Microsoft volta a promover a utilização do Edge no Windows 10

12 Comentários

A Microsoft tem um novo browser no Windows 10. O novo Edge quer tornar-se uma referência no mercado e tem sido uma aposta muito grande da gigante do software nesta área.

É natural que a Microsoft queira promover a utilização do Edge no máximo de plataformas e, por isso, tem estado a criar campanhas dentro do Windows 10. A mais recente chegou e tenta assim levar os utilizadores a usar este browser em detrimento dos da concorrência.

Edge browser Windows 10 Microsoft utilização


O Edge está a conseguir impor-se no mercado

A luta pelo topo do mercado dos browsers tem colocado frente a frente os 3 maiores rivais que existem. Mesmo tendo a mesma base que o Chrome, o Edge tem conseguido mostrar-se capaz de ombrear com o Firefox e certamente ultrapassá-lo no número de utilizadores.

Esta sua prestação vem evidentemente daquilo que consegue oferecer, mas não só. Graças ao que a Microsoft tem colocado no Windows 10, os utilizadores acabam por ser levados a experimentar e usar este browser.

Edge browser Windows 10 Microsoft utilização

O Windows 10 tem nova publicidade a este browser

A Microsoft está agora com uma nova campanha em mãos e está a apontar armas à concorrência. Surge na pesquisa do Windows e está bem visível para quem usa esta funcionalidade importante do Windows 10.

Aqui a mensagem é clara e tenta levar o utilizador a testar o Edge. Com a mensagem “Experimente o novo browser recomendado pela Microsoft“, procura que seja mais uma alternativa e que seja experimentado para mostrar o que consegue oferecer.

Agora é com o novo Edge? Microsoft não quer que use outro browser no Windows 10

Microsoft quer promover a sua utilização

Aparentemente esta mensagem surge apenas a quem já tem o Edge instalado e que o pode instalar. A própria mensagem pode ser facilmente removida carregando no botão fechar. Os restantes utilizadores não vão ver esta mensagem na pesquisa do Windows 10.

Esta é apenas mais uma campanha que a Microsoft coloca no seu sistema operativo. Têm estado a surgir de forma ritmada, promovendo sobretudo os seus produtos, em especial o Edge, mas nem sempre nos locais mais óbvios.

Comentários

12

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Wesley
    Wesley

    O navegador está muito satisfatório

  2. Avatar de TT
    TT

    A google promove o chrome todas as vezes que abro o google maps ou a página do google, ou o gmail, ou qualquer outro serviço google, porque motivo não é isso aqui notícia e a Microsoft é?

    1. Avatar de mrProGamer
      mrProGamer

      Porque o pplware esteve ocupado de fazer noticias de Microsoft e etc…

      Mas se quiseres ver as noticias do chrome, aqui está o link: https://pplware.sitedev.pt/tag/chrome/

      1. Avatar de TT
        TT

        O que é que isso tem a haver com a publicidade que a Microsoft e a Gooogle fazem aos seus browsers e a pplware só fala da publicidade da Microsoft?

        1. Avatar de mrProGamer
          mrProGamer

          Pergunta isso ao Pplware.

    2. Avatar de Manu
      Manu

      Não diria melhor!

  3. Avatar de Manuel da Costa
    Manuel da Costa

    Instalei o Edge e removi o Firefox e o Opera. Fico com o Edge e o Chrome que servem para tudo.

    1. Avatar de JacareDTR
      JacareDTR

      ou seja, tens o chrome 2x instalado

      1. Avatar de Toder
        Toder

        Ou seja vai primeiro investigar e depois fala. A basa pode ser o chromium mas não tem nada de m3$?%a da google

        1. Avatar de JacareDTR
          JacareDTR

          não preciso investigar, estou bem a par.
          onde eu queria chegar era à monocultura de um browser apenas, dá a sensação de não se aprender com a história.

  4. Avatar de Tiago Lopes
    Tiago Lopes

    Agora sim, a Microsoft tem um browser como deve ser. No meu entender encosta o Chrome a um canto. Faz tudo o que ele faz, mas melhor em todos os sentidos! Não tem o consumo absurdo de memória que o Chrome tem. Como se não fosse suficiente ainda dá para instalar as mesmas extensions.

  5. Avatar de José Abreu
    José Abreu

    Grande broncs nunca uma atualização me deu tantos problemas