de agora, qualquer condutor de veículo de matrícula estrangeira que circule em autoestradas portuguesas com sistemas de cobrança de portagem exclusivamente eletrónica, poderá assim, de forma mais cómoda e rápida, fazer a adesão a este sistema através do Portal de Portagens da Infraestruturas de Portugal.

Segundo a informação, “esta solução vem simplificar o serviço prestado aos visitantes do país, por via terrestre, ao permitir que a adesão ao Easytoll possa ser feita online”. Assim, o condutor não necessita de se deslocar a uma praça de portagens no momento da sua circulação na autoestrada. A subscrição do serviço é válida por 30 dias, à semelhança do que já ocorre.

Infraestruturas de Portugal disponibiliza a adesão online ao sistema Easytoll

Foram criadas quatro praças de adesão, nas principais “entradas” terrestres do país, servidas por autoestradas com portagens eletrónicas;

  • A22 em Vila Real de Santo António;
  • A24 em Vila Verde da Raia (Chaves);
  • A25 em Vilar Formoso;
  • A28 na Estação de Serviço de Viana do Castelo.

Segundo a Infraestruturas de Portugal, desde a sua implementação, foram registadas mais de 2,9 milhões de adesões. Tal corresponde a cerca de 60 milhões de euros de receita em oito anos de atividade, apenas com veículos de matrícula estrangeira.

A medida agora implementada destaca-se, portanto, pela flexibilidade que este novo modo de adesão introduz na solução Easytoll.

Easytoll

Comentários

27

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Carlos Fernandes
    Carlos Fernandes

    É só para matriculas estrangeiras?

    1. Avatar de lumia
      lumia

      Aparentemente é só para estrangeiros e apenas válido por 30 dias após a data de adesão

  2. Avatar de Jonny
    Jonny

    Mais um tachinho para algum grupo PPP

  3. Avatar de Joel
    Joel

    B€M-VINDO A PORTUGAL ! – mal entras começas logo a pagar.

  4. Avatar de xnelox
    xnelox

    Gostei do nome do serviço “easytroll”

  5. Avatar de Hahah@hshsh.com
    Hahah@hshsh.com

    Não percebo,isto era muito melhor do q a via verde, a tecnologia já permite perfeitamente isso sem ter qvse pagar e andar com um identificador atras

    1. Avatar de José Carlos da Silva
      José Carlos da Silva

      Mas assim não sacavam mais uns trocos à malta.

    2. Avatar de Carlos Fernandes
      Carlos Fernandes

      Pois mas, eles têm de vender identificador e pilhas. 😉

  6. Avatar de Louro
    Louro

    Como alguém que vive fora de Portugal, a coisa que mais gosto mal atravesso a fronteira sao mesmo estas portagens e a forma ridicula de as pagar.

    Nao me apanham a associar um cartao bancário meu com um qualquer sistema de cobranca em Portugal.

    Se quiserem que metam portagens como em qualquer outro país ou entao que me mandem a carta para casa que eu pagarei o valor correspondente as portagens que usei com todo o gosto.

    1. Avatar de XN#
      XN#

      Que óptimo exemplo… Um tuga a mostrar como é ser tuga!

      Bravo! (

      1. Avatar de Louro
        Louro

        @XN#
        Pois o tuga nao está a recusar a pagar, o tuga diz que paga em duas alternativas…

        Ou metem uma portagem normal como qualquer outro país civilizado ou entao que mandem a carta para casa, no caso podem adicionar a respectiva multa e essa nao a pago, só pago o valor correspondente as passagens.

        Associar um cartao a pagamento é pedir problemas, pois na muito provavel hipotese de te cobrarem indevidamente nunca mais irás ver o teu dinheiro… se já estando em Portugal é o que é, imagina estando fora do país.
        Ainda me fazem ligar para aquelas linhas de valor acrescentado deles e acabo por gastar mais em chamadas que a pagar a portagem.

        Por mim bem podem fazer aquilo que quiserem…

        1. Avatar de Carlos Teixeira Zaire
          Carlos Teixeira Zaire

          Concordo com seu comentário… Aqui para reclamar uma cobrança indevida custa mais caro do que a própria cobrança.

        2. Avatar de Luis Baptista
          Luis Baptista

          Se o multarem não paga? Pois não, espere pela carta das finanças e logo verá se não paga …

    2. Avatar de Pedro
      Pedro

      Ja somos 2 😀 Pago so as portagens com paragem fisica e sempre em cash…

      1. Avatar de albino negro
        albino negro

        sao daqueles que vai a 160 à hora para chegares mais depressa de depois perdes 10 minutos na portagem a procura de trocos.
        Esperteza saloia…

        1. Avatar de Carapau de Corrida
          Carapau de Corrida

          Esperteza saloia de óbvia de quem pensa pequeno. Planning my friend.
          Ter moedas ou notas preparadas para pagar a portagem, com a vantagem de que com matricula estrangeira duvido que a multa chegue a casa nas scuts, dai eles terem este trabalho todo. Obviamente se meter o cartao passa se a pagar as portagems na SCUT dai eles fazerem a associacao do cartao a matricula. Para alem de que ainda cobrarem uma taxa por transacao… Cambada de chulos…

  7. Avatar de AqueleAmigo
    AqueleAmigo

    Saudades dos tempos que portagens era só nas fronteiras…
    Mas alguém tem que continuar a pagar as dívidas do euro 2004

  8. Avatar de Nuno martins
    Nuno martins

    Isto é só para otários pagarem, nenhum estrangeiro dos muitos que eu lido derivado à minha profissão, pagam as portagens quando vêem a Portugal, andam a passear numa boa depois vão embora e nunca lhes é cobrado qualquer valor, PRESCREVE TUDO, só os tugas é que pagam e os otários. Nenhum francês, espanhol, alemão, italiano que venha de carro ou autocaravana está a pagar essas portagens, o estado português não consegue cobrar aos nacionais quanto mais aos estrangeiros.

  9. Avatar de Alexandre
    Alexandre

    Como é?!!! Então eu que por cá ando um ano inteiro tenho de ir voluntáriamente obrigado aos CTT pagar as passagens que tiver efectuado e ainda me cobram uma taxa!!! E agora qualquer pessoa que venha do exterior pode pagar as passagens com uma simples associação de cartão?
    Não discordo da solução e de facilidade de serviço.
    Discordo sim, de que quem mais contribui para o roubo que são as SCUT’s ainda seja dificultado e penalizado quando queira cumprir.
    O pagamento voluntário e o primeiro aviso por correio, deveriam ser disponibilizados SEM penalizações. Situação que não é ao que se assiste!

  10. Avatar de Hugo Nabais
    Hugo Nabais

    Mais um sistema retrogrado em cima de outro… Viva as portagens electrónicas…

  11. Avatar de Flavio
    Flavio

    Prolonguem isto a todos e acabamos com o desperdiço eletronico chamado via verde!!!

  12. Avatar de PedroC
    PedroC

    Os estrangeiros não pagam. E estão protegidos pela lei.

    1. Avatar de DiogoF
      DiogoF

      Eu quando vou Portugal nao pago. Pela a autoestrada onde passo nao tem a “casota” na fronteira para pagar as scotts.

  13. Avatar de Nokas
    Nokas

    Ou eu sou muito burro, ou isto não serve para nada… A única coisa que faz é associar o pagamento àmmatrícula…

  14. Avatar de KWX
    KWX

    Ao menos obriga a alguma verificação do cartão para que o dono do cartão saiba que vai passar a pagar as portagens daquele veículo?

  15. Avatar de Velho Guerreiro
    Velho Guerreiro

    Essa é boa! Ao invés de acabar com essa palhaçada! Continuam a melhorar a m$?%a!!

  16. Avatar de Paulo Casaca
    Paulo Casaca

    Proponho que rebaptizem o serviço: complicartoll