Facebook muda interface e design do seu site… E estreia o dark mode!

24 Comentários

O Facebook está a disponibilizar, de forma gradual, a sua nova interface aos utilizadores da rede social. O site está agora com um design bem mais simples… E estreia o dark mode!

A plataforma criada por Mark Zuckerberg ganha assim um novo ar que está a receber a aprovação dos consumidores.

Facebook muda interface e design do seu website... E estreia o dark mode!


O Facebook é a rede social mais usada do mundo e, para muitos cibernautas, confunde-se com o próprio conceito de Internet. Até ao momento, a sua interface era completa mas algo confusa e com demasiados elementos. Todavia, está a ser agora estreado o novo design para o website da plataforma.

De forma gradual, os utilizadores estão a recebê-la, com todas as novidades que traz. A mudança radical da sua interface irá tornar o Facebook mais simples e coloca as suas comunidades no centro.

O foco está também nos grupos, que sofreram uma grande mudança. O Facebook redesenhou totalmente o separador de Grupos, de forma a tornar a descoberta de grupos melhor que nunca. O separador mostra agora um feed personalizado de atividades em todos os grupos.

Outra novidade é o Meet New Friends, criado para ajudar pessoas a iniciar novas amizades com novas pessoas de comunidades partilhadas, como a escola, local de trabalho ou cidade. É opcional, por isso o utilizador só irá ver outras pessoas que têm abertura para conhecer novos amigos, e vice-versa. O Facebook Groups será também integrado, tornando possível conhecer novos amigos das comunidades mais significativas para o utilizador no Facebook.

A chegada do Dark Mode

Com o novo design, a rede social estreou também o dark mode na sua plataforma. Esta capacidade está a chegar aos utilizadores em jeito de convite, que podem implementar.

Caso ainda não tenha recebido o novo design no site do Facebook, terá de aguardar que seja implementado. A distribuição está a ser feita gradualmente e não há nenhuma maneira de avançar no processo.

Comentários

24

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Lucia
    Lucia

    Ainda tem gente que usa essa tralha? o_o

    Bizarro!

    1. Avatar de Freitas
      Freitas

      Não, impressão sua.

    2. Avatar de Vitor
      Vitor

      Bizarro é existir alguém que pensa ser detentor da “verdade absoluta” e não respeitar as opções e gostos dos outros…

      1. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        cala a boca

      2. Avatar de Lucas
        Lucas

        cala boca, ela tem razão facebosta

    3. Avatar de Renato Nismo
      Renato Nismo

      pior é pensarem que o facebook só serve pa expor sua vida e lá meter selfies

      mas grupos de techs, hardware, automóveis, mecânica, sugestões de tunings, vendas, etc etc em pouco tempo aprendi um milhão de coisas de quem partilha experiências próprias

      do que sites de fóruns que hoje estão às moscas.. e sites que pseudo-profissionais dão opiniões e teorias sem prática nenhuma.

      1. Avatar de André
        André

        Eu uso o Facebook essencialmente para isso mesmo. obter informação. tirar dúvidas com pessoas com os mesmo gostos que eu. E muita vezes até para saber de noticias da minha cidade que de outra maneira era muito dificil.

        Agora, quando quero saber da vida das outras pessoas uso o Instagram.

      2. Avatar de Kaiser
        Kaiser

        +1
        Facebook para mim não serve para mais nada. É para estar contactável e explorar grupos úteis. Não partilho absolutamente nada. Há bem mais potencial no fb que pôr fotos da treta

      3. Avatar de Lucas
        Lucas

        pra que grupos em facebook se existem foruns fora? putz, na dw ainda existe foruns melhores
        foruns só tão as mocas em portugal, já que a população de vosso país é diminuta. é igual dizer que o fórum da romenia tá vazio, obvio ne…

        1. Avatar de Hugo Nabais
          Hugo Nabais

          Não se percebe nada do que escreveste!

    4. Avatar de Mario
      Mario

      É a chamada liberdade de escolha… Tal como existe ainda gente que conduz o Beetle… Pelos vistos não sabe o que são ambas…

  2. Avatar de Paulo
    Paulo

    Eu uso bastante o facebook e não meto lá a minha vida privada toda, uso especialmente para grupos sobre temas/coisas que me interessam e até agora já me foi bastante útil. As pessoas infelizmente é que dão mau uso ao facebook.

  3. Avatar de Rogério
    Rogério

    Já uso dark mode no Face Web.

  4. Avatar de Hugo Nabais
    Hugo Nabais

    Só falta o pplware também ter um dark mode!

  5. Avatar de Odir Damori
    Odir Damori

    Como faço pra ativar meu FC book não tenho mais aceso

    1. Avatar de Hugo Nabais
      Hugo Nabais

      FC book?

  6. Avatar de Vinicius
    Vinicius

    Eles tinham que fazer um Dark mode para o app, compatível com Androids anteriores ao 10, e deveriam, já, ter feito isso há muito tempo, Facebook web você resolve com Stylus/Stylish

  7. Avatar de AJMS
    AJMS

    No PC todas as minhas paginas web são DarkMode. Uma simples extensão resolve.

    1. Avatar de Vinicius
      Vinicius

      Exatamente, eles deveriam trabalhar em trazer o Dark mode para o app, principalmente para quem não usa Android 10

  8. Avatar de David F.
    David F.

    Antes da alteração, apaguei a minha conta. O Facebook não volta a ter dados meus dados diretamente por mim.
    Enough is enough

    1. Avatar de JS
      JS

      Toda a gente tem acesso aos teus dados, qual é o problema em o Facebook também os ter ?

      1. Avatar de David F.
        David F.

        A questão é mesmo essa.. Quanto menos empresas tiverem, melhor.. Se calhar deveríamos pedir com mais frequência os dados que as empresas têm sobre nós, e pedir para eliminar-los mais vezes.

  9. Avatar de Henrique
    Henrique

    Não nos cabe julgar. Não nos cabe julgar nenhuma escolha, decisão ou vontade alheia. Respeito não é concordar. Respeito não é incentivar. Respeito não é aceitar. Respeito não é obrigação de se conviver com o que não se gosta ou não concorda. Respeito é só respeito! Um valor essencial e primordial.