DxOMark: iPhone 11 Pro Max fica atrás do Xiaomi CC9 Pro em teste de fotografia

32 Comentários

Com uma câmara que a descreveu ser única, o iPhone 11 Pro Max tem mostrado estar no topo da indústria e de ser capaz de bater a concorrência. Isso tem sido provado de forma gradual, com alguns embates a mostrar isso mesmo.

Claro que faltava ainda saber a sua pontuação nos testes da reconhecida e conceituada DxOMark. Estes já foram apresentados e colocam o iPhone 11 Pro Max numa posição de topo. Tem uma pontuação elevada, mas não dominou esta tabela, ficando em 3º lugar, atrás mesmo dos 108 MP do Xiaomi CC9 Pro.

DxOMark: iPhone 11 Pro Max fica atrás do Xiaomi CC9 Pro em teste de fotografia


A DxOMark já avaliou o iPhone 11 Pro Max e os 108 MP da Xiaomi ganham

A pontuação que o iPhone 11 Pro Max conseguiu na DxOMark mostrou bem da qualidade deste equipamento. Ao todo foram 117 pontos, o que o colocam na terceira posição, atrás de 2 pesos pesados do mundo mobile. Falamos do Huawei Mate 30 Pro e do recém apresentado Xiaomi CC9 Pro Premium Edition, ambos com 121 pontos.

Esta pontuação resulta de ter obtido 124 pontos em fotografia e 102 pontos relativamente ao vídeo. Comparado com o modelo do ano passado, cresceu naturalmente, ainda que tenha mantido próxima a relação entre pontuações.

Os resultados da fotografia

Como pontos positivos, a DxOMark refere que o iPhone 11 Pro Max tem bons níveis de detalhes na maioria das condições e uma exposição do alvo precisa. O foco automático é rápido e com precisão. Consegue cores vívidas, um bom desempenho da lente ultra-wide e uma performance satisfatória do zoom.

Há, claro, alguns fatores negativos do desempenho dos sensores do smartphone da Apple. Foi revelado que este smartphone apresenta ruídos visíveis em todas as condições com boa luz. Teve ainda uma perda de detalhes em zoom muito alto e a falta de informação em imagens ultra-wide.

iPhone 11 Pro Max DxOMark fotografia vídeo equipamento

Os resultados do vídeo

No caso do vídeo, a DxOMark destaca a estabilização eficiente e suave, e a boa quantidade de detalhes e ruídos controlados. Estes são aplicados tanto em amostras internas quanto externas. Por outro lado, revelou ter aparecido um efeito gelatina na captação de vídeo em caminhada. Há ainda instabilidades no balanço de brancos em ambientes internos.

No geral, olhando às suas pontuações, o iPhone 11 Pro Max mantém a herança dos equipamentos da Apple. Atinge uma pontuação de topo, no entanto, perde para um modelo inusitado, o Xiaomi CC9 Pro (ou Mi Note 10), com uma câmara que ainda tem muito para provar aos consumidores.

Comentários

32

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Miguel
    Miguel

    Xiaomi, mais nada…

    1. Avatar de Filipe F.
      Filipe F.

      Camera Samsung de 102MP

        1. Avatar de Hugo Nabais
  2. Avatar de Pedro
    Pedro

    Já estamos num patamar, em que estes testes do fica atrás, à frente,ao lado, na tabela do raking não sei quantos, começam a deixar de ter relevância ou fazer sentido.

    1. Avatar de Tomás Mendes dos Santos
      Tomás Mendes dos Santos

      Nenhum mesmo, nem vou por aqui o Xiomi porque primeiro fotos de tamanho gigante, a não ser que seja para imprimir em prédios nao faz sentido algum, e porque depois duvido que esse sensor passado 6 meses tenha metade da qualidade. Mas entre Huawei e iPhone, podem comparar a vontade mas o que interessa é os resultados finais diferentes em que ai, é o gosto pessoal de cada um a imperar. Para mim a naturalidade de uma foto do Iphone é imbativel, para outros, as cores do Huawei são imbativeis, são gostos apenas.

  3. Avatar de Rodrigo Da Silva
    Rodrigo Da Silva

    qualquer cameraphone ‘e caca. ‘E a ultima coisa que considero quando compro um telemovel.

    1. Avatar de Rui João
      Rui João

      Isso é o que dizem os putos que não podem comprar um bom smartphone ou então os tesos.

      Andas sempre com a dslr ao pescoço?

      Mais um génio dos comentários. Ahah.

  4. Avatar de Luís
    Luís

    Tenho um p30 pro, muito bom

  5. Avatar de Filipe F.
    Filipe F.

    Portanto o novo topo de gama da Apple em que as grandes melhorias firam na camera, ficaram ao mesmo nivel do Note 10….
    Conclusão, quando vier agora o S11 com o sensor que já está no Xiaomi, o de 102MP não será dificil perceber o resultado. Um pouco desapontante a Apple ficar apenas com a mesma pontuação que a sua principal rival, e não a ter superado (lembrando que na DXoMark quando há pontuações iguais, são ordenados alfabéficamente)

  6. Avatar de iSad
    iSad

    Estragou-me o fim de semana. lol
    Que tal agora pensarem em evoluir outras coisas ano 2019 so câmeras, mas o resto quase Zero!!

    1. Avatar de iHappy
      iHappy

      E a bateria?! Os novos iPhones estão melhores que o Note tendo bateria mais pequena e de igual tamanho pelos 3 modelos, pode não parecer importante mas no final do dia é o que dita se usas o telemóvel mais ou menos.

      1. Avatar de Hugo
        Hugo

        Ihappy por favor n venhas falar em bateria meu redmi 7 tem 4000mAh e ele segura um dia inteiro a mecher nele constantemente se fores a falar de desempenho a Apple ganha mas em bateria ↓

        Aqui

  7. Avatar de ..Gomes..
    ..Gomes..

    ..”Atinge uma pontuação de topo, no entanto, perde para um modelo inusitado, o Xiaomi CC9 Pro (ou Mi Note 10), com uma câmara que ainda tem muito para provar aos consumidores.”
    Fico sem perceber este tipo de comentários por parte da pplware. Então e os novos 3 módulos de cameras da Apple também não têm de fazer prova aos consumidores??? Ainda por cima para um smartphone Hi-end que fica atras de um mid-end…

    1. Avatar de Vítor M.

      Têm claro, ou melhor, já têm mais tempo de mercado do que o Xiaomi. Portanto, aqui têm já uma vantagem de tempo. Além disso, tem a ver com a evolução dos dispositivos Apple. Há uma continuidade, há resultados. No caso daquela câmara da Xiaomi, que sai completamente da evolução de mercado, não só da Apple como das outras marcas, mesmo da Sony que é uma das líderes de mercado no que toca aos chips para este segmento. Portanto, o salto foi tão disparatado, que é necessário provar que funciona. Os outros já provaram, dado que apresentam uma evolução programada e sustentada por pequenos saltos. Fora isso, todas a todo o momento, estão a ser postas à prova. O ficar atrás, duvido, mas duvido mesmo. Até porque a diferença foi em pontos muito ligeiros e o salto é enorme, se fosse assim bom, a diferença era igualmente enorme. Por isso, vamos esperar para ver e não tenhamos dúvidas que ainda teremos muito para conhecer, até porque no passado, a Nokia também lançou cisas assim com saltos incríveis que nunca tiveram grande tração. Basta ver que marcas como a Samsung ou mesmo a Huaei, estão igualmente com passos contidos e seguros 😉 Essas serão naturalmente as apostas mais equilibradas e fortes concorrentes. A Xiaomi… tem de provar.

      1. Avatar de Pablo
        Pablo

        Pois pequenos saltos… Pois a Samsung/iPhone/etc… Devem utilizar o mesmo sensor principal desde à três anos… Diz que são pequenos saltos…
        Para mim é poupar dinheiro… Vender evolução que no fundo é mais do mesmo.

      2. Avatar de ..gomes..
        ..gomes..

        A Xiaomi… tem de provar.
        Provar o que…. Que tem um smartphone mid-end que bate o iphone PRO…
        A Nokia demorou 2 anos a lançar o touchscreen, isso e que a matou.
        E na senda de ter de provar, ainda tenho o mi 4c, que esta para as curvas. Acho que a única coisa que tem que se provar e a falta de fanatismo pela apple..
        Apple faz bons produtos, mas nao sao maravilhosos.

        1. Avatar de Vítor M.

          A prova é feita todos os dias, o mercado exige isso. A Apple, e os demais, têm de provar ao mercado, mas neste assunto, a Apple está a liderar um segmento há muitos anos. Como tal, a uns é exigido mais que a outros. Portanto, muito mais do que o que vês e referes, está o mercado e esse é implacável 😉 basta ver, trimestre após trimestre. É isso que categoriza as marcas e não o clubismo 😉 e vamos ver no final de mais este trimestre, os tais resultados. Fora isso, o Xiaomi é boa e persegue a imagem da Apple, por isso é chamada a Apple da Ásia 😉 e a concorrência faz bem a todos.

  8. Avatar de Tomás Mendes dos Santos
    Tomás Mendes dos Santos

    Com o Xiomi tiras 10 fotos, memória cheia

    1. Avatar de António Correia
      António Correia

      Vamos esperar para ver como a Xiaomi faz a gestão do espaço, mantendo os 108 Mpx.

    2. Avatar de Pablo
      Pablo

      Por defeito não vem com os 108… É à mesma questão dos 48mp. Tb podes fazer o paralelismo de gravar vídeos em 4k… Pode facilmente encher um iPhone de 64gbts…

      1. Avatar de António Correia
        António Correia

        Também podemos guardar na cloud ou num disco externo, transferindo directamente do equipamento., eu já faço isso, uso um ssd só para isso.

    3. Avatar de Fkaifone
      Fkaifone

      Sabes o que dizes, ou é mesmo palas que tens nos olhos?
      Não é a xiaomi que vende o armazenamento a preço de ouro.

  9. Avatar de Paulo
    Paulo

    …e ainda há muita gente a falar que os produtos chines não prestam, no hi-tec já começam a dar cartas, nas motos já têm dos modelos mais bonitos. Dentro de uma década vão dominar em todas as áreas, não duvidem.

    1. Avatar de Luis Santos
      Luis Santos

      Quem diz isso são ignorantes ,que acham que só o que se faz no ocidente é que é bom .As marcas chinesas atualmente não ficam a dever nada,(pelo contrário) ás marcas mais premium .A sorte da apple,é os ifans ,que compram porque é apple ,porque analizando preço vs qualidade ,o iphone está no fundo da tabela .Com isto não quero dizer que o iphone não é um bom aparelho ,porque é ,mas nem de perto nem de longe vale o que pedem por ele .

      1. Avatar de Frontline
        Frontline

        Subscrevo

  10. Avatar de Jorge Gomes
    Jorge Gomes

    Tenho uma Leica x2 com 16 mgp e estou super contente, isso de telemoveis a fazer fotos é tudo merda, venha o diabo e escolha um, é so publicidade enganosa, mas cada um vai na onda que quer ir.

  11. Avatar de Jorge Gomes
    Jorge Gomes

    As coisas valem o que derem por elas, o Joao Felix na minha opiniao também nao valia nem vale o que deram por ele, mas quiseram pagar aquele preço pois valeu.

  12. Avatar de Yamahia
    Yamahia

    Mas porque é que continuam a dar crédito á DxoMark?
    Já não bastou a bronca com o Op7 pro entre muitos outros exemplos mais que evidentes de que há gato? Ou por outras palavras, dinheiro a correr por fora?

  13. Avatar de Valdano
  14. Avatar de Aquiilino
    Aquiilino

    Pior, equipara o Note 10+ da Samsung, com o IPhone 11 Pro, Max mas eu tive os dois , durante quase duas semanas, e a qualidade de fotografia do Note 10+, em termos globais fica muito atrás do IPhone. As fitos noturnas, então, esqueçam. Ainda ontem fiz gotos em ambiente fechado, sem flash, com o IPhone que se as postasse aqui, veriam porque falo assim. Fiquei convencido que. DxoMark não é muito séria mas suas avaliações e que manipula o mercado, vá-se lá saber porquê…

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Olá, meu aqui no artigo está a falar de Xiaomi e apple não de Samsungs, e ele nem falou se as fotos eram testadas em ambientes escuros ou claros, e DxoMark ia manipular o mercado por que raio?
      Por favor diz-me se sabes.

      Ou usas pala e só vês iPhone a tua frente?