Wine 0.9.47

11 Comentários

Wine (acrónimo para WINE Is Not an Emulator) é um projecto para sistemas operativos UNIX que permite executar nesse ambiente software especificamente concebido para o Microsoft Windows.

O WINE funciona como uma camada (semelhante a um emulador) que expõe uma API compatível com a do Windows; ao serem executadas as diferentes funções, o Wine irá traduzi-las para rotinas em UNIX cujo resultado seja idêntico. O Wine ainda disponibiliza a sua própria biblioteca (Winelib) por forma a que o código-fonte dos programas concebidos para Windows possa ser compilado no ambiente UNIX.

Licença: GPL
Sistemas operativos: Linux
Download: Wine 0.9.47 [12.0MB]
Homepage: Wine

Partilhar:
Tags:

Comentários

11

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de BlinZK
    BlinZK

    fixe fixe era que o WLM funcionasse no Wine 😛
    Ou o Trackmania Nations lol

    Ainda não consegui dar grande utilidade ao Wine…

  2. Avatar de Ice
    Ice

    nao tem a ver com este topico, alguem me pode explicar como funciona uma grafica em SLI?sei que tenho de ter duas placas iguais, mas em termos de performance duplica na pratica ou é teoria?por ex duas xfx 8600gt 256mb:
    Memory Interface:128 bit, Fill Rate:8.64 billion/sec, Memory Bandwidth: 22.4GB/Sec, Stream Processors:32, Shader Clock:1355 MHz, Clock rate:620 MHz, Memory Clock: 1.6 GHz. Se tiver as duas graficas em SLI este valores duplicam na pratica?por ex a Memory Interface de 128 passa para 256 bit, Fill Rate de 8.64 passa para 17.28 billion/sec e assim sucessivamente, é isso que chega acontecer?

    abraço,

  3. Avatar de César
    César

    OFF TOPIC.
    Como vcs já sabem lançaram a nova versao do winamp a 5.5 eu a instalei
    mas agora toda vez q troca de musica aparece o nome no canto do monitor como faço para tirar isso??
    alguem pode me ajudar??
    Obrigado desde já!!

  4. Avatar de zarauuu
    zarauuu

    Ando atrás de uma versão mac disto, alguem sabe?
    Cump.

  5. Avatar de PMC
    PMC

    @zarauuu, para mac existe este:

    CrossOver Mac
    http://www.codeweavers.com/products/cxmac/

    Já o testei com uma ou duas aplicações de trabalho e funcionou perfeitamente, no site tem uma tabela de aplicações compatíveis.

  6. Avatar de Miguel Jeri

    César
    Botão direito do rato na main window -> Options -> Notifications -> Never Show. Podes também personalizar as situações em que aparece a notificação, a posição e o fade, mas parece que queres é vê-lo dali para fora 😉

    Cumps

  7. Avatar de Nastase

    @BlinZk

    Neste momento apenas utilizo o Wine para jogar ao Wolrd of Warcraft… e funciona às mil maravilhas! 5 estrelas.

    Agora tenho é que perder um pouco mais de tempo de volta daquilo para conseguir pôr o Photoshop e mais duas ou três aplicações Windows que, quer se queira quer não, não têm (ainda) concorrentes à altura 🙁

  8. Avatar de zarauuu
    zarauuu

    @PMC

    Muito Obrigado pela dica!

  9. Avatar de zarauuu
    zarauuu

    @PMC

    Excelente!!!

  10. Avatar de César
    César

    Muito obrigado Miguel Jeri.
    Vlw pela força.

  11. Avatar de o_portista17
    o_portista17

    Eu so queria jogar Carmageddon, (quem nao se lembra disso) e nao consigo, levo com um monte de erros estranhos…
    De resto, nao dou utilidade ao Wine.

    Ja agora, para quem perceber e tal… fica aqui o link com o conteudo dos erros obtidos ao tentar correr o Carmageddon pelo wine.

    http://appdb.winehq.org/appview.php?iVersionId=6993

    (sou o “andre” nos relatorios de erro