Futuro Samsung Galaxy S deverá trazer 5 câmaras e sensor de 150MP

20 Comentários

Não é propriamente um segredo guardado que a Samsung estará a preparar um sensor Nanocell de 150 MP para equipar as câmaras de smartphones. É esperado, no entanto, que seja a Xiaomi a primeira marca a lançar um equipamento com tal tecnologia.

Mas tal como já aconteceu com o sensor de 108 MP da Samsung, também este de 150 MP deverá equipar o futuro topo de gama da série Galaxy S.

Futuro Samsung Galaxy S deverá trazer 5 câmaras e sensor de 150MP


Samsung Galaxy S21 – um futuro com muitos megapíxeis

Os rumores em torno do futuro topo de gama da Samsung já começam a surgir pela Internet. Samsung Galaxy S21 é, para já, o nome apontado para a próxima linha Galaxy S da Samsung. Além disso, há também já algumas informações relativamente à configuração das câmaras.

O Galaxy S20 Ultra abriu uma porta a muitos megapíxeis nos sensores das câmaras. Mais concretamente 108 MP num sensor ISOCELL que, na verdade, está a revelar-se um pouco instável, principalmente em smartphones com o processador Exynos.

Para o futuro, a Samsung não pode falhar.

Samsung Galaxy S21 - um futuro com muitos megapíxeis

Assim, o próximo Galaxy S deverá estar mais otimizado. Os rumores indicam que deverá vir com 5 câmaras no módulo principal, sendo uma delas de 150 MP. Adicionalmente, espera-se que venha com uma câmara telefoto de 64 MP e uma ultra grande angular de 16 MP. Contará ainda com uma lente macro de 12 MP e, por fim, um sensor ToF.

Há ainda a informação de que a futura câmara traseira do topo de gama da Samsung deve abandonar a tecnologia de foco automático a laser.

E a câmara frontal?

Já para a câmara frontal são também indicados alguns rumores. A câmara de selfies deverá suportar estabilização ótica de imagem e o sensor deverá ser maior.

Nenhuma destas especificações foi confirmada ainda pela Samsung, pelo que a informação deverá ser avaliada com cuidado. O futuro Samsung Galaxy S deverá chegar apenas no início de 2021, por isso, até lá, muita informação nova há-de surgir.

O sensor de 150 MP deverá ser apresentado oficialmente no último trimestre deste ano, sendo estreado num smartphone Xiaomi de topo.

Novo sensor de 150 MP da Samsung deverá ser estreado num smartphone Xiaomi

Comentários

20

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de rikardo pereira
    rikardo pereira

    150MP acho pouco, devia ser 300 MP

    isto é ridículo …

    1. Avatar de miguel
      miguel

      A uns anos 12M era muito, passado 1 ano 20 era muito, depois 40M era muito, depois 100 era muito, agora 150 é muito…
      lol ainda não perceberam que a tecnologia não para de evoluir só porque acham que é muito?
      Daqui a 2 anos já teremos 300MP num sensor de um smartphone.

      Faz lembrar os cores e velocidades dos processadores todos os anos temos mais Cores/Threads com cada vez mais poder de calculo, não é por o zê nao precisar que a tecnologia não evolui o Manel pode precisar!

  2. Avatar de qqq
    qqq

    300MP acho pouco. Menos de 900MP nem faz sentido.

    1. Avatar de SANDOKAN 1513
      SANDOKAN 1513

      Kkk… 🙂

  3. Avatar de André R.
    André R.

    É cada vez mais notório que as marcas querem tornar as pessoas em fotógrafos de casamentos… isto é uma parvoíce pegada com estupidez. Uma boa foto é com uma boa lente é uma boa máquina, não é com um mini pc com câmara. Isto tudo para depois tirar fotos da treta e selfies… depois de tanta lente xpto com 1GPixeis e raio que o parta, o software mete tudo em jpg para se poder partilhar … em jpg perde-se qualidade, logo de que vale ter essa resolução toda?

    1. Avatar de Zé Duarte
      Zé Duarte

      Acho que havia uns que permitiam guardar em RAW mas sim, tanto megapixel para depois à avozinha tirar as fotos mais horríveis que se viu no casamento e forçar toda a gente a ver. Ou pior, crianças a tirar fotos…

    2. Avatar de Woot!
      Woot!

      E qual é o problema? Estás com medo de perder o emprego? Já se tiram fotos muito boas com smartphones e acredita que as vezes há pessoas com telemóveis a fazer melhor trabalho do que os ditos “fotografos” de casamentos que tiram umas fotos de *** e depois metem um photoshop e um lightroom em cima para parecer profissional.

      Além disso dá para guardar em RAW em alguns telemóveis, mas mesmo em JPG a qualidade é mais que suficiente para mostrares a foto à familia. Mesmo as fotos dos fotografos que chegam aos clientes vêm também maioritariamente como JPG. São raros os que dão os raws aos clientes, mais uma vez a diferença é praticamente nula para o comum dos mortais.

  4. Avatar de Njag
    Njag

    Se viesse com 8 câmaras até comprava agora 5 não chega a nada.

  5. Avatar de qqq
    qqq

    só 8 câmaras? menos de 12 câmaras não faz sentido.

  6. Avatar de RM
    RM

    Que desilusão. Deviam contratar pessoal mais qualificado!

  7. Avatar de RENATO NOGUEIRA
    RENATO NOGUEIRA

    Vai vir mais caro que um DSLR FullFrame, que por sinal faz melhores fotografias que esse monte de câmera juntas.

    1. Avatar de SANDOKAN 1513
      SANDOKAN 1513

      Completamente.Estou totalmente de acordo consigo.

      1. Avatar de Galo
        Galo

        Claro… Isso é óbvio (pelo menos por enquanto).
        No entanto, não estás a comprar apenas um “monte de câmera juntas”. Um smartphone é muito mais que isso.

  8. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    O sensor ainda é naquela,pois quanto maior definição tiver melhor ele é.Agora 5 câmaras no módulo principal ?? 5 câmaras ?? Para quê ?? Isto não é um exagero ?? Eu acho que sim. 😐

    1. Avatar de Woot!
      Woot!

      Há uns anos ter um ecrã maior que 3,5″ era muito. Para quê? Para quê? Perguntavam os velhos do restelo.

      Há uns anos ter uma TV maior que 34″ era muito. Para quê? Para quê? Perguntavam os velhos do restelo.

      Há uns anos ter uma câmara no telemóvel era desnecessário. Para quê? Para quê? Perguntavam os velhos do restelo.

      Há uns anos ter um carro era desnecessário? Para que? Para quê? Perguntavam os velhos do restelo. Os cavalos são o futuro. Não te esqueças.

  9. Avatar de Ana Pinheiro
    Ana Pinheiro

    So compro quando tiver 500MP

  10. Avatar de cK
    cK

    Como se apenas os Megapixels definissem a qualidade fotográfica, enfim.

  11. Avatar de AlexX
    AlexX

    Nestes tempos era de incluir uma camera térmica. Já agora também uma de infravermelhos. Possibilidade para clips e fotos 360 talvez fosse bem vinda..

  12. Avatar de pedro
    pedro

    Se tirasse finos é que era inovação, meter mais pixeis na camera é mais uma forma de medir pilinhas…

  13. Avatar de Santos
    Santos

    Realmente este senhores das grandes marcas andam a brincar “aos megapixel” e também ao número de “lentes” em vez de se focarem no designer, na cor entre outras coisas.
    Qualquer dia temos a tampa traseira cheia de lentes!
    lentes até para tirar fotos a formigas!
    É do conhecimento geral que muitos megapixel não é sinônimo de uma foto com boa qualidade!
    Vejamos as máquinas fotográficas da Nikon e Canon o máximo vai ate 24 megapixel e com boa lente, tiras grandes fotos e em “raw”
    um telemóvel razoável como o s7 ou s8, iPhone 6 por ai, é suficiente para fazer chamadas e andar nas redes sociais, para que dar mil e tal euros para tirar fotos e andar nas redes sociais!
    Adoro ver algumas amigas minhas com telemóveis caros e depois ponho-me a dizer, “olha da para fazer isto assim…” e elas xii que giro, não sabia! em fim dão tanto dinheiro nem sabem trabalhar com metade do equipamento!!