Aprenda a instalar o BackTrack 5

108 Comentários

Como é hábito da nossa parte, costumamos marcar o lançamento de algumas distribuições com um pequeno tutorial do processo de instalação. Dessa forma deixam de existir motivos para não experimentar e quem sabe até ficar fã.

Como muitos de vocês, (ainda ontem), assim que tive tempo, a primeira coisa a fazer quando cheguei a casa foi instalar o Backtrack 5. Relembrados que o BackTrack 5 é baseado no Ubuntu 10.04 LTS, tem suporte para o ambiente gráfico Gnome (além do KDE e Flubox), suporte para sistemas de 32 e 64 bits e ARM e é totalmente open source. Deixo alguns screens para verem como é fácil a instalação.

bt_000

Para instalar o Backtrack 5 devem seguir os seguintes passos:

Passo 1 – Fazer download do Backtrack 5 aqui

Passo 2 – Gravar num DVD ou PenUSB e fazer boot. No primeiro ecrã devem escolher a opção: BackTrack Text – Default Boot Text Mode

bt_00

Passo 3 – Para iniciarem o interface gráfico para procederem a instalação, devem escrever “startx” . Não esquecer que as credenciais de acesso para o Backtrack são:

User: root

Password: toor

bt_01

Passo 4 – Depois de arrancar em modo live, basta escolher a opção Install BackTrack.

bt_02

Passo 5 – Vamos agora escolher o idioma de instalação

bt_03

Passo 6 – Vamos agora definir o nosso fuso horário

bt_04

Passo 7 – E agora indicamos qual o layout do nosso teclado

bt_05

Passo 8 – Preparar o espaço em disco. Para quem pretender definir partições, poderá ver aqui como fazer. Para este exemplo, definimos a opção Apagar e utilizador o disco inteiro que irá proceder a formatação de todo o disco e instalação do Ubuntu.

Atenção: Ao escolher esta opção, toda a informação do disco será apagada. Caso pretenda usar uma determinada partição, deverá escolher a opção Especificar as partições manualmente (avançado).

bt_06

Passo 9 – Finalizadas as configurações, é só mandar instalar.

bt_08

 

Depois é só esperar e deixar instalar. No meu PC, o BT5 demorou cerca de 30 minutos a instalar.

bt_07

Depois de instalador, basta reiniciar e na hora de introduzir as credenciais coloquem as indicadas no passo 3 (depois podem mudar ).

bt_09

Com podem ver pela imagem anterior, o Backtrack é bastante conhecido pelas ferramentas de penetração e auditoria de redes que disponibiliza. Está tudo compilado e pronto a funcionar. Experimentem!

Artigos relacionados

Partilhar:
Tags:

Comentários

108

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    1. Avatar de Cap. Obvious
      Cap. Obvious

      ups enganei-me no post xD era para postar na pagina do Mixxx

      1. Avatar de joão paulo
        joão paulo

        só roda no Linux ouda pra instalar no windows7????

        1. Avatar de Julio Cesar
          Julio Cesar

          João Paulo, back track é o linux, só que modificado. você pode emula-lo no Vitualbox ou no VM, dentro do 7, mas ele, como SO, será intalado a parte do windows. você pode manter os dois como disse o amigo abaixo. Procure por como intalar o windows ao lado do ubuntu e adapte para o back track. OK?

  1. Avatar de Ruaben
    Ruaben

    não dá por exemplo um HD para o windows (no meu caso o C) e o BT5 em outro (no D)

    1. Avatar de TiMadeira
      TiMadeira

      Sim dá

      1. Avatar de thinshacker
        thinshacker

        brow queria saber se da pra fazer num celular coloca ele no celular e fazer a leitura…no usb

        1. Avatar de Julio Cesar
          Julio Cesar

          Instalar no pc pelo celular, ou instalar no celular? eu acho que no site deve ter a versão móvel, verifica lá. Mas prefira instalar de um pen drive ou DVD mesmo.

  2. Avatar de bcuraboy
    bcuraboy

    atençao que o BackTrack nao é para brincadeirass… 😉

    1. Avatar de Serva
      Serva

      Boa tarde ,

      Eu posso dizer que já brinquei um bocadinho com ele e de facto as ferramentas nativas são muito poderosas e …….. pois !, não é mesmo para brincadeiras .

      Serva

  3. Avatar de noosphere
    noosphere

    Eu consegui instalar, mas tenho um portátil com GPU híbrida e estou a ver-me aflito para por esta porra a funcionar.
    Consigo entrar no BT com o liveCD e fazer install. no entanto, depois de o ter instalado já não consigo mais!
    alguém sabe como posso editar o xorg e o que meter la dentro?
    É que aqui não ha fix-vesa nenhum 🙁

    1. Avatar de lmx
      lmx

      boas…tenta no arranque arrancar com vga=788 salvo erro…

      OFFTOPIC:
      Saiu a versão Beta do Caixa Magica 16 😛

      cmps

      1. Avatar de noosphere
        noosphere

        Não dá….
        Eu meto root e toor… até aqui tudo ok.
        O problema é depois quando faço o startx 🙁

        Não arranca nada e fica a luz do caps lock a piscar 🙁

        Alguma ideias? 🙁

        1. Avatar de lmx
          lmx

          mas estás em vodo vesa??
          …tenta ver no google… 🙁
          em /etc/xorg.conf compara com o result do google…
          Sorry 🙁

          cmps

          1. Avatar de lmx
            lmx

            tens que tentar em modo vesa…

            cmps

          2. Avatar de noosphere
            noosphere

            Mas como tento em modo vesa? é que este não tem o fix-vesa… não tem nada 🙁

        2. Avatar de Felipe Dias
          Felipe Dias

          Olha como é que eu dou o ”toor” eu nao sei 🙁 eu coloco ”root” normal, ai pede o password, ai eu aperto todo tipo de tecla mas nao funciona naada APENAS O ”enter”.. mas ai na linha de baixo dar pra colocar ”toor” em palavras mesmo, so que a senha diz incorreta.. eu queria saber como eu faço pra dar o toor, qual tecla.. e o que é toor no teclado ;(
          Agradesço desde já!!

          1. Avatar de Andres riddick
            Andres riddick

            quando pede o password simplesmente digite “toor” e clica enter mas se calhar posso nao aparecer o que esta digitando.

  4. Avatar de Bruno Bonito
    Bruno Bonito

    Podemos instalar através do Wubi?

      1. Avatar de Bruno Bonito
        Bruno Bonito

        Obrigado

  5. Avatar de fisgas
    fisgas

    e uns manuais de utilização, isso sim dava jeito.

    1. Avatar de Tiago
      Tiago

      Para hackers??? nao vale a pena

  6. Avatar de fabio
    fabio

    fala ae galera …sou novo nesse mundo do linux fui instalar mais na hora de particionar fiz uma merda troquei uma partiçao de ntfs para ext3 …e agr o windows nao reenicia …tem como desfazer isso?

    1. Avatar de blacknight
      blacknight

      Já foste …

    2. Avatar de FDAD
      FDAD

      Esquece, se formataste a Partição para EXT3 tudo que tinhas, foi apagado…

    3. Avatar de Nelson N
      Nelson N

      Se o Windows for o 7, e se tiveres feito uma imagem do sistema é possível repor tudo.

      1. Avatar de Joao

        Esprimenta o testdisk, pode ser que consigas recuperar qualquer coisa.

        Podes usar este live cd:

        http://trinityhome.org

        http://www.cgsecurity.org/wiki/TestDisk

        1. Avatar de Serva
          Serva

          Este Live já me safou algumas vezes é construido pela mesma comunidade que produz o KDE 3 Trinity .

          Cumprimentos

          Serva

  7. Avatar de Rui_

    Ha alguma forma de fazer update ao BackTrack r2?
    É q tenho-o como sistema operativo principal numa maquina de trabalho e n qeria nada perder configurações q la pus.
    Obrigado.

    1. Avatar de CrazyGangster

      Creio que a home directory do utilizador com que fazes login tem todas as configurações das aplicações que utilizas-te, basta fazer backup da directoria /home/ e /root. Por via dúvidas instala a nova versão do BT como dual-boot pra não perderes nada e copias essas directorias.

  8. Avatar de Rui_

    Ha alguma forma de fazer update ao BackTrack r2 para o 5?
    É q tenho-o como sistema operativo principal numa maquina de trabalho e n qeria nada perder configurações q la pus.
    Obrigado.

    1. Avatar de Tomé M.

      Que eu tenha conhecimento acho que não. Se bem que deveria ser possível.. 🙂

      1. Avatar de Serva
        Serva

        Deve haver uma maneira certamente , tem as vezes de se googlar um pouco .

        Serva

  9. Avatar de Pedro
    Pedro

    O que é que estás a fazer?
    Black Hat….

    Deixo aqui um conselho: se não consegues instalar o BackTrack 5 não uses… 🙂

    1. Avatar de CF
      CF

      Pois, o Backtrack é um sistema complexo com ferramentas avançadas para invasão e pesquisa forense.
      Se procuras um S.O para actividades “normais” (ouvir música, navegar, ler e-mails) recomendo o Ubuntu pois é mais “user-friendly”.

      Backtrack foi criado para penetration tests.
      Ubuntu foi criado para humanos. 🙂

  10. Avatar de johnito
    johnito

    Instalei o Ubuntu 11.04 em ambiente windowa, não tive qualquer erro, no entanto quando arranco com o pc tenho as 2 opções, windows ou Ubuntu. no entanto não consigo escolher a opção 2 (que é o Ubuntu) porque o teclado aparentemente não funciona, alguém já teve este problema?

    1. Avatar de Teclado
      Teclado

      Viva,

      No meu PC acontece essa situação quando uso o teclado USB.

      O teclado USB não está activo na hora de seleccionar a opção no grub, creio que isso depende das placas-mãe (motherboards).

      A solução foi ligar um teclado PS2.

      1. Avatar de Allbanye

        Isso é por causa do teclado USB.
        quando o pc ligar você tem que apertar f10 e integrar o teclado usb e salvar , ai você vai poder selecionar as opções 😀

  11. Avatar de johnito
    johnito

    Instalei o Ubuntu 11.04 em ambiente windows, não tive qualquer erro, no entanto quando arranco com o pc tenho as 2 opções, windows ou Ubuntu. no entanto não consigo escolher a opção 2 (que é o Ubuntu) porque o teclado aparentemente não funciona, alguém já teve este problema?

    1. Avatar de angelo cavallet
      angelo cavallet

      Ativa support USB keyboard na bios

  12. Avatar de Skidmark
    Skidmark

    @Johnito. Caso o teu teclado seja usb, verifica na bios se tens o legacy usb driver enabled na bios.

    cumpz

  13. Avatar de Ivan Carvalho

    Funciona em Máquina Virtual???

    1. Avatar de Volpix
      Volpix

      Penso que no VM Ware funciona, eles até disponibilizam uma imagem para ele. Alguém sabe se funciona em VirtualBox?

      1. Avatar de lmx
        lmx

        Boas…
        a pergunta seria mais natural ao contrario…logo sim funciona em VM Ware…

        cmps

      2. Avatar de anderson
        anderson

        consegui rodar no Virtualbox porem estou apanhando para por ele em português apt-get install language-pack-gnome-pt-base se for kde muda de gnome para kde …porem a net não funciona…flw brother

  14. Avatar de Mixer
    Mixer

    Pessoal , qual é o SO que me recomendam para ter uma boa performance em jogos ?

    Tipo MW2 ou CSS

    OBRIGADO 😀

    1. Avatar de murder_rabbit
      murder_rabbit

      hummmmmmmmmmm. PS# ou Xbox são bastante utilizados pelos gammers

      1. Avatar de Mixer
        Mixer

        FAIL……

        1. Avatar de Marcos
          Marcos

          aushauhsauhsa ..man, qual o problema com o Win, no seu caso?
          Abrax

  15. Avatar de Márcio Soares
    Márcio Soares

    Já dei voltas e mais voltas e não consigo arrancar com isto, nem em máquina virtual.
    Alguem me diz como se faz para colocar isto numa pen usb ou num dvd

    1. Avatar de ShutdowN
      ShutdowN

      Voce vai precisar o VirtualBox e da Extenção dele que permite que o VirtualBox reconheça o Pen Drive
      Procure por Extension Pack 4.1.6

  16. Avatar de UnderRadiationNoise
    UnderRadiationNoise

    5 de 5 estrelas …

  17. Avatar de Pedro
    Pedro

    Boas, eu tenho um eee pc 1005px, quando tento ligar a uma rede wireless, o pc crasha! Alguem pode ajudar?

  18. Avatar de Sleepy
    Sleepy

    Alguem sabe onde posso “aprender” a trabalhar com o Backtrack e os seus programas?

    Obrigado!
    Abraços!

    1. Avatar de Harper

      Para melhor ajuda, experimentem usar o FAQ no site oficial do BackTrack {www.backtrack-linux.org/wiki/index.php/FAQ}

  19. Avatar de Fernando
    Fernando

    Sleepy.. youtube.. underlinux… existe tantos.
    Sabem se já vêm com pacotes para crackar as wpa`s?

    1. Avatar de Harper

      Sim, mas tem que ser compatível com a sua placa de rede. E msm sendo compativel, demora um pouco pra capturar os pacotes, Talvez horas, dias {…}.

  20. Avatar de oda
    oda

    quando chego em startx ele mostrar carregar mas da um erro por favor alguem para ajudar!

  21. Avatar de Jorge Almeida
    Jorge Almeida

    Boas,

    Eu ainda não instalei o backtrack 5, nem nunca mexi em nenhum ambiente linux. I’m a newbie mesmo.
    Uma questão, acabei de usar o Unetbootin para o passar para a minha Pen de 4gb em FAT32. Mas aos 76% recebi uma mensagem que um determinado ficheiro já existia. Será que o backtrack vai ficar bem instalado?

  22. Avatar de Jorge Almeida
    Jorge Almeida

    Já descobri o porquê de não funcionar…
    O link para download do GNOME 32Bits é para VM logo não dá para utilizar com USB… É só um reparo

  23. Avatar de Bruno
    Bruno

    Olá tenho um erro no meu computador quando fazo o passo 1, aparece-me uma tela preta a carregar 2 arquivos depois quando passa para o passo 3 a carregar os ficheiros so consigo ver um bocado que passando uns 3 segundos a minha tela do computador fica tipo(a imagem do carregamento em pequenos filas e a piscar só que nao se perceve nada) espero que me ajudem ja tinha ocorrido uma vez no ubuntu também….
    Não é erro do monitor porque tenho instalado o windows xp e ta tudo a funcionar 100%.
    Espero que me ajudem Obrigado

  24. Avatar de Pedro
    Pedro

    Boas quando comecei a instalar o BT5 fiz o passo 1 e 2 e na passagem para o passo 3 aparece umas quantas linhas referentes a identificação do hardware e depois para.
    Se alguém me conseguir ajudar agradecia
    Obrigado

  25. Avatar de mtx1980
    mtx1980

    Boas noites, eu tambem sou novo, ainda ando a aprender sobre este tipo de SO, instalei-o sem problemas, não me deu qualquer erro durante a instalação. Esta foi executada por USB e a versão instalada foi x386.
    Experimentei antes instalar em MV no windows 7 tanto em vmware como em virtual box e funcionou às mil maravilhas.

    Para melhor ajuda, experimentem usar o FAQ no site http://www.backtrack-linux.org/wiki/index.php/FAQ .

    Gostei de o tenr instalado, agora falta-me aprender a mexer nele, que têm de se ter um pouco de cabecinha para aprender os comandos, pois quem vem de windows, é complicado, mas consegue-se.

    Tenham todos uma boa noite.
    Abraços

    1. Avatar de pedro-linux-mac-solaris-ghost bsd e windows
      pedro-linux-mac-solaris-ghost bsd e windows

      primeiro estranha-se depois entranha-se
      e vais ver que a linha de commads unix é fabulosa 🙂

  26. Avatar de Jorge
    Jorge

    ae to tentando instalar o back track mas ele não inicia em modo Gráfico… alguma dica ai galera????
    vlw….

  27. Avatar de saru
    saru

    Eu tb to com o mesmo problema, depois de LOGIN ROOT SENHA TOOR o linux BACKTRAK nao aparece nada, só fica tela PRETA com caps lock piscando.

    como reparar?
    oq que faço?

  28. Avatar de elson
    elson

    agora só falta aprender a trabalhar com as muitas ferramentas do backtrack

  29. Avatar de Mp
    Mp

    quem não sabe instalar, não sabe usar!

  30. Avatar de NBA
    NBA

    aiew meu povo, alguem sabe me dizer quais são as espesificaçoes minimas para a instalçaõ do backtrack 5?

  31. Avatar de DRuG
    DRuG

    Eu nao consigo instalar o Backtrack5 porque?

  32. Avatar de Antonio Reis
    Antonio Reis

    eu instalei mas tenho de meter o root o qu e ?

  33. Avatar de gleydson
    gleydson

    Por que o meu para em 99% iso não fale

  34. Avatar de 12345
    12345

    Instalei o meu backtrack 5 fácilmente e agora nao consigo digitar a password de login..
    Escrevo o login: Root
    E quando vou a escrever a password não aparece nada…
    Alguém sabe como resolver?

    1. Avatar de Harper

      Help
      #Cara, Depois que você digitar o login: “root” vai abrir o comando pra você digitar o password, dai você só tem que digitar: “toor” e pronto, o processo de instalação continuará!
      E é claro que a senha não aparece msm não.

      User: root
      Password: toor

      Good lucky man !

      1. Avatar de Eduardo
        Eduardo

        Estou com o mesmo problema no LOGIN!
        o problema é que não está a deixar escrever a password depois de escrever root no username!!!
        ajuda!

    2. Avatar de Sidney
      Sidney

      Eu consegui resolver. Digite em Login: root, e quando você for digitar a Senha: toor – não vai aparecer nada, ela fica invisível mesmo, mas o sistema reconheceu o que você digitou então é só dar enter, e esperar, depois digite: startx , e enter, PRONTO.

  35. Avatar de Azorean
    Azorean

    Pessol onde posso encontrar o mesmo como s´em “Live cd”

  36. Avatar de enigmaz
    enigmaz

    ai instalei o back track 5 normal so q aparece login ja escrito Root mais a senha nao e toor existe outro tipo de senha?????

    se alguem souber me fala ai por favor. vlww
    responder por meu e-mail tnks.

  37. Avatar de Alsamir
    Alsamir

    Bom dia, galera eu dou o boot no Backtrack5, na primeira parte eu digito “Startx” mais ele trava, fica uma tela preta e tenho que retirar e colocar novamente a bateria do notebook, ja usei o comando “X” tambem mais trava do mesmo jeito! alguem poderia me ajudar?? vlw.

  38. Avatar de diogenes
    diogenes

    aee galera agradeço de antemao a quem me ajudar, tento intalar o BT5 mas da esse erro: “system information disabled due to load higher than 2.0” oque faço?

  39. Avatar de beto
    beto

    Quando eu vou fazer o passo 8 abre uma janela que manda eu ir pro menu de particionamento. mas eu não sei onde é esse menu de particionamento.

    se alguém poder ajudar ai eu agradeço.

  40. Avatar de Alan Minusculi
    Alan Minusculi

    Estou tentando instalar o BT5 R2 64bits no meu note com Core i5 e Intel HD Graphics, porém depois de dar startx a tela fica preta e modo gráfico não inicia. Acredito que seja incompatibilidade com a placa de video por que consegui instalar em um PC com uma GF 6200FX.

    Alguém teve esse problema ou sabe com resolver?

    1. Avatar de Fernando
      Fernando

      Também estou com este mesmo problema gráfico de não iniciar depois do startx e ficar preto, no meu note cce core i3 4GB … 640 mb vídeo compartilhado e 128 dedicado … Aguardo a solução, obrigado. Meu note é o CCE E25L+.

      1. Avatar de Alan Minusculi
        Alan Minusculi

        Encontrei a solução em um fórum no próprio site do BackTrack, para corrigir é só fazer o seguinte:

        Logo na primeira tela após o boot pressionar TAB para configurar a instalação, ai vai ter algo parecido com file=/cdrom/preseed/ubuntu.seed boot=casper initrd=/casper/initrd.gz (…), após initrd.gz adicionar o seguinte (sem as aspas): “xforcevesa noapic noapci nosplash irqpoll”

        Pra mim resolveu.

        1. Avatar de Allan Dalton
          Allan Dalton

          Isso mesmo … funcionou!!! Isso é problema do aplicativo que Passa o linus para o pendriver!

        2. Avatar de ruan
          ruan

          como no casa ficara assim? file=/cdrom/preseed/ubuntu.seed boot=casper initrd=/casper/initrd.gzxforcevesa noapic noapci nosplash irqpoll ou assim?file=/cdrom/preseed/ubuntu.seed boot=casper initrd=/casper/initrd.gz gzxforcevesa noapic noapci nosplash irqpoll

          agradeço si posiveo a ajuda

          obrigado pela atenção.

  41. Avatar de wellcarrilho
    wellcarrilho

    Valeu Alan, deu certo aqui!!!

  42. Avatar de Matheus Gomes

    Ele só pega na versão do ubuntú 10.o4 lts, ou ele tbm pega na nova versão do ubuntu 12.10 ?
    Agradeço desde já.

  43. Avatar de o sem nome
    o sem nome

    serve pra hackear uq por exemplo???rsrs

  44. Avatar de Marcelo Augusto
    Marcelo Augusto

    Depois de gravar no DVD, o q eu faço?
    Pfv me ajudem!
    Obrigado.

  45. Avatar de kbello

    caramba preciso de dicas para usar o THOR,alguem conhecem?

  46. Avatar de Ícaro Sales

    No meu da erro. Diz que falta a BusyBox.
    Estou instalando pelo pendrive.
    Me ajuda ai.

  47. Avatar de ruan carlos
    ruan carlos

    eu tentei insta no virtualbox mas ta dando erro o que é q eu fasso? ele vai normalmentae ate a segunda fase depos ele da o seguinte erro “this kerne requires an x86-64 cpu, but only detected an i686 cpu.unable to boot – please user a kernel appropriate for your cpu.” o q é q eu fasso eu baixei a versão GNOME 64 BIT EM FORMATO .ISO

    AGRADEÇO SE PUDEREM MIN AJUDA.

    OBRIGADO PELA ÁTENÇÃO.

  48. Avatar de Flavia Aguiar
    Flavia Aguiar

    Olá
    Instalei o backtrack em um netbook.Esta funcionando corretamente.
    Mais, ficou o icone Install backtrack.
    Como formatar e instalar corretamente? Obrigada.

    1. Avatar de Yuri
      Yuri

      Estou na mesma situação, ainda não consegui uma solução

  49. Avatar de Marcos
    Marcos

    já tenho o win8 e o Ubuntu na minha máquina o BT5 ao ser instalado ele formata o Ubuntu ou poderá ficar os três sistemas juntos. Obrigado.

  50. Avatar de Luis
    Luis

    Como é que se configura o backtrack para ligar a uma rede wifi?

    1. Avatar de Yuri
      Yuri

      EM applications no topo da tela, depois internet, depois wicd
      ative o wireless e aperte em scan

  51. Avatar de vitor
    vitor

    boas noites ,queria saber link para o virtual box , é que ja tentei por actualizaçoes e nada :S

    help

  52. Avatar de Lukkas D'Oliveira
    Lukkas D’Oliveira

    Eu não estou conseguindo instalar no virtual box , porque a nova versão kali linux .

  53. Avatar de Roger Almeida
    Roger Almeida

    Baixei e tudo mais,porem não aparece aquele “applications” para mim ajuda ai

  54. Avatar de HT
    HT

    Eu instalo tudo direitinho! e na hora que reinicia eu coloco o login e a senha descritos no tutorial mais não funciona. até parece que funciona mais o sistema não inicia.

    Olha a imagem:
    http://oi61.tinypic.com/15cke4k.jpg

  55. Avatar de JUNIOR
    JUNIOR

    Galera é o seguinte, to com uma pequena bronca aki e gostaria da ajuda de alguém se possível, ei tinha uma maquina com um processador DUAL CORE 3.03, troquei minha maquina e estou com um processador CORE I3 3.30 primeira geração e não consigo usar o BT5R3, usava na outra maquina de boa, na tela mostra um erro dizendo o seguinte, o meu CPU é i868 por isso não funciona, eu tenho que procurar um CPU compatível, e agora vou ter que regredir?
    se alguém poder me ajudar ficarei grato.

  56. Avatar de daniel
    daniel

    boas pessoal alguem me sabe dizer se épossivel correr backtrack num tablet com ecran capacitivo?

    o tablet em questao é um chuwi vi 10 com 32gb de memoria interna…
    desde ja o meu obrigado….

  57. Avatar de matheus
    matheus

    cara nao consigo entra coloco o login”ROOT” senha “TOOR” mesmo asim não entra